Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

O que achaste de "Viagens"?

0 - 0%
1 - 25%
1 - 25%
2 - 50%
 
Total de votos: 4
 
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Viagens, by Climático Empty Viagens, by Climático

Qua Nov 06, 2013 9:35 pm
Preparados para uma longa Viagem?

Viagens, by Climático Cartaz_Oficial_Clim_tico
(cliquem na imagem)


Última edição por Magy em Qua Nov 13, 2013 9:33 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Viagens, by Climático Magy
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qua Nov 06, 2013 11:22 pm
Não posso dizer que a história me tenha agradado desde o início, há passagens que podiam ter sido melhor escritas, incluíndo a introdução na história, mas é apenas a minha opinião. À medida que fui lendo, fui-me afeiçoando à história e até a escrita pareceu melhorar. Acho que é um tema muito bem explorado, o que mais existem são Delfims e Dalilas por esse país fora. O Delfim parece-me um pouco infantil, mas na verdade ele deve ter uns 17 anos, por isso é normal. Fico bastante expectante ao que aí vem, mas posso dizer que gostei muito desta primeira parte.
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qui Nov 07, 2013 11:24 am
NF escreveu:Não posso dizer que a história me tenha agradado desde o início, há passagens que podiam ter sido melhor escritas, incluíndo a introdução na história, mas é apenas a minha opinião. À medida que fui lendo, fui-me afeiçoando à história e até a escrita pareceu melhorar. Acho que é um tema muito bem explorado, o que mais existem são Delfims e Dalilas por esse país fora. O Delfim parece-me um pouco infantil, mas na verdade ele deve ter uns 17 anos, por isso é normal. Fico bastante expectante ao que aí vem, mas posso dizer que gostei muito desta primeira parte.
Obrigado pelo teu comentário. Eu não sou um ás a português, tenho noção. Espero que a 2ª parte da história não te desiluda. Smile

_________________
Viagens, by Climático Logo_l10
Loading Marketing Consulting
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qui Nov 07, 2013 11:36 pm
Tenho pena que ao fim de um dia só uma pessoa tenha lido a história... Não há mais comentários?Razz 

_________________
Viagens, by Climático Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qui Nov 07, 2013 11:47 pm
Eu vou ler (esta e as outras), ando com pouco tempo mas assim que puder leio e dou-te a minha opinião Smile
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qui Nov 07, 2013 11:50 pm
Eu ainda não li nenhuma das histórias do Letras. Além da preguiça e falta de tempo, devo dizer que o texto está muito pouco acessível nesta nova forma. Embora a outra 'imagem' fosse muito comprida, sempre era mais fácil de se ler. Não haveria uma maneira mais simples de se publicar os textos, Magy? É que acho que esta edição está a perder muito por isso.
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qui Nov 07, 2013 11:54 pm
Free Live escreveu:Eu ainda não li nenhuma das histórias do Letras. Além da preguiça e falta de tempo, devo dizer que o texto está muito pouco acessível nesta nova forma. Embora a outra 'imagem' fosse muito comprida, sempre era mais fácil de se ler. Não haveria uma maneira mais simples de se publicar os textos, Magy? É que acho que esta edição está a perder muito por isso.
Eu estou de acordo, embora ache que até pode ficar mais bonito e mais original, acho que fica menos prático.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Sex Nov 08, 2013 9:08 am
Vou mesmo tentar pôr as histórias em dia este fim-de-semana. Falta-me a segunda parte da do NF e depois esta.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Sex Nov 08, 2013 10:17 am
Não consigo agradar a gregos e troianos. Lamento que todos os anos se queixem por uma ou outra razão. Se a imagem é grande tentámos arranjar uma forma de ultrapassar isso. Não é acessível querem a imagem.

_________________
Viagens, by Climático Magy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Sáb Nov 09, 2013 9:33 pm
Já poem ler a segunda parte de Viagem?

Viagens, by Climático Cartaz_Oficial_Clim_tico
(cliquem na imagem)

_________________
Viagens, by Climático Magy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Dom Nov 10, 2013 6:18 pm
Bom, já que ninguém comenta vou dar o ponto de partida...

Tenho de ser sincera, esperava mais.

A música em si é fraca e nunca entendi porque foi votada. Mas pronto, cabia ao Clima dar-lhe vida.

A história em si é boa, a forma como foi colocada no papel é que nem por isso.
As personagens não me prenderam minimamente. Ambas têm algo que as podia ligar ao público (o Delfim sofre de bullying e é ignorado pelos pais e a Dalila sofre com o passado e a ausência do pai), mas ao mesmo tempo são tão vazios que, pessoalmente, não consigo nem ter pena nem sentir nada por nenhum deles.
Se não leram, passem em frente!:

Há passagens que são desnecessárias como a compra da prenda da mãe que está só a ocupar espaço. Aquela conversa podia ter sido quando o Rodrigo vai buscar o livro (que hoje em dia não se usa porque está tudo no Google). Perguntava ao Delfim porque não lhe respondia e o Delfim podia dizer que estava num fórum e assim desenrolar a mesma conversa que tiveram no centro comercial. Acho também que se perde muito tempo na troca e envio de mensagens no fórum. Ok, ele têm que se conhecer, mas torna-se maçador.
No entanto, também há cenas que podiam ser mais mostradas como a tal tristeza da Dalila em não ter o pai, a briga do Delfim com o Pedro podia ser mais "realista".

Acho que o Clima perdeu muito tempo a descrever os monumentos e alguns factos em vez de nos contar o que as personagens estavam a sentir realmente. Faltam diálogos afectivos na viagens. Ninguém quer saber se eles dormiram bem ou se o colchão não prestava, em vez disso podia ter havido um assalto a um deles e o outro ajudar. Não sei, falta algo, acção, à viagem e à vida deles e à história.

Seria melhor e bem mais fácil que cada um partisse sozinho e se conhecesse durante a viagem e a partir daí focarmos a conhece-los. Não se perderia tanto tempo em centros comerciais a almoçar ou a comprar prendas, nem em conversas de fórum. E ficávamos com mais tempo para os próprios personagens e para a viagem em si.

Não posso passar por cima do Português e da escrita. O Clima já sabe o que eu penso. Acho que é fraca. Há uma disparidade de tempos verbais enormes na mesma frase: começamos a ler no presente e acabamos a ler no passado. A escrita é muito falada e pouco literária e temos de saber a diferença entre ambas.

Eu não corrigi nenhuma história em termos de escrita (a não ser pontuais faltas de letras ou algo assim, apesar de algumas me terem passado ao lado), fiz questão de apresentar todas as histórias com a escrita dos autores.

E pronto, é isto. Peço desculpa ao Clima, mas já lhe tinha dito o que penso.

_________________
Viagens, by Climático Magy
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Dom Nov 10, 2013 7:19 pm
Fiquei chocado com esse final :O
A nível de escrita tens de melhorar, Climatico, mas só em pormenores. Não acho que as discrições tenham sido longas, aliás, acho que perdeste muito tempo na primeira parte com conversas de forum e encontros com o amigo, para a acção propriamente dita - a viagem - ter passado a fugir. A Dalila e o Delfim são muito infantis, mas conseguiste trazer emoção para a história e uma moral. Isso é sempre ótimo. Continua a escrever Razz
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qua Nov 13, 2013 9:33 pm
Por falha minha não havia votação neste tópico. Já acrescentei. Podem votar. Pelo desculpa ao Clima pela falha.

_________________
Viagens, by Climático Magy
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Qua Nov 13, 2013 9:51 pm
Arrr, ainda tenho esta em atraso.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Conteúdo patrocinado

Viagens, by Climático Empty Re: Viagens, by Climático

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos