Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Geral SIC/Direto SIC] [II]

+63
Rémy Marques
Alkio
dailyandreia
DG
sabesquesim
Afonso
hann1bal
Clear River
rroddd
pedrodepinto
Conan
eheheh
goncalomarques
Johnman
Francisco
Joaquina Marlene
openside
Danielsoares033
Luís
Diogojcf
Lily
Franciscojrb
RodrigoMarquês.
Moonstruck
Pneucarec
bk108
NoSense
hugomoreira24
SIM
O Informador
tvimagazine
titafcp
Bigtv
MANULO
Tiago Joao
LTV
HHHugo
LFTV
ZWMega
REBL95
Zapping
Yugo
MM
marcoasm
Paulo_1984
Hugosousa30
Edu
Alexandre Silva
CRF
fab
pedrovinsky
silvacosta00
Pedro M.
ZDK
MC
Andre'Santos
Rafael A.
NC10
Cinhaa
IvoVieira
Free Live
C.T.
Samuel
67 participantes
Zapping :: Televisão :: SIC :: Arquivo
Ir para baixo
avatar
pedrovinsky
Nível 1
Mensagens : 182
Pontos : 187
Data de inscrição : 26/04/2016

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Sáb 25 Ago 2018, 22:25
Acredito ser uma decisão acertada. Passou do tempo da SIC fazer algo efetivo para aumentar sua audiência no daytime (Dr. Saúde e repetição de novela recente não são investimentos, são licenças dadas pela SIC pro cabo passar, desistindo de lutar por crescimento)
Afinal Paixão e VO são novelas, apesar de obras abertas, não se alteram de uma semana pra outra (não se os diretores estiverem sóbrios)
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Dom 26 Ago 2018, 17:41
Paulo_1984 escreveu:Eu acho uma contratação desnecessária e despesista.

Com tantas necessidades na SIC e vão enterrar o pouco dinheiro 1ue tem nas manhãs?!

Depois que novos formatos a Cristina poderá apres3ntar na SIC? Vão recuperar algum à concorrência como fizeram com o dança comigo?

Vam9s ver... esperemos que a Cristina faça mais nossa do que a ida da Júlia pinheir9 para a SIC...

Desnecessária não é. Contrataram a Cristina , não é uma apresentadora qualquer. E é óbvio que não vai fazer só as manhãs.
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Dom 26 Ago 2018, 18:41
eheheh escreveu:É uma análise muito redutora.

A Cristina tem muito público fiel. E as pessoas têm reclamado, mas os seguidores do instagram não param de aumentar e os do facebook não diminuíram.

Toda a gente sabe que o Goucha sozinho não faz o mesmo share que com a Cristina. Logo aqui há uma oportunidade para a SIC minar. Sendo com a Cristina melhor ainda.

A Cristina bem ou mal, a médio ou longo prazo vai fazer com que as pessoas voltem a ver entretenimento na SIC.

A liderança folgada do VNTV só terminaria se a dupla acabasse. Já acabou. A partir daqui nada será como dantes.

Verdade. Além disso, mesmo que exista uma rejeição inicial, eu acredito que a Cristina vai saber dar a volta por cima, não será como a Júlia que não soube aproveitar o seu regresso à SIC para se reinventar. Eu acredito que a Cristina vai saber fazer bem as coisas.
avatar
eheheh
Nível 2
Mensagens : 3427
Pontos : 3460
Data de inscrição : 20/04/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Dom 26 Ago 2018, 19:03
A Júlia, pelo menos na parte da crónica criminal, está quase a dormir. Prestem atenção. Ela é uma seca descomunal!
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Dom 26 Ago 2018, 23:37
Nunca vi, mas também, esses temas só por si dão vontade de fugir...

_________________
bounce
avatar
eheheh
Nível 2
Mensagens : 3427
Pontos : 3460
Data de inscrição : 20/04/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 27 Ago 2018, 10:01
Pensei bem que ela ia de vela com a Gabriela. Foi pena. Ela não se reinventa. Não muda. Não apimenta o programa. Merece os maus resultados que tem tido.
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 27 Ago 2018, 12:12
eheheh escreveu:Pensei bem que ela ia de vela com a Gabriela. Foi pena. Ela não se reinventa. Não muda. Não apimenta o programa. Merece os maus resultados que tem tido.

Ainda bem que vai sair das manhãs, a ver se melhora nas tardes... Por acaso acho que se a SIC ficar com a Tina de manhã e a Júlia à tarde, a TVI vai ter problemas What a Face

_________________
bounce
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 27 Ago 2018, 13:38
A SIC nunca iria despedir a Júlia. Ela nas tardes vai ter mais espaço para brilhar.
Moonstruck
Moonstruck
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2959
Pontos : 3024
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 25

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 03 Set 2018, 13:00
LFTV escreveu:A SIC nunca iria despedir a Júlia.  Ela nas tardes vai ter mais espaço para brilhar.

Só se fossem muito burros é que a mandavam embora. Rolling Eyes

A Gabriela tinha mesmo que ser despedida, não havia volta a dar porque ela basicamente destruiu a SIC tamanha a panca que ela tinha pela segunda novela tuga. A Júlia, por outro lado, ainda apresentou alguns sucessos quando chegou á SIC, tipo Biggest Looser e até o Splash que correu muito bem. O problema foi a má gestão da SIC na introdução da Júlia no canal, desde terem-na colocado nas manhãs em vez de a porem nas tardes ao terem morto o entretenimento em prol da ficção portuguesa.

Eu espero que esta direção nova consiga trazer de volta a grande Júlia. Da mesma forma como o Goucha é pra mim o senhor televisão, também considero a Júlia a senhora televisão.
avatar
eheheh
Nível 2
Mensagens : 3427
Pontos : 3460
Data de inscrição : 20/04/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 03 Set 2018, 13:03
Quando me lembro daquele Querida Júlia na estreia... a Júlia a fazer um direto a um estábulo onde estavam vacas.... logo ali percebi que aquilo não ia vingar.
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 03 Set 2018, 14:00
Splash e PP I love you

Tenho esperança que o Daniel volte com o Peso Pesado com a Júlia!

_________________
bounce
Moonstruck
Moonstruck
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2959
Pontos : 3024
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 25

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 03 Set 2018, 16:44
Tiago Joao escreveu:Splash e PP I love you

Tenho esperança que o Daniel volte com o Peso Pesado com a Júlia!

Então se fosse tão bem produzido como o primeiro era um sonho! A Júlia merece um formato á sua altura. Foi completamente desperdiçada durante a péssima gestão de grelha da Gabi e companhia.
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 03 Set 2018, 21:25
Os canais da SIC tem melhorado as suas audiências.
A SIC Notícias termina o mês de agosto como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2.0%, em dados Live + Vosdal, subindo 0.1pp face ao mês anterior.
Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o mês de agosto com 1.0% de share, a SIC Radical com 0.4% de share, subindo 0.1pp face ao mês anterior, a SIC Caras com 0.3% de share e a SIC K com 0.4% de share, subindo 0.1pp face ao mês anterior. Very Happy

A SIC terminou o mês de agosto de 2018 a liderar no total dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas
com 14.3% de share, contra os 13.4% da TVI e os 6.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 15.1% de share, contra os 13.2% da TVI e os 7.1% da RTP1. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de agosto com 15.3% de share, tendo sido o único dos 3 canais generalistas a não descer face a julho.
Lily
Lily
Nível 1
Mensagens : 201
Pontos : 172
Data de inscrição : 14/12/2017

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Ter 04 Set 2018, 10:11
Eu detesto concordar com o Luv mas desta vez tenho que admitir que ele tem razão.

A Gabriela fez mais mal que bem á SIC. Foi um erro inquestionável terem mantido a aposta na segunda faixa de ficção nacional logo após o flop de Poderosas, o que acabou por condenar toda a restante grelha de programação.
Por isso ainda bem que a "convidaram a sair"... Se ela continuasse na SIC o canal continuaria, inevitavelmente, a cair a pique e quiçá viesse a ser ultrapassado pela RTP.

Estou confiante de que o Daniel está mais que apto para dar o upgrade á SIC que ela tanto necessita. A contratação da Tina Ferreira indica isso mesmo, agora é necessária uma gestão muito cuidadosa desta contratação. Que a ponham a solo no programa das manhãs, não com o Baião como já cheguei a ler por ai, que seria um erro fatal!

Quanto á Júlia, que fique também sozinha nas tardes, com um cenário que seja diferente dos demais, e um novo conceito também!
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Sáb 22 Set 2018, 10:12
O jornalista da SIC Bernardo Ferrão foi internado de urgência. Estava a acompanhar a visita de António Costa a Angola.
http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/jornalista-bernardo-ferrao-internado-de-urgencia?v=cb

As melhoras
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Sáb 22 Set 2018, 11:20
As melhoras!

_________________
bounce
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Qui 27 Set 2018, 23:10
Manuela Moura Guedes em breve na SIC:
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Sex 28 Set 2018, 15:58
O que será que a SIC vai fazer com o desastre de AeC? Eu acredito que venham aí mudanças...

Será que vai empurrar novelas? Meter ali algum programa diferente? Ou vai mesmo deixar andar?...

_________________
bounce
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Dom 30 Set 2018, 23:05
Tiago Joao escreveu:O que será que a SIC vai fazer com o desastre de AeC? Eu acredito que venham aí mudanças...

Será que vai empurrar novelas? Meter ali algum programa diferente? Ou vai mesmo deixar andar?...

A novela também levou com os últimos episódios da concorrente. Agora em condições mais normais é dar-lhe algum tempo e mais promoção.
avatar
Paulo_1984
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6120
Pontos : 6122
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 39
Localização : Ovar

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Seg 01 Out 2018, 04:38
Vai flopar as duas... Mas mais a da Sic. Vai continuar a minguar o share das generalistas com estás estratégias!!!

_________________
Smile
Lily
Lily
Nível 1
Mensagens : 201
Pontos : 172
Data de inscrição : 14/12/2017

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Ter 02 Out 2018, 14:15
A SIC tem de encurtar A&C o mais possível e trazer para o seu lugar um remake de uma novela da Globo, ou mesmo uma novela da globo sei lá, o que não podem mesmo é continuar com este modelo das duas novelas portuguesas, que se fossem encurtadas no tempo devido ainda iam a tempo de evitar esta desgraça, mas agora já é tarde demais por isso têm mesmo de acabar com isto e reformular o prime time de uma ponta á outra!
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Ter 02 Out 2018, 18:21
Novela da Globo não. A SIC precisa de continuar a fazer as suas novelas. E já teve muitas com sucesso. Mas também podiam colocar outra coisa em HN além das novelas fosse às 21h ou às 23h.
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 22
Localização : Naquele sítio

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Ter 02 Out 2018, 23:25
LFTV escreveu:Novela da Globo não. A SIC precisa de continuar a fazer as suas novelas. E já teve muitas com sucesso.  Mas também podiam colocar outra coisa em HN além das novelas fosse às 21h ou às 23h.

Não, a SIC não precisa. Não se elas desde de Mar Salgado (que acabou há 3 anos) não param de cair. É parvo apostar no mesmo público que a concorrente quando se perde, havendo outros tipos de públicos por explorar. Conteúdos próprios não tem de ser novelas, ainda para mais com as audiências que estas tem tido.

_________________
bounce
Lily
Lily
Nível 1
Mensagens : 201
Pontos : 172
Data de inscrição : 14/12/2017

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Qua 03 Out 2018, 12:37
Tiago Joao escreveu:
LFTV escreveu:Novela da Globo não. A SIC precisa de continuar a fazer as suas novelas. E já teve muitas com sucesso.  Mas também podiam colocar outra coisa em HN além das novelas fosse às 21h ou às 23h.

Não, a SIC não precisa. Não se elas desde de Mar Salgado (que acabou há 3 anos) não param de cair. É parvo apostar no mesmo público que a concorrente quando se perde, havendo outros tipos de públicos por explorar. Conteúdos próprios não tem de ser novelas, ainda para mais com as audiências que estas tem tido.

Eu concordo que a SIC deva apostar em produção própria atenção, e é isso que um canal generalista que se preze deve sempre tentar fazer. Agora é evidente que as coisas não podem continuar como estão! A ficção da SIC tem de ser reformulada de ponta a ponta, desde encurtarem mais as novelas a diferenciarem-nas mais umas das outras, é que têm quase todas o mesmo aspecto técnico se é que me faço entender! Substituir uma das faixas de novelas por uma de séries ou de sitcoms seria o ideal, mas por outro lado percebo também que a SIC deve lutar para ter a sua própria identidade, logo devia apostar mais noutro tipo de conteúdo.

Agora, se essa tão necessária reestruturação não vier acontecer nos próximos meses, ai sim podem ter a certeza de que a ficção nacional da SIC não terá qualquer salvação possível. Crying or Very sad Que apostem em entretenimento com foco no público que despreza o formato novela.
REBL95
REBL95
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3179
Pontos : 3219
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 28
Localização : Hogwarts

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Qui 04 Out 2018, 00:27
Discordo completamente de emitirem novela da globo ou fazerem remake de uma novela da globo.. Acho que no late night funciona, e é uma aposta forte... Mesmo assim poderiam produzir algo adequado ao late night... Elisa está a funcionar na TVI

Acho que a SIC deve apostar num target diferente... Um tipo de produto diferente, mesmo que dentro do género novela/série/etc... E já se percebeu que esta cena de novelas super longas mata o horário.. Tanto SIC como TVI têm que começar a ter novelas sempre mais curtas, espero que isso se torne uma constante...
Conteúdo patrocinado

[Geral SIC/Direto SIC] [II] - Página 17 Empty Re: [Geral SIC/Direto SIC] [II]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos