Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissionais TVI

+12
solito34
Scinun
rfpmonteiro
Joaquina Marlene
Joana Maria
O Desocupado
eheheh
LFTV
Luíza Albuquerque
DG
Rémy Marques
dailyandreia
16 participantes
Ir para baixo
The Fame
The Fame
Nível 1
Pontos : 197

Profissionais TVI - Página 10 Empty Re: Profissionais TVI

Ter Out 19, 2021 5:25 pm
A Cristina não é assim tão "zero à esquerda" enquanto diretora como muitos dizem, embora seja obrigado a concordar que muitas das suas decisões sejam efetivamente questionáveis.

A TVI neste momento está com ótimos conteúdos e muitas das apostas têm sido certeiras. Vejamos:

- Têm um "Esta Manhã" absolutamente majestoso, um morning show à americana que há muito ansiávamos ver na televisão portuguesa
- Têm outros três programas de daytime com estúdios luxuosos e super bem produzidos, sendo que o único defeito do 2ás10 se chama Cláudio Ramos
- Têm apostado fortemente na formação dos "apresentadores do futuro". Maria Botelho Moniz, Maria Cerqueira Gomes, Helena Coelho, Mafalda Castro ou Alice Alves são alguns desses exemplos
- Têm os melhores formatos de entretenimento em Portugal, desde Big Brother, Casa dos Segredos, Dança com as Estrelas, All Together Now, Mental Samurai, e.t.c
- Têm a melhor ficção portuguesa, com novelas muito mais curtas e estilos bem mais diversificados quando comparadas com as da SIC

O único problema da Tina continua a ser esta teimosia absurda em querer fazer acontecer pseudo-apresentadores e papagaios flopados, como os Cláudios e os Rubens desta vida.
-
-
solito34
Nível 2
Pontos : 2226

Ter Out 19, 2021 6:59 pm
Issa, brilha como um cometa, mas não me convences.
Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Pontos : 7130

Ter Out 19, 2021 9:51 pm
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah é cada disparate. Vamos aos factos.

1. "Esta Manhã": programa que absolutamente ninguém ansiava na televisão portuguesa. Ter o informativo normal daria no mesmo à TVI.

2. Estúdios luxuosos e super bem produzidos para quem tem como referência uma barraca, só se for.

3. Sim, a TVI tem formado excelentes "apresentadores do futuro". Do futuro das barracas, só se for. lol!

4. Andam a apostar no mesmo programa em loop desde 2000, há 21 anos: Big Brother / Casa dos Segredos. Mal feitos e rasca. Há 21 anos!!!!!! All Together Now mais um talent show, um fracasso. Mental Samurai REPETIDOS em loop há meses e meses.

5. Novelas tão ou mais longas que as da SIC (Bem Me Quer quase 300, Amar Demais imensos episódios minúsculos durante meses e meses, quatro temporadas da festarola). Estilos diversificados? Aonde?
Golpe de Sorte - novela estilo série que deu uma protagonista a uma actriz de mais de 50 anos e lhe deu o papel da sua vida antes de falecer. Isto depois da TVI praticamente dizer que pessoas dessa idade não podiam ser mais que mães ou avós.
Nazaré, novela teen e mais mexida que não se via na tv há algum tempo, um fenómeno
Terra Brava novelão que reergueu a 2ª faixa
Amor Amor novela com música, drama e um estilo como nunca se tinha visto em Portugal.
A Serra é a maior pedra no sapato, mas tem bom figurino e ambientação. Muito superior a Flopar Demais.

TVI? Adaptações mexicanas rasca atrás de adaptações mexicanas rasca. Não sabem escrever guiões originais? Bem Me Quer, novela que tentou copiar Nazaré e a Serra da Estrela. Festarola, novela que copiou Amor Amor em todos os sentidos, só não tem cantores na novela a cantar.

Realmente, a ficção é muito mais curta e muito mais diversificada que a da SIC. roflmao roflmao roflmao roflmao roflmao roflmao roflmao

Fanáticos TVI e seus delirios é para estourar e espezinhar sem dó nem piedade.

Invenções aniquiladas ponto por ponto. Venha o próximo.

rfpmonteiro gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Ter Out 19, 2021 9:51 pm
E irem buscar a Helena Coelho como referência? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Luís
Luís
Nível 2
Pontos : 1698

Ter Out 19, 2021 9:54 pm
Eles querem a força que essa moça e o companheiro sejam apresentadores de primeira linha. Isso não vai acontecer nunca.
Luís
Luís
Nível 2

Ter Out 19, 2021 9:59 pm
O BB/SS em Portugal nunca foi bem feito. E estes últimos anos pior ainda. Basta ver o dos outros países. Ao Domingo prefiro ver o SS da tele5 do que o nosso BB. Agora pensem...
Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Ter Out 19, 2021 10:51 pm
Ouço dizer que esse SS espanhol é muito podre. Os primeiros BB deviam ser bem feitos, mas também eram mais simples.

A Endemol em Portugal é uma vergonha.
solito34
Nível 2

Ter Out 19, 2021 10:57 pm
Luíza Albuquerque escreveu:Ouço dizer que esse SS espanhol é muito podre. Os primeiros BB deviam ser bem feitos, mas também eram mais simples.

Segundo sei, para além da casa ser igual ao BB da Austrália, as provas e desafios também são de lá.

Luíza Albuquerque gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Ter Out 19, 2021 11:48 pm
Ou seja, mais uma cópia rasca
Luís
Luís
Nível 2

Qua Out 20, 2021 1:28 am
Luíza Albuquerque escreveu:Ouço dizer que esse SS espanhol é muito podre. Os primeiros BB deviam ser bem feitos, mas também eram mais simples.

Pode ser fraco em concorrentes. Mas em produção é muito boa.
Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Qua Out 20, 2021 2:40 am
Não sei porque não vi. Mas li críticas nomeadamente à produção e ao jogo e que estragaram o formato.
The Fame
The Fame
Nível 1

Qua Out 20, 2021 11:03 am
1. O "Esta Manhã" é um formato que já era há muito desejado pelos fãs mais ardentes de televisão em Portugal. Um programa que dignifica e glamoriza a televisão portuguesa e que só tem vindo a somar elogios não só da parte da crítica e de profissionais da área, mas também de inúmeros foristas fãs de TODOS os CANAIS em ambos os fóruns de televisão.

2. Os estúdios dos programas atuais são magníficos, têm uma boa iluminação e excelente qualidade de som, ao contrário da maior parte dos programas da SIC que têm uma péssima imagem e um som para lá de horrível (Salva-se o Casa Feliz, mas esse é um "franchising" do Programa da Cristina por isso não conta)

Agora, não quero com isto dizer que a TVI tenha sido sempre exímia na sua forma de fazer televisão, porque todos sabemos que não é de todo verdade. Eles estiveram anos com programas de daytime cujos estúdios estavam uma lástima, cujo "cair de podre" saltava aos olhos até do telespectador mais distraído. Eu sentia-me, no minímo, constrangido cada vez que fazia zapping e sintonava num VnTV ou num ATéS prior to 2018.

3. A TVI tem sim formatos infinitamente melhores do que os da SIC, mas é que nem dá para comparar. Acho que nem tu que és a pessoa que és acreditas muito naquilo que acabaste de dizer Luiza...   Wink

E têm um leque de apresetadores muito superior ao da SIC, se excluir-mos as "nódoas" que já toda a gente está careca de saber quem são. A TVI ao menos tem vindo a apostar em jovens apresentadores a sério, sim porque meter atores a apresentarem programas é só assim absolutamente descabido...

4. A TVI teve vários reality shows, uns melhores do que outros, ao longo destes últimos 21 anos: Big Brother; Survivor; Ilha da Tentação; Fear Factor; Quinta das Celebridades; 1ª Companhia; Circo das Celebridades; A Bela e o Mestre; Casa dos Segredos; Perdidos na Tribo; First Dates; Quem Quer Casar com o meu Filho; O Amor Acontece; e.t.c.

O problema maior do BB (e da CdS também) é o facto de terem por trás uma produção absolutamente incompetente na sua gestão do programa e dos concorrentes, mas de resto o BB está muito bem produzido, tem uma casa estrondosa e é O formato televisivo.

O All Together Now pode até nem ter correspondido às expectativas que a TVI nele depositou em matéria de audiências (porque a Cristina naquela altura estava mais queimada que churrasco no espeto, verdade seja dita), mas a produção do formato foi Majestosa com M maiúsculo, ninguém pode dizer o contrário.

5. Eu referia-me ao histórico de ambos os canais. A TVI tem N novelas que não chegaram sequer aos 200/220 episódios. Praticamente todas as novelas da SIC têm sempre mais de 300. São factos.

O que é que uma "Festa é Festa" tem a ver com uma "Na Corda Bamba", por exemplo?
Ou o que é que uma "Ilha dos Amores" tem a ver com uma "Ninguém como Tu"?
São estilos totalmente distintos. Ao passo que as novelas da SIC parecem-se todas umas com as outras.

É verdade que a SIC no que a elencos dizem respeito tem feito um trabalho muito mais significativo nestes últimos anos, mas isso não é tudo. Não é por acaso que a TVI tem muitas mais nomeações (e vitórias) nos emmys do que a SIC Wink
Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Qua Out 20, 2021 3:34 pm
Tirando os whos dos fóruns que não representam a sociedade, Portugal está-se nas tintas para o Esta Manhã.

A TVI tem mais nomeações porque produz ficção há mais tempo. E não são muitas mais, são poucas mais.
Quanto ao resto, o meu comentário anterior é bem claro e destrona tudo isso num estalar de dedos.

Luís gosta desta mensagem

Luís
Luís
Nível 2

Qui Out 21, 2021 4:03 am
The Fame escreveu:1. O "Esta Manhã" é um formato que já era há muito desejado pelos fãs mais ardentes de televisão em Portugal. Um programa que dignifica e glamoriza a televisão portuguesa e que só tem vindo a somar elogios não só da parte da crítica e de profissionais da área, mas também de inúmeros foristas fãs de TODOS os CANAIS em ambos os fóruns de televisão.

2. Os estúdios dos programas atuais são magníficos, têm uma boa iluminação e excelente qualidade de som, ao contrário da maior parte dos programas da SIC que têm uma péssima imagem e um som para lá de horrível (Salva-se o Casa Feliz, mas esse é um "franchising" do Programa da Cristina por isso não conta)

Agora, não quero com isto dizer que a TVI tenha sido sempre exímia na sua forma de fazer televisão, porque todos sabemos que não é de todo verdade. Eles estiveram anos com programas de daytime cujos estúdios estavam uma lástima, cujo "cair de podre" saltava aos olhos até do telespectador mais distraído. Eu sentia-me, no minímo, constrangido cada vez que fazia zapping e sintonava num VnTV ou num ATéS prior to 2018.

3. A TVI tem sim formatos infinitamente melhores do que os da SIC, mas é que nem dá para comparar. Acho que nem tu que és a pessoa que és acreditas muito naquilo que acabaste de dizer Luiza...   Wink

E têm um leque de apresetadores muito superior ao da SIC, se excluir-mos as "nódoas" que já toda a gente está careca de saber quem são. A TVI ao menos tem vindo a apostar em jovens apresentadores a sério, sim porque meter atores a apresentarem programas é só assim absolutamente descabido...

4. A TVI teve vários reality shows, uns melhores do que outros, ao longo destes últimos 21 anos: Big Brother; Survivor; Ilha da Tentação; Fear Factor; Quinta das Celebridades; 1ª Companhia; Circo das Celebridades; A Bela e o Mestre; Casa dos Segredos; Perdidos na Tribo; First Dates; Quem Quer Casar com o meu Filho; O Amor Acontece; e.t.c.

O problema maior do BB (e da CdS também) é o facto de terem por trás uma produção absolutamente incompetente na sua gestão do programa e dos concorrentes, mas de resto o BB está muito bem produzido, tem uma casa estrondosa e é O formato televisivo.

O All Together Now pode até nem ter correspondido às expectativas que a TVI nele depositou em matéria de audiências (porque a Cristina naquela altura estava mais queimada que churrasco no espeto, verdade seja dita), mas a produção do formato foi Majestosa com M maiúsculo, ninguém pode dizer o contrário.

5. Eu referia-me ao histórico de ambos os canais. A TVI tem N novelas que não chegaram sequer aos 200/220 episódios. Praticamente todas as novelas da SIC têm sempre mais de 300. São factos.

O que é que uma "Festa é Festa" tem a ver com uma "Na Corda Bamba", por exemplo?
São estilos totalmente distintos. Ao passo que as novelas da SIC parecem-se todas umas com as outras.

É verdade que a SIC no que a elencos dizem respeito tem feito um trabalho muito mais significativo nestes últimos anos, mas isso não é tudo. Não é por acaso que a TVI tem muitas mais nomeações (e vitórias) nos emmys do que a SIC Wink

1 o esta manhã não é de todo um projecto inovador e a apresentação é bastante fraca. O Eiro está longe de ser um apresentador, sobretudo cativante.

2 os cenários da TVI são super normais aos dias de hoje, de novidade apresentaram zero. A TVI sempre teve mais condições de estúdios que propriamente outro canal qualquer, olhando para o cenário do extinto VnTV, deve ter sido o único a aproveitar ao máximo as suas potencialidades, principalmente em altura. O CcV é outra conversa, aquilo é talvez o melhor cenário de sempre num programa televisivo, peca só por sempre ter sido visto como uma cópia do seu próprio programa. Claramente que o investimento está a ser feito para a estação ser líder, óbvio que seja sempre melhor que a concorrência direta. Já o era assim quando a SIC lutava pela liderança. Basta relembrar a produção do SP e do PeF na altura. Ambos eram bastante diferentes.
Desde que mudaram os cenários
para Bucelas a iluminação tem estado péssima, nota-se ajustes e ajustes.

3 os programas da TVI não são infinitamente os melhores. Os conteúdos e alinhamentos nem sempre são os melhores. Se queres falar em falhas a TVI nos últimos tempos teve e não foram poucas. Mas falhas existem sempre, em todos os canais.

Gostava de perceber tal comparação dos apresentadores. Ambos os canais tem bons profissionais, mas uma coisa é certa, o Eiro não está ao nível do Figueiras, o Cláudio e a Maria não estão ao nível do João e a Diana, o reforço na informação com caras de outros canais também não ajudou muito em nada, nem quer dizer que tenham os melhores, o Hernani é único, a Júlia sendo a pioneira no formato que a TVI copiou é obviamente destacada como a melhor e não tem a imagem desgastada.
A Cristina não esteve na lama, ela continua lá e onde vai estar durante anos. Ela tende em não dar um tempo.
Qualquer apresentador tem sempre que ser um bom actor, está e estará sempre relacionado os dois conceitos. A SIC e a RTP sempre lançaram caras novas, as piores nódoas estão de facto na TVI. Lembra do Zé Lopes e a Fanny. Que me lembre até hoje ninguém fez má figura no EeC.

4 que eu saiba a produção ainda é a mesma desses grandes sucessos que referiste. Nestes programas existe uma forte ligação à direção do canal e quem decide muitas vezes é a direção. A produção tal como o nome diz, produz o solicitado.
O All T. Now falhou por ser a Cristina a apresentar, pela plateia de amigos e pela ambição do cenário que acabou por não ser tão grandioso assim. Gostei mais do restaurante HK.

5 ambos os canais fazem um bom trabalho na ficção nacional. A SIC tem agora um grande leque de atores, devido também a opto.

The Fame
The Fame
Nível 1

Qui Out 21, 2021 11:22 am
Luís escreveu:
The Fame escreveu:1. O "Esta Manhã" é um formato que já era há muito desejado pelos fãs mais ardentes de televisão em Portugal. Um programa que dignifica e glamoriza a televisão portuguesa e que só tem vindo a somar elogios não só da parte da crítica e de profissionais da área, mas também de inúmeros foristas fãs de TODOS os CANAIS em ambos os fóruns de televisão.

1 o esta manhã não é de todo um projecto inovador e a apresentação é bastante fraca. O Eiro está longe de ser um apresentador, sobretudo cativante.

2 os cenários da TVI são super normais aos dias de hoje, de novidade apresentaram zero. A TVI sempre teve mais condições de estúdios que propriamente outro canal qualquer, olhando para o cenário do extinto VnTV, deve ter sido o único a aproveitar ao máximo as suas potencialidades, principalmente em altura. O CcV é outra conversa, aquilo é talvez o melhor cenário de sempre num programa televisivo, peca só por sempre ter sido visto como uma cópia do seu próprio programa. Claramente que o investimento está a ser feito para a estação ser líder, óbvio que seja sempre melhor que a concorrência direta. Já o era assim quando a SIC lutava pela liderança. Basta relembrar a produção do SP e do PeF na altura. Ambos eram bastante diferentes.
Desde que mudaram os cenários
para Bucelas a iluminação tem estado péssima, nota-se ajustes e ajustes.

3 os programas da TVI não são infinitamente os melhores. Os conteúdos e alinhamentos nem sempre são os melhores. Se queres falar em falhas a TVI nos últimos tempos teve e não foram poucas. Mas falhas existem sempre, em todos os canais.

Gostava de perceber tal comparação dos apresentadores. Ambos os canais tem bons profissionais, mas uma coisa é certa, o Eiro não está ao nível do Figueiras, o Cláudio e a Maria não estão ao nível do João e a Diana, o reforço na informação com caras de outros canais também não ajudou muito em nada, nem quer dizer que tenham os melhores, o Hernani é único, a Júlia sendo a pioneira no formato que a TVI copiou é obviamente destacada como a melhor e não tem a imagem desgastada.
A Cristina não esteve na lama, ela continua lá e onde vai estar durante anos. Ela tende em não dar um tempo.
Qualquer apresentador tem sempre que ser um bom actor, está e estará sempre relacionado os dois conceitos. A SIC e a RTP sempre lançaram caras novas, as piores nódoas estão de facto na TVI. Lembra do Zé Lopes e a Fanny. Que me lembre até hoje ninguém fez má figura no EeC.

4 que eu saiba a produção ainda é a mesma desses grandes sucessos que referiste. Nestes programas existe uma forte ligação à direção do canal e quem decide muitas vezes é a direção. A produção tal como o nome diz, produz o solicitado.
O All T. Now falhou por ser a Cristina a apresentar, pela plateia de amigos e pela ambição do cenário que acabou por não ser tão grandioso assim. Gostei mais do restaurante HK.

5 ambos os canais fazem um bom trabalho na ficção nacional. A SIC tem agora um grande leque de atores, devido também a opto.

1. O Esta Manhã é um projecto muito bem conseguido e é inovador no nosso panorama televisivo. Eu concordo contigo que o Eiró de facto não é um apresentador por ai além, mas o que importa é que o programa está no ar, está maravilhosamente bem produzido e tem excelentes conteúdos.

2. Os cenários atuais da TVI são majestosos sobretudo quando comparados com os cenários do A Tarde é Sua e do Você na TV antes da Cristina se mudar para a SIC. Sim, a TVI tem condiçoes para produzir / fabricar / executar os seus programas de daytime (e não só) que a SIC infelizmente não tem, e digo "infelizmente" porque eu gostaria genuinamente que os programas (excepto o Casa Feliz) da SIC tivessem uma melhor produção por trás (desde os grafismos ao som), porque com uma concorrência forte, a TVI jamais tornará a adormecer à sombra da bananeira como aconteceu nos últimos anos pré saídas da Gabriela da SIC e da Cristina da TVI.

3. Os formatos são efetivamente superiores Luis, nem venhas. Eu, se fosse diretor da SIC, sentir-me-ia no minímo constrangido de combater um Big Brother na TVI ou um The Voice na RTP com os Agricultores, que não são mnimamente cativantes nem aqui nem em Marte.

O Figueiras é melhor apresentador que o Eiró. Verdade. Mas o Figueiras não tem sequer um terço da metade das condições que o Eiró tem para se conseguir evidenciar. É pena.
O Cláudio não está ao nível do Baião, isso é mais que óbvio e quase unânime entre todos os amantes e críticos de televisão. Aliás, o Cláudio até para apresentador de um Extra do BB já seria uma nódoa, let alone como apresentador principal do formato. São estas escolhas absurdas que ás vezes me fazem duvidar se a Cristina estará (ou não) na posse das duas faculdades mentais. Adiante: Não concordo contigo que a Diana seja melhor do que a Maria. Gosto muito de ambas e até reconheço que a Diana tem surpreendido muito pela positiva, mas acho que a Maria consegue ser mais empática e mais humana nas suas intervenções. Talvez fosse mais interessante uma dupla "Baião e Maria", caso ela não tivesse saído da SIC.

A Cristina ainda está na lama, mas não acho que ainda esteja assim tão queimada como estava há uns meses atrás. O cenário do CcV é efetivamente majestoso, mas o programa vai ser sempre associado ao seu "pai" televisivo, O Programa da Cristina, dai não conseguir cativar os portugueses. A TVI tem que por fim ao programa o mais rapidamente possível, aliás já o deviam ter feito há mais tempo não fosse esta teimosia da Cristina em reconhecer o fracasso.

Sim. O Zé Lopes e a Fanny são outros dois que não têm talento algum para andarem de microfone na mão, aliás quando eu me referia aos "Cláudios" e "Rubens" desta vida estava também a referir-me a eles, bem como à Ana Arrebentinha, à Inês Gutierrez ou a um João Montez, estes últimos que por muito esforçados que sejam infelizmente não conseguem criar empatia com o público.

4. Pois, mas não deixam de ser grandes espectáculos televisivos, principalmente o BB que é O programa televisivo.

O cenário do ATN era grandioso, e a produção do programa foi das melhores do mundo! O problema é que o programa foi apresentado por uma Cristina com uma imagem pública completamente destruida.

5. Eu falava em termos de histórico. As novelas da SIC são sempre muito longas e parecem-se todas muito umas com as outras. Na TVI, nem todas as novelas são longas e nem todas se parecem umas com as outras.
Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Qui Out 21, 2021 1:13 pm
Ainda bem que a discussão já não é comigo, não vou ler mais
dailyandreia
dailyandreia
Nível 2
Pontos : 7405

Sex Out 29, 2021 2:07 pm
Por favor gente, vejam os Extremamente Desagradável sobre o Ruben Rua kkkkkk.

Entrevista na rádio

Entrevista no "Conta-Me" (duas partes)

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Qui Nov 11, 2021 5:57 pm
Goucha assume que foi um idiota e pede desculpa em directo à Fátima!
solito34
Nível 2

Ter Nov 23, 2021 1:28 am
Quer o Destino não ganhou.

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2

Ter Nov 23, 2021 1:40 am
Claro que não. Se novelas portuguesas como Na Corda Bamba e Vidas Opostas não ganharam, claro que essa coisa não ganhou.

Nem sequer nomeada deveria ter sido. Já podem ficar contentes.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste fórum