Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

+6
Paulo_1984
Moonstruck
Arnaldo Arroios
delo86
pedrodepinto
jrompante
10 participantes
Ir para baixo
jrompante
jrompante
Nível 1
Sexo : Masculino
Mensagens : 284
Pontos : 476
Data de inscrição : 21/08/2018
Idade : 31
Localização : Norte
https://www.instagram.com/jrompante/

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 10:41
Arrow LIVE + VOSDAL


RTP1 – 13,8%

RTP2 – 1,3%

SIC – 21,7%

TVI – 13,1%

Total CABO – 36,6%

LIVE


RTP1 – 13,5%

RTP2 – 1,2%

SIC – 20,9%

TVI – 12,7%

Total CABO – 34,3%

Outros - 15,5%


Última edição por jrompante em janeiro 24th 2020, 11:57, editado 1 vez(es)
pedrodepinto
pedrodepinto
Nível 2
Mensagens : 2579
Pontos : 2603
Data de inscrição : 12/08/2013

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 10:48
Até quando continuaremos sem acesso às tabelas de audiências? Penso que todos gostaríamos de ter uma explicação dos administradores do Zapping, já que a comunicação da GfK / CAEM é simplesmente miserável.
avatar
delo86
Nível 1
Mensagens : 132
Pontos : 136
Data de inscrição : 08/07/2013

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 11:14
Sendo um trabalho não remunerado não é fácil colocar as tabelas de audiências, para além de que o acesso às audiências da Gfk/CAEM não é gratuito. Também não sabemos as condicionantes de como têm acesso às audiências, nem se a informação a que têm acesso ainda contempla todas as tabelas detalhadas.

Não quero com isto desculpar o zapping, mas já andei a fazer tabelas de audiências noutro fórum há uns anos atrás e sei o trabalho que dava, e a forma como tinha acesso às audiências era através de uma fonte que tinha acesso às tabelas, nem nós tinhamos o login para ver as audiências.
Arnaldo Arroios
Arnaldo Arroios
Nível 1
Mensagens : 220
Pontos : 111
Data de inscrição : 12/02/2018

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 11:19
Tvi medonha! No lugar que melhor conhece, como sempre, o terceiro.
Moonstruck
Moonstruck
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2960
Pontos : 3025
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 25

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 11:43
SIC para lá de estonteante a esmagar a RTP1 por 7,9% e a massacrar a flopada TVI por estratosféricos 8,6%!

Incrível a força extraordinária da SIC, o canal de eleição da esmagadora maioria dos portugueses! feliz
avatar
Paulo_1984
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6205
Pontos : 6207
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 13:00
"Esmagadora maioria"?!! Kkkk

_________________
Smile
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 23
Localização : Naquele sítio

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 13:36
delo86 escreveu:Sendo um trabalho não remunerado não é fácil colocar as tabelas de audiências, para além de que o acesso às audiências da Gfk/CAEM não é gratuito. Também não sabemos as condicionantes de como têm acesso às audiências, nem se a informação a que têm acesso ainda contempla todas as tabelas detalhadas.

Não quero com isto desculpar o zapping, mas já andei a fazer tabelas de audiências noutro fórum há uns anos atrás e sei o trabalho que dava, e a forma como tinha acesso às audiências era através de uma fonte que tinha acesso às tabelas, nem nós tinhamos o login para ver as audiências.

Eu próprio tenho andado a discutir com a Marktest (porque a MediaMonitor também tem plataformas de divulgação de resultados) e a tentar arranjar algum termo de negociação para podermos ter audiências. Mas é dificílimo. Se através de certos contactos somos remetidos para a GFK / Caem, que pronto, já se sabe que é o mesmo que nos mandarem ir pastar porque comunicação com potenciais clientes é uma heresia para essa agregação, por outro lado, se tentamos ir através da MediaMonitor conseguimos obter algumas respostas, mas nada de bom e não tão rápido assim. Sugestão? Explorem a MediaMonitor através do site da Marktest, informem-se sobre os produtos, saibam preços. Pode ser que se encontre alguma forma de manter a publicação. Pode ser que com a pressão ajude, já nem sei. É uma tristeza.

_________________
bounce
avatar
Paulo_1984
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6205
Pontos : 6207
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 14:09
Não ia haver um novo concurso para determinar a próxima medidora de audiências em Portugal, uma vez que a GfK está numa situação provisória depois da RTP e TVI denunciarem o contrato?!

_________________
Smile
avatar
TvTuga
Nível 1
Mensagens : 498
Pontos : 854
Data de inscrição : 15/07/2019

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 14:13
O site Espalha Factos tem acesso pormenorizado às audiências e quase todos os dias publica um artigo mais ou menos detalhado sobre elas. Como será que ele tem acesso? Alguém podia tentar abordar os responsáveis desse site.

A propósito, sobre ontem:

‘A DONA DO PEDAÇO’ NÃO DÁ HIPÓTESES À CONCORRÊNCIA E BATE RECORDE

A novela dos finais de noite da SIC, A Dona do Pedaço, bateu esta quinta (23) um recorde de share nos episódios emitidos em 2020. A história de Maria da Paz foi líder isolada e não deu qualquer hipótese à TVI ou à RTP1.

Protagonizada por Juliana Paes, A Dona do Pedaço tem vindo a subir os resultados desde que viu o horário ser antecipado. A novela brasileira conseguiu desta vez conquistar a preferência de 649 mil telespectadores, conseguindo ser mais vista que quase toda a programação da TVI. Maria da Paz e os seus bolos conseguiram 6,9% de rating e 24,4% de share, um recorde face aos resultados marcados em 2020.

5 Para a Meia-Noite contou com a presença de Teresa Guilherme, mas contra a novela brasileira, não teve hipóteses e caiu para o pior resultado da temporada. O programa de Filomena Cautela marcou apenas 2,9% de audiência média e 8,7% de quota de mercado, tendo conseguido subir ao longo da emissão. No mesmo horário, Prisioneira não teve dificuldades em bater a RTP1, mas ficou longe de Terra Brava e de A Dona do Pedaço. A trama da TVI não conseguiu mais que 4,8% de rating e 13,5% de share. Quando Mais Transferências (1,8% / 8,5%) começou – ainda contra 5 Para a Meia-Noite – a TVI cedeu o segundo lugar à RTP1, recuperando-o com Urgências de Chicago (0,8% / 6,5%).

Nas contas diárias, sem surpresas, a SIC manteve o primeiro lugar com 21,7%. A surpresa, porém, foi a queda da Quatro. A TVI começou a semana a reduzir a diferença face à SIC, mas chegou a quinta-feira a perder para a estação pública. O canal dirigido por Nuno Santos não foi além de 13,1%, deixando a RTP1 chegar aos 13,7%.

Na média mensal – referente aos primeiros 23 dias do ano – a SIC leva a melhor com 20,5%, deixando o segundo lugar distante para a TVI, com 13,8%, e a RTP1 com 13,2%.

Outros destaques:

Cláudio Ramos está de férias, mas O Programa da Cristina não sente a falta. A apresentadora recebeu José Mata na sua casa, resultando em 4,8% de audiência média e 31,3% de share. No momento mais visto, Cristina Ferreira conseguiu 9,7% de rating e 38,4% de share, voltando a aproximar-se do milhão de telespectadores. No mesmo momento, a RTP1 marcava 3,7% e a TVI ficava-se pelos 2,7%.
Você na TV! manteve o segundo lugar… Por pouco. O programa do Manel e da Maria conseguiu 2,0% de rating e 13,0% de share, mas teve A Praça da Alegria à perna, com 1,9% e 12,7%.
Nazaré e Terra Brava continuam imbatíveis. A dupla da ficção nacional não dá tréguas à TVI e marcaram, juntas, 28,2% de share em média. A novela protagonizada por Carolina Loureiro registou 14,5% de rating e 28,0% de share, sendo o programa mais visto do dia. Terra Brava alcançou 12,5% e 29,4%.
Na TVI, Na Corda Bamba subiu o resultado com a estreia da nova temporada, mas não chegou para se aproximar da concorrência. Dalila Carmo e companhia registaram 8,0% de audiência média e 16,2% de share.
Fátima Lopes liderou durante dez minutos. A Tarde é Sua e o especial Ricas Quintas não renderam grandes resultados. O talk-show começou atrás de A Nossa Tarde (2,5% / 12,2%), mas não conseguiu sair do segundo lugar, quando o alcançou. Atrás de Júlia (4,3% / 19,7%), A Tarde é Sua marcou 3,9% de rating e 14,1% de quota de mercado.
Os finais de tarde são da RTP1. A última parte de Portugal em Direto (5,2% / 15,9%) e O Preço Certo (10,9% / 23,8%) lideraram contra a concorrência. Amor à Vida, na SIC, conquistou 608 mil telespectadores, mas não marcou mais de 6,4% de rating e 17,4% de share. Já Amigos Improváveis e Ver P’ra Crer não conseguiram mais do que 8,1% / 17,6% e 5,9% / 12,8%.
pedrodepinto
pedrodepinto
Nível 2
Mensagens : 2579
Pontos : 2603
Data de inscrição : 12/08/2013

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 17:47
delo86 escreveu:Não quero com isto desculpar o zapping, mas já andei a fazer tabelas de audiências noutro fórum há uns anos atrás e sei o trabalho que dava, e a forma como tinha acesso às audiências era através de uma fonte que tinha acesso às tabelas, nem nós tinhamos o login para ver as audiências.

Lá está, é tudo muito pouco transparente... De que forma conseguirá então o Espalha Factos aceder aos dados detalhados, por vezes até por classe social ou por região?
Calculo que fazer as tabelas de audiências todos os dias seja efectivamente muito trabalhoso. Ainda assim, espero que esta situação não se arraste até ao final deste ano!

Já expus inúmeras vezes a minha insatisfação à CAEM. E o mais curioso é que me dizem sempre o mesmo: o relançamento da página não está esquecido e vai mesmo acontecer em breve. Resta saber se não estão à espera que o contrato termine...
De resto, não sei se a Marktest terá possibilidade de nos ajudar. Nunca consegui sequer que me enviassem um orçamento, para saber quanto custaria ter acesso ao top 10 de cada canal...
Tiago Joao
Tiago Joao
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2403
Pontos : 2389
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 23
Localização : Naquele sítio

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 19:26
pedrodepinto escreveu:
delo86 escreveu:Não quero com isto desculpar o zapping, mas já andei a fazer tabelas de audiências noutro fórum há uns anos atrás e sei o trabalho que dava, e a forma como tinha acesso às audiências era através de uma fonte que tinha acesso às tabelas, nem nós tinhamos o login para ver as audiências.

Lá está, é tudo muito pouco transparente... De que forma conseguirá então o Espalha Factos aceder aos dados detalhados, por vezes até por classe social ou por região?
Calculo que fazer as tabelas de audiências todos os dias seja efectivamente muito trabalhoso. Ainda assim, espero que esta situação não se arraste até ao final deste ano!

Já expus inúmeras vezes a minha insatisfação à CAEM. E o mais curioso é que me dizem sempre o mesmo: o relançamento da página não está esquecido e vai mesmo acontecer em breve. Resta saber se não estão à espera que o contrato termine...
De resto, não sei se a Marktest terá possibilidade de nos ajudar. Nunca consegui sequer que me enviassem um orçamento, para saber quanto custaria ter acesso ao top 10 de cada canal...

Eu consegui um orçamento para o top10 de cada canal, mas não para os anos atuais. Esse orçamento fica na ordem dos 3.000€ por ano analisado televisão

_________________
bounce
avatar
falcao
Nível 2
Mensagens : 1146
Pontos : 1158
Data de inscrição : 01/09/2015

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 20:52
Sic muito bem a liderar por larga margem como sempre,Rtp bem a conseguir o segundo lugar de novo e Tvi mal em terceiro.
O programa da Cristina continua completamente demolidor,é incrível a força do programa,por outro lado temos o Você na tv novamente com a Praça á perna...
A dona do pedaço continua com resultados excelentes contra a Prisioneira que era suposto fazer-lhe frente,a Maria da Paz não dá hipóteses e é merecido pois é uma grande novela.Em relação á dupla Nazaré e Terra Brava estiveram muito bem como já é hábito especialmente Nazaré que concorreu contra a estreia da segunda temporada da Corda Bamba.Em relação há Júlia lá continua com a sua liderança.
Alguém me sabe dizer quanto fez Amor Maior ontem?
avatar
Salazar
Nível 2
Mensagens : 1178
Pontos : 1065
Data de inscrição : 13/09/2018

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

janeiro 24th 2020, 22:55
[i]Cláudio Ramos está de férias, mas O Programa da Cristina não sente a falta. A apresentadora recebeu José Mata na sua casa, resultando em 4,8% de audiência média e 31,3% de share. No momento mais visto, Cristina Ferreira conseguiu 9,7% de rating e 38,4% de share, voltando a aproximar-se do milhão de telespectadores. No mesmo momento, a RTP1 marcava 3,7% e a TVI ficava-se pelos 2,7%.
Você na TV! manteve o segundo lugar… Por pouco. O programa do Manel e da Maria conseguiu 2,0% de rating e 13,0% de share, mas teve A Praça da Alegria à perna, com 1,9% e 12,7%.[i]

Não me canso de dizer que o Cláudio , não trás audiências e a Cristina sabe bem disso.
Como ele nunca a irá ofuscar, ela quer que ele esteja por perto.

Mas adorei a campanha , que fez ao seu redor.

Sic muito bem.
RTP1 razoável.
TVI péssima
Conteúdo patrocinado

Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020 Empty Re: Audiências: Totais de quinta-feira, 23-01-2020

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos