Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo ao Contrário [Parte III]

+32
JMoreira (JJ)
Ricardo21
Aleex
Fofusco
skizzo
Pipoca5
Oxi
climatico
Joni Milk
Nês
Telma
Free Live
Chocoloco
DiogoGraça
RodrigoMarquês.
fab
Zapping
MM
ZDK
tvimagazine
NC10
Rubenz
Edu
Yugo
Figo
Wiseman
HHHugo
pedroooo_pfcs
Marc
São
Diogo
NF
36 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo

No geral, o que achou da novela?

16 - 67%
4 - 17%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
 
Total de votos: 24
 
Votação encerrada
skizzo
skizzo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4503
Pontos : 4551
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 38

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 12:49 am
Sim o elenco para mim foi um dos grandes destaques, com caras diferentes, mas tão ou até mais talentosos que as caras TVI.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:11 am
skizzo escreveu:Sim o elenco para mim foi um dos grandes destaques, com caras diferentes, mas tão ou até mais talentosos que as caras TVI.
Completamente. Valha-nos o Esparteiro e o Cunha que se lembraram de renovar os elencos, Belmonte também é alternativo. Espero que seja para manter. Já não há paciência para elencos tipo Destinos Cruzados. Num elenco cheio de estrelas quem eu mais gosto são a Andreia Teles, a Marina Mota e a Catarina Gouveia, porque será...
Em Destinos Cruzados acho tudo superficial, inverosímil, os casais são tão pouco convincentes. Não costumo gostar dos pares românticos e em Mundo ao Contrário até disso gostava. Também porque não houve aqueles triângulos típicos. Não esperava que os morangos estivessem tão bem, afinal vêm de uma das temporadas que teve menos êxito. Espero vê-los noutros papeis.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:14 am
Nem sempre qualidade é sinónimo de audiências.

_________________
Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Ass_EDU
MM
MM
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1642
Pontos : 1642
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31
Localização : Em casa

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:16 am
Tirando a Carolina Loureiro que continuo mazinha do inicio ao fim, o outros tiveram muito bem.
skizzo
skizzo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4503
Pontos : 4551
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 38

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:17 am
Eu adoro a Maria João Bastos e a Alexandra Lencastre, e acho que elas tão super bem na novela, então a Bastos consegue fazer qualquer coisa mesmo. Mas há outras tipo Rita Pereira, Mariana Monteiro, o Zeca (que até ta bem na novela mas normalmente é uma nodoa), que são imagem de marca do canal, são sobrevalorizados.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:23 am
Acho que a Carolina melhorou ao longo da novela. O tom de voz dela é que é estranho e não a ajuda. Mas, claramente, era a mais fraquinha dos moranguitos.

Claro que também gosto da Alexandra e da MJ Bastos e concordo que estão a fazer um trabalho excelente, como sempre. Levam aquela novela às costas!
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:24 am
Diogo escreveu:Era um duplo Laughing

Bem, ainda tenho Belmonte e Ninguem Como a Luiza Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 1165307612 
Não era o Pedro Barroso que lá estava, queres tu dizer, mas era o César Laughing

Gostei muito do final Smile

RodrigoMarquês.
RodrigoMarquês.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1438
Pontos : 1438
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 1:40 am
Uma grande novela que termina. O episódio de hoje era previsivel, mas teve boa e muita emoção. Muitos dizem que terminou cedo demais, pois eu acho que terminou no ponto certo, iria saturar se fosse prolongada e assim fica a recordação de uma grande novela. O elenco não teve nenhuma falha para mim, e a par do autor são os elementos da novela que eu destaco: pouco escalados para novelas na TVI na sua maioria e deram show cada um na sua personagem muito por culpa da brilhante história criada pelo autor que soube dar espaço no devido tempo a cada uma. Espero que o autor tenha uma novela a seu cargo brevemente!

Destaco também, individualmente, a Helena Costa, Manuela Maria e Susana Arrais e, as surpresa para mim Filipa Areosa e Mihaela Lupu.

Foi uma lufada de ar fresco ter o Diogo Infante e Miguel Guilherme, a par da Margarida Marinho (com uma imagem um pouco cansada mas passa) como protagonistas.

Pena o tratamento dado pela TVI que foi para lá de péssimo. Tivesse mantido o horário inicial como tinha tido nestas 2 semanas e as audiências seriam muito melhores. O fracasso audiométrico da novela só se deve à gestão da TVI. Nem no ultimo episódio deram dignidade à novela de lhe dar o devido destaque na grelha!

Obrigado aos profissionais que fizeram a novela, um grande produto.
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 2:16 am
Achei um piadão à Sara Barradas a desmanchar-se a rir na cena da Sheila na casa dos Malta.
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 10:58 am
Só tenho coisas boas a dizer da novela: teve uma óptima escrita, ritmo e um elenco invulgar, mas muito competente. Todos os episódios me surpreenderam e tenho a certeza de que se a TVI tivesse encomendado mais capítulos, o ritmo ia manter-se, pois o João Matos mostrou ter uma criatividade acima da média. Criatividade essa que se manifestou não só no ritmo da novela, mas também no desenvolvimento dos núcleos. Durante estes 115 episódios de produção só houve um quadrado amoroso fixo que, todavia, não se prolongou durante muito tempo, composto pelo Micael, pela Catarina, pela Lara e pelo Saul. Estavam reunidas todas as condições para a Lara se intrometer na relação do casal principal da novela até ao fim com a ajuda de esquemas e intrigas, como acontece nos folhetins típicos, mas isso não aconteceu, pois não só a Lara desistiu do Micael mais cedo do que o esperado como o Micael e a Catarina separaram-se por motivos completamente alheios à Lara. Isso enriqueceu a história!
 
Outro ponto positivo foi o facto de não terem existido personagens completamente boas nem más (com excepção do DT). Claro que umas tinham um lado marcadamente bom e outras um lado marcadamente mau, mas todas tinham virtudes e defeitos e isso aproximava-as do público.
 
O final pode ter desiludido alguns pelo facto de não ter tido desfechos surpreendentes e originais, mas eu acho que todas as personagens tiveram o final que mereciam. Fiquei agradado por o Sérgio ter recuperado do vício, ao contrário do que o Ricardo Sá e as revistas afiançaram. Tinha sido verosímil ele acabar viciado, sozinho e destruído, pois isso acontece com muita frequência na vida real, mas esse desfecho ia ter um sabor amargo para a maioria das pessoas, inclusive para mim, já que o Sérgio era um bom rapaz que só passou pelo que passou porque quis proteger a família de um delinquente.
 
De 0 a 10, dou 9 à novela apenas pelo facto de alguns finais se terem precipitado. Espero voltar a ver o João Matos envolvido noutro projecto. Ele dá uma abada ao António Barreira, à Sandra Santos e ao experiente Tozé Martinho.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 12:07 pm
Que raio de ideia colocar o final da novela àquela hora, ainda por cima tão tarde, só consegui ver um pouco da parte inicial, vou ter que arranjar tempo para ver depois.
A Sheila na casa dos Malta Riso Épico!
Foi uma boa novela, sem dúvida. Tive pena de não poder acompanhar mais atentamente.
skizzo
skizzo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4503
Pontos : 4551
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 38

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 4:00 pm
Meus destaques: Manuela Maria diva <3 Helena Costa <3 Diogo Infante divo <3 Diogo Branco <3 Mafalda Vilhena <3 Susana Arrais diva <3 Rosa do Canto <3 Isabel Medina <3 Sao José Correia <3 e claro Nuno Gil divo <3
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 5:11 pm
Eu vi o final em 'direto' e depois quando fui para a cama não consegui adormecer logo, vieram-me lembranças dos vários momentos da novela. Isso mostra o quão marcante foi esta novela para mim.

Eu adorava o Cesar e detestava o DT, mas foi precisamente quando o DT entrou que a novela entrou na sua melhor fase. Foi arrepiante aquele clima de medo instalado no bairro, eu enquanto espectador também sofria e ficava triste com a dor da D. Graciete, Maneca, Patrícia, Sheila entre outros. Algo que me fascinou nesta novela foi o outro lado dos traficantes: o que D. Graciete e o Maneca faziam não era correto, mas eu estava sempre do lado deles. Mesmo quando a policia ia lá eu queria que eles se safassem. Nunca pensei algum dia torcer por traficantes, ainda que sejam fictícios. Esta novela, mais que uma simples obra de ficção foi uma grande lição de vida. Nunca a vou esquecer.

Agora é recuperar do vazio desta novela e esperar pela próxima do João Matos. Mundo ao Contrário I love you 
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Out 09, 2013 6:23 pm
Figo escreveu:Eu vi o final em 'direto' e depois quando fui para a cama não consegui adormecer logo, vieram-me lembranças dos vários momentos da novela. Isso mostra o quão marcante foi esta novela para mim.

Eu adorava o Cesar e detestava o DT, mas foi precisamente quando o DT entrou que a novela entrou na sua melhor fase. Foi arrepiante aquele clima de medo instalado no bairro, eu enquanto espectador também sofria e ficava triste com a dor da D. Graciete, Maneca, Patrícia, Sheila entre outros. Algo que me fascinou nesta novela foi o outro lado dos traficantes: o que D. Graciete e o Maneca faziam não era correto, mas eu estava sempre do lado deles. Mesmo quando a policia ia lá eu queria que eles se safassem. Nunca pensei algum dia torcer por traficantes, ainda que sejam fictícios. Esta novela, mais que uma simples obra de ficção foi uma grande lição de vida. Nunca a vou esquecer.

Agora é recuperar do vazio desta novela e esperar pela próxima do João Matos. Mundo ao Contrário I love you 
Subscrevo, sem tirar nem pôr. Grande grande novela!
Conteúdo patrocinado

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 15 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos