Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MasterChef

+49
Oxi
Oroshi
REBL95
Gr9
MM
BlastCandiesx
Power TV
MisterGay
C.T.
Alkio
titafcp
Diogo
Nossa
Pipoca5
LFTV
tiagotv
urban.
Bigtv
carlos_s
Edu
Magy
DavidJ94
Figo
Joni Milk
Paulo_1984
browns
Pedrof6
LV
NC10
Zapping
Alvin
Telma
skizzo
nuno9scp
HHHugo
SoniaGL16
MaX_TV
Marc
climatico
tvimagazine
Rubenz
Nês
Free Live
RodrigoMarquês.
o-V
pacheco
Samuel
Ricardo21
ZDK
53 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo

Que achaste da estreia?

23 - 62%
6 - 16%
2 - 5%
2 - 5%
1 - 3%
1 - 3%
2 - 5%
 
Total de votos: 37
 
Votação encerrada
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 12:46 pm
 Laughing LOL. Mas por ter um menor investimento, não é um termo comparativo? Sendo assim toda a merda que passa nos canais nacionais são 'muito boas' porque não têm nem um quarto do investimento que tem nos outros países! Não deixa de ser válido comparar edições internacionais com esta. Afinal é o mesmo conceito e é o mesmo programa. Às vezes não necessita de investimento, mas de vontade e motivação, que claro, juntamente com outros fatores ajuda para um produto melhor.  Smile 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 12:59 pm
Manuel Luís Goucha

Do Hotel Vidago Palace hei-de faltar em breve no Você na TV e no meu blogue, já que lá decorreram as gravações de parte do nono programa Masterchef. Mas que fique já registado o meu agradecimento pela simpatia e profissionalismo com que todos, e éramos muitos, fomos recebidos. Até dá gosto perceber que temos unidades hoteleiras ao melhor nível internacional. MLG

MasterChef - Página 38 1972449_699188080104531_832466817_n
avatar
fab
Nível 2
Mensagens : 1834
Pontos : 1850
Data de inscrição : 18/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:03 pm
nuno99scp escreveu:Ah ! E o produtor executivo é o Rui Ávila.  Very Happy 

O mesmo na RTP  Laughing 
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:06 pm
Não entendo porque mantiveram a mesma equipa.

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
fab
Nível 2
Mensagens : 1834
Pontos : 1850
Data de inscrição : 18/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:08 pm
Exatamente, é tanta legitimidade para comparar o MasterChef Portugal com a versão australiana e americana como foi para comparar o Factor X com o The X Factor UK e USA. E se forem ao tópico do Factor X vão ver que as comparações foram frequentes (eu também as fiz).
avatar
fab
Nível 2
Mensagens : 1834
Pontos : 1850
Data de inscrição : 18/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:11 pm
Nossa escreveu:Não entendo porque mantiveram a mesma equipa.

Porque na RTP já tinha sido muito bem feito (dentro das possibilidades orçamentais que tinham). Esta foi, naturalmente e visivelmente, uma aposta segura da TVI. Por isso é que eu não vi nenhum afastamento ou upgrade entre as duas versões portuguesas. A não ser no painel de jurados, como já tive oportunidade de dizer.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:15 pm
Eu adoro o Australiano e adorei esta estreia. E então?

É claro que há sempre diferenças. O facto de no Australiano vermos em Inglês com legendas (que eu acho que dá outro impacto), depois ao vemos tudo feito um português soa a diferente e um pouco estranho, claro.

Mas em termos de organização, realização, da grandeza dos espaços, dos desafios, da pressão, das histórias dramáticas ou divertidas dos concorrentes, das reviravoltas... esteve lá tudo. E acima de tudo, esta versão foi muito mais fluída, ritmada, e menos monótona em relação ao da RTP, com a presença em espaços diferentes que dá uma grande dinâmica à competição.

O único ponto onde se pode pegar, é, na minha opinião, o júri. O Goucha está óptimo, agora os outros dois, ao pé dos jurados do Masterchef Australia, causam naturalmente um grande contraste. Mas eu gosto tanto da exigência destes, como da descontração dos outros...
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:21 pm
Voilà, vês Nossa, temos todos opiniões diferentes...  Very Happy 
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:31 pm
fab escreveu:Por isso é que eu não vi nenhum afastamento ou upgrade entre as duas versões portuguesas. A não ser no painel de jurados, como já tive oportunidade de dizer.

Pois, igual aqui. Eu sinceramente acho muito parecido... por isso não achei a estreia Muito Boa. Acho que ao já ter havido uma outra versão na RTP1, esta devia ser superior. Tal como aconteceu, por exemplo, com o "Aqui Há Talento!" (RTP1) e o "Portugal Tem Talento!" (SIC), onde se notou evolução em ambas adaptações do "Britain's/American's Got Talent".

Rubenz escreveu:É claro que há sempre diferenças. O facto de no Australiano vermos em Inglês com legendas (que eu acho que dá outro impacto), depois ao vemos tudo feito um português soa a diferente e um pouco estranho, claro.

Isso eu também acho, mas a minha opinião não se baseia totalmente nisso. Baseia-se mais na edição, grafismo e realização. Está dentro do que foi feito no Masterchef da RTP. É muito inferior aos internacionais e acho que nesse aspeto é possível um produto melhor.

Rubenz escreveu:E acima de tudo, esta versão foi muito mais fluída, ritmada, e menos monótona em relação ao da RTP, com a presença em espaços diferentes que dá uma grande dinâmica à competição.

Quanto a mim, essa foi das coisas que mais notei diferença e que houve uma evolução em relação ao da RTP. É muito mais ritmado e não tem momentos tão mortos, embora eu ache que a meio do episódio o ritmo se tenha perdido um pouco.

Rubenz escreveu:O único ponto onde se pode pegar, é, na minha opinião, o júri. O Goucha está óptimo, agora os outros dois, ao pé dos jurados do Masterchef Australia, causam naturalmente um grande contraste. Mas eu gosto tanto da exigência destes, como da descontração dos outros...

É claro que em relação aos jurados do Masterchef Australia, estes ficam além deles. Mas em relação ao Masterchef da RTP1, estes são visivelmente melhores, mesmo só vendo um episódio. Mas noto que têm ambos os mesmos registos. Ideal eram jurados idênticos aos da Austrália: descontraídos e humanos.

Bem, é só a minha opinião. Eu sei que todos temos opiniões diferentes (óbvio), mas acho que me estão a interpretar mal. Afinal estamos num fórum para dar opiniões, certo? E compará-las, certo? E muitas vezes para tentar mudá-las, certo? É isso que estou a fazer. Eu não venho a um fórum só para ler as opiniões dos outros, mas para trocá-las e discutí-las. Wink
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:41 pm
Acabei de ver a estreia. Gostei, apesar de não ter achado nada WOW, talvez por preferir a parte mais competitiva, com desafios e menos concorrentes. Não achei piada ao Miguel.

Vou acompanhar, porque é de facto um formato que aprecio bastante.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 1:52 pm
É claro que és livre de dar a tua opinião.  Wink Mas como disseste, estamos num fórum, por isso o que cada um escreve pode ser alvo de um "concordo" ou de um "não concordo".
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 2:15 pm
Eu vou propor ao Zapping, para criarmos uma rubrica de criticas para o MasterChef, mas antes disso, queria angariar colaboradores.

Quem está interessado ?  Question 

Agradeço.  Very Happy 
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 2:19 pm
Mas o que ias criticar? É que não podes avaliar os pratos, a não ser o seu aspeto... Neutral 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 2:21 pm
É para criticar o episódio em general, aspecto dos pratos, realização do programa, se gostaram do programa semanal, etc. Ok ?  Question 

Estás interessado, Nossa ?
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 2:28 pm
Gostava... mas se fosse para criticar algo mais em concreto... isso para mim é uma crítica muito geral. Se fosse apenas para avaliar apenas a prestação dos concorrentes e dos jurados... mais depressa entrava...

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 2:30 pm
Então é assim,

Quem está interessado em avaliar os concorrentes e os jurados do MasterChef, semanalmente ?  Question 
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 3:27 pm
Veremos pelos resultados da próxima semana se a arrogância, brutalidade, falta de educação e afins dos jurados que muito se criticam nas redes sociais, prejudicaram ou não o programa, afastaram ou não o público.

Mas a verdade é que o Chef Miguel Vieira conseguiu o feito de pôr todo o mundo a falar do programa e dele. lol

_________________
MasterChef - Página 38 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 3:37 pm
Eu não gostei do Chef Miguel no início do programa, achei que estava a ser arrogante e a ganhar uns momentinhos de protagonismo, mas depois acho que ele melhorou nesse aspecto. Talvez tenha sido depois de uma concorrente ter dito que ouviu uns comentários desagradáveis sobre ele no corredor. Laughing Percebeu que estava a ser demasiado big boss e acalmou-se.

As pessoas reclamam de tudo. Se ele fosse muito submisso, iam dizer que ele passava toda a gente e não tinha tomates para dizer que não.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 3:44 pm
Ora nem mais Free, as pessoas nunca estão satisfeitas, muitas criticam apenas por criticar. lol

Eu parti-me a rir com ele por diversas vezes, nomeadamente com as caras de WTF que ele fazia. xD Também notei que ele foi deixando cair o escudo ao longo do programa, muito talvez porque as circunstâncias assim o exigiam. As pessoas não se comportam sempre da mesma maneira em situações distintas. Isto mais uns programas e ele está um coração mole, todo best friend forever dos concorrentes. O que também não é lá muito bom. lol

_________________
MasterChef - Página 38 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 3:57 pm
Então é assim,

Quem está interessado em avaliar os concorrentes e os jurados do MasterChef, semanalmente ?  Question 
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 4:48 pm
Se o Rui Paula conseguir chegar ao final do programa e saber apresentar bem (e ele não esteve nada mal neste primeiro episódio), já sei com quem é que a TVI podia fazer um "Hell's Kitchen" Twisted Evil Ficava perfeito Surprised OMG
Telma
Telma
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 2959
Pontos : 2961
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 4:58 pm
ZDK escreveu:Ora nem mais Free, as pessoas nunca estão satisfeitas, muitas criticam apenas por criticar. lol

Eu parti-me a rir com ele por diversas vezes, nomeadamente com as caras de WTF que ele fazia. xD Também notei que ele foi deixando cair o escudo ao longo do programa, muito talvez porque as circunstâncias assim o exigiam. As pessoas não se comportam sempre da mesma maneira em situações distintas. Isto mais uns programas e ele está um coração mole, todo best friend forever dos concorrentes. O que também não é lá muito bom. lol

Nem precisas de mais uns programas. No de ontem isso já se notou, a preocupação que teve quando eles se cortaram, quando andava por ali...

E o Goucha partilhou a notícia do site Zapping sobre as audiências de ontem.
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 5:04 pm
Telma escreveu:
ZDK escreveu:Ora nem mais Free, as pessoas nunca estão satisfeitas, muitas criticam apenas por criticar. lol

Eu parti-me a rir com ele por diversas vezes, nomeadamente com as caras de WTF que ele fazia. xD Também notei que ele foi deixando cair o escudo ao longo do programa, muito talvez porque as circunstâncias assim o exigiam. As pessoas não se comportam sempre da mesma maneira em situações distintas. Isto mais uns programas e ele está um coração mole, todo best friend forever dos concorrentes. O que também não é lá muito bom. lol

Nem precisas de mais uns programas. No de ontem isso já se notou, a preocupação que teve quando eles se cortaram, quando andava por ali...

E o Goucha partilhou a notícia do site Zapping sobre as audiências de ontem.

Graças a mim, pois eu enviei-lhe isto:

Nuno Scp -> Manuel Luís Goucha - TVI

Parabéns Manuel Luís Goucha,

Ontem a noite a TVI estreou o “MasterChef Portugal” com Manuel Luís Goucha no comando. O formato foi o programa mais visto do dia com uma audiência média de 14.9% e um share de 34.0% de share.

Manuel Luís Goucha não deu qualquer hipótese à concorrência e chegou a bater nos 17.8% pontos de rating e 40.6% de share às 22H33.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 5:20 pm
Infelizmente para a TVI, ninguém supera o Ramsay.

LOL Nuno. O Zapping partilhou a notícia na página dele.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Dom Mar 09, 2014 5:22 pm
Ah ! Não sabia, eu pensava que foi o Goucha que partilhou. Mas enviei também, mas quando dizia que era graças a mim, era só na brincadeira...  Very Happy 
Conteúdo patrocinado

MasterChef - Página 38 Empty Re: MasterChef

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos