Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Um Palmo do Coração por Inês S.

+12
Hugo S.
Samuel
tvimagazine
Free Live
Siu
São
NF
Pipoca5
Nês
Joni Milk
Oxi
Magy
16 participantes
Ir para baixo
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Dom Abr 28, 2013 10:22 pm
Acho que toda a gente já descobriu: AMIZADE

Anabela
Miguel
Inês
Zita
Aníbal
Diniz
Edgar
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Dom Abr 28, 2013 10:23 pm
Laughing yep!

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Dom Abr 28, 2013 10:41 pm
Mas isso acho que se percebeu logo... LOOOL
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 12:07 am
Eu nem li e já sei que a história é terrível Twisted Evil

Brincando flower
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 12:17 am
Vai já ler! NOW. Evil or Very Mad Twisted Evil


What a Face

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 1:07 am
Inês S. escreveu:Vai já ler! NOW. Evil or Very Mad Twisted Evil


What a Face

Me obrigue boxing

Amanhã, eu hoje preciso de um sono de beleza (apesar de já ser uma da manhã Laughing)!
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 3:13 pm
Nunca tinha notado isso da amizade. Surprised Sempre estranhei o nome Zita. Cool

_________________

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 3:34 pm
Mas Zita é mesmo nome. Very Happy

Espero que leias TVI. Very Happy

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 3:39 pm
Inês S. escreveu:Mas Zita é mesmo nome. Very Happy

É verdade, sim. Tenho uma colega com esse nome, apesar de ser pouco utilizado.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 3:49 pm
Mas tinha o objectivo da palavra, sim! Eu sou péssima a dar nomes e essa via pareceu-me a mais simples de usar.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Hugo S.
Hugo S.
Sexo : Masculino
Mensagens : 67
Pontos : 69
Data de inscrição : 12/02/2013

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 4:45 pm
Gostei muito. E não me pareceu assim tãaaao grande. Provavelmente porque não teve partes chatas/desnecessárias.

Eu a pensar que a Anabela ia ser uma bitch no casamento (embora isso muito provavelmente tivesse um efeito contrário no objectivo dela: lutar pelo Miguel) e depois sai-me aquilo... Muito bom, embora estranho (mas percebe-se perfeitamente as razões da Bela).

Adorei essencialmente 3 coisas. A mesma metáfora que a Magy referiu (a jarra). Algumas frases que são belíssimas. Os diálogos que são óptimos (de todas as histórias, parecem-me os mais reais).

Ah... E amo a Zita! *.*

Wel done, Inês S. Smile
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 4:49 pm
Vou vos deixar aqui uma pergunta, se alguém quisesse passar o teu texto para a televisão, quem achas que ficaria com o papel principal.

Eu gostei muito, parabéns.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 4:51 pm
Acho uma pergunta interessante...

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Magy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 4:58 pm
Hugo S. escreveu:Gostei muito. E não me pareceu assim tãaaao grande. Provavelmente porque não teve partes chatas/desnecessárias.

Eu a pensar que a Anabela ia ser uma bitch no casamento (embora isso muito provavelmente tivesse um efeito contrário no objectivo dela: lutar pelo Miguel) e depois sai-me aquilo... Muito bom, embora estranho (mas percebe-se perfeitamente as razões da Bela).

Adorei essencialmente 3 coisas. A mesma metáfora que a Magy referiu (a jarra). Algumas frases que são belíssimas. Os diálogos que são óptimos (de todas as histórias, parecem-me os mais reais).

Ah... E amo a Zita! *.*

Wel done, Inês S. Smile

Uau. Obrigada Hugo. Very Happy


titafcp escreveu:Vou vos deixar aqui uma pergunta, se alguém quisesse passar o teu texto para a televisão, quem achas que ficaria com o papel principal.

Eu gostei muito, parabéns.

Tu lês-te Tita? Neutral Bem, essa pergunta não é difícil, mas também nunca pensei nisso....há atrizes desta nova geração que gosto...hum, não sei. Diz-me tu. Razz

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:19 pm
Magy e outras pessoas que ficaram desiludidas com o final, Eu entendo assim: Aqueles três eram unidos por um forte sentimento de AMIZADE. Eles já eram amigos, pelo que me pareceu, antes mesmo da relação entre o Miguel e a Anabela. E esse sentimento de AMIZADE, essa ligação era tão forte que conseguiu superar tudo o resto. Ao ponto da Anabela ter sido madrinha do Miguel e da Inês. Porque, mais forte do que o Amor que uniu a Anabela e o Miguel, mais forte do que a dor da Anabela quando se sentiu duplamente traída, era a AMIZADE. Portanto...

Eu arriscaria até a dizer que , a haver um segundo volume da saga Laughing ... O casamento da Inês e do Miguel acabaria por terminar cedo, porque me parece que ambos iam descobrir que tinham confundido as coisas e que o que os unia era uma GRANDE AMIZADE. Não amor.

Há pessoas que nos encantam, que adoramos, mas ... É AMIZADE...Nada mais Smile

Eu tenho amigos que adoro e com quem jamais me imaginaria a ter um outro tipo de relacionamento, algo que envolvesse a parte dita amorosa, com componente sexual. Aliás, só de pensar na possibilidade disso acontecer, farto-me de rir do absurdo que seria.

Uma vez, perguntaram a mim e a um grande amigo meu como faríamos se fôssemos ambos actores e nos pusessem a fazer um par romântico... Explodimos os dois numa gargalhada e dissemos, praticamente em uníssono : "AHAHAH!EU MORRIA A RIR!"
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:38 pm
Sugiro a Victória Guerra como Anabela. Razz

_________________

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:39 pm
Também pensei nela. xD

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:44 pm
Hi5! Boa actriz e gira e boa que se farta!

_________________

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:47 pm
Do que tu gostas sei eu o que é! afro

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:52 pm
Eu sugeria a Vitória Guerra como Inês, a Diana Nicolau ou a Sofia Arruda como Zita... E ... Claro... Para a Anabela, a Sara Prata Smile... Para o Miguel não estou assim a ver ninguém... Diria o Jorge Corrula, mas se calhar é já um bocadinho velho...

O João Perry, o Ruy de Carvalho e o Francisco Nicholson seriam os restantes... Deixava os Edgar para o Nicholson... Os outro dois acho que era indiferente...
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:56 pm
É engraçado que não temos muitos actores masculinos nos 20s. Pelo menos talentosos (Ângelo cof Rodrigues cof). O que fez o Conta-me e que está em Dancin' Days seria uma boa hipótese, por exemplo.

Oh São também pensei na Diana como Zita. Razz

_________________

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 6:58 pm
Eu gosto muito do Tomás Alves. Laughing

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Seg Abr 29, 2013 8:10 pm
E o que dizes dos outros que eu sugeri, Inês? Smile

E da opinião que eu dei sobre a amizade?
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Ter Abr 30, 2013 8:08 pm
São escreveu:Magy e outras pessoas que ficaram desiludidas com o final, Eu entendo assim: Aqueles três eram unidos por um forte sentimento de AMIZADE. Eles já eram amigos, pelo que me pareceu, antes mesmo da relação entre o Miguel e a Anabela. E esse sentimento de AMIZADE, essa ligação era tão forte que conseguiu superar tudo o resto. Ao ponto da Anabela ter sido madrinha do Miguel e da Inês. Porque, mais forte do que o Amor que uniu a Anabela e o Miguel, mais forte do que a dor da Anabela quando se sentiu duplamente traída, era a AMIZADE. Portanto...

Eu arriscaria até a dizer que , a haver um segundo volume da saga Laughing ... O casamento da Inês e do Miguel acabaria por terminar cedo, porque me parece que ambos iam descobrir que tinham confundido as coisas e que o que os unia era uma GRANDE AMIZADE. Não amor.

Há pessoas que nos encantam, que adoramos, mas ... É AMIZADE...Nada mais Smile

Eu tenho amigos que adoro e com quem jamais me imaginaria a ter um outro tipo de relacionamento, algo que envolvesse a parte dita amorosa, com componente sexual. Aliás, só de pensar na possibilidade disso acontecer, farto-me de rir do absurdo que seria.

Uma vez, perguntaram a mim e a um grande amigo meu como faríamos se fôssemos ambos actores e nos pusessem a fazer um par romântico... Explodimos os dois numa gargalhada e dissemos, praticamente em uníssono : "AHAHAH!EU MORRIA A RIR!"


A relação que existia entre os 4 era de amizade, mas todas de dimensões diferentes. A Bela já mantinha uma relação de amizade com Zita e com a Inês, mas com o namoro com o Miguel, tanto a Zita, como a Inês criaram uma relação de amizade com o rapaz. O que é normal quando se conhece o namorado da nossa amiga e a nossa amiga é-nos muito próxima. No caso da Inês, eles até se conheciam ainda mais porque ela era do mesmo ano que ele e, portanto, quando acabou o curso foi trabalhar para o escritório do pai dele.
Basicamente a mensagem que passa é que é corrente que ligações destas, quando se está mais próximo de alguém aconteçam. Eu até podia ter levado a história para um lado que acontece muito: confusão entre amizade e amor. Acontece. Entre amigos, que até se sentem sozinhos, ou simplesmente que detêm uma grande cumplicidade, pode acontecer. Não era o caso, e não me quis perder muito por ai. Considero que a idade dá, na maior parte das vezes, o background necessário para se perceber que cumplicidade não é sinónimo de paixão, e que carinho não é sinónimo de amor. As atracções físicas que muitas das vezes ocorrem entre amigos são meras espontaneidades da mente, quando nos sentimos mais carentes. Mas neste caso ambos sabiam bem o que sentiam e de que forma o sentiam. Simplesmente quis passar a ideia que, se o sentimento é forte, seja ele de que natureza for, este vai prevalecer sempre, mesmo que inconscientemente. E ai há que fazer uma escolha: ou segues em frente, mas estarás sempre a recuar inconscientemente, ou segues em frente e alimentas o que de mais básico teve a relação: a amizade. Todas as relações começam com uma amizade. Todas as boas relações começam com uma amizade até ao ponde de viragem, em que se percebe plenamente que o amor que sentes por essa pessoa é de outro teor. Não maior, não menor. Simplesmente diferente. E é nessa diferença que muita gente se confunde. Mas neste caso, nunca quis sequer mencionar isso.

Achei apenas que nós demoramos tempo a construir as coisas, a dar-lhes valor, para depois as perdermos em dois segundos. Muitas das vezes não as perdemos. Simplesmente deixamo-nas ir. E era ai que eu queria chegar. Nós somos, na maior parte das vezes e independemente dos erros que as pessoas que estão à nossa volta cometem, os culpados por perdermos alguém. Quando temos na mão uma decisão nunca a queremos tomar. Mas culpabilizamos quem as toma por nós, sempre! E isso é um erro extremo. As decisões devem ser tomadas por nós, pelo nosso coração e pela nossa cabeça. Não pela nossa sociedade. Nós inconscientemente somos robotizados por o que os outros vão pensar. E é por isso que custa tanto encaixar a decisão da Bela e é, por isso, que muitos de nós, se estivéssemos no mesmo lugar, tomaríamos a decisão oposta.

Estou a generalizar, obviamente. Há casos e casos, há erros e erros, há formas e formas, há relações e relações. Não acho que se deva perdoar tudo, esquecer tudo, seguir sempre em frente com os nossos sentimentos, mas custa-me ver que as pessoas crucificam muito facilmente os outros, gostam cada vez menos de mostrar os seus sentimentos e não entendem, concretamente, que a vida é para ser vivida. Seja ela de que forma for. Nós podemos morrer amanhã. Porquê afastarmo-nos de quem gostamos só porque fica mal perdoar algo que nos fizeram (e que, logo só por isso, é um ponto mortífero para acabar uma relação)? Até que ponto vão os nossos sentimentos? Até que ponto nós os conseguimos controlar e até que pontos nós o queremos controlar?

Não sou ninguém para impor lemas de vida. Nem o quis fazer. Simplesmente quis mostrar uma forma de ver as coisas. Uma perspectiva. O fim é sempre um inicio. E a maioria não alcança isso.~

E pode ser sim, aqueles actores, São. xD Agora só falta quererem pegar e adaptar. I NEED MONEY. Estou disponível.
LOOOOOOOOOOOOOOOL

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Tiago Vale
Tiago Vale
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2731
Pontos : 2932
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 29
Localização : Seixal

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Qua maio 01, 2013 2:41 pm
Pronto Inês, eu estive para não ler a tua história, mas resolvi dar-te uma segunda oportunidade.

E digo-te uma coisa, fiquei fascinado. Dizes que és uma aprendiz a redigir histórias e contos, mas achei que a história que nos apresentaste estava muito bem escrita. Desenvolveste equilibradamente tanto os diálogos como a descrição, e ainda incluíste recursos estilísticos que definitivamente enriquecem bastante os textos (nomeadamente as metáforas, que foste perspicaz em utilizá-las). A julgar pelos testamentos que costumas fazer nos teus comentários, estava à espera da história mais longa de todas que já foram publicadas. Ainda assim, não foi maçuda, de todo, conseguiste-me prender-me à história, às personagens, ao seu enredo.

Enfim, gostei mesmo muito da mensagem transmitida. Identifiquei-me com ela. Gostei do jogo que fizeste com as iniciais dos nomes personagens para formar a palavra "Amizade". Uma excelente ideia. Aprofundaste bem cada personagem, à sua medida, nenhuma delas passa muito despercebida. E é isso. Não sei o que dizer mais. Parabéns! Very Happy
Conteúdo patrocinado

A Um Palmo do Coração por Inês S. - Página 2 Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos