Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexto Sentido por Samuel

+9
Fiona !
Samuel
Hugo S.
Nês
NF
Oxi
Free Live
Pipoca5
Magy
13 participantes
Ir para baixo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexto Sentido por Samuel Empty Sexto Sentido por Samuel

Sáb Abr 06, 2013 9:55 pm
Sexto Sentido por Samuel Samuel2



Sexto Sentido por Samuel Episdiooficial

_________________
Sexto Sentido por Samuel Magy
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Sáb Abr 06, 2013 10:19 pm
Woowowowoow, adorei a história!!!!!!

A sequência dos acontecimentos, a ligação entre as coisas e pequenos pormenores tornaram a história magnífica!

5 estrelas! Parabéns Samu <3
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 07, 2013 12:36 am
Foi excelente! Adorei! Very Happy
O Final em aberto ficou bem também, se bem que eu fiquei com a ideia que foi um suicídio. Acho que é o mais lógico Razz
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 07, 2013 8:35 pm
Então a Inês é raptada e, quando consegue fugir, decide ir para a praia em vez de ir avisar as outras pessoas ou a polícia? Tudo bem que ela não queria casar, mas tinha sido raptada, né. Acho isso um pouco incoerente.

De resto, a história melhorou imenso. Eu cheguei a ler a primeira versão e cheguei ao fim da história sem perceber um cu. Com estas alterações já é possível compreender o enredo e toda a acção. Conseguiste melhorar a história!

Em relação à tua escrita, tu já sabes o que penso. Escreves muito bem, mesmo! Parabéns Razz

_________________
Sexto Sentido por Samuel Ass_OXI
Sexto Sentido por Samuel Oxi
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 07, 2013 9:11 pm
Well... Vou, inevitavelmente, comparar as duas versões que li. Esta está sem dúvida melhor explicada, mais esclarecedora. No entanto eu prefiro a primeira, o mistério que havia nela, o final ainda mais em aberto.

Da tua escrita acho que nem vale a pena falar. Sou completamente fascinada pela tua forma de escrever, pela forma como brincas com as palavras.

Quanto à história em si. Gostei. Talvez tivesse dado um pouco mais de atenção à "rivalidade" entre os irmãos e à causa da mesma. Mas não é sobre isso que a história nos conta, não é?
Como já tinha dito, acho aquele polícia muito estranho. a situação não melhorou de uma versão para outra. O polícia está perante um homicídio, o Bernardo confessa que foi ele e o polícia deixa-o ir? Não faz sentido. E a parte em que o Bernardo se "defende" acusando os polícias de não terem ajudado no acidente também não faz ali muito sentido.

Também já disse que fiquei com a sensação que a Alexandra matou o marido e essa sensação não passou com esta versão. Mas isso é só uma ideia minha.

A última carta da Inês é uma carta de despedida, dizes que ela não se queria matar, mas aquela carta é essa ideia que dá.

São assim os pontos mais importantes que quero frisar. No geral gostei e adoro a tua escrita.

_________________
Sexto Sentido por Samuel Magy
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 07, 2013 9:13 pm
A escrita do Samuel é o ponto forte do conto. Eu li excertos do livro dele e notava-se uma escrita um pouco básica, mas pouco a pouco vê-se que vai melhorando. Para a idade que ele tem parece-me que temos artista Razz Daqui por uns anos as metáforas tipo: "Sarcástico, o nevoeiro misturava-se com o vento em rodopio" não parecerão tão forçadas e fluirão naturalmente ao longo do texto.
O ponto fraco parece-me a história. É um tipo de história que tem público, mas parece-me aborrecida e a dificuldade em desenrolar os acontecimentos também não ajuda. Não gostei.
Mas espero que continues a escrever cada vez mais. Smile
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 07, 2013 11:00 pm
Bem, eu não posso deixar de comentar sem ter como pano de fundo as versões que li antes.
Sabes, em geral, a minha opinião. Esta, final, mesmo que a primeira não tenha sido nada esclarecedora em relação à história, não é a minha preferida. Eu acho que na primeira notava-se mais o teu dedo e, mesmo mudando algumas coisas para esta final, não acho que tenha a mesma essência. Há pontos, que no inicio não se entendiam, que estão melhor explicados realmente, mas depois a parte descritiva que tu usas e abusas naturalmente não está tão vincada. E, mesmo sem eu entender um cu do que aconteceu, preferia a primeira.

Se calhar, se nunca tivesse lido as anteriores, esta teria um impacto diferente em mim.
Acho-te um excelente escritor, mas, tal como o NF, concordo que não soubeste desenrolar a acção dos acontecimentos. A história, tal como já te tinha dito, podia ter sido levada de outra maneira mais interessante. Achei que ficou à quem do que podia ter sido.
Acho sim é que és bom é em manejar palavras, em comparações, descrições, em ires até à essência das mesmas e dares-lhe valor, maior que o seu próprio significado. Tu deves ser bom a escrever poesia. Se nunca tentaste, devias. Quanto a histórias mesmo, acho que tens muito a melhorar.

Isto é só a minha opinião. Simples. Sei que não sou ninguém para criticar a escrita de ninguém, mas também os projectos são apresentados para serem lidos e comentados. E foi o que fiz. Isto é a opinião de uma leitora. Só.

Já me tinham falado da tua escrita e eu estava com alguma curiosidade. Até agora, foste a pessoa que mais me surpreendeu pela negativa. Não porque isto que fizeste seja, assim tão, mau, mas sim porque tinha expectativas elevadas. Se no caso da Pips eu também tinha algumas, que foram, de certa maneira, quebradas, acho que ela conseguiu de certa forma dar a volta, na história, que tu não conseguiste.
A tua escrita é boa, mas a história é fraca. Até agora a mais fraca. Não é que o argumento do Jp não seja por si só fraco, por exemplo, mas tem muito a ver com a forma como as pessoas pegam nele. E eu acho que não pegaste da melhor forma.

Muitas das vezes, eu considero que um bom livro não precisa de ser super elaborado na história. Mesmo que o argumento seja básico, ou cliché, a inteligência com que o leva é essencial para que a história prenda quem lê. Eu acho que tu tentaste meter tudo o que pudeste e saíste desfraldado.

Wink

Que venha a próxima. Razz




_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Hugo S.
Hugo S.
Sexo : Masculino
Mensagens : 67
Pontos : 69
Data de inscrição : 12/02/2013

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Seg Abr 08, 2013 7:15 pm
Bem... Eu gostei muito, muito da história. Ainda que algumas coisinhas pudessem estar melhor desenvolvidas e mesmo (como já alguém referiu) a parte do polícia sendo demasiado estranha. A escrita então é qualquer coisa de... (sem palavras).

Pode ter todos os defeitos e mais alguns mas, até agora, foi a história (e, lá está, a forma de escrever) que mais impacto teve em mim. Parabéns. Wink
avatar
Convidado
Convidado

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Seg Abr 08, 2013 7:19 pm
Apesar dos nossos "confrontos", reconheço que escreves muito bem, adorei a história! Very Happy

Parabéns! Very Happy


(Não tenho jeito para "grandes testamentos". Razz )
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 09, 2013 5:42 pm
Agradeço-vos a todos pelas críticas, positivas ou negativas. É assim que se aprende e é assim que melhorarei.

Não queria mesmo que esperassem uma obra prima da minha parte, mas já vi que as expectativas estavam muito altas para alguns. Admito que tenho tendência para tornar as histórias complexas e esta não foi excepção. Sinceramente, acho-a interessante e não uma história clichê de amor. Há erros, e vocês estão cá para me dar conta disso. Razz

Ainda bem que houve quem tenha gostado.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Fiona !
Fiona !
Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 13/11/2012

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Sex Abr 12, 2013 10:13 pm
Achei o final interessante. A ideia de acabar desta forma foi muito boa. No entanto, como defeito, tenho apenas a apontar o facto de a história ser superrr longa. Digamos que foi complicado ler tudo até ao fim.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Dom Abr 14, 2013 3:48 pm
Obrigado Fiona. Smile

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 36
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Seg Abr 15, 2013 10:10 pm
Acabei de ler esta história do Samuel...

É muito estúpido o que vou perguntar, mas: O que anda uma noiva a fazer com três garrafas, uma caneta e papel a fazer no dia do casamento? E onde as arranjou?
(Não respondam, mas só foi o primeiro pensamento que tive)

A história em si, achei-a um bocadinho confusa, mas o fim ficou bom e deu para perceber toda a história. Gostei muito, mas muito do início, mas acho que aquela ida a praia, a 1ª vez, depois sai, descobre a maldade do irmão, depois volta a praia mesmo confusa e só percebi no final.

Não achei que houve momentos mortos nem demasiadas descrições desnecessárias (no meu entender).

Parabéns!


_________________
Sexto Sentido por Samuel Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 7:49 pm
É a maneira de ela se libertar das suas emoções, climatico.

Obrigado. Smile

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 8:42 pm
Bem, já li. Cool Estava difícil. É grande para caralh*! Laughing
Bem, na verdade eu estava de expectativas altas para a tua história, mas acho que não desiludiste. A história em si é chata, sem interesse mas a forma como a desenvolveste e escreveste foram magníficas. Houve momentos em que não percebi bem o que querias mostrar, aliás foram os mesmos que o climatico. Razz Mas gostei no geral, foi a história que mais gostei! Parabéns! (não desfazendo as outras que foram igualmente excelentes!)

Em relação à tua escrita... apenas uma coisa: sensacional. Adoro a forma como escreves. Consegues transmitir pensamentos e sentimentos de uma forma fantástica! É completamente cativante! Acho seriamente que devias virar cantor e escritor. Tinhas sucesso. Cool

Parabéns! I love you

PS: Magy, eu acho que não sou o único a pensar nisto... Deviam escrever contos mais pequenos. Acho que um 'testamento' acaba por tirar a paciência das pessoas em ler a história por mais boa que ela seja.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 8:47 pm
Obrigado MDD! Cantor e escritor não é impossível, não. Razz

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 8:57 pm
MDD escreveu:
PS: Magy, eu acho que não sou o único a pensar nisto... Deviam escrever contos mais pequenos. Acho que um 'testamento' acaba por tirar a paciência das pessoas em ler a história por mais boa que ela seja.

A questão é mesmo essa. Não são contos (pequenos). São histórias e, a não ser que sejam para bebés, não se faz uma história com pés e cabeça, em 3 páginas. Esta história tem 7 páginas de word. Parece maior porque está toda corrida numa imagem.
Para além disso, eu dou um intervalo de 5 a 10 páginas. Cada um escreve quantas acha necessário!

_________________
Sexto Sentido por Samuel Magy
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:38 pm
Magy escreveu:
MDD escreveu:
PS: Magy, eu acho que não sou o único a pensar nisto... Deviam escrever contos mais pequenos. Acho que um 'testamento' acaba por tirar a paciência das pessoas em ler a história por mais boa que ela seja.

A questão é mesmo essa. Não são contos (pequenos). São histórias e, a não ser que sejam para bebés, não se faz uma história com pés e cabeça, em 3 páginas. Esta história tem 7 páginas de word. Parece maior porque está toda corrida numa imagem.
Para além disso, eu dou um intervalo de 5 a 10 páginas. Cada um escreve quantas acha necessário!
Eu sei disso. Mas acho que de qualquer forma 7 páginas é um abuso. Dá para se desenvolver uma história bem estruturada com bem menos.
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:44 pm
Dá? Eu acho 7 páginas muito pouco, até.

_________________
Sexto Sentido por Samuel Ass_OXI
Sexto Sentido por Samuel Oxi
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:45 pm
Uma coisa é preguiça de ler, outra é aquilo que os escritores entendem como necessário para a sua história.

Lamento que te custe a ler 7 páginas. Quer dizer que não consegues ler um livro completo?

_________________
Sexto Sentido por Samuel Magy
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:48 pm
Eu também acho 7 páginas pouco, por acaso. Há o risco de haver muitas incongruências porque não há muito espaço para desenvolver. Mas ler 7 páginas no pc custa-me mais do que ler em papel. Prefiro 1000x ler qualquer coisa em papel que no pc.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:49 pm
O tamanho depende de história para história. Óbvio que se consegue escrever uma história decente em 3 páginas, mas o desenvolvimento não será certamente o mesmo de uma de 7 páginas.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:50 pm
Isso também eu, Pips. E leio muito mais rápido em papel... Mas 7 páginas de word continua a ser pouco em termos de quantidade.
Na próxima edição editamos em livro!

_________________
Sexto Sentido por Samuel Magy
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 9:57 pm
É que nem compares. Eu venho aqui ler uma história (entenda-se 'curta'), não um livro. São coisas diferentes. Um livro tem uma narração de acontecimentos mais lenta. Na minha opinião, cerca de 4 páginas era o ideal, no máximo umas 7. Mas não sou eu quem decide isto. Portanto é como estivesse a falar para o boneco. Laughing Mas estamos no tópico da história do Samuel, só por acaso. Cool
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Sexto Sentido por Samuel Empty Re: Sexto Sentido por Samuel

Ter Abr 16, 2013 10:05 pm
Se vocês não conseguem ler uma história de 7 páginas a culpa não é das páginas. É da história, que não prende, ou de vocês, que são calões e não gostam de ler.

Wink

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos