Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico Escolar

+41
pedroooo_pfcs
browns
Rafael A.
MANULO
Magy
LV
Joni Milk
marcoasm
Secret Boy
REBL95
Manuel96
Nuno
FMSS
nuno9scp
LFTV
Edu
Figo
No Angel
Alkio
Samuel
Chocoloco
NC10
Rubenz
titafcp
Caty17
Marie Grzechowski
Siu
Free Live
Pedrof6
climatico
Fiona !
Spabl
calcifer
Tiago Vale
Phill
Smellycat
Pipoca5
Nês
Nossa
CláudioV
Oxi
45 participantes
Ir para baixo
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 18, 2013 1:06 am
Tens de carregar no ícone da folha de papel para citar bem.

Eu também não me imaginava neste curso xD Qual é o teu? Eng. Electrónica?
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 18, 2013 1:15 am
Sistemas de Informação
Tiago Vale
Tiago Vale
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2731
Pontos : 2932
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Seixal

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 18, 2013 11:20 am
Eu também achava 'Os Maias' a maior seca de sempre, e até perceber a escrita do Eça de Queirós demorei tempos e fins, mas depois adorei a obra. Muito actual, assim como Fernando Pessoa. Também adorava Felizmente Há Luar, era a mais fácil, e aquela que NUNCA saía nos exames. xD

CláudioV escreveu:Eu estou à espera de algumas notas, para ver ser me safo dos exames. Depois, é gozar uns poucos dias de férias porque vou começar a estagiar logo no início de julho Smile

Também vou ter estágio em Julho! Ou assim espero, porque ainda estou à espera da confirmação. Burocracias -.-'
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Seg Jun 24, 2013 11:34 pm
Hoje ganhei o dia. Fiquei com 18 a duas UC e não estava nada à espera Smile
Tiago Vale
Tiago Vale
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2731
Pontos : 2932
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Seixal

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Seg Jun 24, 2013 11:51 pm
Muitos parabéns, Spabl! Queixas-te tanto, mas depois tens altas notas.
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 25, 2013 12:16 am
Obrigado Wink
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 25, 2013 12:59 am
Esta cena das greves não dá com nada. Já mete nojo. Já podia ter completado a candidatura à universidade (privada), tipo pré-inscrição, se não fizesse ideia se passei numa disciplina ou não ou se ainda vou ter de ir à 2ª fase. Tenho de pagar essa candidatura e agora tenho que tar à espera mais não sei quantas semanas.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ter Jun 25, 2013 11:41 am
Pior, pior é para quem vai para o púbico, Ruben. Wink

Sou completamente a favor desta greve. Finalmente alguém faz algo pela educação PÚBLICA deste país.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Jul 13, 2013 9:00 pm
Tudo de férias, ainda em recursos, como vai a vida?
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 5:19 pm
Ora bein, em breve lá irei para a universidade e volto para abordar um assunto já muito falado nestes fóruns... Praxes. Eu queria ser praxado, mas tenho algumas dúvidas, tipo:

- Vale apena perder aquelas primeiras aulinhas de apresentação?
- As praxes duram os dias inteiros? É do tipo, das 8h até de madrugada?
- Quando é para sair à noite, é para ir para a bebedeira e depois mal sabemos o caminho para casa numa localidade que muitas vezes não conhecemos?

A malta que já foi praxada que se acuse. Razz Acho que é um assunto que valia apena vir à baila outra vez.
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 5:31 pm
Primeira coisa que te tenho a dizer é para experimentares pelo menos a primeira semana, se gostares continuas, caso contrário desistes.
Relativamente à duração das praxes depende da faculdade e do curso. Por norma, nos primeiros dias são mais intensivas e ocupam-te o tempo todo, mas há medida que o ano vai passando tornam-se menos regulares.
Quanto às aulas eu nunca tive que faltar a nenhuma, as praxes eram sempre antes ou depois das aulas.

E quanto às bebedeiras à noite, tens sempre taxis para os primeiros tempos. Desde que saibas a rua onde moras ele leva-te lá.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 6:33 pm
Mas se é durante o dia todo, nunca me vão largar? Não há tempo para almoçar, jantar... ? xD
Chocoloco
Chocoloco
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1136
Pontos : 1353
Data de inscrição : 14/11/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 6:44 pm
Rubenz escreveu:Ora bein, em breve lá irei para a universidade e volto para abordar um assunto já muito falado nestes fóruns... Praxes. Eu queria ser praxado, mas tenho algumas dúvidas, tipo:

- Vale apena perder aquelas primeiras aulinhas de apresentação?
- As praxes duram os dias inteiros? É do tipo, das 8h até de madrugada?
- Quando é para sair à noite, é para ir para a bebedeira e depois mal sabemos o caminho para casa numa localidade que muitas vezes não conhecemos?

A malta que já foi praxada que se acuse. :PAcho que é um assunto que valia apena vir à baila outra vez.
1 - Depende da faculdade
2- Depende da faculdade
3 - Ou taxi, ou ficas na casa de um veterano qualquer, ou ficas na casa de um colega qualquer, ou alguem fica contigo em casa. Whatever.

Tás a pensar ir estudar para onde?
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 7:56 pm
Rubenz escreveu:Ora bein, em breve lá irei para a universidade e volto para abordar um assunto já muito falado nestes fóruns... Praxes. Eu queria ser praxado, mas tenho algumas dúvidas, tipo:

- Vale apena perder aquelas primeiras aulinhas de apresentação?
- As praxes duram os dias inteiros? É do tipo, das 8h até de madrugada?
- Quando é para sair à noite, é para ir para a bebedeira e depois mal sabemos o caminho para casa numa localidade que muitas vezes não conhecemos?

A malta que já foi praxada que se acuse. :PAcho que é um assunto que valia apena vir à baila outra vez.
- Vale apena perder aquelas primeiras aulinhas de apresentação?
Pela minha experiência, a primeira semana de aulas é exclusiva e feita para praxes. Em Braga e no meu curso existe a preocupação da integração e não apenas de andar ali a fazer flexões e assim. Mas tudo depende da faculdade.

- As praxes duram os dias inteiros? É do tipo, das 8h até de madrugada?
Na primeira semana tinha praxe das 9 às 18, mais ou menos. Depois eram pontuais: 1 vez por semana ou 2. Mas isto na minha universidade.

- Quando é para sair à noite, é para ir para a bebedeira e depois mal sabemos o caminho para casa numa localidade que muitas vezes não conhecemos?
Tu só te embebedes se quiseres. Eu saia com as pessoas do meu curso quando tínhamos jantar de curso ou assim. Quando saía era com os meus amigos, amigos chegados e saiamos e sabiamos quando queriamos beber, ou apenas divertir.

_________________
Tópico Escolar - Página 4 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 8:21 pm
Rubenz escreveu:Mas se é durante o dia todo, nunca me vão largar? Não há tempo para almoçar, jantar... ? xD
Na primeira semana eu tenha antes das aulas, íamos almoçar com eles, no fim das aulas eramos novamente praxados e depois do jantar também.
Depois foi diminuindo. Há faculdades em que as praxes terminam em outubro e outras que vão até Maio. Estás a pensar ir pra onde ?
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Qui Ago 08, 2013 11:43 pm
No Minho depende muito de curso, mas nas engenharias a praxe é mais "rigorosa". No meu caso tive praxe todos os dias até meio de Dezembro talvez, em Janeiro não tive e depois passou a ser uma vez por semana (às quartas) até ao fim. Tive praxes noturnas e uma praxe 24 horas onde apanhei o maior frio de sempre XD.
Toda a gente deve experimentar a praxe nem que seja só por um dia. No meu caso, por vezes era mesmo muito divertida, mas noutras era horrível fisicamente e por vezes psicologicamente, contudo, no fim, acabava por ser compensador. Aguentei até ao fim (pensei sempre em desistir, mas desistir mais vale ser logo ao início porque depois vês os teus colegas a acabarem a praxe e depois irias arrepender-te) e ainda bem que assim foi, mas não repetia XD.
Do que tenho visto, a praxe no Minho é das piores, no meu curso apesar de ser muito dura também há um grande sentimento de "família" e é reconfortante Smile e há lugar para toda a gente (extrovertidos, introvertidos, isto e aquilo e há medida que te começam a conhecer começam a respeitar a tua individualidade e já não te mandam fazer coisas com que te sintas menos à vontade porque há sempre meia dúzia de pessoas que adoram fazer as palhaçadas todas e assim acaba ter muita mais piada).
Por esta altura esta numa pilha de nervos por causa da candidatura, das praxes e isso tudo. Mas de todo o ano não há nada melhor que o Enterro (Queima das Fitas nos outros sítios).Razz 
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sex Ago 09, 2013 12:48 am
Concordo com tudo que disseste, excepto a parte de a praxe das engenharias ser a mais rigorosa. Cool
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sex Ago 09, 2013 1:46 am
NC10 escreveu:
Rubenz escreveu:Mas se é durante o dia todo, nunca me vão largar? Não há tempo para almoçar, jantar... ? xD
Na primeira semana eu tenha antes das aulas, íamos almoçar com eles, no fim das aulas eramos novamente praxados e depois do jantar também.
Depois foi diminuindo. Há faculdades em que as praxes terminam em outubro e outras que vão até Maio. Estás a pensar ir pra onde ?
Para Lisboa, só que como é uma universidade pequena, privada, acho que fazem uma coisa mais soft, não fazem muito aquela diferença entre cursos e faculdades, e a escola não tem um recinto envolvente, não sei se estarei enganado...

Eu há uns tempos nem pensar em praxes, mas acho que é de facto uma coisa que marca a nossa vida académica, e gostava muito de trajar, mas é óbvio que se no primeiro dia não gostar daquilo e não corresponder às minhas expectativas desisto... Para desistirmos, tem de passar pelas mãos de alguém, ou até podemos ir dia sim dia não que ninguém dá conta? Laughing 
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sex Ago 09, 2013 2:09 am
As praxes em Lisboa são mais soft. E para trajares não precisas de ter andado na praxe.
Quanto a ir dia sim dia não, é óbvio que não precisas ir sempre, mas se faltares muito eles acabam por te convidar a sair. xD
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sex Ago 09, 2013 12:47 pm
NC10 escreveu:Concordo com tudo que disseste, excepto a parte de a praxe das engenharias ser a mais rigorosa. Cool
Mas não há dúvidas que é.

Quanto à assiduidade eu acho que se tem que ir ao máximo porque se está alguém a encher, toda a gente tem que encher, por isso, se há praxe é para ir toda a gente.
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Set 07, 2013 11:35 pm
Entraram na universidade? Onde?
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Set 07, 2013 11:47 pm
A minha irma foi pa Lisboa!

_________________
Tópico Escolar - Página 4 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Set 07, 2013 11:49 pm
Tu podias vir com ela <3
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Set 07, 2013 11:50 pm
Parabéns a ela, Zé. :p

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Sáb Set 07, 2013 11:53 pm
Não sei se ela ficou muito contente... E depois, isto é preocupação de irmão... Ela sozinha em Lisboa, ainda mais na Ajuda... Fico de coração apertado! Mas é o que tem de ser!

_________________
Tópico Escolar - Página 4 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Conteúdo patrocinado

Tópico Escolar - Página 4 Empty Re: Tópico Escolar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos