Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Fonte

+21
Free Live
Nês
Napaxaxa
São
Spabl
Siu
Smellycat
tvimagazine
browns
NF
CláudioV
Phill
Tiago Vale
Pipoca5
Magy
Yugo
calcifer
Joni Milk
Nossa
MDD
Oxi
25 participantes
Ir para baixo
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Sáb Dez 29, 2012 9:38 pm
Enquanto esperam, vou responder ao Smellycat.

O Eduardo mandou o Alexandre para a ilha porque este matou o filho dele.

O Tiago sempre foi doente e ciumento, portanto, ao ver o Smelly com o Rick achou que lhe tinham metido os cornos.

A Magy, desde sempre, fez tudo em função do pai, tudo para o agradar. Ao saber que ficou como substituta no musical o pai disse-lhe que ela não foi feita para substituir alguém mas para ser a principal de tudo. Portanto, ao livrar-se das Maricita já podia obter a atenção do pai, que tinha vindo a tentar conquistar desde pequena. Mas nem assim conseguiu. Aliás, na carta que o Spabl a obrigou escrever, ela diz que fez coisas para agradar o pai das quais se arrependeu.

A Inês mandou o Bruno porque ele descobriu que ela era transsexual e, com medo que ele contasse a toda a gente, destruindo assim a sua vida, livrou-se dele.

A São mandou o Spabl porque ela queria obter, na totalidade, a empresa do seu marido e o enteado não a deixava mandar, portanto, livrou-se do empecilho. Ainda por cima eram amantes. Se descobrissem era o fim dela!

O NF era padre e tinha um caso com a Cate e, para além disso, andava em negócios obscuros com o U. Um dia a Cate descobriu que o padre era um mentiroso e andava metido em crimes com U. Ela quis denuncia-los! Ao saber disso o U ficou assustado e quis fugir, então o NF livrou-se dos dois. Assim ninguém descobria os crimes dele e já não havia testemunhas de nada, que, futuramente, o podiam tramar.

O Ricardo mandou os amigos para a ilha porque, num acidente de automóvel, mataram uma pessoa. Juraram que aquilo morria ali e seguiram com a vida deles. Mas os remorsos surgiram na cabeça dos amigos e eles queriam confessar tudo à polícia. O Ricardo era de uma família rica, logo seria um escândalo e, também, não queria passar o resto da vida preso.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Sáb Dez 29, 2012 9:42 pm
O Ricardo acabou por ir para a Ilha porque queria que a mãe (a São) tirasse de lá o Spabl.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Sáb Dez 29, 2012 11:05 pm
Essa do acidente soa um bocado a "Sei o que fizeste no Verão Passado"...
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Sáb Dez 29, 2012 11:06 pm
Obrigado! Smile
Havia coisas que nunca percebi bem, como a história da Magy por exemplo, mas agora está tudo explícito. Wink
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty A Fonte - Episódio 0 (Temporada 2): episódio extra

Dom Dez 30, 2012 12:24 am
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 12:29 am
Sempre a horas tardias Razz Já parece "Doce Tentação" Laughing
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 12:31 am
Nem acredito que isto já acabou :'( amanhã (leia-se hoje) faço mega testamento a agradecer.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tiago Vale
Tiago Vale
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2731
Pontos : 2932
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29
Localização : Seixal

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 12:48 am
Que cabrão aquele Oxi. Surprised

O Steve era um banana lol
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 12:52 am
Ai o Oxi é que é o culpado destas mortes todas!!! Bitchhh
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:04 am
O Oxi é uma boa pessoa :')

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:11 am
Este flashback fez-me lembrar o final de Ninguém como tu. xD
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:12 am
A sério? Explica-te xD

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:44 am
Só a parte da festa. E depois quererem saber quem matou a garota. xD
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 2:31 am
Charlotte Divina <3

FDP Oxi morri por causa da tua estúpida ideia!

_________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CláudioV
CláudioV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 824
Pontos : 825
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 3:08 am
Afinal também tive na Ilha a lutar pela vida Shocked não estava à espera desta

E o Pedro matou-se só para os outros saírem da ilha com vida e afinal foi o Oxi que matou a coitada Evil or Very Mad Que raio de ideia começar a matar pessoas assim. Paz às almas de todos! Sad Sad
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 4:30 am
Ya, Cláudio. E o teu filho, uns anos depois, também sobreviveu! xD

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 10:37 am
Gostei muito Smile
Siu
Siu
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1405
Pontos : 1585
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 11:30 am
Também Gostei Bastante...

Tudo muito bem explicado...

Os meus sinceros parabéns a Magy e ao Oxi
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 12:23 pm
Obrigada a todos os que leram e comentaram este trabalho, a todos os que deram sugestões e opinaram, a todos os que sempre foram sinceros em dizer o que estava bem e, principalmente, o que estava mal, sempre de uma forma construtiva.

Quando o Lud (Oxi) me convidou para escrever com ele, confesso que fiquei de pé atrás porque nunca tinha publicado assim uma coisa escrita por mim. Principalmente tratando-se de A Fonte que, para os que não sabem, era um projecto com mais de 3/4 anos, que começou no NN e nunca foi acabado. A ideia original era completamente diferente desta e isso, em parte, fez-me sentir que podia não estar à altura porque A Fonte era essencialmente uma história cómica que envolvia alguns foristas (alguns deles nem entram nesta versão) do NN. Na altura em que A Fonte original começou a ser escrita eu ainda não estava no NN, ou se estava ainda não considerava ninguém como amigo. Eu própria não fazia parte das personagens.

Quando aceitei escrever A Fonte fi-lo, sinceramente, por amizade ao Lud e não porque a história me dissesse alguma coisa. Hoje, depois de todos estes episódios, depois de milhares de ideias, depois de uma ou duas semanas de interregno, não posso estar mais contente com o resultado. Em parte pela vossa aceitação e pelos vossos comentários (que espero tenham sido sempre sinceros), mas também, claro, pela parceria com o Lud. Se esta história é o que é, bem que lhe podem agradecer a 90%. Sim, minha gente, ele é o grande ideota de serviço. E ele sim, merece um grande aplauso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada a todos os que aceitaram fazer parte de A Fonte, peço desculpa se alguns de vocês não gostaram do vosso destino, mas afinal "Só um pode sobreviver".

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:39 pm
O primeiro projecto chamado "A Fonte" foi criado no NN e tinha como enredo a descoberta do assassino de um rei. Por motivos pessoais a história nunca viu o seu fim. No OI pensei em reaver a história, mas como alguns foristas/personagens da história original já lá não estavam, decidi começar uma história do zero. Dei várias sugestões como pano de fundo, como a era medieval, vampiros, reality show, entre outros. Venceu o reality show. Nós sabemos que esta nova versão d'A Fonte fugiu um pouco ao conceito de reality show, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas ele esteve lá presente xD Depois disso, faltou então arranjar alguém para me ajudar na elaboração da história e construção do texto. Convidei a Magy e ela aceitou. Naturalmente as ideias foram surgindo, umas inspiradas em séries, outras não.

Algumas ideias que foram pensadas mas não avançaram:
- O João era para ter participado num menage com a Marie e com a Natacita

- A Marie, supostamente, ia ficar grávida, mas, como as personagens tinham estado pouco tempo na ilha, decidimos retirar essa ideia

- Depois de ser picada, a Marie ia aguentar umas horas viva, mas depois morria com uma hemorragia interna, por causa da gravidez

- A Marie ia matar a Natacita, levando-a para um buraco, onde esta ia morrer à foma

- Pensamos também em matar a Natacita com uma espada na vagina, para fazer referência a um jogo do OI, o "Kill and Crown", onde ela morreu (foi eliminada) dessa forma

- A transsexualidade da Inês/Cranboy foi inspirada numa ideia que eu tinha para uma novela

- O NF era para ser bissexual e ter um caso com a Cate e com o U

- O Bruno era para ser o João e vice-versa. Como eu queria alguém viciado em séries, meti o João como essa personagem (que só por acaso é a cara dele xD)

- Por causa de um erro na história, tivemos que alterar as coisas. A arma que a Cate encontrou nas coisas do Spabl foi um erro, portanto, tivemos que inventar algo para justificar a presença da arma ali, porque ela, inicialmente, tinha sido roubada pelo Bruno quando matou o Phill. Ainda bem que o fizemos, porque animou as coisas! xD

- Pensamos em colocar o Rick a ter um caso com o Rodrigo, ou seja, ele tinha dito ao Smelly que tinha ido para a tropa, mas na verdade, como não teve coragem para acabar com ele, arranjou essa desculpa e ficou com o Rodrigo. A ideia acabou por não avançar, porque ia confundir-vos mais, já que o Observador do Rick seria o próprio Rodrigo e não o Tiago como todos iam pensar xD

- O Rick e o Smelly não iam morrer queimados. Nós tinhamos pensado no Alex tranca-los num barracão. Lá dentro havia uma fava e um deles tinha que matar o outro para sair de lá vivo. Isto era o que o Alex lhes dizia, mas, na verdade, ele esperava que o outro se suicidasse por ter morto o ex namorado. Assim, iam os dois com os anjinhos xD

- A ideia do Sobrevivente se vingar dos Observadores daria para uma 3ª temporada, mas acabamos por inseri-la na 2ª temporada para vos confundir mais Razz

- O Sobrevivente não iria ser o Spabl, mas sim o Alexandre. Ele só não venceu, porque o Observador dele (Eduardo) já tinha sido morto.

- Pensamos em criar um jogo d'A Fonte, mas, devido à falta de tempo, não se realizará

Quero agradecer a todos os que leram os episódios, mas principalmente aos que os comentaram. Foram os vossos comentários que nos evoluiram. Eu, pessoalmente, gostei de escrever A Fonte. Mesmo, às vezes, não tendo vontade, quando começava a escrever o entusiasmo vinha. Portanto, obrigado! Obrigado a todos!

Para o ano A Fonte ganhará um Grammy Cool

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:48 pm
Magoa-me o facto de nunca me terem cogitado para vencer. :'( OPÁ NUNCA TIVE A CHANCE DE CONSUMAR O MEU AMOR COM A MARIE. :'(

_________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 1:52 pm
Sempre foi entre Spabl e Alexandre. Desculpa xD tu morreste por amor, não há coisa mai' linda que isso!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spabl
Spabl
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 508
Pontos : 521
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 2:09 pm
Obrigado por terem escrito a Fonte, foi muito bom lê-la (com a exceção de dois episódios lá para o meio). Foi muito bem estruturada e escrita. Parabéns vénia

Já agora: nr1 Cool
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 3:52 pm
Spabl escreveu:Obrigado por terem escrito a Fonte, foi muito bom lê-la (com a exceção de dois episódios lá para o meio). Foi muito bem estruturada e escrita. Parabéns vénia

Já agora: nr1 Cool

Morre djiabo! xD

Dou também os parabéns a esta produção ao mais alto nível por parte do Oxi e da Magy! Quero mais séries assim! cheers
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Dom Dez 30, 2012 7:13 pm
Quem sabe se não haverá uma terceira temporada xD Agora farei uma pausa na escrita e vou dedicar-me ao SSZapp!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conteúdo patrocinado

A Fonte            - Página 13 Empty Re: A Fonte

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos