Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Your Music Contest 2 [1ª Semana]

+12
Joni Milk
Pedrof6
Magy
Samuel
browns
Free Live
João A
titafcp
Pipoca5
MANULO
CRF
Nuno
16 participantes
Ir para baixo
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Qui Jun 25, 2015 9:07 pm
Samuel escreveu:Estou chocadíssimo com a pontuação da do Manulo. Vocês ouviram mesmo a canção?

Obrigado a todos pelos pontos. Quarto lugar é muito bom! Smile

Eu ouvi e não gostei xD
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Qui Jun 25, 2015 9:34 pm
Isto de escolher segundo os gostos pessoais tem que se lhe diga... estava indeciso entre o "Style" da Taylor e o "Love Me Like You Do" da Ellie. Sabia que a última tinha tido mais sucesso por cá e que tinha, por isso, um potencial muito maior neste tipo de concurso do que a da Taylor que, ainda por cima, é das músicas mais "melosas" que existem por aí. Contudo, escolhi na mesma aquela que mais gostava e deixei a outra como segunda opção. Não me arrependo, acho que o concurso tem mais piada se escolhermos canções das quais gostamos do que aquilo que achamos que nos vai angariar votos.

Quanto ao Top 5, há três músicas que considero agradáveis de se ouvir (não é difícil adivinhar quais são, basta olhar para a minha votação), quanto às outras duas... bem, digamos apenas que colocava ali a do Jason Derulo e a da Sia ou da Cuca Roseta, músicas muito melhores na minha opinião. Mas pronto, gostos são gostos e vou-me abster de criticar.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 1:06 am
Magy escreveu:tenho que analisar isto melhor e comentar melhor. Mas no tablet não me dá jeito.

JP não me enganas. A tua escolha era tão óbvia para mim! Wink
Não esperava o segundo lugar. Bem bom, para que esperava o 6 ou 7. Obrigada!

Depois comento melhor!

AHAHAHA para quem me conhece era super óbvio Razz


Deixo aqui a minha 2ª opção, que seria a minha primeira, não tivesse eu feito a tal ginástica.



Percam um pouco de tempo e ouçam esta obra-prima. Wink

_________________

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:23 am
Cá vai o meu comentário completo...


Bom, não é difícil perceber (pela minha votação) que não me surpreende que Mark Tremonti - Another Hearth tenha sido a música menos votada. Acho que não se encaixa muito no gosto geral do fórum. E nunca imaginei se quer que fosse uma escolha do SBoy. Tal como a Pipoca disse ontem, durante a tarde, neste concurso não podemos ir só pelo nosso gosto. Visto que são os outros que votam na nossa música, temos de fazer coincidir o nosso gosto com os gostos do outros.

Samuel escreveu:Estou chocadíssimo com a pontuação da do Manulo. Vocês ouviram mesmo a canção?
Ouvi (mas preferia não ter ouvido) e ia vomitando tudo o que tinha no estômago. Peço desculpa, mas desde a voz do moço que me dá náuseas até ao ritmo que só me faz lembrar a sonsa da Lord... Tudo foi mau nesta experiência. Mas havia piores.

Por mim trocava a música da Tita (já que dormir para mim, só mesmo à noite) com a do LV. Confesso que, se tivesse de votar novamente, dar-lhe-ia mais um ponto. Ou seja, trocava a pontuação com a música do Manulo. Mas pronto, não ia mudar grande coisa.

Não percebo o lugar de Mumford and Sons - Believe, e muito menos percebo como ficou atrás do Derulo! Mas pronto...
A Cuca merecia tanto um melhor lugar. O Samuel choca-se com penúltimo lugar da Lord masculina e não se choca com a pontuação da Cuca? O mundo está perdido! A música é maravilhosa, um fado canção maravilhoso e gingão. Vocês estão perdidos da vossa vida!
Fire Meet Gasoline é uma das músicas que não gosto da Sia. Não me consegue entrar no ouvido como Elastic Heart ou Chandelier. Meh!
Style da Swift merecia mais que o 6º lugar. Não é tão top como Blank Space, mas pronto.
Óbvio que Hurts era do JP. Ó-B-V-I-O!! Mas não me conquistou.
Os Dragons também são dos que têm músicas bem melhores. Esta não me entrou ainda nos ouvidos.
Pips escolhendo Jessie J! <3 Eu só não escolhi porque tinha a certeza que mais alguém iria escolher. Mas esteve na minha lista de pré-seleccionados. Contra mim falo, mas merecia mais que o 3º lugar.

Tenho de confessar... Eu tinha muito medo da minha escolha. Não vos sei exlicar porquê, mas tinha. Não estava nada confiante, apesar de saber que é uma música que faz as delícias de grande parte da malta. Mas como está muito gasta na rádio, tinha medo que se tivessem enjoado... Mas se Tu e Eu está batida... O que dizer de Love Me Like You Do?
Não é que eu não goste da música, aliás, não consigo não cantá-la quando a ouço. Mas confesso que já começa a entrar naquela fase em que começa a enjoar. Acho que a música seria mais uma como Burn ou Lights (que todos conhecemos, mas já ninguém se lembra) se não estivesse ligada ao filme de badalhoquice violenta (atenção que não tenho "nada" contra as Sobras, sou só eu a gozar). Como disse, eu até gosto, ouço e canto e tal... Epá... Mas não acho melhor que Style e muito menos melhor que Flashligth.

E para terminar deixo-vos este magnifico poema...

Ama-me como amas
A-a-ama-me como amas.
Toca-me como tocas
To-to-toca-me como tocas!


Smile

#brinks

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:32 am
Ahahahaha o que me ri com o comentário da Magy xD

Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:42 am
Pipoca5 escreveu:Ahahahaha o que me ri com o comentário da Magy xD


affraid clown
Quéqu-eu disse?

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:43 am
Teve graça a maneira como te expressaste xD E o poema é de facto muito bonito xD
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:44 am
Ah sim, o poema é dos melhores que li em toda a minha vida! Smile

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:57 am
Magy, não mencionei a Cuca mas foi uma agradável surpresa.
No que toca à Lorde II, é bom saber que não temos todos os mesmos gostos. Torna-se mais interessante. xD

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 11:59 am
Eu não gosto nada da música da Cuca...
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 12:04 pm
Não sei como é que não conseguem gostar da música da Cuca. Foi mesmo uma agradável surpresa, como disse o Samuel.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 12:09 pm
As minhas escolha inicias foram Jessie J e Diogo Piçarra.
Depois optei pela música da Zara, porque era uma alternativa, eu tinha a noção que ia haver muita música comercial e de artistas conhecidos (algo que não me oponho, MESMO), mas quis dar a conhecer a artista e a sonoridade.

Mas de qualquer das formas, o TOP parece-me mais ou menos bem. Só acho que a Sia merecia estar mais para cima, aliás foi a música que recebeu os meus 14 pontos. Mas de qualquer das formas, está mais ou menos como imaginava.
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 2:55 pm
Mas o que tem a Lorde? LOL eu gosto de algumas músicas dela, acho que qualquer coisa que ela faça teria sido 100x melhor do que algumas músicas que foram parar aos lugares cimeiros, vá lá o S. João perceber como.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 3:52 pm
Filho, tu gostas. Eu não. Só dei a minha opinião, não pedi para todos concordarem.

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 4:29 pm
A Cuca era a minha 3ª opção. Como eu sou muito estúpido, enviei dois duetos nas duas primeiras (um deles ESC) e saiu-me ela na rifa. Nunca pensei que acabasse por utilizar a música, mas fiz questão de colocar algo português entre as opções. Pensei no 'HUMQNS' da Leonor e no Tu & Eu do Piçarra, mas acabei por encontrar esta música da Cuca e, como achei algo diferente e original, decidi escolhê-la. Acabou por cair bem no meio de tanta música mais conhecida.

E por acaso também não gosto nada da música ESC da Bélgica. Nada mesmo. Laughing Adoro Imagine Dragons, mas "Shots" não é nada de especial. Não gosto da Sia e essa é capaz de ser uma das piores músicas dela. Por outro lado, gostei da música ESC do Montenegro (que já tinha ouvido antes), e do Believe e da música do Joni, que foram belas surpresas. Dei boa pontuação à música do Sboy porque tem bons momentos e é diferente do habitual. Jessie J e Taylor não é muito o meu estilo, são boazinhas. Idem para a música do LV e a do Jason Derulo. E acho que falei de todas.
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 5:10 pm
Ama-me como amas
A-a-ama-me como amas.
Toca-me como tocas
To-to-toca-me como tocas!

Magy a humilhar a letra de "Love me like you do"...

No meio disto tudo posso dizer que a pontuação mais injusta foi de Flashlight, Jessie foi boa em 2011/2013, depois disso foi sempre a cair, "Bang Bang", "Masterpiece", e mais recentemente a das lanternas...

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Giphy-3
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 5:14 pm
Não humilhei nada. Só traduzi. É que às vezes esquece-mo-nos disso. Vamos pela sonoridade das música estrangeiras, mas muitas delas são mais pobres que a Grécia.

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 5:19 pm
Falta-te o "do que estas à espera?" xD

Mas o Burn é muito pior, o refrão é só "e vamos deixar arder, arder, arder, arder". Nem gosto muito da música por achar o refrão irritante, acho que ela tem outras mil vezes melhores.
CRF
CRF
Nível 2
Mensagens : 1000
Pontos : 1000
Data de inscrição : 29/12/2014

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 5:39 pm
Qual era o problema das duplas da eurovisao?
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 5:40 pm
Está nas regras. Cool
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 6:11 pm
Magy escreveu:Não humilhei nada. Só traduzi. É que às vezes esquece-mo-nos disso. Vamos pela sonoridade das música estrangeiras, mas muitas delas são mais pobres que a Grécia.
Ao traduzir um música dessas, acabas por humilhá-la.

Traduzidas para inglês, as músicas portuguesas também ficam péssimas.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 6:15 pm
browns escreveu:
Magy escreveu:Não humilhei nada. Só traduzi. É que às vezes esquece-mo-nos disso. Vamos pela sonoridade das música estrangeiras, mas muitas delas são mais pobres que a Grécia.
Ao traduzir um música dessas, acabas por humilhá-la.

Traduzidas para inglês, as músicas portuguesas também ficam péssimas.
Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não estou a falar de rima ou métrica. Mas um texto quando é bom, é bom em qualquer língua. Caso contrário, não se traduziam livros. O mesmo acontece com os maus textos. São maus em qualquer língua. A Love Me Like You Do soa bem aos nossos ouvidos pelo ritmo. Mas de letra Jesus, credo. Seja em Inglês ou Português.

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 6:19 pm
Mas uma música mão é só a letra, é todo o conjunto. É a capacidade que o intérprete tem de transmitir as emoções que pretende passar, é o ritmo, é o resto da letra (o refrão não é a música toda)... Há muita coisa que torna uma música boa ou má, não é só um aspeto nem outro.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 6:34 pm
Nunca eu disse o contrário. Só referi que a letra desta música é pobre, quer no refrão quer no resto (que é quase nada). Mas lá está, eu gosto da música pelo conjunto todo. Se fosse só pela letra não gostaria. Daí dizer que não foi minha intenção humilhar a música (e muito menos quem a escolheu).

_________________
Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Magy
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Sex Jun 26, 2015 6:36 pm
Magy escreveu:Nunca eu disse o contrário. Só referi que a letra desta música é pobre, quer no refrão quer no resto (que é quase nada). Mas lá está, eu gosto da música pelo conjunto todo. Se fosse só pela letra não gostaria. Daí dizer que não foi minha intenção humilhar a música (e muito menos quem a escolheu).
Obviamente que uma música não vale pela letra, pelo refrão, pelo ritmo ou pelos cantores. Vale por todos esses fatores e outros.
Conteúdo patrocinado

Your Music Contest 2 [1ª Semana] - Página 10 Empty Re: Your Music Contest 2 [1ª Semana]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos