Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Beijo do Escorpião [Em breve]

+48
Aleex
MarianaM
Wiseman
browns
Ricardo21
Pedro Mello
DavidJ94
Senthu Tms
MaX_TV
duarte20
Magy
Paulo_1984
Marcelo16
Yugo
JSousa7PT
C.T.
fab
LV
climatico
o-V
RodrigoMarquês.
HOT
calcifer
Nês
MDD
LFTV
skizzo
Joni Milk
NF
NC10
pedroooo_pfcs
Neto
Rubenz
Pipoca5
MM
Samuel
ZDK
HHHugo
Free Live
Figo
carlos_s
Fofusco
Edu
Marc
Alex F
Diogo
tvimagazine
Zapping
52 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:13 pm
Estou mais desconfiado de um original. É impossível que aquelas sinopses todas não fossem aproveitadas. Queria que fosse a Maria João Mira, a minha favorita.

Já agora, podiam aproveitar a Sandra Santos para uma novela das 19h para Janeiro.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:14 pm
Podiam fazer agora um mix de Mira e Sandra Santos. Ou então apostar novamente no autor de 'MaC'.

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Ass_EDU
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:16 pm
Paulo_1984 escreveu:Se for uma adaptação espero que seja Rubi!
Essa novela é de que país e ano?

Edu escreveu:Podiam fazer agora um mix de Mira e Sandra Santos. Ou então apostar novamente no autor de 'MaC'.
Gostava de ver o João Matos tratar da adaptação de 'Donde está Elisa?'
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:16 pm
Eu não me importo que venha uma adaptação, desde que tenha a qualidade de Belmonte. Mas se vier um original de qualidade, então será ainda mais bem-vindo.

O mais importante é que a novela tenha qualidade, porque pode ser a chave para a TVI voltar a ter a liderança absoluta do HN. Nada pode falhar.
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:17 pm
HHHugo escreveu:
Paulo_1984 escreveu:Se for uma adaptação espero que seja Rubi!
Essa novela é de que país e ano?

Edu escreveu:Podiam fazer agora um mix de Mira e Sandra Santos. Ou então apostar novamente no autor de 'MaC'.
Gostava de ver o João Matos tratar da adaptação de 'Donde está Elisa?'
Rubi é uma novela mexicana da Televisa, de 2004
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:20 pm
O João Matos é muito abrangente. Tanto escreve novelas como Mundo ao Contrário, como Mundo Meu, ou até séries como o Pai à Força. Não o podem deixar escapar outra vez para a SP Televisão. Dele podíamos esperar qualquer tipo de novela...
avatar
MaX_TV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 825
Pontos : 830
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 2:54 pm
Deviam trazer uma parceria de Tozé Martinho, que goste-se ou não cria histórias sempre diferentes e com uma story line interessante, com Maria João Mira, que estrutura e dá um bom ritmo às novelas.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 3:03 pm
MaX_TV escreveu:Deviam trazer uma parceria de Tozé Martinho, que goste-se ou não cria histórias sempre diferentes e com uma story line interessante, com Maria João Mira, que estrutura e dá um bom ritmo às novelas.
Concordo. Era uma boa ideia, sim. O Tozé tem de facto boas ideias para o mote das novelas, é talvez o melhor a criar uma intriga forte no ínicio, mas depois deixa-se "morrer" muito nos restantes núcleos, tem diálogos super tédio e depois a meio da novela a história torna-se super chata. Quando ele voltar tem mesmo de ser acompanhado, e que deixe de entrar nas suas novelas como ator. A MJM daria aquele empurrão.
avatar
MaX_TV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 825
Pontos : 830
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 3:14 pm
Ele já escreveu com a Maria João, não seria uma estreia...
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 3:36 pm
MaX_TV escreveu:Ele já escreveu com a Maria João, não seria uma estreia...
Que novelas?
avatar
MaX_TV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 825
Pontos : 830
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 3:38 pm
Todo o Tempo do Mundo e Olhos de Água penso que foram as últimas.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 4:18 pm
Está aqui o trailer de 'Rubi', a novela que o Paulo sugeriu que a TVI adaptasse:


_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
avatar
Senthu Tms
Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 03/09/2013

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 5:53 pm
HHHugo escreveu:
MaX_TV escreveu:Ele já escreveu com a Maria João, não seria uma estreia...
Que novelas?
Eles escreveram:
Para a RTP1:
Roseira Brava;
Vidas de Sal;
A Grande Aposta.
Para a TVI:
Todo o Tempo do Mundo;
Olhos de Água.
Ajudou o Tozé Martinho a preparar a Sinopse de A Outra, depois de ele ver muitas das suas sinopses serem chumbadas e supervisionou os primeiros episódios da novela.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 6:06 pm
Essas novelas da RTP 1 foram todas excelentes. Se tivessem dado noutro tempo, na TVI, teriam sido grandes sucessos, tenho a certeza absoluta.
Não sabia que também tinham a mão da Maria João Mira.

É mesmo verdade isso d'A Outra?

É verdade que ele teve sinopses chumbadas antes de A Outra. Acho que era de uma novela chamada O Regresso, mas na altura, o Tozé disse que era um projecto caro.
avatar
MaX_TV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 825
Pontos : 830
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 6:08 pm
Penso que a sinopse de A Outra foi escrita na mesma época de A Bomba (Dei-te Quase Tudo). O Moniz mexeu muito na novela antes de ir para o ar. Já Dei-te Quase Tudo lhe tinha sido retirada para as mãos do António Barreira.

O Regresso seria uma série que nunca avançou.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 6:17 pm
O Moniz é que podia regressar também. Laughing

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Ass_EDU
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 6:29 pm
Edu escreveu:O Moniz é que podia regressar também. Laughing
Como autor ou para mexer nas sinopses xD

E será que esta novela quando estrear em Janeiro vai para as 22h15 ou para o primeiro horário empurrando Belmonte?
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 6:36 pm
Esta novela devia estrear no segundo horário, deixando Belmonte em 1º novamente. Mas tinha mesmo de ser uma novela de segundo horário, não uma MaC 2 que em menos de nada já estava às 23h... Para as 23h apostavam aí sim no entretenimento: um talkshow, um programa de humor (com o Ricardo Araújo Pereira, por exemplo), ou um programa mais arrojado e mais de altas horas. Mas tinha de ser um programa em bom, um formato talvez adquirido no MipCom, não um enlatado qualquer.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 7:25 pm
Para a terceira faixa também concordo com entretenimento. Tem é de ser alguma coisa de jeito, senão perderá invariavelmente para A Guerreira, mesmo que esta seja um flop. As novelas resultam sempre. Vê-se por Páginas da Vida quando tinha concorrência de novela ou não.

A novela devia estrear na segunda faixa e manter o horário de Destinos Cruzados. Não andarem com trocas, mas também não a empurrarem para muito tarde. Convinha que fosse uma história adequada ao horário, distinguindo-se de Belmonte.

Não sabia que tinham tirado a escrita de Dei-te Quase Tudo ao Tozé e dado ao António Barreira. Porquê?
Na altura, só sei que me fartei da novela e não vi grande coisa. Melhorou ou piorou com o Barreira?
avatar
MaX_TV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 825
Pontos : 830
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 7:28 pm
Marc escreveu:Não sabia que tinham tirado a escrita de Dei-te Quase Tudo ao Tozé e dado ao António Barreira. Porquê?
Na altura, só sei que me fartei da novela e não vi grande coisa. Melhorou ou piorou com o Barreira?
Se bem me lembro foi por a equipa do Tozé não estar a dar resposta ao ritmo de escrita exigido pela produção. Na altura a novela tornou-se um monte de palha quando passou para o Barreira, isto claro é a minha opinião.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 7:36 pm
MaX_TV escreveu:Na altura a novela tornou-se um monte de palha quando passou para o Barreira, isto claro é a minha opinião.
Ah, não fazia ideia. Se calhar foi aí que eu deixei de ver, lol
Eu realmente achava a novela "vira o disco e toca o mesmo", sempre à volta da mesma problemática dos irmãos, que afinal não eram.

Espero que está nova novela não seja do Barreira. Gostei muito de Remédio Santo, para mim a melhor dele, mas Destinos Cruzados foi um bocado uma banhada. Precisa de férias... Constou-se que podia ser ele a adaptar a história da Elisa...
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 7:41 pm
Quanto ao elenco, espero que surpreenda como o de Belmonte. Podem ir buscar caras frequentes nas novelas da TVI, ou ou outra "diva", mas que apostem também em caras afastadas e uma ou outra que nunca tenha feito novelas. Ah, e que os actores habituais tenham personagens desafiantes e totalmente diferentes dos últimos papéis. Principalmente isso!


_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 8:36 pm
Apesar de não desgostar da ideia de entretenimento no 3º horário, eu preferia que a TVI voltasse às 3 novelas no HN formando um bloco coeso e ajudando-se umas às outras como nos velhos tempos da TVI. Mas as novelas teriam de ficar num horário fixo e cada horário devia ter o seu estilo, por exemplo:

21.30 - Uma novela abrangente a todos os publicos, com uma história facil, mas ao mesmo tempo intrigante, e uma boa dose de humor.
22.30 - Seria a grande produção do canal, um tipico novelão citadino com um elenco luxuoso (mas não em demasida como DC) e alguns exteriores.
23.30 - Uma novela mais pesada, adulta, com o elenco mais reduzido e com poucos exteriores, para ser uma novela mais barata. Aqui podia arriscar mais e dar oportunidades a novos autores.

Quanto ao horário das 19h, e atendendo os resultados dos ultimos produtos de ficção, acho que se podia arriscar no entretenimento de qualidade, entretenimento para agradar aos mais jovens, mas também aos mais velhos, por causa do lead-in ao Jornal das 8. A ficção não tem resultado, por isso defendo novos produtos. Este horário seria também usado para os reality-shows durante os 3 meses que estão no ar.


Quanto a esta novela, podia ser a Elisa. Parece-me uma novela do 3º horário, mas acho que também pode bombar no 2º e depois em Janeiro/Fevereiro estreava-se uma original no 2º horário e mandava-se a Elisa para o 3º. Se Belmonte continuar assim e se a Elisa bombar como eu acho que vai bombar (se chegar a estrear), a nova novela original entalada no meio de Belmonte e da Elisa tem tudo para ser um sucesso. Mas claro, tudo isto são suposições. O importante agora é que façam um bom trabalho nesta novela, seja uma adaptação ou não.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 8:41 pm
Eu não me importava nada que "À procura de Elisa" fosse mesmo a escolhida, sendo a próxima a estrear. Laughing A novela é simplesmente uma bomba, viciante!


Última edição por ZDK em Sáb Out 12, 2013 8:54 pm, editado 1 vez(es)

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 12, 2013 8:50 pm
Por ser uma bomba, é que eu sugeri para estrear agora. Esta próxima novela pode ser a chave para a TVI voltar a ter a liderança absoluta do horário nobre. E a Elisa é perfeita para isso, se a TVI promover como "inspirada nas histórias de vida de Maddie Mccann e Rui Pedro", a novela vai bombar por todos os lados e vai arrastar o resto do horário nobre. Nem percebo porque a TVI recuou, se calhar houveram criticas internas à aposta numa segunda adaptação seguida e decidiram intercalar com um original.
Conteúdo patrocinado

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 16 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos