Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale Tudo

+40
Joaninha
MarianaM
Telma
C.T.
Diogo
Oxi
DjiS.
Siu
CláudioV
pedroooo_pfcs
ZDK
Paulo_1984
Sem Nome
Neto
Alex F
rfmg
Bigtv
Chocoloco
J.R.
NC10
FrankLordePT
calcifer
Phill
MM
pacheco
Alkio
Rubenz
HHHugo
tvimagazine
MDD
Figo
Free Live
browns
Nês
Samuel
Pedrof6
climatico
Yugo
Pipoca5
Zapping
44 participantes
Zapping :: Televisão :: SIC :: Arquivo
Ir para baixo
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Sáb Dez 08, 2012 4:55 pm
O CM já desenvolveu mais:

Nas noites de domingo 'Vale Tudo' em nome do humor

'Anything Goes', que em Portugal deverá assumir o nome de ‘Vale Tudo’, é a grande aposta da SIC para combater a nova temporada de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, TVI, que chega aos ecrãs nos domingos de Janeiro. O formato, de origem francesa, procura proporcionar momentos hilariantes ao longo de cerca de três horas de emissão em directo, com jogos e desafios originais, que serão protagonizados por figuras bem conhecidas dos portugueses. Na TF1, onde estreou em Dezembro de 2011 com o nome ‘Vendredi, Tout es Permis Avec Arthur’, o programa regista uma audiência média de três milhões de telespectadores, sendo líder no horário nobre.

Júlia Pinheiro, directora de Conteúdos da SIC, confirmou à Correio TV a opção por este formato da Shine International, e revela estar ansiosa pela estreia. "Há muito que não tinha tanta expectativa por um formato", confessa a também apresentadora de ‘Querida Júlia’. Questionada se ‘Vale Tudo’ poderá bater a concorrência da TVI, Júlia Pinheiro prefere não fazer prognósticos, dizendo apenas: "sei que nos vamos divertir e que será muito bem feito. É uma alternativa ao que a concorrência vai oferecer. Quando a Shine nos mostrou o catálogo ficámos imediatamente interessados. Depois, na apresentação formal em Cannes [durante o MIPCOM, uma das mais importantes feiras audiovisuais do mundo], vimos que o nosso interesse era partilhado por estações do mundo inteiro". Actualmente, o formato é emitido na TF1, mas já foi comprado pela BBC1 (Reino Unido), pelo Canal 7 (Austrália) e pela CBS (Estados Unidos), entre canais de outros países. De resto, Júlia Pinheiro diz mesmo que a TVI terá estado "muito interessada" neste programa. Mas a compra foi feita pela SIC e ‘Vale Tudo’ vai lutar directamente com ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, um concurso musical que merece fortes elogios da directora de Conteúdos da SIC. "É um formato fantástico. Pelo elenco, tem um excelente júri, onde a Alexandra Lencastre é a chave, e pela dupla de apresentadores… É uma triangulação envolvente. Este vai ser um oponente do qual se vai falar. Não sei se se vai sobrepor, mas vai lançar uma nova abordagem para a noite de domingo", garante.

Depois de, em 2012, ‘Ídolos’ ter perdido para ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ e ‘Toca a Mexer’ ser ‘atropelado’ por ‘Casa dos Segredos’, será que este formato vai dar a liderança à estação de Carnaxide nas noites de domingo? "Este é um momento muito bom que tem de ser degustado [liderança do horário nobre com as novelas ‘Dancin’ Days’, ‘Gabriela’ e ‘Avenida Brasil’]. A TVI teve dois grandes formatos [’A Tua Cara’ e ‘Casa dos Segredos’] neste horário e a nossa função é arranjar alternativas. É verdade que até ao momento não temos sido muito eficazes", assume Júlia Pinheiro, que apresentou a primeira edição de ‘Casa dos Segredos’ na TVI. Já João Manzarra, o eleito para apresentar o novo formato da SIC, acredita que pode ultrapassar a estação de Queluz nas noites de domingo.

"Claro que sim! [liderar aos domingos] O Goucha que me perdoe...", adianta, projectando desde já o confronto com a dupla de aprentadores da TVI – composta por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Apesar disso, confessa que o primeiro contacto com o formato não foi o melhor. "Não fiquei muito impressionado quando me explicaram o conceito, mas rejubilei mal vi as primeiras imagens da versão francesa", conta.

Sobre a escolha de João Manzarra para liderar o projecto, Júlia Pinheiro diz que o jovem apresentador "é a pessoa indicada". "É a cara dele. Tem uma comicidade muito particular. É o indicado para ser cúmplice e dará réplica perfeita" aos convidados durante as cerca de três horas de emissão.

‘Vale Tudo’ é, para Júlia Pinheiro, "a eficácia da simplicidade". "Põe as pessoas a rir. Recria uma série de jogos, momentos e desafios entre humoristas convidados e residentes. É inovador e muito bem-humorado. Tem uma energia muito positiva, sem recorrer a palavrões nem brejeirice. É para toda a família. Dos 8 aos 80. Já vi vários episódios, mas é divertidíssimo", sublinha. O programa, que "não é uma competição", consiste em "uma sucessão de vários momentos". "O apresentador propõe que os convidados façam determinados tipos de jogos e depois depende do improviso [calculado] e da genialidade das pessoas. Este formato rompe com tudo", garante. Mas quem serão estas pessoas? Júlia Pinheiro afirma que o elenco ainda não está fechado, mas diz que será "desconcertante". O programa terá quatro concorrentes residentes e quatro convidados, que variam entre humoristas, actores, apresentadores, entre outros. As caras da SIC "serão uma forte componente" de ‘Vale Tudo’. "Quando as pessoas se divertem em antena, seguramente que os telespectadores também se vão divertir", diz ainda a responsável da SIC. Já João Manzarra considera que as mais-valias do programa "são, sem dúvida, a novidade do formato e a diversidade das provas".

‘Vale Tudo’ será gravado em directo, perante uma plateia ao vivo. Ao elenco residente do programa juntam-se, todas as semanas, mais quatro figuras públicas, que serão desafiadas a participar em várias provas, testando as suas capacidades nos domínios da dança, canto e improviso.

Um dos desafios mais originais é ‘Slidding Room’, em que os convidados se vêem obrigados a improvisar uma peça de teatro num cenário com uma inclinação de 22,5 graus. "O corpo humano aguenta com 22 graus de inclinação à vontade, mas com 22,5...", diz Júlia Pinheiro, deixando antever algumas quedas em palco. Em ‘Let’s Dance’, os participantes têm de dançar ao som dos mais variados ritmos musicais. Entre outros desafios colocados aos convidados surgem jogos para completar frases com palavras que começam com a mesma letra, desenhar letras com o corpo, improvisar um diálogo em que determinadas palavras não são permitidas, descrever uma imagem apenas com o recurso a gestos ou dirigir o público como se este fosse uma orquestra. Em ‘Vale Tudo’ não existem vencedores ou vencidos. O desafio é divertir o público.

"Este formato é puro entretenimento e puro divertimento. O segredo do programa é mesmo a sua simplicidade, uma vez que recria os jogos da nossa infância", revela à Correio TV Rui Ávila, responsável pela Shine em Portugal, que adquiriu os direitos do formato para todo o mundo. "Não há dúvida que o programa marca pela diferença, pois vive muito do improviso e da espontaneidade", acrescenta.

'Gravado em direto'? Gravado ou em direto?
avatar
Convidado
Convidado

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Sáb Dez 08, 2012 7:49 pm
Adoro o humor do Manazarra, devo ver o programa, já que estou farto de atcnmee!!!
avatar
Convidad
Convidado

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Sáb Dez 08, 2012 8:08 pm
SirSecret escreveu:Adoro o humor do Manazarra, devo ver o programa, já que estou farto de atcnmee!!!


Shocked
affraid
Zangado
avatar
Convidado
Convidado

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Sáb Dez 08, 2012 8:14 pm
Filipe Saldanha escreveu:
SirSecret escreveu:Adoro o humor do Manazarra, devo ver o programa, já que estou farto de atcnmee!!!


Shocked
affraid
Zangado
Problem?
Vale Tudo                 - Página 2 38528-trollface-trol-d
Yugo
Yugo
Nível 2
Mensagens : 2003
Pontos : 2043
Data de inscrição : 01/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Sáb Dez 08, 2012 8:15 pm
Não respondas só com smiles.
Eu achei que o Manzarra esteve muito mal no Ídolos. Espero que ele repita o comportamento do Chamar a Música.
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 1:17 am
Olhem o off-topic! Wink O formato parece-me bem, mas fez me lembrar de TGV...
Zapping
Zapping
Admin
Mensagens : 6683
Pontos : 11353
Data de inscrição : 20/10/2012
http://zapping-tv.com

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:21 am
Júlia Pinheiro acredita em “Vale Tudo” e admite pouca eficácia no passado

http://www.zapping-tv.com/julia-pinheiro-acredita-em-vale-tudo-e-admite-pouca-eficacia-no-passado/
Zapping
Zapping
Admin
Mensagens : 6683
Pontos : 11353
Data de inscrição : 20/10/2012
http://zapping-tv.com

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:22 am
“Vale Tudo”: João Manzarra acredita na liderança da SIC aos domingos

http://www.zapping-tv.com/vale-tudo-joao-manzarra-acredita-na-lideranca-da-sic-aos-domingos/
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 11:29 am
Estão todos muito confiantes, eu cá prefiro esperar para ver, visto que o povo português é um pouco foleiro e adora palhaçada! silent

_________________
Vale Tudo                 - Página 2 Giphy-3
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 12:27 pm
Estive a ver algumas coisas e ainda não percebi muito bem como é o alinhamento do programa. Mas não me pareceu assim um grandeeee "achado", este formato. Pode ser divertido, mas os desafios não me parecem nada de extraordinário. São um pouco mais arrojados que o Ganha num Minuto, mas vai depender apenas e só dos convidados e da "palhaçada" que cada um está disposto a dar. A ter sucesso acredito que seja pelo improviso e comédia dos famosos, apenas.
A SIC tem possibilidades de reunir um bom elenco...

Pedrosic escreveu:Estão todos muito confiantes, eu cá prefiro esperar para ver, visto que o povo português é um pouco foleiro e adora palhaçada! silent
Só não se é foleiro se as pessoas gostarem do mesmo que tu... Rolling Eyes
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 12:50 pm
Pedrosic escreveu:Estão todos muito confiantes, eu cá prefiro esperar para ver, visto que o povo português é um pouco foleiro e adora palhaçada! silent

Tu és português, caso não tenhas ainda reparado.

Voltando ao tópico, tudo depende de como a SIC aproveite o formato e faça o elenco fixo e de convidados. A ver vamos. Tanto pode ser excelente como dar para o torto.
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 1:26 pm
Já vi a promo, é fraca e diz pouco do programa, mas chama à atenção!
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 1:30 pm
As coisas más vão ser mesmo o apresentador e os famosos... porque "caras da SIC", para já não há muitas famosas e não são lá muito acarinhadas como, por exemplo, os concorrentes do ATCNMEE...

De resto, parece um programa divertido, mas mesmo assim não sei se vou trocar pelo ATCNMEE I love you
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 1:34 pm
Eu estou farta de ATCNMEE e não é por vir um elenco novo que vou ver. Por isso vou ver o que será isto. Se não tiver interesse provavelmente os meus domingos serão iguais ao de sempre: sem ver TV.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 1:35 pm
Eu só troco se for mesmo bom!
avatar
Alkio
Nível 2
Mensagens : 2015
Pontos : 2026
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:44 pm
Espero que isto não desiluda. Mas melhor que o toca a mexer faz decerteza.
Mas mesmo assim gostava que arriscassem em algo mais inovador, isto no fundo é mais do mesmo.
Eu apostava num Survivor, ou algo do genero.
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:47 pm
Alkio escreveu:Espero que isto não desiluda. Mas melhor que o toca a mexer faz decerteza.
Mas mesmo assim gostava que arriscassem em algo mais inovador, isto no fundo é mais do mesmo.
Eu apostava num Survivor, ou algo do genero.
Acho o formato divertido mas é daqueles programas de passa....
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:51 pm
Acho que este programa é um programa de entretenimento ligeiro ideal para os Sábados, e não um programa de grande entretenimento para os Domingos.

Digo isto com base no que se escreveu na imprensa. Depois de ver o programa, até posso estar enganado.

Acho o nome horrivel.
avatar
Alkio
Nível 2
Mensagens : 2015
Pontos : 2026
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:51 pm
Ou então apostava no Wipeout, mas esse é mais para o Verão.
O problema destes programas é que não cria um publico fixo porque todas as semanas são programas independentes, não têm um seguimento e as pessoas não se fidelizam tanto. Vêm de vez em quando.
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 2:56 pm
Eu gostava de uma nova edição de "Salve-se Quem Puder", mas se Marco Horário!
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 5:29 pm
Figo escreveu:Acho que este programa é um programa de entretenimento ligeiro ideal para os Sábados, e não um programa de grande entretenimento para os Domingos.

Digo isto com base no que se escreveu na imprensa. Depois de ver o programa, até posso estar enganado.

Acho o nome horrivel.
Concordo... Pode ser divertido se tiver as pessoas certas, mas não é um programa de calibre comparável ao SS ou ATCNMEE. Segue mais a linha do GNM, pelo o que me pareceu.
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 32

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 5:33 pm
A SIC também parece que não tem mais apresentadores.... É sempre o Manzarra ou a Guimarães!
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 5:36 pm
Rubenz escreveu:
Figo escreveu:Acho que este programa é um programa de entretenimento ligeiro ideal para os Sábados, e não um programa de grande entretenimento para os Domingos.

Digo isto com base no que se escreveu na imprensa. Depois de ver o programa, até posso estar enganado.

Acho o nome horrivel.
Concordo... Pode ser divertido se tiver as pessoas certas, mas não é um programa de calibre comparável ao SS ou ATCNMEE. Segue mais a linha do GNM, pelo o que me pareceu.

Não é do mesmo género. Não podes comparar isso.
avatar
pacheco
Nível 2
Mensagens : 614
Pontos : 616
Data de inscrição : 13/11/2012

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 5:39 pm
Também concordo com que o figo disse, este programam parece ser muito bom, mas não uma aposta forte tendo em conta o seu concorrente, aliás o problema da sic é que não têm sabido apostar forte, posso estar enganado mas este programa para mim é aquele típico programa de verão que podia fazer muito sucesso aos domingos, assim como o Ganha num Minuto, mas parece que a sic quer fazer a mesma asneira duas vezes seguidas. ATCNEE, é um bom programa é verdade, e o seu sucesso foi merecido, mas a sic também não dificultou a tarefa ao programa dando-lhe como concorrente um programa típico de verão, e depois quando tentou apostar em algum forte como foi o caso do Idolos ( bem não é bem forte, tendo em conta o desgaste), já foi tarde de mais.
Mas apesar de tudo até acho que o programa pode fazer uma média razoável.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Dom Dez 09, 2012 5:58 pm
É difícil julgar o programa antes de ele começar. Primeiro, porque a adaptação pode ser muito boa ou nem por isso. Depois, porque os números podem surpreender, como o fizeram com ATCNMEE.

Pessoalmente, estou mesmo farto da aposta da TVI e penso que nem com o Presidente da República voltaria a ver. Este soa-me bem e, se gostar, vou com certeza acompanhar.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Conteúdo patrocinado

Vale Tudo                 - Página 2 Empty Re: Vale Tudo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos