Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª Feira - A Olho Nu

+25
FMSS
LFTV
Edu
Smellycat
Alkio
Siu
climatico
Rubenz
Joni Milk
vvvalente
Nuno
browns
tvimagazine
Zapping
Nês
Pipoca5
REBL95
Manuel96
Samuel
Nossa
nuno9scp
titafcp
Magy
Pedrof6
Free Live
29 participantes
Ir para baixo
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:51 pm
Eles querem ter cancro para poderem usar a canábis.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Manuel96
Manuel96
Nível 2
Mensagens : 2090
Pontos : 2100
Data de inscrição : 19/10/2013

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:52 pm
Alkio escreveu:
mctimes escreveu:
Alkio escreveu:
Em que universidade?

Évora.

Conheço uma rapariga de psicologia em Evora  Razz 


Eu sinceramente acho que é uma questão de moderação.
Sou completamente contra aquelas pessoas que só se querem embebedar porque sim, ou porque é fixe. Sinceramente acho um pouco triste até.
Nas alturas das queimas, até sinto um pouco vergonha de ver tanta gente de rastos, a vomitar-se toda.
E parece que cada vez é mais assim. Pelo menos na minha universidade, a maioria é assim.

X2
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:54 pm
Eu acho que não é precisa coragem... o que é preciso são princípios. Pessoas sem princípios facilmente se metem nessas coisas.

Eu tenho os meus princípios e pode cair uma vaca do céu que não vou mudá-los. E tenho perfeita noção de que os meus princípios não são os da maioria das pessoas... mas sigo-os à risca porque é assim que eu me sinto bem. E acho que é assim que todos devem fazer.

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:54 pm
mctimes, pára de difamar o meu curso e a linda Univ., sff. Podia ser teu avô académico.  Cool 

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Ass_EDU
avatar
Convidado
Convidado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:56 pm
Como eu disse na entrevista eu tenho uma noção diferente da vida, da maioria das pessoas, eu não dou muito valor à vida, e vou fazer o que puder para gozar dea enquanto posso, se estou errado, o problema é meu, e sim, eu gosto  de fumar erva, não tenho culpa de gostar, relaxa-me e sinto-me melhor depois.
E concordo que devia de ser legalizada para acabar com esses traficantezitos....


Edu escreveu:mctimes, pára de difamar o meu curso e a linda Univ., sff. Podia ser teu avô académico. Cool

Podias, se eu fosse de psicologia, eu não estou a difamar nada, eu estoua dizer aquilo que vejo, e que tu tb deves ter visto. xD
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:57 pm
Nossa escreveu:Somos 14 na turma, e apenas 6 não fumam. Pessoalmente acho um número preocupante, ainda para mais porque a maioria desses 6 consomem e traficam droga.

Na minha escola o que mais há é fumar tabaco e erva para se inserirem em grupos.  Laughing  Lá no fundo eu riu-me, porque sei que é uma tremenda estupidez. Há quem diga que se não fumarmos morremos brutos... mas mais vale bruto que idiota (peço desculpa se estiver a ofender alguém).

Felizmente prefiro ficar no meu cantinho e não me meter nessas porcarias, que bem à saúde não fazem de certeza. Eu adoro é quando vêm com o argumento de que o cannabis é utilizado na indústria farmacêutica. Oi? Pois é. Mas é doseado e não é tomado quando se quer e bem se entende... gente sem noção do ridículo...

cofmccoftimescof


Na minha turma da "faculdade" éramos uns 30. Só uns 5 ou 6 é que não fumavam.


Podes gozar a vida de forma inteligente. Mas lá está, e como dizes... O problema é teu. O pior é quando afectas as pessoas à tua volta, aí o problema deixa de ser só teu. E não me estou a referir às pessoas que vão e vêm na tua vida.


Última edição por Magy em Sex Jun 20, 2014 12:00 am, editado 1 vez(es)

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Magy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Qui Jun 19, 2014 11:59 pm
Eu não entendo muito bem essa do legalizar a coisa. Se se legalizasse tudo o que é proibido, as pessoas deixavam de consumir ou fazer infracções?

Não entendo como pensam assim. Se calhar acham que a canábis devia de ser legalizada até ao dia em que a vossa mãe tem um acidente de condução devido a um anormal que andou a fazer misturas e se meteu ao volante porque quis e porque é legal.

Deve ser.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:00 am
Eu também não concordo com a legalização.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:02 am
Inês S. escreveu:Eu não entendo muito bem essa do legalizar a coisa. Se se legalizasse tudo o que é proibido, as pessoas deixavam de consumir ou fazer infracções?

Não entendo como pensam assim. Se calhar acham que a canábis devia de ser legalizada até ao dia em que a vossa mãe tem um acidente de condução devido a um anormal que andou a fazer misturas e se meteu ao volante porque quis e porque é legal.

Deve ser.

Mesmo.

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Magy
avatar
Convidado
Convidado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:02 am
Inês S. escreveu:Eu não entendo muito bem essa do legalizar a coisa. Se se legalizasse tudo o que é proibido, as pessoas deixavam de consumir ou fazer infracções?

Não entendo como pensam assim. Se calhar acham que a canábis devia de ser legalizada até ao dia em que a vossa mãe tem um acidente de condução devido a um anormal que andou a fazer misturas e se meteu ao volante porque quis e porque é legal.

Deve ser.

Isso pode acontecer com ou sem a legalização, os cigarros são legais e têm alcatrão, nicotina e monoxido de carbono. LOL
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:03 am
Legalizar a "morte" essa está boa!  Rolling Eyes 
Na minha turma só eu e mais 4 não fumam, resultado, ando quase sempre sozinho. -.-

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Giphy-3
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:04 am
Mas o cigarro não tem o mesmo efeito "na hora" que a droga -.-
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:04 am
mctimes escreveu:
Inês S. escreveu:Eu não entendo muito bem essa do legalizar a coisa. Se se legalizasse tudo o que é proibido, as pessoas deixavam de consumir ou fazer infracções?

Não entendo como pensam assim. Se calhar acham que a canábis devia de ser legalizada até ao dia em que a vossa mãe tem um acidente de condução devido a um anormal que andou a fazer misturas e se meteu ao volante porque quis e porque é legal.

Deve ser.

Isso pode acontecer com ou sem a legalização, os cigarros são legais e têm alcatrão, nicotina e monoxido de carbono. LOL
No entanto afectam maioritariamente os pulmões, não o cérebro... A não ser que penses com os pulmões, não é exactamente a mesma coisa!

Pedrosic escreveu:Legalizar a "morte" essa está boa!  Rolling Eyes 
Na minha turma só eu e mais 4 não fumam, resultado, ando quase sempre sozinho. -.-
Mas a morte é ilegal? É proibido morrer?
Então junta-te a esse 4.

Para mim o problema não é a morte... Todos morremos... O problema são os efeitos imediatos que trazem. O mctimes refere que acalma quando fuma... Claro, porque será? Acho que não é preciso pensar 2 minutos! Rolling Eyes 


Última edição por Magy em Sex Jun 20, 2014 12:06 am, editado 1 vez(es)

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Magy
avatar
Convidado
Convidado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:04 am
Ninguém morrer por fumar erva, nunca se registou uma overdose por erva, a erva só atua no sistema nervoso.
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:06 am
Pipoca5 escreveu:Mas o cigarro não tem o mesmo efeito "na hora" que a droga -.-

Mas não fumam só tabaco, é esse o problema.
Penso eu que eles são o futuro da humanidade...  padre

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Giphy-3
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:06 am
Não está em causa o que faz na própria pessoa, isso é o "menos", quem se droga sabe os riscos que corre, o importante é o mal que causa aos outros e o mal que as pessoas drogadas poderiam vir a fazer ou a causar.
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:07 am
Laughing 

Uma coisa que é comparável ao consumo de cannabis como medicamento e como "lazer" são os antidepressivos.

Todos nós sabemos que não nos devemos automedicar. Os antidepressivos são o melhor exemplo, porque muitas pessoas sentem-se deprimidas e/ou ansiosas e tomam esses medicamentos sem acompanhamento médico. E param a medicação do nada, depois voltam a tomar, tomam quando lhes apetece... não fazem desmame dos antidepressivos... E aí o organismo começa a adaptar-se à substância até que se torna dependente dela. Acontece o mesmo com o tabaco, a cafeína, o cannabis e outros tipos de droga.

Mas depois de tudo isto, ainda sou a favor da legalização das drogas. Se querem consumir pelo menos que paguem ao Estado para isso. Acho que somos todos responsáveis... o que acho que falta é um trabalho mais exaustivo neste campo... porque as pessoas são alertadas para os perigos dessas substâncias, mas na mesma tomam-nas... e a nossa geração está cada vez mais nesse patamar.

Ou seja, não sou contra a legalização de tais substâncias, mas não pretendo consumir. Simples. Smile

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
Convidado
Convidado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:07 am
Eu nunca fiz mal a ninguém, eu tenho consciência dentro da insconsciência, aprece um paradoxomas é verdade.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:07 am
mctimes escreveu:
Inês S. escreveu:Eu não entendo muito bem essa do legalizar a coisa. Se se legalizasse tudo o que é proibido, as pessoas deixavam de consumir ou fazer infracções?

Não entendo como pensam assim. Se calhar acham que a canábis devia de ser legalizada até ao dia em que a vossa mãe tem um acidente de condução devido a um anormal que andou a fazer misturas e se meteu ao volante porque quis e porque é legal.

Deve ser.

Isso pode acontecer com ou sem a legalização, os cigarros são legais e têm alcatrão, nicotina e monoxido de carbono. LOL

Estuda, estuda mas é! xD Não sabes o que dizes.

Existe muitas razões por a maioria dos consumidores de substâncias aditivas misturarem outras substâncias tóxicas. O tabaco é um mal menor.


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:08 am
mctimes escreveu:Ninguém morrer por fumar erva, nunca se registou uma overdose por erva, a erva só atua no sistema nervoso.

SÓ? Vives por causa dele.

A sério que andas a estudar biologia? Minha nossa.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:09 am
mctimes escreveu:Ninguém morrer por fumar erva, nunca se registou uma overdose por erva, a erva só atua no sistema nervoso.

E problemas no sistema nervoso não te podem levar à morte? Ficas dependente disso à mesma... qual a diferença?

Eu nem discuto estas coisas com o pessoal da minha turma, não há pachorra.  Laughing 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:09 am
Nossa escreveu:Laughing 

Uma coisa que é comparável ao consumo de cannabis como medicamento e como "lazer" são os antidepressivos.

Todos nós sabemos que não nos devemos automedicar. Os antidepressivos são o melhor exemplo, porque muitas pessoas sentem-se deprimidas e/ou ansiosas e tomam esses medicamentos sem acompanhamento médico. E param a medicação do nada, depois voltam a tomar, tomam quando lhes apetece... não fazem desmame dos antidepressivos... E aí o organismo começa a adaptar-se à substância até que se torna dependente dela. Acontece o mesmo com o tabaco, a cafeína, o cannabis e outros tipos de droga.

Mas depois de tudo isto, ainda sou a favor da legalização das drogas. Se querem consumir pelo menos que paguem ao Estado para isso. Acho que somos todos responsáveis... o que acho que falta é um trabalho mais exaustivo neste campo... porque as pessoas são alertadas para os perigos dessas substâncias, mas na mesma tomam-nas... e a nossa geração está cada vez mais nesse patamar.

Ou seja, não sou contra a legalização de tais substâncias, mas não pretendo consumir. Simples. Smile
Eu também posso comprar CDs, no entanto tiro da net... O facto de ser legal não quer dizer que toda a gente vá comprar nos sítios certos e que peçam factura!

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Magy
avatar
Convidado
Convidado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:11 am
Mas a canabis não destrói neurónios, interfere nas sinapses.
avatar
Alkio
Nível 2
Mensagens : 2015
Pontos : 2026
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:12 am
Não é apenas legalizar. É legislar.
E não acho que pelo facto de ser legal aumentassem os acidentes de condução.
Assim como não acredito que se o consumo de alcool fosse ilegalizado, o numero de acidentes baixasse.
Sim, porque os efeitos do alcool e da cannabis, sao praticamente os mesmos. Pelo menos os efeitos 'exteriores'.
Além de que a legalização traria alguns beneficios. Esses traficantezitos eram logo aniquilados.


E essa cena dos cds nao faz sentido.
Tu tiras os cds da net pq assim não os pagas.
Em relação a comprar canabis, o traficante não ta iria oferecer, obviamente.
É uma comparação injusta.
E se para a canabis tivesses sempre que a comprar,  irias comprar onde? Num sitio onde é legal, ou a um traficante ilegal?


Última edição por Alkio em Sex Jun 20, 2014 12:15 am, editado 1 vez(es)
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Sex Jun 20, 2014 12:13 am
Magy escreveu:
Eu também posso comprar CDs, no entanto tiro da net... O facto de ser legal não quer dizer que toda a gente vá comprar nos sítios certos e que peçam factura!

Tens razão, Magy. Mas isso é como tudo... não estarei certo? Por isso há o contrabando, há o mercado negro, há isto e aquilo para fugir a impostos e a preços elevados.

mctimes escreveu:Mas a canabis não destrói neurónios, interfere nas sinapses.

Mas os neurónios são ou não parte do teu organismo? Eu sinceramente não entendo os vossos argumentos... não entendo que tipo de substância têm essas ervas para vocês terem tanta convicção nesses argumentos que provavelmente não têm fundamentos válidos...

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Conteúdo patrocinado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 8 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos