Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somos Portugal

+61
Issa
Oliveranto
DRMS
eheheh
Luíza Albuquerque
Rémy Marques
solito34
dailyandreia
Cinhaa
tvimagazine
leoziito
Rafael A.
marcoasm
Afonso2014
LFTV
titafcp
Nuno
REBL95
Alkio
Magy
nuno9scp
O Informador
Nossa
mymind87
JMoreira (JJ)
Alvin
Marc
Telma
skizzo
o-V
C.T.
pedroooo_pfcs
SirNoobPT
RodrigoMarquês.
urban.
rfmg
Bigtv
Napaxaxa
Samuel
Diogo
Joni Milk
LordPumba7
calcifer
Alex F
Pipoca5
Rubenz
NC10
Nês
Edu
ZDK
Cinha
Fofusco
browns
Figo
Pedrof6
HHHugo
Chocoloco
Free Live
Yugo
climatico
Zapping
65 participantes
Ir para baixo
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 12:02 pm
RodrigoMarquês. escreveu:
Inês S. escreveu:
RodrigoMarquês. escreveu:Está mesmo muita gente! 

Dão 100.000 euros e já há helicóptero, o programa rende muito. Sinceramente, nota-se que o programa é muito mais cuidado que o da SIC.
Cuidado em que sentido?

Nunca achei este programa cuidado. Suspect

O grafismo, os apresentadores escolhidos e a sua interacção, a colocação do palco e sitio escolhido (aproveitam sempre um sitio com bastante sol que dá logo outro brilho), o próprio palco fica em televisão muito mais bonito que o da SIC (apesar de parecer de facto mais pequeno, e ao vivo é mesmo pequeno!), as imagens que vão passando da localidade onde estão durante a emissão (e os vídeos do Manuel Melo) e a realização, muito melhor do que na SIC. Eu ontem, apesar de haver muito pimba e quase toda a gente ser hater disso por aqui vi qualidade no trabalho que fizeram. Também não foi por acaso que a Iva pôs no face que foi o melhor Somos Portugal de sempre, e as audiências comprovam isso em dia de alta concorrência!

Para além do helicóptero que agora usam e dos 4 apresentadores escolhidos que valeram por muito.

Nos apresentadores concordo totalmente com o Diogo, acho a dupla da SIC tresanda a falsidade naquilo que fazem, mais ela. Nunca gostei da Rita e nunca conseguiu mudar a minha opinião quanto a ela. É muito teatro sempre.

O grafismo? Estás a gozar, certo? O grafismo nunca mudou. É igual desde sempre e péssimo. Super foleiro e banal.
A colocação do palco não requerer cuidado, mas sim uma data de questões técnicas. Aliás, aquilo não é palco, mas sim um platô banal, normalíssimo e simples. A SIC, sim, tem um palco definido e sempre igual em todos os programas (pelo menos nos dois foi). Se isso não beneficia o programa, é outra questão, mas a TVI não tem cuidado nenhum nisso. Não vejo que cuidado há em simplesmente arranjar um sitio mais alto, com mais luz, para meterem os apresentadores e os cantores. PFF.

Os videos tinham de existir. Estás a ver a seca que seria uma tarde inteira de merda? Pois. Até mesmo para os apresentadores fixos seria cansativo. Não é cuidado. É enche-chouriço obrigatório. Além disso, meteram um MM péssimo e sem formação alguma e uma Mónica Jardim sem carisma nenhum. Cuidado em escolhê-los? Nem por isso. Aproveitaram o que tinham. Tal como aproveitaram nos apresentadores fixos. Ninguém andou ali a pensar que pessoas meter, que duplas utilizar e se eles se dão bem ou não. Simplesmente foram buscar todos os apresentadores disponíveis. TODOS. Só isso. LOL Até o Goucha e a Cristina chegaram a apresentar isto. Não é cuidado, é simplesmente aproveitar o que têm naquele momento e pode ser que dê. E deu. Deu dinheiro que agora podem esbanjar no helicóptero. Mas vais ver se eles o vão usar muita vez...Rolling Eyes Nem seria lógico, pois há festas que não têm o matagal de pessoas que esta teve, graças ao São João.

Acredito que a Iva tenha ficado muito contente, sim. É a terra dela. LOL 
A Raquel também ficou. 
Aliás, eles todos dão um exemplo de imparcialidade maior do que muitos que andam por aqui neste fórum.

Somos Portugal - Página 9 999740_669763779705784_1603564099_n
(nessa noite!)
O descanso do guerreiro!! A janta! Smile))

Não vejo onde é que está o cuidado. Se a estação tivesse cuidado teria simplesmente não apostado nisto e teria mais respeito das decisões que toma perante o seu público, coisa que tem cada vez menos mostrado.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 1:07 pm
O palco está sempre a mudar?? E onde é que o da SIC é gigante? Quando muito são iguais, Inês Rolling Eyes LOL Até os placares e o ecrã gigante estão no mesmo sítio em ambos os programas... O grafismo do programa da SIC tem tudo menos a ver com Pimba! É demasiado clean para o tipo de programa que é (horrendo)... o da TVI tem o habitual gloss e dourado à volta das letras, e isso é que dá ali o toquezinho de programa familiar pimba que as velhas adoram ver -.-' Qual é a dúvida? Se tivesse sido a SIC a utilizar o helicóptero, era uma inovação total, uma coisa espantosa... enfim -.-'
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 1:27 pm
Sim, Tvi. O palco não é igual em todas as emissões do da TVI. Da Sic, dois dois programas que vi (apenas uns 2 minutos) o palco é igual. Não falei em dimensões algumas. Wink Nem no plasma, nem na disposição do mesmo e dos apresentadores. Wink

Não disse que o programa da SIC tinha um bom grafismo, nem que era cuidado. Não fiz comparações. Simplesmente justifiquei que não via cuidado no programa da TVI. 

Lê bem as coisas antes de comentares  Magazine. Claramente que não leste o meu comentário. Razz

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 3:19 pm
Mas que perseguição com o raio do programa... Eu também não gosto do programa mas por acaso há quem goste. Um canal generalista tem de ser transversal aos mais variados públicos. Vir para aqui chamar merda ao programa e apontar defeitos mínimos parece de uma frustração enorme.
O pessoal pensa que só gostam deste programa pessoas analfabetas, idosos, que não têm a mínima noção da qualidade e que se contentam com pouco. Querem que as pessoas vejam tudo o que vocês vêm? Filmes? Séries estrangeiras? Essas pessoas do "povinho" como alguns gostam de menosprezar, existem e têm de haver programas para elas. Vocês queixam-se do programa, simplesmente porque vocês não fazem parte do público alvo. Inês, passas a vida a dizer que há tantos outros canais, porque é que não mudas também? Chiça... Deixa a TVI ganhar uns trocos que é à custa deles que continua a haver dinheiro, invertendo a tendência de queda do HN. E isto pimba ou não, juntamente com o VNTV, cria uma proximidade muito maior com o público que a SIC. Para além de que se sempre promovem as terras e o turismo.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 3:35 pm
Não critiquei as pessoas que viam. Isso agora deu ai curto circuito com certeza! LOL Critiquei o programa em si (aliás, nem estávamos a criticar, mas sim a debater se o programa é cuidado ou mais um para ganhar dinheiro à conta das festas e da pimbalhice!) . TU é que estás a meter tudo no mesmo saco! Eu se visse o programa e o adorasse e viesse ver a tua opinião, ficaria bastante ofendida por achares que programas de merda só gente "analfabetas, idosos, que não têm a mínima noção da qualidade" é que veem. 

Ruben, há pessoas normais que veem merda. Estás a ser preconceituoso rapaz.
E eu estou num fórum para dar a MINHA opinião. Estás mal, tens bom remédio... Wink

Muito preocupado estás tu com a minha opinião e com a opinião dos outros. Rolling EyesLaughing

Mudo o quê? Não vejo TVI e SIC aos fins de semana à tarde. Aliás, vejo cada vez menos TV. Vai lá estudar, vai...

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 4:16 pm
Inês S. escreveu:Não critiquei as pessoas que viam. Isso agora deu ai curto circuito com certeza! LOL Critiquei o programa em si (aliás, nem estávamos a criticar, mas sim a debater se o programa é cuidado ou mais um para ganhar dinheiro à conta das festas e da pimbalhice!) . TU é que estás a meter tudo no mesmo saco! Eu se visse o programa e o adorasse e viesse ver a tua opinião, ficaria bastante ofendida por achares que programas de merda só gente "analfabetas, idosos, que não têm a mínima noção da qualidade" é que veem. 

Ruben, há pessoas normais que veem merda. Estás a ser preconceituoso rapaz.

E eu estou num fórum para dar a MINHA opinião. Estás mal, tens bom remédio... Wink

Muito preocupado estás tu com a minha opinião e com a opinião dos outros. Rolling EyesLaughing

Mudo o quê? Não vejo TVI e SIC aos fins de semana à tarde. Aliás, vejo cada vez menos TV. Vai lá estudar, vai...
Mas é o que, regra geral, as pessoas que não gostam do programa pensam. E o comentário não foi apenas para ti. Wink
Eu não estou preocupado com a opinião que as pessoas têm, seja do programa, seja da TVI. Simplesmente achei que exageraste na tua opinião, falaste de forma super "entusiasmada", um enorme testamento cheio de ataques. Não acho que seja razão para tanto. Laughing
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 4:22 pm
Não ataquei ninguém. Contra-argumentei. Coisa que falta muito neste fórum.

Toda a gente ataca toda a gente aqui, todos os dias. Eu simplesmente porque dei a minha opinião e contra-argumentei a mesma, sendo que o Rodrigo estava a responder-me, estou a atacar alguém?

Não ataquei ninguém. Não chamei nomes ao Rodrigo, aos apresentadores, não meti em causa o profissionalismo dos mesmos, nem  chamei nomes a quem via isto. Se eu acho um programa de merda, acho. E que mal tem eu achar isso? Que mal tem eu dizê-lo aqui? É só a minha opinião.

Tu vieste aqui, como se estivéssemos a fazer algo de mal, e na verdade nós só estamos a ter uma discussão normal, para um fórum. O mais normal possível. O que devia de acontecer todos os dias em todos os tópicos. Sinceramente, eu pouco me importo que alguém venha discordar comigo e que faça um testamento. Se isso permitir que tenhamos uma discussão saudável e com conteúdo, melhor! Todo os dias passam discussões e picardias neste fórum sem ponta por onde se lhe pegue. Tu vieste meter-te no meio disto não sei porquê, porque a coisa nem está assim tão dramática como tu o fizeste parecer. E nem sequer deste a tua opinião sobre o que estávamos a debater: o cuidado do programa.

Acalma-te pá. Deixa a vida fluir. Ouvir e calar já nos chega com o governo.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 4:26 pm
Eu também contra-argumentei. E também estou calmo. Nem precisei de meter palavrões ao barulho. Mas pronto, tá bem, sorry about that! Wink Next!
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 5:17 pm
Está bem Ruben, está bem. LOL

Eu não usei palavrões. Usei adjetivos. Laughing

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
RodrigoMarquês.
RodrigoMarquês.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1438
Pontos : 1438
Data de inscrição : 14/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ter Jun 25, 2013 7:38 pm
Voltando atrás um pouco e respondendo à Inês... 
O palco da TVI é sempre igual, o ecran, a cor lateral e as luzes intermitentes... É sempre igual, o que muda é que há semanas, por causa do tempo, que tem de pôr uma cobertura, não só para o palco mas também para a zona do público. E fica muito melhor em televisão que o da SIC sim. Não é por ter aquela cobertura que o torna melhor. Escolher o local não é simples, a realização tem de planear os planos que pode fazer, passo a redundância, e ver o que resulta. Às 19h na SIC o sol já tinha ido e na TVI só pensava como é que os apresentadores conseguiam ver onde estava a câmara para falar, eu estaria sempre a fazer caretas com tanto sol virado para a cara. O lettering do Somos Portugal é mau, mas as cores e forma do grafismo, com aqueles dourados no meio do azul escuro e o coração com o lado esquerdo (a mim faz me lembrar um pouco os bordados de Viana, mas se calhar sou eu que os vejo todos os dias e os transponho nisso) tornam-o mais 'regional/popular'. São detalhes que, para mim, tem muito a ver com o programa: popular, pimba, familiar, um programa de companhia. Quando comparado com o do Portugal em Festa ganha mais valor porque este é simples, não característico, demasiado limpo e vazio para um programa popular e que já de si tem muito pouco conteúdo. Quanto aos apresentadores... A ideia original sempre foi pôr todas as caras da estação a rodar na apresentação do programa. Isso não quer dizer que não haja cuidado, não é por acaso que a Cristina e o Goucha já não apresentam o programa: estes apresentadores mais secundários evoluíram neste registo e já não é preciso recorrer à dupla da manha para cativar e chamar público, já sabem fazer o programa com uma perna atrás das costas e o público já os identifica bem. Não que seja preciso muito para apresentar isto, mas, por exemplo, quando se compara uma Marisa Cruz que aqui há uns anos apresentou um 'Natal dos hospitais' da TVI sempre a ler cartõezinhos, ou uma Mónica Jardim ou João Paulo Rodrigues que pouco tinham feito em directo, nota-se evolução. Todos eles chegaram lá com o tempo (que talvez seja o que falta à SIC, mas não acredito na dupla deles). Dizer que a Mónica Jardim não tem carisma é muito subjectivo. Eu acho que ela o tem e consegue transmitir. E outra coisa muito importante que se pretende transmitir com este/estes programas: alegria, diversão, familiaridade. E os apresentadores da TVI conseguem transmitir muito bem isso na sua relação e companheirismo. Na SIC ainda não consegui ver isso, é um trabalho que estão ali a fazer. No Domingo notava-se mesmo que eles se estavam a divertir. A Iva não disse que foi 'o melhor' só por ser de Braga, foi por todo a ambiente que se criou. E foi das poucas vezes que a TVI chamou 4 apresentadores (sendo que a Iva, o Eiró e o João Paulo costumam ficar em cima do palco) e notava-se que não havia 'guerra de protagonismo' nem nada. Assim como foi a primeira vez que tiveram helicóptero e deverão o ter poucas mais vezes porque nem todas as festas o necessitam. Os vídeos: a SIC para se demarcar preferiu fazer jogos com o público e anedotas... Acho que é geral, que é bem preferivel conhecer um pouco mais da localidade com o Manuel Melo que tenta ter graça do que estar a ver também alguém a tentar ter graça (Fernando Rocha) e joguinhos no meio do público em que quem está em casa não tem interesse nenhum em ver, até pode dar para rir mas qual a ligação disso com quem vê, não é tão mais pobre de conteúdo do que um videozinho sobre a localidade? Para quê mais rubricas sem conteúdo quando o papel delas é tentar que o programa tenha mais conteúdo. 'Sem conteúdo' + 'Sem conteúdo' acho que nunca deu boa coisa. 
O Somos Portugal não é perfeito e até pode evoluir, mas dentro do género cumpre bem. E com o aparecimento da SIC nessa área acho que se dá mais valor ao programa. O Portugal em Festa tem muitos erros quanto a mim.

Alonguei-me um pouco, mas estava-me a saber me bem escrever, escrevesse eu tanto no exame que tive há pouco! Razz
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sex Jun 28, 2013 8:18 pm
Eu até te respondia, mas o Ruben não gosta e vomita quando vê testamentos. Sad

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sex Jun 28, 2013 8:39 pm
Inês S. escreveu:Eu até te respondia, mas o Ruben não gosta e vomita quando vê testamentos. Sad
E depois eu é que estou tenso ou wtv e levo as cenas a peito. A sério que ainda pensas na "discussão" e estás preocupada com aquilo que posso pensar? lol -.-
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sex Jun 28, 2013 9:03 pm
Bom, e no meio de todo esse vosso amor, vai passar uma reportagem no Jornal das 8 sobre os bastidores deste hiper fenómeno What a Face
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sáb Jun 29, 2013 12:39 am
Free Live escreveu:Bom, e no meio de todo esse vosso amor, vai passar uma reportagem no Jornal das 8 sobre os bastidores deste hiper fenómeno What a Face

Obrigado TVI I love you cheers 
Eu desde criança que sonho com isto choro  Vai ser memorável vénia
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Seg Jul 01, 2013 3:49 pm
Acabou de passar na TVI uma contagem decrescente (faltam 6 dias), patrocinada pelo Intermaché, para o próximo Somos Portugal na Festa da Família em Oeiras.


Última edição por ZDK em Seg Jul 01, 2013 3:58 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Somos Portugal - Página 9 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
RodrigoMarquês.
RodrigoMarquês.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1438
Pontos : 1438
Data de inscrição : 14/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Seg Jul 01, 2013 3:57 pm
Que máquina de fazer dinheiro!
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Seg Jul 01, 2013 3:59 pm
Mesmo! Uma autêntica galinha dos ovos de ouro e bomba de audiências.

_________________
Somos Portugal - Página 9 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sáb Jul 06, 2013 11:05 pm
A Direcção Regional de Saúde encerrou o Parque dos Poetas das 13 às 17 horas devido às elevadas temperaturas que podem colocar em risco a saúde do público.

Por isso o Somos Portugal deste domingo vai ser em Torres Vedras.

O esperado, com estas altas temperaturas.
SirNoobPT
SirNoobPT
Nível 1
Sexo : Masculino
Mensagens : 321
Pontos : 322
Data de inscrição : 19/05/2013

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sáb Jul 06, 2013 11:13 pm
E então a cena do Barrigas & Companhia fica cancelada? Que mau, depois de tanta promoção! Será à mesma a Tininha?
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Sáb Jul 06, 2013 11:20 pm
O Manuel Melo entra como reporter e os apresentadores passam a ser o Nuno e a Monica.

ps Afinal a Cristina continua
Chocoloco
Chocoloco
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1136
Pontos : 1353
Data de inscrição : 14/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Dom Jul 07, 2013 10:07 am
Segundo a noticia do zapping temos uma nova repórter: Cataria Jardim Cool
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Dom Jul 07, 2013 4:30 pm
Eiró e Tininha estão a organizar uma excursão para irem a banhos no final do programa com o povo todo de lá! Se o povo for, eles também vão! LOL Vai ser o minuto mais visto de Domingo. Cool 

_________________
Somos Portugal - Página 9 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Dom Jul 07, 2013 6:48 pm
A ideia do helicopetro foi muito boa. Dá um ar completamente diferente ao programa, ainda por cima quando a localidade em questão tem boas paisagens, como é o caso de Torres Vedras.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Dom Jul 07, 2013 6:54 pm
Concordo totalmente Figo. O helicóptero foi uma aposta ganha.

_________________
Somos Portugal - Página 9 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Dom Jul 07, 2013 7:03 pm
Cristina e Nuno, grande dupla Very Happy 
Conteúdo patrocinado

Somos Portugal - Página 9 Empty Re: Somos Portugal

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos