Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

+11
CRF
Pedrof6
Pipoca5
Free Live
Samuel
LV
Johnman
Oxi
Edu
MANULO
Magy
15 participantes
Ir para baixo
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:34 pm
João A escreveu:LOL a justificação é opcional e agora ha um que quer justificação à força. Haja paciência.

E que tal se enviarmos fotos do cabelo para contar como critério? Cabelos oleosos levam 1 ponto, cabeleiras sedosas levam 11 pontos. Parece-me válido, já que tudo conta aqui na lista de "exigências".
Tenho o cabelo oleoso. Sad

Mas eu concordo, sim. Clima, não devias utilizar esse critério esta semana, já que muitos foram apanhados desprevenidos. Além de que não é obrigatório.

A que horas é a gala? É hoje, certo?
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:38 pm
Eu escolho as músicas pelas letras. As letras falam por si, acho que não preciso de justificar nada.
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:47 pm
Free Live escreveu:A que horas é a gala? É hoje, certo?
Tb gostava de saber horas.
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:47 pm
O meu depende do dia. Se não o lavar logo de manhã. AHAHAH
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:51 pm
Costuma ser às 21h, certo?
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 3:59 pm
Na última vez foi às 18h, penso.
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 4:02 pm
Preferia que fosse às 18 Smile
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 4:18 pm
Também prefiro às 18.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 4:28 pm
As últimas foram às 21h. Houve sempre grande adesão e share.

Às 18 estou off xD

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Ass_EDU
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 5:31 pm
Eu também prefiro às 21h.

18h é hora de compras, preparar jantar, etc. 21h é hora de descansar no sofá com barriga cheia a assistir à gala do BD Cool
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 5:40 pm
Amorzinhos, o horário está no tópico geral. É colorido e tudo, vê-se bem.

A gala das terças é às 21h.

É a que dá mais trabalho por causa dos pontos (é nem sempre tenho as pontuações a horas) e organizar tudo... Enfim!


Quanto à interferência, ou não, do júri... Só é influenciável quem não tem opinião própria. Mas a partir do momento em que eles vos avaliam já podem estar a exercer alguma influência (quando pedem música portuguesa, por exemplo). Cabe a vocês aceitar críticas e sugestões. Ou não. Assim como a música que o Clima aqui postou.

Quanto às justificações, sim, são opcionais mas tal e qual como cada um de vocês pontua com o seu critério, o Clima acha que as justificações são importantes para ele entender o que vos passa na cabeça quando escolhem certas músicas. E olhem que esta semana há muito musicól por aí que devia vir acompanhado de uma bela de uma explicação.  Porque... Né!? Rolling Eyes
Para além disso, não vi em momento algum o Clima dizer que só pontuou bem as músicas com justificação. O que eu entendi foi que, para ele, em comparação com outras, a justificação ajudou-o a perceber a escolha. E isso valeu um ponto a mais, talvez um desempate.

Não se trata de cabelos oleosos, lisos ou encaracolados, João A. Apenas de uma opinião, como qualquer outra. Todos podem optar por enviar uma música 100% literal em relação à sinopse, mas todos podem optar por escolher uma música nem tão literal, mas que em sonoridade se pode ajustar. Ambos os critérios são válidos. E não são obrigados a enviar músicas 100% literais. Todos podem justificar. Todos podem não justificar. Ninguém é obrigado a fazê-lo. Ambos os critérios são válidos.

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Magy
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 36
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 6:57 pm
Eu podia dizer que as pessoas são surdas, mas caríssimos participantes, se forem LER BEM, repito, ler bem as minhas palavras eu disse que ia ter em conta a justificação a partir da próxima semana. Não só porque justificam ou não, mas porque ESTA SEMANA alguém deu uma justificação apenas com quatro ou cinco palavras da letra da música. Isso para mim vale zero.

Já agora, e tal como disse a Magy, só se deixa infuenciar quem quer!
Como já deviam saber eu sou apologista de músicas portuguesas e de haver uma certa coerência na escolha musical (e por isso falei da justificação).

Não é o primeiro concurso de música na qual eu sou jurado (e espero que não seja o último) por isso acho que consigo ser independente em relação a isso! Quando se é júri tem que se avaliar, e eu tenho os meus parâmetros! Hei de continuar a tê-los!

Como o texto já vai longo, e poucos vão ler, já que também para dar justificações (ou escolher músicas) é ao calhas vou ser direto e conciso:

A partir da próxima semana vou ter em conta justificações bem dadas (preferirei que não me apresentem explicações do que me justificarem com 4 palavras).



João A. apresentei a música "Com um brilhozinho nos olhos" com muito orgulho. Claro que a opinião é de cada um e se eu concorresse correria esse risco, mas se olhares bem para a letra a essencia, PARA MIM, está lá e isso é que me importa.

Já agora, vou-me fazer importante: Por algum motivo tive a nota máxima de três jurados num outro concurso para escolher a banda sonora, e escolhi uma cantora que uma das juradas eu sabia que não ia gostar! Arrisquei, e dei-me certo, como podia dar errado!

Agora, ao lerem os meu comentários, gostem ou não... Aguentem-se e façam melhor para a próxima!

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:02 pm
climatico escreveu:Eu podia dizer que as pessoas são surdas, mas caríssimos participantes, se forem LER BEM, repito, ler bem as minhas palavras eu disse que ia ter em conta a justificação a partir da próxima semana. Não só porque justificam ou não, mas porque ESTA SEMANA alguém deu uma justificação apenas com quatro ou cinco palavras da letra da música. Isso para mim vale zero.

Já agora, e tal como disse a Magy, só se deixa infuenciar quem quer!
Como já deviam saber eu sou apologista de músicas portuguesas e de haver uma certa coerência na escolha musical (e por isso falei da justificação).

Não é o primeiro concurso de música na qual eu sou jurado (e espero que não seja o último) por isso acho que consigo ser independente em relação a isso! Quando se é júri tem que se avaliar, e eu tenho os meus parâmetros! Hei de continuar a tê-los!

Como o texto já vai longo, e poucos vão ler, já que também para dar justificações (ou escolher músicas) é ao calhas vou ser direto e conciso:

A partir da próxima semana vou ter em conta justificações bem dadas (preferirei que não me apresentem explicações do que me justificarem com 4 palavras).



João A. apresentei a música "Com um brilhozinho nos olhos" com muito orgulho. Claro que a opinião é de cada um e se eu concorresse correria esse risco, mas se olhares bem para a letra a essencia, PARA MIM, está lá e isso é que me importa.

Já agora, vou-me fazer importante: Por algum motivo tive a nota máxima de três jurados num outro concurso para escolher a banda sonora, e escolhi uma cantora que uma das juradas eu sabia que não ia gostar! Arrisquei, e dei-me certo, como podia dar errado!

Agora, ao lerem os meu comentários, gostem ou não... Aguentem-se e façam melhor para a próxima!

Quem criticou a música fui eu. E não vou escolher música portuguesa se não gosto dé música portuguesa ( tirando raras excepções)
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 36
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:03 pm
João A. desculpa.


João F. mas onde é que eu te MANDEI escolher músicas portuguesas? Diz-me onde!!!
Jamais leste isso.

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:09 pm
climatico escreveu:João A. desculpa.


João F. mas onde é que eu te MANDEI escolher músicas portuguesas? Diz-me onde!!!
Jamais leste isso.

Não disse que mandaste, só disse para não contares com música portuguesa da minha parte.
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 36
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:12 pm
Eu também não disse que ia deixar de dar mais pontos se a música for portuguesa.
Conclusão, não entendo o drama!

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:27 pm
João, não és obrigado a escolher música portuguêsa (ninguém é). Podes escolher até K Pop ou folclore peruano. Mas tal como tu não gostas de música potuguesa, o Clima gosta. E para ele é um critério de avaliação. Válido como qualquer outro.

E para que não restem dúvidas... O Clima foi a primeira pessoa na qual pensei quando se começou a falar em júri como alternativa. Sei os gostos pessoais dele, mas sei também que, estando a avaliar tendo em conta uma base bem explícita (como é o caso do Banda Sonora) ele iria fazê-lo de uma forma justa. Sendo as músicas portuguesas, inglesas, coreanas ou cantadas por dois esquimós pernetas.

Só espero que se lembrem que o júri (e até eu, apesar de não contar para nada) avaliam e comentam as vossas escolhas. São vocês que escolhem com o que vão a jogo. Escolhem o que gostam e que se adequa. Ok. Mas nem todos gostamos do mesmo.

E, se analisarmos bem a banda sonora das novelas, apenas 15% das letras condizem com a personagem/história para a qual foram destinadas. No entanto, há alguma coerência. Se não é na letra, é na sonoridade. Se não é na sonoridade é na nacionalidade/estilo de música (por exemplo, em AUM é normal que a maioria da manda sonora tenha origem africana). Com isto quero dizer quero dizer três coisas:

1. fazem muito bem em tentar encontrar uma música com letra adequada à história;

2. contudo, uma boa letra não vos assegura nada se a sonoridade for péssima e desadequada;

3. uma boa sonoridade não vos garante nada se a letra for completamente o oposto do que vos é pedido.

Ou seja (afinal são quatro coisas):

4. a letra por si só não é tudo, a sonoridade por si só não é tudo.

E ainda mais uma:

5. o gosto/critério/compreensão em relação à música/sinopse de cada um não tem de ser igual ao do outro nem ao júri.


Espero por vocês Às 21h! Smile


Com uma grande surpresa! Minha nossa! Até estou maluca! mentira, não há surpresa nenhuma!

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Magy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:28 pm
Ah e lembro que os jurados não sabem a quem pertence as músicas que avaliam.

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Magy
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 7:57 pm
1 HORA E 2 MINUTOS Very Happy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 8:05 pm
Já tinha saudades de ter um cronómetro nos meus concursos! <3

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Magy
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 8:48 pm
11 minutos! bounce

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 8:58 pm
I'M READY PRA SAMBAR! #QUERORESULTADOSJÁ

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Ass_OXI
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Oxi
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 9:00 pm
HELLO LITTLE KIDS!!


BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Tumblr_mad8b7qk8R1rtf89b


As criancinhas estão prontas para saber qual será a música que as vai acompanhar na série!


Será que todos escolheram a música certa?



BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Mmhm


Já sabem a lenga-lenga... Eu vou apresentando as músicas três a três, das menos votada até ao top 3! Peço-vos que comentem e dêem a vossa opinião!


BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Tumblr_m6l62rWAcB1rwrllto2_500


FIQUEM POR AÍ! EU VOLTO JÁ!

_________________
BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Magy
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 9:01 pm
HERE WE GO BITCHES bounce
avatar
Convidado
Convidado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ter Jan 26, 2016 9:02 pm
Preparado para ficar em último!
Conteúdo patrocinado

BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil] - Página 5 Empty Re: BANDA SONORA - Semana 3 [Elenco Infantil]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos