Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5ª Feira - Boletim da Actualidade

+16
marina_azevedo
Alkio
Siu
Smellycat
Rubenz
Ruben Fonseca
Joni Milk
Free Live
browns
Nês
Nuno
Pedrof6
Nossa
Magy
Samuel
Pipoca5
20 participantes
Ir para baixo
Siu
Siu
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1405
Pontos : 1585
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 2:33 am
Adorei o Artigo, realmente o caso dá muito que falar! Amanhã escrevo aqui o que penso... Mas para definir o que sinto ao ver/ler o caso é VERGONHA da justiça portuguesa
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 10:57 am
Inês S. escreveu:Bem, eu não conhecia o caso até aparecer esta semana na TVI.

Uma coisa é certa: uma pessoa morreu. Podemos meter em causa se há culpa ou não. Todos os dias pessoas morrem e isso não determina que há culpa na sua morte. No entanto, estamos a falar de um homicídio. Com ou sem intenção há um crime no meio disto tudo. E daqui não digo que o policia não tenha razão. Eu não acho que ele tenha culpa. Estava ai serviço, não disparou por disparar (já que eles têm formação para quando o devem fazer) e houve um infortúnio numa situação que era-lhe completamente desconhecida. Se a situação devia de ser conhecida? Devia. Se todas as situações podem ser conhecidas antes de agir? Não podem! Portanto, no meu ponto de vista ele não teve culpa. Cumpriu o seu dever.
Para mim, eu não entendo como é que um progenitor, que responde pelos actos dos seus filhos até aos 18 e que pode ser julgado em caso de negligência, pode nunca ter sido metido em causa. Meter um filho no carro enquanto foge da policia, depois de fazer um roubo, não é negligência? É óbvio que é!
É por isso que eu acho que este caso é simplesmente uma fachada. Para calar um grupo de pessoas que não pagam impostos, mas que ainda recebem subsídios, que poluem cidades e que só educam filhos para cometer crimes.

Nisso, a França teve colhões (é mesmo este o termo) para meter no sitio quem não quer nada da vida e só polui a nossa sociedade.
E daqui não estou contra religião ou contra as pessoas. Conheci algumas que posso denominar de ciganos aos olhos da sociedade, mas que não o eram para mim. Essas merecem ter os mesmo direito que outras. No entanto, pessoas que não estão a fazer nada e ainda ameaçam a nossa sociedade estão aqui a fazer o quê?

Há tanto medo. Tanto.
Concordo tanto com isto! Aliás, com tudo o que foi dito depois.

Em Évora, há uns anos, também "expulsaram" os ciganos da cidade. Ainda hoje vivem a uns quilómetros, num terreno cedido pela câmara, rodeados de muros altos só com uma entrada. Uma mini cidade. Talvez para os necessitados nem uma casa, mas lá arranjaram um terreno para os outros. Parece sub humano a descrição do sítio, mas têm eles melhores condições e regalias do que muitos.

Aqui, há uns anos, na Segurança Social retiraram um subsídio a uma família cigana porque eles declararam um filho que não existia. O que é que eles fizeram? Foram lá, às dezenas, ameaçar as funcionárias. Levaram os carros topo de gama e ainda disseram, para quem quisesse ouvir, que o subsidio não era para o filho (que não existia) mas para comprar o carrão que estava à porta. Ameaçaram e tornaram a ameaçar... Adivinhem... Voltaram a receber o subsídio para o filhote de 4 rodas! E pronto!

Há anos que se anda a tentar que uma família saia de uma casa aqui da cidade. Há anos. Ainda lá estão. Todos os meses, no dia de São Receber é vê-los ir aqui aos correios e saírem de lá a contar os maços das notas... Enfim, É o que temos!

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 11:22 am
Também já os vi receber maços de notas nos correios e fiquei em choque. E intrigada... É que... Digo eu que infelizmente sei, o Rendimento Social de Inserção é pouquíssimo... Uma pessoa recebe para aí 180€ e depois as outras pessoas do agregado familiar recebem sempre menos... Só o titular é que recebe 180 (à volta disso)... Depois explicaram-me que eles usam as tais pessoas que não existem, ou melhor, muitas vezes existem, mas subdividem-se por vários agregados familiares, com o dom da omnipresença... Ou seja, a mesma criança, ou o mesmo idoso, é apresentando em vários agregados familiares. Porque é difícil depois, muitas vezes, num acampamento, numa das aldeias deles verificar isso. Por exemplo, são 6 irmãos e cada um tem 3 filhos... Ora, 3x6 são 18, cada um declara que tem 3 filhos e 15 sobrinhos a seu cargo... E assim recebem balúrdios!

Disseram-me mais: inventam também encargos que não têm, fazendo-se senhorios e credores uns dos outros, para conseguirem apresentar um grande monte de despesas, o que também vai aumentar um subsídio...

Há uma coisa que sempre me intrigou: uma pessoa que não é cigana e está a receber o RSI, se for apanhado a trabalhar, cortam-lhe o subsídio e acho que tem que estar 6 meses sem poder voltar a recorrer a ele... A pessoa até com o chamado "biscate" tem que declarar. Ou seja, se vai trabalhar 1 dia, de ajuda para alguém, tem que avisar a Segurança Social de que nesse dia irá trabalhar e irá receber X, para que as contas do RSI possam ser feitas (não sei é se descontam o que a pessoa receber, se dividem os dias do mês e descontam o equivalente a um dia). A pessoa pode não declarar, mas é um risco que corre: se for apanhado, é-lhe cortado o subsídio... Eles, no entanto, fazem os mercados e as feiras todas da região e algumas ciganas andam de trouxa a vender pensos rápidos e outras quinquilharias,  e não lhes cortam nada! Porquê? Já nem vou falar em trabalhos ilícitos, porque isso daria pano para mangas e iria dar a outros pontos. Mas ser vendedor ambulante, feirante, é legal,não? Não é ilícito, pois não? Deviam declarar, não? Pela lei é assim! Mas acham que declaram? Sim, sim....
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 11:29 am
Oh São, mas achas que há alguma lei que se aplique a eles? O ilegal para nós é legal para eles.

E desses que declaram o que não há, há cá muitos.

Há uma cigana cá que está casada com um polícia (ou GNR, ou que raio é ele). Ele não é cigano, mas ela é. Não estão integrados na comunidade cigana. A loja da minha mãe era ao pé da GNR de cá e todos os dias iam os Guardas lá e alguns já eram (e são) amigos e tal... Um deles disse-nos, lá na loja, que tinham ido investigar um caso em que uma família de ciganos, com 3 filhos, tinha 12 filhos registados distribuídos por algumas cidades aqui perto. Por isso vê o dinheiro que eles não ganhariam... Mas como essa família era chegada a essa cigana, mulher do polícia... Nada foi feito!

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 11:39 am
Mesmo que não haja ligações familiares, Magy! Tu se fosses polícia, ou assistente social, ou até juíz, estavas interessada em negar um pedido a um cigano, sabendo que corrias o risco de no dia seguinte teres ou carro todo partido ou teres 50 ou 100 ciganos para te darem uma caldeirada de porrada?? Porque é que se fizeram piadas dos outros irem a caminho do Paulo Bento? Laughing ... Algum fundo de verdade as piadas têm, não?
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 11:56 am
É uma tristeza!

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 1:18 pm
Vocês têm razão, é uma vergonha. Vou dar-vos um exemplo: a minha mãe, há uns anos, trabalhou numa loja de rua aqui nos arredores. Todos os dias iam para lá ciganos, à porta da loja, vender os seus produtos (umas bugigangas quaisqueres) e muitas das vezes entravam na loja e roubavam o que lhes apetecia. Fosse outra pessoa e elas (as outras empregadas) até tratavam do assunto, mas ciganos? Ninguém fazia nada, tinham medo, obviamente.
Felizmente a minha mãe era a excepção e metia-as a correr dali. Sofreu ameaças, obviamente, e umas boas dezenas de macumbas e maldições. Nunca lhe aconteceu nada. Laughing

O pior de tudo é que há ciganos correctos, que estudam, trabalham, pagam impostos e até tiram cursos. Só que são muito poucos e então ficam com a mesma fama de todos os outros.

Quanto a este caso, é completamente ridículo. A partir do momento em que o pai ganha um subsídio pela morte do filho está tudo explicado e não há muito mais a dizer. Além disso e segundo o que li, a carrinha estava em alta velocidade, próxima de uma escola. Era suposto o polícia não fazer nada?
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 1:20 pm
Cá na Madeira não há muito esse contraste entre ciganos e restantes, porque cá não existem muitos...

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 1:29 pm
Free Live escreveu:Vocês têm razão, é uma vergonha. Vou dar-vos um exemplo: a minha mãe, há uns anos, trabalhou numa loja de rua aqui nos arredores. Todos os dias iam para lá ciganos, à porta da loja, vender os seus produtos (umas bugigangas quaisqueres) e muitas das vezes entravam na loja e roubavam o que lhes apetecia. Fosse outra pessoa e elas (as outras empregadas) até tratavam do assunto, mas ciganos? Ninguém fazia nada, tinham medo, obviamente.
Felizmente a minha mãe era a excepção e metia-as a correr dali. Sofreu ameaças, obviamente, e umas boas dezenas de macumbas e maldições. Nunca lhe aconteceu nada. Laughing

O pior de tudo é que há ciganos correctos, que estudam, trabalham, pagam impostos e até tiram cursos. Só que são muito poucos e então ficam com a mesma fama de todos os outros.

Quanto a este caso, é completamente ridículo. A partir do momento em que o pai ganha um subsídio pela morte do filho está tudo explicado e não há muito mais a dizer. Além disso e segundo o que li, a carrinha estava em alta velocidade, próxima de uma escola. Era suposto o polícia não fazer nada?

Houve uma tentativa de atropelamento dos guardas e tudo, Free.... Eles tiveram que se lançar para cima do carro patrulha para não serem colhidos... E sim, a carrinha seguia em alta velocidade. Se tivessem deixado seguir e alguém tivesse sido atropelado, eram acusados de negligência...
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 2:15 pm
Nossa escreveu:Cá na Madeira não há muito esse contraste entre ciganos e restantes, porque cá não existem muitos...
Não sabes a sorte que têm.

Sim Free, como diz a São, para além de terem tentado atropelar os polícias, dirigiam-se para uma escola. Pouco depois do local do disparo fica um largo onde há uma escola e é comum as crianças brincarem no largo porque é pouco movimentado. Foi esse o motivo principal do disparo. Antes que a carrinha chegasse ao largo e haver possibilidade de atropelar alguma criança, o policia disparou.

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Sex Jul 04, 2014 4:23 pm
É preso por ter cão e por não ter. Se não tivesse disparado era incompetente por não ter evitado a situação... Enfim!
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 12:11 pm
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Promo
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 12:14 pm
Só espero que ofereça um cabaz de figos porque eu adoro figos.  Smile 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 8:10 pm
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Figo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 9:27 pm
O que só prova que o facto de ter uma vida de sonho não segura ninguém à vida e à felicidade.

Eu confesso que gostava de saber se o choque geral da sociedade é por ser um "jovem de 29 anos que morreu num acidente estúpido" ou se é por ser "o filho da Judite de Sousa"! Vi tanta gente lamentar e mostrar solidariedade, os mesmos que há uns anos criticaram e insultaram quem se chocou e mostrou solidariedade com, por exemplo, a morte do Angélico. Quais são as diferenças? Um caiu à piscina e o outro espetou-se na estrada...

Peço imensa desculpa, mas não me sinto tocada pela morte do rapaz. Não tenho absolutamente nada contra o moço, nem contra a Judite... Mas parece que, de um dia para o outro, toda a gente sabia e conhecia o André Bessa.
Toca-me a morte de uma pessoa jovem, mas não por ser o André Bessa ou "o filho da Judite"... Acho que se mediatizou a coisa demasiado, chegando ao ponto em que todos o sentem como o primo afastado, com quem não falavam há 10 anos, mas que, no fundo, ainda é parente!

Sorry, mas é a minha opinião.


Última edição por Magy em Qui Jul 10, 2014 9:29 pm, editado 1 vez(es)

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 9:28 pm
Acho que falaste bem Magy.

Eu nem o conhecia, por isso para mim foi indiferente. Mas não deixo de lamentar a morte de alguém assim tão novo.

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13773
Pontos : 14223
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 9:43 pm
Assim já gosto um texto pequeno mas que diz tudo e dá vontade de ler. Very Happy

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Giphy-3
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 36
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 9:47 pm
Pedrosic escreveu:Assim já gosto um texto pequeno mas que diz tudo e dá vontade de ler. Very Happy

Ok, eu sei que escrevi muito na entrevista e por isso nunca lês... Mas enfim... Suspect 

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 9:55 pm
Um texto pequeno, quase sem conteúdo e que não é nada mais nada menos do que uma reflexão.  Rolling Eyes

Acho que ao invés de falar dos sentimentos da Judite, podia-se ter falado na mediatização da morte do André. Seria muito mais interessante.

(nada contra o Figo).

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13773
Pontos : 14223
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 10, 2014 10:00 pm
climatico escreveu:
Pedrosic escreveu:Assim já gosto um texto pequeno mas que diz tudo e dá vontade de ler. Very Happy

Ok, eu sei que escrevi muito na entrevista e por isso nunca lês... Mas enfim... Suspect 

Eu vou ler na tudo na sexta, nas entrevistas eu leio sempre tudo...porque é mais interessante.  Smile

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Giphy-3
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 17, 2014 11:39 am
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Telma_promo
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 17, 2014 11:46 am
Estou curioso, a Telma parece pessoa que diz o que lhe vai na cabeça e é muito crítica! Smile

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 17, 2014 11:53 am
Estou curiosa com o tema!

_________________
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Magy
Telma
Telma
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 2959
Pontos : 2961
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 17, 2014 1:33 pm
Nossa escreveu:Estou curioso, a Telma parece pessoa que diz o que lhe vai na cabeça e é muito crítica! Smile

Obrigada pelo elogio.  Razz Dizer tudo mas com respeito, para não ofender as pessoas.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Qui Jul 17, 2014 9:07 pm
5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Telma_boletim
Conteúdo patrocinado

5ª Feira - Boletim da Actualidade - Página 7 Empty Re: 5ª Feira - Boletim da Actualidade

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos