Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tecnologia & Internet

+41
MANULO
h32
claudio D.
browns
Rafael A.
titafcp
Edu
tvimagazine
marcoasm
João A
rfmg
pamsf998
HHHugo
São
CRF
Secret Boy
Andre'Santos
pedroooo_pfcs
Nuno
Manuel96
Nossa2
REBL95
Nossa
climatico
carlos_s
Free Live
Alkio
Telma
Magy
Chocoloco
Rubenz
Tiago Vale
Spabl
stantans
Samuel
Joni Milk
Oxi
Nês
Pipoca5
NC10
Pedrof6
45 participantes
Ir para baixo
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 8:30 pm
Eu não consigo dar mais de 150€ por um telemóvel, acho um desperdício de dinheiro. Além de que, pessoalmente, não me sentiria bem em andar com telemóveis de 400€ para cima na rua, no comboio, no autocarro, etc.

Mas quem pode comprar, que compre, claro. Principalmente quem dá imenso uso ao telemóvel e aproveita todas as suas potencialidades. Agora, quem compra um iPhone 6 só para mandar mensagens, exibir aos amigos e tirar selfies a cada quinze dias acho ridículo. São caprichos.
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 8:43 pm
Eu neste momento tenho um Galaxy S3 Mini que é razoável. Laughing Também sou daqueles que não gostam nada de iPhones. Se tiver que comprar um telemóvel novo será um HTC ou um Microsoft Lumia.
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 9:34 pm
Inês S. escreveu:Tanta merda....eu pergunto-me se algum de vocês é da geração das cabines telefónicas, cartas e do falar cara a cara.

Dar um dinheirão por um telemóvel é burrice (e sim, eu sei que cada um sabe para onde dá o dinheiro, mas há gente a passar fome e que eu saiba qualquer telemóvel mais barato que seja consegue fazer uma chamadinha e enviar um sms. Com o extra de ter relógio e calculadora!)
Adoreeeeeeiii! Subscrevo inteiramente. Eu tenho um telemóvel de 50 euros e serve muito bem e só não tenho de menos porque foi a minha mãe que o comprou. E sim, trava algumas vezes, tem pouco espaço para aplicativos e a câmara é muito fraquíssima: 2MP... Mas chega! É o que me interessa.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 9:56 pm
Sei que não tem nada que ver com o que estão a falar, mas de há uns dias para cá o som do meu portátil baixou bastante, mesmo estando a 80%, por exemplo. Já tentei várias coisas, mas continua igual. Não entendo o que aconteceu. :/

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 9:59 pm
Samuel escreveu:Sei que não tem nada que ver com o que estão a falar, mas de há uns dias para cá o som do meu portátil baixou bastante, mesmo estando a 80%, por exemplo. Já tentei várias coisas, mas continua igual. Não entendo o que aconteceu. :/
Tem a ver com a placa de som. Tenta atualizar drivers.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 10:15 pm
Samuel escreveu:Sei que não tem nada que ver com o que estão a falar, mas de há uns dias para cá o som do meu portátil baixou bastante, mesmo estando a 80%, por exemplo. Já tentei várias coisas, mas continua igual. Não entendo o que aconteceu. :/

Mini-som! Laughing

Obrigado a todos pela opinion! Laughing

O que eu quero é mesmo um com uma boa câmara, música, que tenha office para ler e editar documentos, e claro que dê para ir à net na boa. Laughing

Já ouvi amigos meus com bq's cuja bateria anda com breaks.

O meu irmão recomenda-me esperar pelo one plus two. Mas não sei se me aguente. Laughing

Se alguém quiser, podem-me oferecer um Samsung S6 na boa, para experimentar. Laughing

(agora tenho margem para um mais carito Cool )

_________________
Tecnologia & Internet - Página 21 Ass_EDU
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 10:43 pm
Eu só comprei o iPhone para aceder à net com uma velocidade decente e às apps exclusivas, mas posso dizer que ficou muito aquém das expetativas; o meu está sempre travado, as apps crasham e tem momentos em que só me apetece atirá-lo pela janela LOL. A bateria não dura nada e é cada vez mais difícil fazer jailbreak (não me contento com as funcionalidades padrão). Enfim, sinceramente não voltava a dar tanto dinheiro por um, acho que é mais hype do que outra coisa.
marcoasm
marcoasm
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1655
Pontos : 1662
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 27
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 11:38 pm
pedroooo_pfcs escreveu:
Inês S. escreveu:Tanta merda....eu pergunto-me se algum de vocês é da geração das cabines telefónicas, cartas e do falar cara a cara.

Dar um dinheirão por um telemóvel é burrice (e sim, eu sei que cada um sabe para onde dá o dinheiro, mas há gente a passar fome e que eu saiba qualquer telemóvel mais barato que seja consegue fazer uma chamadinha e enviar um sms. Com o extra de ter relógio e calculadora!)

Um discurso tão politicamente correto! Já cá faltava o argumento do 'há pessoas a passar fome'..

x2

--

Cada um sabe o dinheiro que dá pelo telemóvel que quer, cada um sabe aquilo que quer. Se para o Joaquim uma câmara de 2MP lhe serve perfeitamente, para mim, por exemplo, não serve. Não temos de ter todos as mesmas pretensões para compras as coisas. Se fosse assim, só havia um modelo de telemóvel no mundo.

As pessoas (com a mente a funcionar bem) que têm smartphones caros é porque necessitam das especificidades desses mesmos smartphones. Este tipo de pessoas não quer um telemóvel para fazer chamadas e sms, quer para mais, e é por isso que os compram.

E agora, aproveitando o tema, há outra coisa que me incomoda: aquelas pessoas que dizem "ai tu és do SASE mas tens um tele de 400 euros". É a maior estupidez, em muitos casos, que podem dizer!!
Dou-vos o meu exemplo: o LG G2 comprei-o por 500 euros (o preço inicial dele até era 600, mas como eu tinha um vale de 100 euros na worten para gastar ficou a 500), e no entanto sempre fui do escalão B. Mas qual é o mal? Sabem as razões por detrás da pessoa ter certo telemovel ou certas coisas? Eu comprei-o porque há uns anos recebi uma bolsa (por causa das minhas notas, leia-se inteligência  Very Happy ) e nunca tinha tocado nela. Eu estava a precisar de um tele novo e decidi convencer os meus a tirarem um bocado do dinheiro da bolsa que ganhei pelo meu esforço ( Exclamation ) p comprar o tele. Mas há pessoas que têm teles caros pq os familiares lhes dão, ou porque a pessoa junta dinheiro que recebe nos anos e páscoa e natal e compra, ou porque ganhou o tele num passatempo, etc. Está bem que vocês dirão que são poucas as pessoas às quais acontecem isto, mas, como eu dizia, falo das "pessoas com a mente a funcionar bem", que sabem onde gastar o dinheiro e que não deixam de comer para terem o que querem. lembro-me de quando andava no 9º ano comprei umas Nike Air Force. custaram 90 euros. um balúrdio, sim, mas eu queria mesmo. fui eu que comprei com o meu dinheiro! com o dinheiro que juntei durante 1 ano!

e dizem alguns "ai, mas devido à tua condição económica parece mal andares com isso, isso e isso" e? os ciganos também têm mercedes. e daí? porque há de "parecer mal"? (tenho o maior respeito pelos ciganos, atenção).

não sejam demagógicos por amor de Deus
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ter Jun 16, 2015 11:59 pm
Carradas de desempregados com iphones é o que não falta prai! Pode faltar tudo, menos o telemóvel e o tabaco. Ai vida!

E os ciganos têm Mercedes porque roubam muito e o pessoal dá- lhes tudo o q é subsídio porque tem medo deles. Não são exemplo para ninguém.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:23 am
Disseste tudo Marco! Cada um sabe as funcionalidades para as quais quer um telemovel! Se eu não me contento com chamadas e mensagens, se gosto de estar sp a espreitar as minhas redes sociais, se gosto de fotografias (boa câmara), se gosto de estar sempre a ver as aplicações que melhor e mais me interessam, e o fundamental, se esse dinheiro a curto prazo não me vai fazer falta, porque não hei-de comprar um telefone caro?

Se 600€ é um balurdio? É! Se há pessoas que nem isso ganham em dois meses? Há! Mas não podemos ver as coisas por aí... Também há pessoas com Mercedes e eu gostava de ter um mas não há dinheiro para tal, tenho de me contentar com o Mitsubishi!

E se fôssemos a pensar na quantidade de pessoas sem nada para comer no mundo, não andaríamos de carro, andaríamos a pé pq tínhamos de pensar nelas! Não bebíamos Compal, bebíamos água porque algumas nem isso tem! E entre outros...
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:29 am
Não tens um Mercedes mas não deixas de andar de carro! E a água fazia-te melhor do que o compal!


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:32 am
Inês S. escreveu:Não tens um Mercedes mas não deixas de andar de carro! E a água fazia-te melhor do que o compal!


E tu? Não andas de carro para não gastar gasolina porque há pessoas a morrer a fome? Andas sempre com a mesma roupa pq há pessoas que nem uma roupa têm? Só bebes água e não leite chocolatado pq há pessoas que nem água têm? :p
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:37 am
Sim!

E vivo na floresta, mas tenho Wifi.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:40 am
pedroooo_pfcs escreveu:
Inês S. escreveu:Não tens um Mercedes mas não deixas de andar de carro! E a água fazia-te melhor do que o compal!


E tu? Não andas de carro para não gastar gasolina porque há pessoas a morrer a fome? Andas sempre com a mesma roupa pq há pessoas que nem uma roupa têm? Só bebes água e não leite chocolatado pq há pessoas que nem água têm? :p
Isso dá que pensar, mas há que distinguir necessidades primárias de terciárias Wink
Ter um único carro, casa, alimentação básica e roupas necessárias todos deviam ter. Um telemóvel de luxo jóias, alimentação de luxo desnecessária (caviar, até peixes em vias de extinção), um segundo carro para uma só pessoa ou uma segunda habitação são coisas prescindíveis e supérfluas.

E isso de ter um telemóvel consoante as funcionalidades é muito vago. Se aprecias fotografia, mais vale comprar uma câmara que fica 1001.x mais barato que um telemóvel de 600 euros. Aliás, os portáteis são dispositivos que dão para muito mais coisas que telemóveis e até são acessíveis de transportar, a preços francamente mais honestos que IPhones e Ipads etc.


Última edição por browns em Qua Jun 17, 2015 12:42 am, editado 1 vez(es)
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:41 am
Inês S. escreveu:Sim!

E vivo na floresta, mas tenho Wifi.

Ahah, então aposto que tens um pc que carrega a bateria com luz solar, logo um pc muito mais caro que qualquer um dos nossos!!! Apanhamos-te falsa moralista Razz
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:44 am
O PC dela é uma folha. Onde ela vai à net, ao WC, dorme, etc...

_________________
Tecnologia & Internet - Página 21 Ass_EDU
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:45 am
Sim Browns, mas se gosto de fotografias e redes sociais, o melhor é um telemovel certo? Não vou andar de pc e máquina fotográfica na praia, no parque, na esplanada, etc..

E um iPad agr faz praticamente tudo que um pc faz... Mas lá está, enquanto eu agora prefiro um iPad a um pc, há pessoas que não, são hábitos!
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:46 am
pedroooo_pfcs escreveu:
Inês S. escreveu:Sim!

E vivo na floresta, mas tenho Wifi.

Ahah, então aposto que tens um pc que carrega a bateria com luz solar, logo um pc muito mais caro que qualquer um dos nossos!!! Apanhamos-te falsa moralista Razz

Uma folha de Apple! Eheh
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:47 am
Aliás, é deveras triste comparar telemóveis de salário mínimo com algumas peças de roupa para variar, a alimentação vulgar de um cidadão ou um carro que pode ser necessária na sociedade atual.

P.S: Se tens possibilidades para comprar IPhones e Ipads é contigo, agora francamente é desnecessário e o valor gasto com esses equipamentos poderia transformar-se na carta de condução, bastante mais útil.

Por exemplo, eu até tenho uma tv de 500 euros, mas acaba por ser mais útil que um telemóvel e não me serve só para ver televisão, mas sim para me conectar ao computador da torre (não tenho portátil). Não é assim tão capricho quanto o IPhone. Até porque, há pessoas que mal o telemóvel se estraga ou quebra vão logo ã loja comprar outro, nem que para isso se tenham de endividar, ou aqueles que mal sai uma nova versão do IPhone, vão literalmente numa correria comprá-lo.


Última edição por browns em Qua Jun 17, 2015 12:56 am, editado 1 vez(es)
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:55 am
O telemóvel há muito que deixou se ser só para mandar SMS e falar. Eu não "conseguia viver" agora sem o um telemóvel sem acesso à internet. É super prático e cómodo para tudo no dia a dia, para comunicar, trabalhar e até para lazer. E para isso um telemóvel barato já da.
Quanto a quem compra iPhones e afins é a escolha de cada. Sim, acho ridículo quem não tenha posses para tal e prefira cortar em coisas mais importantes para comprar um iPhone. Mas o dinheiro não sai do meu bolso e cada um faz aquilo que quer
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:56 am
Se comprarem na Worten, e tiverem o cartão, dá para pagarem a prestações. Ou peçam um crédito. Laughing

Mas o iphone não é dos que me interessa mais. Laughing Vou buscar um com mais qualidades, e muito mais barato. Laughing

#mercadonegro shifty afro

_________________
Tecnologia & Internet - Página 21 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 12:59 am
Endivida-te!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 1:01 am
Edu escreveu:Se comprarem na Worten, e tiverem o cartão, dá para pagarem a prestações. Ou peçam um crédito. Laughing

Mas o iphone não é dos que me interessa mais. Laughing Vou buscar um com mais qualidades, e muito mais barato. Laughing

#mercadonegro shifty afro
Isso também dá na Rádio Popular, na Fnac ou qualquer outra loja. Até na Staples. Já viste as taxas de juro? Ocasionalmente, até há campanha com 0% de TAN mas acaba-se por pagar sempre 50€ ali mais 2€ acolá etc, devido aos custos inerentes à abertura do crédito.
E depois, a responsabilidade não é das lojas mas sim das crededoras, que normalmente é a Cetelem (aka aka BPN Paribas), Cofidis e mais raramente Santander Consummer.
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 1:03 am
browns escreveu:Aliás, é deveras triste comparar telemóveis de salário mínimo com algumas peças de roupa para variar, a alimentação vulgar de um cidadão ou um carro que pode ser necessária na sociedade atual.

P.S: Se tens possibilidades para comprar IPhones e Ipads é contigo, agora francamente é desnecessário e o valor gasto com esses equipamentos poderia transformar-se na carta de condução, bastante mais útil.

Por exemplo, eu até tenho uma tv de 500 euros, mas acaba por ser mais útil que um telemóvel e não me serve só para ver televisão, mas sim para me conectar ao computador da torre (não tenho portátil). Não é assim tão capricho quanto o IPhone. Até porque, há pessoas que mal o telemóvel se estraga ou quebra vão logo ã loja comprar outro, nem que para isso se tenham de endividar, ou aqueles que mal sai uma nova versão do IPhone, vão literalmente numa correria comprá-lo.

Mas como eu disse, eu só comprei os equipamentos que tenho pq esse dinheiro, na minha perspetiva e pressupondo possíveis gastos que fosse ter, a curto prazo, não me ia fazer falta! Por exemplo, andei 6 anos com o mesmo telemovel, já estava toda partido, sem teclas, e os meus pais disseram que me davam uma X quantia para comprar um novo... Como eu queria o telemovel que tenho, esperei mais uns tempos e juntei mais um dinheiro para o comprar juntamente com o dinheiro dos meus pais! E não gastei todo o dinheiro que tinha nele, só o comprei quando tivesse uma boa quantia que sobrasse dps da sua compra.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Qua Jun 17, 2015 1:04 am
Inês S. escreveu:Endivida-te!

Quero que encaixes um Samsung S6 para mim. Cool

_________________
Tecnologia & Internet - Página 21 Ass_EDU
Conteúdo patrocinado

Tecnologia & Internet - Página 21 Empty Re: Tecnologia & Internet

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos