[Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
+3
Paulo_1984
climatico
Zapping
7 participantes
[Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 12:33 am
[Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
http://www.zapping-tv.com/edicao-8-mira-tecnica-com-peso-e-medida/
http://www.zapping-tv.com/edicao-8-mira-tecnica-com-peso-e-medida/
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 1:13 am
Tens toda a razão na crónica Paulo!...
"É preciso apostar na antecipação, na inovação, na criatividade, na diferença para que o atendimento ao cliente seja o melhor de todos, só assim é possível obter sucesso!"
Esta frase é muito certa, mas actualmente acontece, acho eu, que "nós" comemos o que a TV nos quer dar...
Não há mesmo o sentimento de pensar no telespectador...
"É preciso apostar na antecipação, na inovação, na criatividade, na diferença para que o atendimento ao cliente seja o melhor de todos, só assim é possível obter sucesso!"
Esta frase é muito certa, mas actualmente acontece, acho eu, que "nós" comemos o que a TV nos quer dar...
Não há mesmo o sentimento de pensar no telespectador...
_________________
Loading Marketing Consulting
- Paulo_1984Nível 2
- Sexo :
Mensagens : 6321
Pontos : 6323
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 1:39 am
Comemos? Eu acho que não, basta ver que mesmo em horário nobre, a % de espectadores que escolhe outras opções é bastante elevada. Quando se chega a ter 30% do espectadores às 22 horas a escolher fora dos 4 canais acho que essa frase de comer o que as tvs querem nao é bem assim.
E depois se fores analisar por idades, classes sociais e sexo, verás que o público das generalistas é o mais velho, classes mais baixas e feminino. Em suma, o menos interessante e fácil de satisfazer.
É por isso que os jogos de futebol continuam a ser muito apetecidos, não é apenas as audiências mas trazer outros anunciantes e manter alguma ligação a outro público, mesmo as receitas não cobrirem as despesas.
Ou basta lembrar como o Gato Fedorento era valioso e o sucesso não era só a audiência global, mas o peso das classes altas e dos jovens e homens.
E depois se fores analisar por idades, classes sociais e sexo, verás que o público das generalistas é o mais velho, classes mais baixas e feminino. Em suma, o menos interessante e fácil de satisfazer.
É por isso que os jogos de futebol continuam a ser muito apetecidos, não é apenas as audiências mas trazer outros anunciantes e manter alguma ligação a outro público, mesmo as receitas não cobrirem as despesas.
Ou basta lembrar como o Gato Fedorento era valioso e o sucesso não era só a audiência global, mas o peso das classes altas e dos jovens e homens.
_________________
- brownsNível 2
- Sexo :
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 2:03 am
Eu sinceramente não percebo qual o espanto dos quase 40 do CABO e Outros!
São mais de 100 canais, não 50 como antes!!!
As generalistas ainda tem bastante poder, a oferta dos canais de subscrição é que é maior tanto em quantidade como em qualidade.
Apenas a RTP1 tem audiências muito más porque as privadas continuam com os quase 50% do bolo audiométrico, ainda ontem atingiram 48,8%, juntas.
O Gato Fedorento não é de todo o melhor caso, pois apesar de atrair as classes altas, jovens e público masculino, não era tanto para os outros públicos que também são fundamentais, apesar de saber que o público comercial é muito importante, mas atualmente é uma minoria.
ÁS 22H ainda ontem estavam a comer as generalistas cerca de 73% da população. 27% para o Cabo e Outros é muito? Não! É muito pouco!
São mais de 100 canais, não 50 como antes!!!
As generalistas ainda tem bastante poder, a oferta dos canais de subscrição é que é maior tanto em quantidade como em qualidade.
Apenas a RTP1 tem audiências muito más porque as privadas continuam com os quase 50% do bolo audiométrico, ainda ontem atingiram 48,8%, juntas.
O Gato Fedorento não é de todo o melhor caso, pois apesar de atrair as classes altas, jovens e público masculino, não era tanto para os outros públicos que também são fundamentais, apesar de saber que o público comercial é muito importante, mas atualmente é uma minoria.
ÁS 22H ainda ontem estavam a comer as generalistas cerca de 73% da população. 27% para o Cabo e Outros é muito? Não! É muito pouco!
- Paulo_1984Nível 2
- Sexo :
Mensagens : 6321
Pontos : 6323
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 2:16 am
Pois, mas as generalistas não vivem do ar, e se as audiências que têm não rendem depois em publicidade qual o interesse afinal?
E num mercado cada vez mais pequeno ter o público certo é cada vez mais a prioridade!
O que as generalistas estão a fazer para tentar compensar acabará por esgotar-se e depois?
Quero com isto dizer o que fazer quando os operadores não quiserem mais canais por cabo das generalistas? Quando começarem a cortar no que pagam por estes? Quando os canais estrangeiros começarem a atrair mais investimento publicitários? Quando o call-TV espalhado por toda a grelha deixar de render?
E num mercado cada vez mais pequeno ter o público certo é cada vez mais a prioridade!
O que as generalistas estão a fazer para tentar compensar acabará por esgotar-se e depois?
Quero com isto dizer o que fazer quando os operadores não quiserem mais canais por cabo das generalistas? Quando começarem a cortar no que pagam por estes? Quando os canais estrangeiros começarem a atrair mais investimento publicitários? Quando o call-TV espalhado por toda a grelha deixar de render?
_________________
- RubenzNível 2
- Sexo :
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 12:26 pm
Quantidade não significa qualidade. E nos últimos tempos têm surgido canais totalmente desnecessários.browns escreveu:Eu sinceramente não percebo qual o espanto dos quase 40 do CABO e Outros!
São mais de 100 canais, não 50 como antes!!!
As generalistas ainda tem bastante poder, a oferta dos canais de subscrição é que é maior tanto em quantidade como em qualidade.
Apenas a RTP1 tem audiências muito más porque as privadas continuam com os quase 50% do bolo audiométrico, ainda ontem atingiram 48,8%, juntas.
O Gato Fedorento não é de todo o melhor caso, pois apesar de atrair as classes altas, jovens e público masculino, não era tanto para os outros públicos que também são fundamentais, apesar de saber que o público comercial é muito importante, mas atualmente é uma minoria.
ÁS 22H ainda ontem estavam a comer as generalistas cerca de 73% da população. 27% para o Cabo e Outros é muito? Não! É muito pouco!
- NC10Nível 2
- Sexo :
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 1:42 pm
Concordo. O cabo é muita quantidade e pouca qualidade.
E acho perfeitamente normais os resultados em HN das generalistas e não acho preocupantes.
Acho preocupante o daytime que nem aos 50% deve chegar.
E acho perfeitamente normais os resultados em HN das generalistas e não acho preocupantes.
Acho preocupante o daytime que nem aos 50% deve chegar.
- Pedrof6Nível 2
- Sexo :
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Qui Abr 04, 2013 7:52 pm
Rubenz escreveu:Quantidade não significa qualidade. E nos últimos tempos têm surgido canais totalmente desnecessários.browns escreveu:Eu sinceramente não percebo qual o espanto dos quase 40 do CABO e Outros!
São mais de 100 canais, não 50 como antes!!!
As generalistas ainda tem bastante poder, a oferta dos canais de subscrição é que é maior tanto em quantidade como em qualidade.
Apenas a RTP1 tem audiências muito más porque as privadas continuam com os quase 50% do bolo audiométrico, ainda ontem atingiram 48,8%, juntas.
O Gato Fedorento não é de todo o melhor caso, pois apesar de atrair as classes altas, jovens e público masculino, não era tanto para os outros públicos que também são fundamentais, apesar de saber que o público comercial é muito importante, mas atualmente é uma minoria.
ÁS 22H ainda ontem estavam a comer as generalistas cerca de 73% da população. 27% para o Cabo e Outros é muito? Não! É muito pouco!
Agora disseste tudo, não acho que os canais da TVcabo sejam assim tão bons, existem exceções claros, mas poucas!
_________________
- Paulo_1984Nível 2
- Sexo :
Mensagens : 6321
Pontos : 6323
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: [Edição 8] “Mira Técnica”: Com Peso e Medida
Sex Abr 05, 2013 1:14 am
Eu até acredito que se houvesse menos as audiências fossem melhores!
Muitos canais faz com a oferta de cada um acabe por ter menos qualidade e interesse e abusem ainda mais das repetições.
Basta ver o que aconteceu com os canais FOX e os canais AXN!
Muitos canais faz com a oferta de cada um acabe por ter menos qualidade e interesse e abusem ainda mais das repetições.
Basta ver o que aconteceu com os canais FOX e os canais AXN!
_________________
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|