Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:19 pm
Eu antes lia imenso da biblioteca mas também gosto de ter livros meus (principalmente os meus favoritos) mas raramente compro, só mesmo quando é um que quero muito muito muito, de resto o meu pai costuma oferecer-me. Mas também tenho de voltar a ir à biblioteca Very Happy
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:20 pm
Ainda gostava de ler Os Jogos da Fome, Eragon, O Senhor dos Anéis... por aí xD

_________________
Literatura - Página 11 Ass_OXI
Literatura - Página 11 Oxi
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:22 pm
Eu vou pedir emprestados os da Guerra dos Tronos.

Stan, a que biblioteca vais?

_________________

Literatura - Página 11 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 11 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:24 pm
Eu pedi emprestado os do HP, porque só tenho o primeiro e o sexto.

_________________
Literatura - Página 11 Ass_OXI
Literatura - Página 11 Oxi
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:48 pm
Eu ando a ler o meu primeiro da Nora R. Estou a gostar. Tenho ainda alguns aqui para ler, mas com os anos espero receber mais um (praxe da madrinha) e ter dinheiro para comprar o último dos Jogos da Fome.

Edu escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dividir em 2 volumes? -.-' Só espero que não seja 20€ cada...
É a 20, sim! Já há pré-venda na fnac.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Sáb Set 14, 2013 1:54 pm
Já tinha visto que sim, infelizmente.

Adoro a temática....pelo menos do 1º livro.

_________________
Literatura - Página 11 Ass_EDU
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 1:02 am
Joni Milk escreveu:Eu vou pedir emprestados os da Guerra dos Tronos.

Stan, a que biblioteca vais?
vou à do palácio de cristal Smile de 15 em 15 dias lá vou eu renovar os livros e aproveito sempre para ver as vistas
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 1:43 pm
Oxi escreveu:Acabei durante a madrugada de hoje o "O Despertar da Magia" e já comecei a ler "A Tormenta de Espadas". Depois deste não tenho mais nenhum livro de got! :'( tenho que comprar mais! Mas enquanto junto dinheiro vou lendo Harry Potter que nunca li, à excepção do 6º livro.
Eu também quero ler a saga do Harry Potter, quando acabar o Equador (ainda nem a meio vou --'). O primeiro que li penso que foi o ultimo (queria saber como e que acabava) em português (na altura em que saiu, já vai há imenso tempo), e depois li o primeiro em ingles, e li-o parcialmente em português. Mas quero começar na mesma com o primeiro em português...
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 4:03 pm
Eu li o primeiro do Harry Potter e não gostei Razz depois cheguei a tentar ler O Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo mas não consegui xD
Da saga do Eragon só li os dois primeiros, falta-me o Brisingr e o Herança, em breve voltarei a pegar na saga xD. Ainda não comprei o Inferno do Dan Brown porque estou "empencado" no "Mão do Diabo" do José Rodrigues dos Santos. O livro até é interessante, mas a escrita é amadora e às vezes penosa. Ver se o acabo agora nas férias.
avatar
rfmg
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1597
Pontos : 1595
Data de inscrição : 14/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 4:46 pm
Já leram alguma coisa de Ken Follet? Já ouvi dizer muito bem dele, mas eu li um dele e também achei a escrita super básica.
avatar
Alkio
Nível 2
Mensagens : 2015
Pontos : 2026
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 4:51 pm
Os Harry Potter's valem a pena ler todos desdo o ínicio. Nota-se grande evolução de livro para livro, e é mesmo viciante. Eu li os 6 primeiros de uma vez. De julho a dezembro em 2007, e depois li o ultimo quanso saiu. E para mim o ultimo é mesmo o melhor de todos.

Hoje vou começar a ler o 'Siddhartha'. Já alguem leu?
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 6:04 pm
Acredito que as pessoas da minha idade, se fossem agora ler HP, achariam tudo muito infantil, mas para o género que é a faixa etária a que se destina é o melhor que existe. Devorante mesmo e, tal como o Alkio disse, nota-se a evolução de livro para livro. O Cálice de Fogo é o meu preferido, mas o último também bate forte cá dentro.Razz 

Do Ken tenho ali os Pilares da Terra. Ainda não li. Agora, depois de acabar o meu primeiro da Norah, vou começar a ler Amor e Chocolate da Koomson. A ver vamos se ela me surpreende. Os últimos que li tem vindo a descer de qualidade. Não é que ela escreva mal, ou que não cative, mas começa-se a notar alguma banalidade de assuntos. No entanto, continua a ser uma das minhas escritoras favoritas e gastar dinheiro nos livros dela vale a pena na mesma.

NF escreveu:Eu li o primeiro do Harry Potter e não gostei :Pdepois cheguei a tentar ler O Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo mas não consegui xD
Da saga do Eragon só li os dois primeiros, falta-me o Brisingr e o Herança, em breve voltarei a pegar na saga xD. Ainda não comprei o Inferno do Dan Brown porque estou "empencado" no "Mão do Diabo" do José Rodrigues dos Santos. O livro até é interessante, mas a escrita é amadora e às vezes penosa. Ver se o acabo agora nas férias.
Isso não é nada normal nele. Não li esse, mas já ouvi criticas face ao assunto em questão. No entanto, dizer que a escrita do JRS é amadora...Shocked Penosa pode ser, porque há muita gente que não gosta da maneira como ele leva os argumentos em questão. Já leste mais coisas dele?

A saga de Eragon queria começar, mas não há money para tudo. Sad Dan Brown é que é sempre o mesmo engasgamento. Tenho ali um dele e não consigo. Há qualquer coisa que me aborrece. Já tentei 3 vezes. O mais longe que consegui foi até à página 70 e tal. O que é parvo é que eu não sei porque não consigo. Por vezes sabemos o porquê de não gostarmos ou não conseguirmos ler um determinado livro e, neste caso, não consigo saber porquê. Aborrece-me simplesmente. É um caso crónico. Ele e um do Tiago Rebelo. Mas o último até está em vantagem, já que li até à página 100 e tal (mas também já tentei 3 vezes pegar nele). No entanto, ambos, são género diferentes. Mas eu sou forte! E eu vou conseguir!! Cool Sei muito bem quando não gosto de um livro e não é este o caso. Pode ser simplesmente uma má fase quando pego neles. Eu também demorei anos a ler o Perfume e é um dos livros mais fascinantes que li.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1002
Pontos : 1008
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 8:30 pm
Neste verão reli toda a saga do HP e continuo a adorar da mesma maneira. I love you Razz Não acho infantil nem nada do género, são mesmo os meus livros preferidos de sempre, e duvido que venham a ser substituídos algum dia. Já o Crepúsculo, há uns meses folheei o primeiro livro e pensei "fogo, já gostei disto? que porcaria". Cool 

O último livro que li (acabei ontem) foi o "Sangue Final", último da saga do Sangue Fresco. Gostei muito, tal como de todos os outros, apesar de um ou outro pormenor me ter desagradado. Mas todos os livros da saga são muito bons, acho que são muito melhores que a série.

E agora retomei a Guerra dos Tronos, ainda só vou no segundo livro. Não me está a entusiasmar muito, porque já sei o que vai acontecer, mas há sempre diferenças relativamente à série, por isso estou a gostar.
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 11:11 pm
Inês, eu li a Formula de Deus e o Setimo Selo do José Rodrigues dos Santos. Confesso que sempre achei um bocado secante a escrita dele Razz apesar de achar muito bons todos os livros, inclusive este. Mas se calhar está a acontecer-me o que te está a acontecer com o Dan Brown, chega a um certo ponto que ja calculamos o que vai acontecer em seguida. xD E é uma maldade muito grande do autor mostrar-nos que os maus estão quase a entrar no apartamento para apanhar os bons e depois dar-nos com um diálogo de 1500 páginas sobre politica e economia. :-P e isto acontece mais do que uma vez. Eu não consigo ler na diagonal nem saltar páginas, por isso acabei por deixar o livro ali de lado, quando tiver coragem leio o resto daquele dialogo infindável para ver o que se vai passar em seguida.
Os livros do Eragon são grandes mas não me parecem caros, pelo menos ja os encontrei na Wook a 10 euros. Aconselho-te a ir aos Pilares da Terra e não te assustes com o tamanho. É muito bom.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 11:25 pm
Fórmula de Deus <3. Para mim, esse o Codex são os melhores. Mas ai está. Se não te deste antes bem com ele, não te vais nunca dar bem com ele. Por muita ficção que ele meta, o cunho informativo estará sempre muito mais vincado. Há pessoas que não têm paciência para tanta lenga-lenga. No entanto, eu acho que ele consegue pegar e algo complexo e explicá-lo de forma simples. E adorava conseguir fazer isso porque os assuntos que ele trata são informação mega gigante compactada sei lá eu como!

Eu com o Dan Brown nem é a previsibilidade. Simplesmente não consigo prender-me à história, ao enredo. É estranho.
Os Pilares tem de ser com tempo, quando acabar a tese. Agora ando a ler coisas mais softs para não cansar tanto a cabecita.
Eu sei que os Eragon não são caros, mas eu teimosamente vou adquirindo wishes sempre que entro numa puta de uma livraria.

Minha culpa. I know.

(e não me esqueci de ti. Cool )

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Dom Set 15, 2013 11:40 pm
Ahahah oki Razz 

Oh eu até sempre me dei bem com os livros dele. Gosto bastante do Tomás Noronha. E também acho que ele explica tudo muito bem e admiro ele nisso. Mas não deixa de ser amador na narrativa corrida, tudo o que acontece na ação dos livros é mais do que cliché, e apesar de muito chata a informação Razz o conhecimento que fico ao ler estes livros é sempre a grande mais valia. Já fui completamente apaixonado pelos livros dele. Mas acho que é o mal de tar dois anos seguidos a ler G. R. R. Martin. :-P tudo o que lemos a seguir parece chato xD Já li um excerto do Inferno do Dan Brown e quero muitoooo. Amo a escrita do Brown e pelas criticas positivas que ja ouvi ainda fiquei mais curioso.
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Seg Set 16, 2013 1:20 am
rfmg escreveu:Já leram alguma coisa de Ken Follet? Já ouvi dizer muito bem dele, mas eu li um dele e também achei a escrita super básica.
eu só li um chamado A Ameaça, se não me engano, e também achei super básico. mas gostava de ler Os Pilares da Terra, já vi a série e adorei

Alkio escreveu:
Hoje vou começar a ler o 'Siddhartha'. Já alguem leu?
eu já. não gostei nada, não é nada o meu tipo de livro.

eu li o primeiro Harry Potter quando tinha para aí 11 anos e gosto de todos, principalmente dos últimos, que já são mais adultos

(desculpem o duplo post mas não sei como fazer duas quotes num só post Razz)
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 7:22 pm
Pipoca5 escreveu:
No Angel escreveu:Comecei a ler "Equador". Já o tentei ler antes, penso que duas vezes, e não fui alem da pagina 100... Vamos a ver se à terceira é de vez! Razz 
ahahah boa sorte, depois partilha aqui se foi desta Razz
Bem, acho que já ultrapassei onde tinha chegado anteriormente, mas ainda não ultrapassei as duzentas paginas. E um bocado secante... a leitura esta a ser lenta e arrastada, o livro não me empolga...
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 7:29 pm
Já tenho o "Inferno" e mal lhe toquei ja devorei 150 páginas, letrinha a letrinha. Este livro é um boom!
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:04 pm
Pois é...e para a próxima tenho que ir procurar pela obra do Dante. Laughing

_________________
Literatura - Página 11 Ass_EDU
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:06 pm
Eu já estou quase a meio da Tormenta de Espadas <3 jaime <3 olenna <3 ygritte <3

_________________
Literatura - Página 11 Ass_OXI
Literatura - Página 11 Oxi
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:12 pm
Eu por acaso já conhecia várias coisas da obra de Dante antes de saber que o Brown ia escrever um livro sobre ele, mas o livro está muito bem conseguido, pelo menos pelo que eu já consegui ler. É isto que eu não tenho no José Rodrigues dos Santos, aliar ação com informação. Com Brown sabemos muita informação sem termos de penar com mil e quinhentas páginas seguidas sobre o mesmo a romper o clímax das cenas. Para além de que ajuda à leitura ter capítulos pequenos.

Oxi escreveu:Eu já estou quase a meio da Tormenta de Espadas <3 jaime <3 olenna <3 ygritte <3
Boa, é sinal que estás a gostar. A Tormenta e A Glória são mesmo os melhorzinhos da saga. De maneira que quando fores para O Festim dos Corvos podes te desiludir mas já tás tão viciado na saga que até gostas de tudo. Se fores como eu, claro. Razz 
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:34 pm
Eu gosto de tudo, claro que a Fúria e o Despertar foram os que me custaram mais a ler xD agora tenho é comprar os outros.

_________________
Literatura - Página 11 Ass_OXI
Literatura - Página 11 Oxi
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:45 pm
O Festim dos Corvos e o Mar de Ferro podem ser penosos por não terem Daenerys, Jon, nem Tyrion, mas há muitas outras coisas que compensam, e novos personagens muito fixes. Eu até gostei deles, mas depois da fantástica Glória dos Traidores, as expetativas ficaram muito lá em cima e o povo ficou desiludido com os livros seguintes. Já a Dança dos Dragões e Os Reinos do Caos, já com os nossos protagonistas, a mim desiludiram-me um bocadinho mais, pelo destino dado aos personagens, mas quando Martin nos rouba com uma mão, dá com a outra e tem coisas muito mas muito boas mesmo. Para mim os piores foram mesmo a Fúria e o Despertar, principalmente pela enxurrada de nomes de casas e personagens e pela falta de ação.
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:47 pm
Sim, surgiram imensaaaaas casas e acção nada. Espero ler tudo antes da 4ª temporada começar!

_________________
Literatura - Página 11 Ass_OXI
Literatura - Página 11 Oxi
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 11 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos