Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ídolos [6ª Edição]

+50
urban.
Nossa
Colibri
Nês
marta91
ZDK
tvimagazine
stantans
Marie Grzechowski
Gr9
IvoVieira
Telma
REBL95
rfmg
Spikey
CatGirl
Pipoca5
Alkio
SMagi
DjiS.
Secret Boy
rsc
Fabien
JMoreira (JJ)
skizzo
Rafael A.
MM
pedroooo_pfcs
Bigtv
CRF
Free Live
João A
browns
MANULO
fab
C.T.
LV
marco.franco
climatico
Neto
marcoasm
LFTV
Paulo_1984
Nuno
HHHugo
Rubenz
NC10
Samuel
Edu
Zapping
54 participantes
Zapping :: Televisão :: SIC :: Arquivo
Ir para baixo
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 7:41 pm
Tem dó, browns. Nota-se perfeitamente que o rapaz é sem noção e com falta de auto-estima (provavelmente derivado ao "problema" que tem), senão não se sujeitava a vir para este programa para aquele desafinanço. Não estamos a falar de um totó de 30 e tais que se mete com os jurados, que se acha o maior. É só um miúdo.
Quem fez a edição devia ao menos ter em conta que ele anda na escola e assim como ele não deve ter maturidade e segurança para lidar com o assunto, os colegas também não a terão para ignorar aquilo que se passou. Como disseram aqui, ele não canta pelas orelhas, seria a mesma coisa que chegar lá um obeso e encherem-lhe a barriga ou colocarem qualquer coisa de baleia nele.
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 7:47 pm
Rubenz escreveu:Tem dó, browns. Nota-se perfeitamente que o rapaz é sem noção e com falta de auto-estima (provavelmente derivado ao "problema" que tem), senão não se sujeitava a vir para este programa para aquele desafinanço. Não estamos a falar de um totó de 30 e tais que se mete com os jurados, que se acha o maior. É só um miúdo.
Quem fez a edição devia ao menos ter em conta que ele anda na escola e assim como ele não deve ter maturidade e segurança para lidar com o assunto, os colegas também não a terão para ignorar aquilo que se passou. Como disseram aqui, ele não canta pelas orelhas, seria a mesma coisa que chegar lá um obeso e encherem-lhe a barriga ou colocarem qualquer coisa de baleia nele.
Quem gozava com ele, vai continuar a gozar. Agora o resto dos telespectadores não vão procurar por ele (quem tiver sanidade mental) seja onde for e ameaçá-lo. Mas pronto, até te dou razão.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 7:55 pm
Este artigo do Observador faz um bom resumo do que aconteceu e mostra também um comunicado da Fremantle.

http://observador.pt/2015/05/05/idolos-espectadores-acusam-programa-bullying/

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 8:03 pm
Para Sónia Seixas, psicóloga pedagógica e subdiretora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), o termo bullying não se aplica a esta situação. “É um uso abusivo do termo”, explicou ao Observador, “o que não retira o caráter deplorável da ação em si. É um tipo de gozo, de violência”.

Para a psicóloga, é claro que a intenção não era criar mal-estar, “era criar audiências”. “Os candidatos são usados como matéria-prima para conseguirem mais audiências. " Nisso concordo, é óbvio.

"“Esta ação pode ser utilizada por pessoas mal-intencionadas“:
Agora o resto dos telespectadores não vão procurar por ele (quem tiver sanidade mental) seja onde for e ameaçá-lo

Obrigado Razz
Telma
Telma
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 2959
Pontos : 2961
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 8:24 pm
“A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir suscetibilidades. Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, refere um comunicado enviado ao Observador pelas duas entidades.

Ora dão destaque ao talento ou originalidade. Não sabia que agora os Ídolos eram um concurso de quem mexe mais as orelhas ou algo do género.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ter maio 05, 2015 9:19 pm
browns escreveu:Mas qual perspetiva? Vocês sabem o que é bullying? Vê-se mesmo que não, nem o sofreram. Eu sou uma das pessoas que sofri e "graças a deus" já não sofro. O quê? O rapaz vai se suicidar por ter orelhas grandes? De certeza que um outro não se suicidou só por causa disso...

Vocês sim, não sabem o que dizem. Além disso, todos os que participam ASSINAM UM CONTRATO ONDE ESTÁ LÁ BEM ESCRITO E EXPLICADO QUE AUTORIZAM O TRATAMENTO DE IMAGENS QUE CONSTAM NOS CASTING.  
Free, ao dizeres isso também demonstras uma maturidade, nossa... Um conselho só.
Rafael, enfim... Nem vou comentar.

Sim, porque a produção ia aumentar as orelhas por audiências, sabendo que as pessoas iam "contestar". Só posso mesmo concordar com o facto das crianças serem influenciáveis, mas o rapaz não convive com crianças, digo eu e além disso volto a dizer que, previamente, autorizou qualquer "manipulação" de imagens, envolvidas com a edição.

E é verdade, sim! São falsos moralismos, por favor Neutral

E escuso-me a comentar quem disse que não tinha maturidade, quem não tem maturidade é quem não sabe respeitar as opiniões dos outros. Pode contestá-las sim, mas ofender ou chamá-las imaturas, não...

E depois ainda houve pessoas: Mas se fosse na TVI... Se fosse na TVI, o quê? Dizia exatamente o mesmo que disse, digo e direi.
Continuo a achar que não tens noção do que dizes.
Tu sabes lá se eu, se o Free, se o Rafael, etc não sofreram/sofremos de bullying?
Eu percebo que ele tenha assinado o contrato e nisso tens razão. Mas confiou na boa fé da instituição que deveria estar a fazer um programa de entretenimento ligado ao talento e não uma chacota pública [que é o que ídolos se tornou]. E foi movido pelo sonho dele.
E eu não disse que não tinhas maturidade, eu disse que com a idade irias ganhar mais maturidade.
Tu és bom rapaz e sei que daqui a uns anos, vais ver isto sobre outro prisma. Por isso, i rest my case.
avatar
rfmg
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1597
Pontos : 1595
Data de inscrição : 14/11/2012

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qua maio 06, 2015 2:19 pm
browns escreveu:Para Sónia Seixas, psicóloga pedagógica e subdiretora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), o termo bullying não se aplica a esta situação. “É um uso abusivo do termo”, explicou ao Observador, “o que não retira o caráter deplorável da ação em si. É um tipo de gozo, de violência”.

Para a psicóloga, é claro que a intenção não era criar mal-estar, “era criar audiências”. “Os candidatos são usados como matéria-prima para conseguirem mais audiências. " Nisso concordo, é óbvio.

"“Esta ação pode ser utilizada por pessoas mal-intencionadas“:
Agora o resto dos telespectadores não vão procurar por ele (quem tiver sanidade mental) seja onde for e ameaçá-lo

Obrigado Razz

Realmente... pode não estar 'inserido' no contexto de bullying, mas ela reitera bem o caráter deplorável da situação, e tu ainda citares isso para justificares a tua opinião, é mesmo muito bom Laughing
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qua maio 06, 2015 2:29 pm
A mim espantame como ainda ha pessoasa deixar passar esta situação em vão. E uma situaçao de violencia em que este miudo esta involvido. Estamos numa sociedade cada vez mais hipocrita e deploravel que nao merece qualquer respeito. Ok tem as orelhas grandes e dai fazerem isto? Imaginem se fossem voces no lugar dele eu sei o que isto e na escola ele pode ser gozado e descriminado e a verdade atual e nos temos de punila. E inademissivel e cada cez maiz tenho vergonha de viver no meio de pessoas assim. Para mim perderam o espectador.
avatar
IvoVieira
Nível 2
Mensagens : 1022
Pontos : 1030
Data de inscrição : 15/10/2014
Idade : 31

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 7:41 am
Amiguinhos vocês sabem o que é Bullying? É algo contínuo, jamais se pode chamar Bullying a algo isolado!!
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 9:44 am
Acho que a palavra pouco importa. É uma pouca vergonha e basta...

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 1:52 pm
O que aconteceu com este rapaz no "Ídolos" não foi bullying. Foi uma brincadeira. Mas acho bem que a SIC se explique quanto a este assunto, e peça desculpas ao rapaz.

Mas quem vai ao "Ídolos", sem ter noção se canta realmente bem, sabe ao que vai, e que se vai sujeitar a isto. O programa já está na sexta edição. Foi uma brincadeira de mau gosto. Provavelmente quem o faz não pensou que isto não ia ter estas proporções...
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 3:14 pm
IvoVieira escreveu:Amiguinhos vocês sabem o que é Bullying? É algo contínuo, jamais se pode chamar Bullying a algo isolado!!

Mas pode levar a bullying. Ainda não percebeste que é aí que reside o problema? A televisão tem um poder enorme nas mentes dos miúdos desta idade, é claro que isto vai ter consequências reais e bem sérias. Alem disso é pura humilhação, isto é um concurso para avaliar a voz dos concorrentes, não é o físico. Foi desnecessário e infeliz.
Telma
Telma
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 2959
Pontos : 2961
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 7:01 pm
Chamam-lhe o que quiserem, que vai tudo dar ao mesmo. Foi uma humilhação perante o país. Mesmo quem não vê (meu caso) sabe o que aconteceu.

E esta "brincadeira", faz com o que o jovem não saia de casa há 4 dias.

http://dioguinho.pt/idolos-caso-bullying-explicado-por-um-professor-do-jovem-nao-sai-de-casa-ha-4-dias/
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 7:11 pm
Só falsidade...
avatar
IvoVieira
Nível 2
Mensagens : 1022
Pontos : 1030
Data de inscrição : 15/10/2014
Idade : 31

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 7:50 pm
Foi um pouco mau o que aconteceu, mas não há necessidade de tanto exagero e alarido por parte das pessoas. A maior parte dos que critica o "Bullying" ao rapaz é hipócrita, muitos deles de certeza que seriam os primeiros a gozar o rapaz se o vissem na rua ou assim, ou muitas dessas pessoas fazem bullying (a sério) a outros. O pessoal quer é armar-se em bons samaritanos, querem ficam bem na 'fotografia' a defender o rapaz.
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 9:20 pm
Também acho. Foi mau o que aconteceu, mas se as pessoas que o conhecem alimentarem a polémica nas redes sociais ainda é pior. Eu acho um exagero este drama todo.
Provavelmente ainda conseguem que a SIC e a produção do programa paguem uma indemenização ao rapaz. Não o deviam ter aconcelhado a ir ao programa.
Gr9
Gr9
Nível 1
Sexo : Masculino
Mensagens : 181
Pontos : 206
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 40
Localização : Margem Sul

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Qui maio 07, 2015 11:21 pm
As audiências do Ídolos vão começar a baixar este domingo (10/05).
Mais um programa de castings.
As pessoas vão ficar cansadas.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1002
Pontos : 1008
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sex maio 08, 2015 11:30 pm
Parece que, afinal, não somos todos Charlie. Cool
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sex maio 08, 2015 11:40 pm
Ser Charlie é gozar com as orelhas do miúdo?
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 12:02 am
Porque estão com essa conversa do Charlie?
avatar
rfmg
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1597
Pontos : 1595
Data de inscrição : 14/11/2012

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 12:20 am
Porque dá jeito, tem que haver limites em tudo. Há liberdade de expressão, mas tem que haver respeito, e aqui não houve pelo miúdo.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1002
Pontos : 1008
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 10:09 am
Afinal não somos todos Charlie porque, e ainda bem, parece que conseguem chegar à conclusão que liberdade de expressão não é dizer (neste caso, "desenhar) tudo o que nos apetece, gozando com os outros. O "Je Suis Charlie" foi das coisas mais ridículas dos últimos tempos.

Mas tendo o miúdo problemas (?), visto que frequenta o ensino especial, como é que os familiares deste rapaz o deixaram expor-se a este ridículo? Lol. Já devem estar carecas de saber que no Ídolos os cromos são sempre gozados. E ele obviamente não canta um chavo.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 12:34 pm
Marie Grzechowski escreveu:Afinal não somos todos Charlie porque, e ainda bem, parece que conseguem chegar à conclusão que liberdade de expressão não é dizer (neste caso, "desenhar) tudo o que nos apetece, gozando com os outros. O "Je Suis Charlie" foi das coisas mais ridículas dos últimos tempos.

Mas tendo o miúdo problemas (?), visto que frequenta o ensino especial, como é que os familiares deste rapaz o deixaram expor-se a este ridículo? Lol. Já devem estar carecas de saber que no Ídolos os cromos são sempre gozados. E ele obviamente não canta um chavo.
Concordo em absoluto com a parte do Charlie. mess
Quanto ao miúdo e aos familiares... Como já disse o miúdo é mesmo sem noção e não tem auto-estima, os familiares limitaram-se a apoiá-lo e a alimentarem-lhe o sonho.
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 1:30 pm
off topic, mas o problema do Charlie, para mim, não foi o fato de achar que deve haver liberdade de expressão para gozar com tudo e todos, não concordo com isso. mas ainda menos concordo que por não se gostar de ser "gozado" se faça coisas como matar. uns não tiveram respeito pelas crenças dos outros, os outros não tiveram respeito pela vida dos primeiros, e visto que a vida envolve muita coisa além das crenças religiosas, acho isso muito pior
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1002
Pontos : 1008
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Sáb maio 09, 2015 2:19 pm
Exacto, o condenável foi o ataque em si, mortes completamente despropositadas e injustas.

A defesa de uma liberdade de expressão para gozar com o que nos dá na telha é que foi bastante hipócrita, a meu ver.
Conteúdo patrocinado

Ídolos [6ª Edição] - Página 11 Empty Re: Ídolos [6ª Edição]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos