Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Beijo do Escorpião [Em breve]

+48
Aleex
MarianaM
Wiseman
browns
Ricardo21
Pedro Mello
DavidJ94
Senthu Tms
MaX_TV
duarte20
Magy
Paulo_1984
Marcelo16
Yugo
JSousa7PT
C.T.
fab
LV
climatico
o-V
RodrigoMarquês.
HOT
calcifer
Nês
MDD
LFTV
skizzo
Joni Milk
NF
NC10
pedroooo_pfcs
Neto
Rubenz
Pipoca5
MM
Samuel
ZDK
HHHugo
Free Live
Figo
carlos_s
Fofusco
Edu
Marc
Alex F
Diogo
tvimagazine
Zapping
52 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 6:10 pm
Figo escreveu:Segundo alguns o problema é que a TVI está a dar um passo atrás da ficção ao apostar em adaptações. Eu não concordo nada, mas são opiniões.
Também não concordo com essa ideia. Muitos autores baseiam-se em coisas, mas fazem-nas passar por originais. E, atenção, também não acho isso mal.

O Artur Ribeiro pegou numa história-base e deu-lhe um seguimento original, adaptou-a ao local onde se passa a acção e aos costumes portugueses. A novela é excelente, não engonha e tem bons diálogos. Se isto é um retrocesso, então que a TVI retroceda ainda mais.

O Barreira tem muitas histórias baseadas em outras, concordo. Principalmente, em Destinos Cruzados, mas dá-lhe um seguimento próprio. Não é o único. O Rui Vilhena baseava-se em séries americanas, como Brothers and Sisters. Ao que o Pedro Lopes vai dar um seguimento à história dos gays semelhante à de Olhos nos Olhos...
Não acho isso mal, só não percebo o preconceito em relação às "adaptações", quando elas são o mesmo que essas novelas "originais". Com tanta coisa já falada, não se pode andar a inventar eternamente. As histórias têm de ser reinventadas.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 6:14 pm
A Malparida parece-me uma boa novela, ainda que com cenas fortes para o horário.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 6:23 pm
Marc escreveu:
Figo escreveu:Segundo alguns o problema é que a TVI está a dar um passo atrás da ficção ao apostar em adaptações. Eu não concordo nada, mas são opiniões.
Também não concordo com essa ideia. Muitos autores baseiam-se em coisas, mas fazem-nas passar por originais. E, atenção, também não acho isso mal.

O Artur Ribeiro pegou numa história-base e deu-lhe um seguimento original, adaptou-a ao local onde se passa a acção e aos costumes portugueses. A novela é excelente, não engonha e tem bons diálogos. Se isto é um retrocesso, então que a TVI retroceda ainda mais.

O Barreira tem muitas histórias baseadas em outras, concordo. Principalmente, em Destinos Cruzados, mas dá-lhe um seguimento próprio. Não é o único. O Rui Vilhena baseava-se em séries americanas, como Brothers and Sisters. Ao que o Pedro Lopes vai dar um seguimento à história dos gays semelhante à de Olhos nos Olhos...
Não acho isso mal, só não percebo o preconceito em relação às "adaptações", quando elas são o mesmo que essas novelas "originais". Com tanta coisa já falada, não se pode andar a inventar eternamente. As histórias têm de ser reinventadas.
Por falar no Vilhena, Tempo de Viver, considerada por muitos a melhor novela portuguesa de sempre é quase um remake de uma brasileira, acho que se chama Vale Tudo. Por isso é perdeitamente normal, até o Vilhena se inspira noutras. O mais importante é que a novela tenha qualidade.
skizzo
skizzo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4503
Pontos : 4551
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 6:36 pm
Se formos a ver, quase todos vão buscar ideias à Globo, o que é normal, visto a quantidade de novelas que já fizeram.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 7:37 pm
Figo escreveu:Gostava de perceber porquê que o Barreira é sempre metido ao barulho. Até parece que é o unico que copia.
Claro que não é, mas parece-me ser aquele que 'copia' mais. De qualquer forma, era só um exemplo.
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 7:38 pm
Claro que sim, já foi feita tanta coisa que é dificil ser-se original, apesar de sempre se conseguir fazer coisas originais dentro de ideias já feitas. Porque criticam Destinos Cruzados por a história das sosias ser parecida com uma novela brasileira que já é tão antiga que ninguém se lembra e não criticam com tanta frequência a maior parte das novelas cujo tema principal é um triângulo amoroso completamente cliché? Porque já se habituaram a isso?
Quanto a esta nova novela, prefiro que seja um original. E não me importava que viesse a Maria João Mira. Não sou fã da autora, mas de entre as hipóteses em cima da mesa, parece-me a mais viável. O Barreira precisa de uma pausa para ter melhores ideias, a Sandra Santos faz novelas mais lights e a TVI está a precisar de novelões, o Tozé Martinho tem de preparar as suas novelas com mais tempo para que as coisas não corram demasiado mal, e isto parece-me que está a ser tudo muito em cima do joelho. Já estamos no final de Outubro e a novela tem de começar no início de Janeiro. Por isso, a MJM parece-me a hipótese mais coerente, ela já terminou de escrever a Doida há muitos meses.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 7:52 pm
Isto já deve estar tudo planificado pela TVI há algum tempo. Não vão agora fazer algo sem pés nem cabeça.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 7:54 pm
Claro. Mas está tudo a ser feito com o maior secretismo, tentando evitar ao máximo fugas de informação. A seu tempo saberemos tudo.

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 7:59 pm
Free Live escreveu:
Figo escreveu:Gostava de perceber porquê que o Barreira é sempre metido ao barulho. Até parece que é o unico que copia.
Claro que não é, mas parece-me ser aquele que 'copia' mais. De qualquer forma, era só um exemplo.
Sim claro, quando é para criticar o exemplo dado é sempre o Barreira. Cool
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 8:12 pm
Figo escreveu:
Free Live escreveu:
Figo escreveu:Gostava de perceber porquê que o Barreira é sempre metido ao barulho. Até parece que é o unico que copia.
Claro que não é, mas parece-me ser aquele que 'copia' mais. De qualquer forma, era só um exemplo.
Sim claro, quando é para criticar o exemplo dado é sempre o Barreira. Cool
Se eu critico, é porque acho que tenho razões para tal e não é só para contrariar. Eu gostei de Fascínios e Meu Amor também não foi má, mas a partir daí foi sempre em queda livre. Eu vejo hoje um episódio de 'Destinos Cruzados' e pergunto-me o que é que aconteceu ao criador da Margarida Ventura.
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 8:28 pm
Todos os autores têm as suas novelas menos boas, e esta é claramente a pior do Barreira. Mas a verdade é que tu (e não és unico) aproveitas todas as oportunidades para o criticar e mandar bocas foleiras. Não fazes isso com mais nenhum autor. Parece que tens um odiozinho de estimação por ele. Peço desculpa se estou enganado e se realmente o criticas apenas por esta novela, mas é o que parece.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 8:39 pm
Fascínios foi, sem dúvida, a melhor do Barreira. Os diálogos da Kolodzig e da Lencastre estavam sempre 5*. O final inesperado, idem.

Quase de certeza que será a Mira a tratar desta.

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Ass_EDU
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 8:46 pm
A minha preferida do Barreira foi Remédio Santo. Tanto Fascínios, Flor do Mar e Meu Amor só comecei a gostar a partir da reta final.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 9:39 pm
Para mim, a melhor do Barreira foi Remédio Santo, a todos os níveis. A seguir foi Fascínios. Não gostei de Meu Amor, acho uma novela mais para cotas, lol. Destinos Cruzados deixei de ver há uns meses.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 10:01 pm
Figo escreveu:Todos os autores têm as suas novelas menos boas, e esta é claramente a pior do Barreira. Mas a verdade é que tu (e não és unico) aproveitas todas as oportunidades para o criticar e mandar bocas foleiras. Não fazes isso com mais nenhum autor. Parece que tens um odiozinho de estimação por ele. Peço desculpa se estou enganado e se realmente o criticas apenas por esta novela, mas é o que parece.
Eu não tenho nenhum ódio de estimação pelo Barreira, as minhas 'bocas foleiras' vêm porque eu estava mesmo muito expectante para 'DC' e foi uma desgraça autêntica, a começar pelos núcleos demasiado teatrais e a acabar nas histórias clichê (tipo Nandinha e Lourenço ou a tremenda burrice da Érica em relação à Vicky actualmente). Eu acho que o facto do Barreira ter ganho um Emmy anteriormente e do Horário Nobre da TVI andar mal colocaram a novela num patamar muito alto e esta acabou por não aguentar a pressão. Até a história da Liliane Marise foi mal conduzida.
E eu também já critiquei a Sandra Santos na altura da 'Doce', a Maria João Mira por causa da burrice da Olívia numa determinada altura da 'Doida' (ainda bem que passou), etc. Agora falo do Barreira porque não há nada a dizer das outras, DpT praticamente nem é transmitida. I Love It e Belmonte não tenho acompanhado.

E para isto não ser 'off' total, espero que o autor desta novela não seja nenhum dos três ditos acima. Que venha uma surpresa, tipo o autor de 'MaC' e 'Belmonte'.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 10:54 pm
Se tem de ser uma vilã jovem, também podia ser a Sara Barradas. É igualmente talentosa e nunca fez uma vilã. Sempre não precisava de sair de uma novela a meio. Apesar de também estar com a imagem um bocado saturada, mas aí está tanto como a Sara.

EDIT: Quando digo vilã, digo vilã/protagonista. Em Espírito Indomável era vilã, mas a personagem era secundária... E, já que falo em Espírito Indomável, queria a Vera nesta novela. Com um papel diferente, mais para o cómico, ou pelo menos, mais solta e natural depois da Zé e da Bianca.
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 11:02 pm
Free Live escreveu:
Figo escreveu:Todos os autores têm as suas novelas menos boas, e esta é claramente a pior do Barreira. Mas a verdade é que tu (e não és unico) aproveitas todas as oportunidades para o criticar e mandar bocas foleiras. Não fazes isso com mais nenhum autor. Parece que tens um odiozinho de estimação por ele. Peço desculpa se estou enganado e se realmente o criticas apenas por esta novela, mas é o que parece.
Eu não tenho nenhum ódio de estimação pelo Barreira, as minhas 'bocas foleiras' vêm porque eu estava mesmo muito expectante para 'DC' e foi uma desgraça autêntica, a começar pelos núcleos demasiado teatrais e a acabar nas histórias clichê (tipo Nandinha e Lourenço ou a tremenda burrice da Érica em relação à Vicky actualmente). Eu acho que o facto do Barreira ter ganho um Emmy anteriormente e do Horário Nobre da TVI andar mal colocaram a novela num patamar muito alto e esta acabou por não aguentar a pressão. Até a história da Liliane Marise foi mal conduzida.
E eu também já critiquei a Sandra Santos na altura da 'Doce', a Maria João Mira por causa da burrice da Olívia numa determinada altura da 'Doida' (ainda bem que passou), etc. Agora falo do Barreira porque não há nada a dizer das outras, DpT praticamente nem é transmitida. I Love It e Belmonte não tenho acompanhado.

E para isto não ser 'off' total, espero que o autor desta novela não seja nenhum dos três ditos acima. Que venha uma surpresa, tipo o autor de 'MaC' e 'Belmonte'.
Peço desculpa então se exagerei, mas às vezes dás mesmo a ideia que não gostas nada do Barreira. E concordo contigo em algumas criticas a Destinos Cruzados.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Sáb Out 19, 2013 11:20 pm
Não faz mal. Razz
Zapping
Zapping
Admin
Mensagens : 6683
Pontos : 11353
Data de inscrição : 20/10/2012
http://zapping-tv.com

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 10:47 am
Gravações de “Génio do Mal” já tem data de arranque
http://www.zapping-tv.com/gravacoes-genio-ja-data-arranque/


Sofia Ribeiro confirma presença em “Génio do Mal”
http://www.zapping-tv.com/sofia-ribeiro-confirma-presenca-em-genio-do-mal/
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:20 pm
Não acho boa ideia ser o António Barreira a escrever a novela, e muito menos a Sara Matos a protagonizar a novela, ela está com a imagem super desgastada. Dança Com as Estrelas, Doida Por Ti, Belmonte... e agora esta. Mas pronto, vamos ver o que daqui sai. Sofia Ribeiro é uma excelente notícia, aliás prefiro que seja ela a protagonizar a novela.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:23 pm
Acho que a escrita é o menos, desta vez não irão cometer os mesmos erros que em 'DC', obviamente. A escolha da Sara é que não me agrada muito...

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Ass_EDU
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:27 pm
Façam uma novela com esta história:
http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/menina-rapto-grecia-ciganos-acampamento-campo-de-ciganos/1500880-4073.html

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/grecia-maria-acampamento-cigano-maddie-crianca-tvi24/1501109-4073.html

Laughing
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:42 pm
Novela do Barreira a suceder a novela do Barreira? Era desnecessário.

Sara Matos outra vez protagonista? Era desnecessário.
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:44 pm
tvimagazine escreveu:Façam uma novela com esta história:
http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/menina-rapto-grecia-ciganos-acampamento-campo-de-ciganos/1500880-4073.html

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/grecia-maria-acampamento-cigano-maddie-crianca-tvi24/1501109-4073.html

Laughing
Com essa história (+ ou -) já há a Elisa, que deve vir daqui a uns meses. Razz 
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 12:49 pm
NF escreveu:
tvimagazine escreveu:Façam uma novela com esta história:
http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/menina-rapto-grecia-ciganos-acampamento-campo-de-ciganos/1500880-4073.html

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/grecia-maria-acampamento-cigano-maddie-crianca-tvi24/1501109-4073.html

Laughing
Com essa história (+ ou -) já há a Elisa, que deve vir daqui a uns meses. Razz 
Mas assim já pode ser "original" Twisted Evil 
Conteúdo patrocinado

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 20 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos