Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinema [Novidades]

+45
João A
MANULO
marcoasm
Manuel96
Nuno
FMSS
fansdisney
HHHugo
Pipoca5
SirNoobPT
RodrigoMarquês.
Spabl
Rox
tvimagazine
titafcp
JM1991
Wiseman
MM
NC10
Free Live
Edu
Tiago Vale
rfmg
climatico
Alkio
SaraG
Samuel
Yugo
Chocoloco
Fiona !
Napaxaxa
browns
CláudioV
NF
Nês
stantans
Alex F
Nossa
No Angel
Oxi
calcifer
Joni Milk
Pedrof6
MDD
Zapping
49 participantes
Ir para baixo
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 5:40 pm
Gostei da cerimónia, embora não tanto como a do ano passado, nomeadamente a nível de performances musicais. O Neil esteve bem, sim senhor, confiante e à-vontade, mesmo não sendo o meu apresentador favorito. Gostaria que tivessem havido algumas surpresas para isto não estar sempre colado aos Globos e aos BAFTA; por exemplo, a Rosamund Pike podia ter ganho Melhor Atriz, adorei o desempenho dela.

O "How To Train your Dragon 2" não ganhou Melhor Animação. unftp Enfim, havendo um filme da Disney nomeado, tem sempre que ganhar à força mesmo que seja inferior a todos os outros. Será por a ABC estar associada à Disney?? É que desconfio disso há anos e cada vez me parece mais plausível; não percebo como isto não é mais falado. Provavelmente é por ser "animação" e haver o estereótipo de serem filmes somente vistos por crianças, daí ser um assunto sem grande relevância.
SaraG
SaraG
Nível 1
Sexo : Feminino
Mensagens : 119
Pontos : 119
Data de inscrição : 13/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 5:51 pm
boyhood = forte candidato a um dos filmes mais pretensiosos de sempre
Não interessa ter uma ideia fantástica e original de como contar uma historia se essa historia não valer a pena ser ouvida! (pela milionésima vez neste caso)

Fiquei muito contente com a vitória do Birdman ,Grand Budapest e Whiplash também teriam sido vencedores bem aceites, e do realizador!! Para este ano vai sair um filme dele com o Leonardo Di Caprio e o Tom Hardy, muitas espectativas.
Chocoloco
Chocoloco
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1136
Pontos : 1353
Data de inscrição : 14/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 6:46 pm
O Neil Patrick Harris esteve bem? Onde? Só se for nos Tony's.

Ontem atrapalhava-se todo, piadas péssimas, só uma ou outra é que valeu a pena, risinhos de nervos, enfim... Valeu pela abertura, mas ele já fez muito melhor nos Tony's que deve ter um orçamento bem menor.. Depois da Ellen ter estado fantástica o ano passado na apresentação, acho que ele veio descer muito a fasquia.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 7:19 pm
Não o Boyhood nada pretensioso. É bastante simples, são quase 3 horas que pareceram minutos. As pessoas queixam-se da história, ali não há exactamente um plot, há episódios da vida daqueles personagens ao longo de 12 anos. Eu conectei-me imenso com o filme. Identifiquei-me com muitos momentos, é dos poucos filmes com que criei uma conexão emocional enorme. Birdman pode ser perfeito a todos os níveis, assim como Boyhood o é, mas Boyhood é melhor e é algo que eu sinto e não consigo explicar.

_________________

Cinema [Novidades] - Página 30 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Cinema [Novidades] - Página 30 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
avatar
rfmg
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1597
Pontos : 1595
Data de inscrição : 14/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 7:46 pm
Também adorei o Boyhood, é a prova que não é preciso nada de espalhafatoso para nos prender durante um filme. Também acho que não seja um filme de óscar, este ano não foi excelente em termos de filmes. De todos os nomeados, eu escolhia o Grand Budapest Hotel, um filme fantástico, que entrou para a minha lista de favoritos, mas não é um filme que deva agradar a todos.
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 8:03 pm
Chocoloco escreveu:O Neil Patrick Harris esteve bem? Onde? Só se for nos Tony's.

Ontem atrapalhava-se todo, piadas péssimas, só uma ou outra é que valeu a pena, risinhos de nervos, enfim... Valeu pela abertura, mas ele já fez muito melhor nos Tony's que deve ter um orçamento bem menor.. Depois da Ellen ter estado fantástica o ano passado na apresentação, acho que ele veio descer muito a fasquia.

Já houve bem pior. Ele esteve muito bem na parte em que recriou uma cena do Birdman e na abertura, de resto não teve muito espaço para brilhar. Como é óbvio, não podes comparar um Neil Patrick Harris com uma Ellen, que tem uma experiência a apresentar este tipo de cerimónias (e não só) que é praticamente inigualável. 

De qualquer forma, eu já tinho dito há uns dias que há sempre uma grande probabilidade de as coisas correrem menos bem quando se apresenta uma cerimónia como a dos Óscares, embora o pessoal tenha dito logo que não seria o caso devido à experiência que ele tem a apresentar este tipo de prémios. O problema é que existe um bilião de pessoas a ver isto por todo o mundo, a responsabilidade é muita, a crítica está sempre pronta para arrasar quem tiver um desempenho menos bom e, inevitavelmente, os nervos andam sempre à flor da pele.
marcoasm
marcoasm
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1655
Pontos : 1662
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 27
Localização : Porto

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 8:45 pm
Fiquei completamente estupefacto com a vitória do Birdman em Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento. Na minha opinião, não mereceu em nenhuma categoria. Mas é a minha opinião, achei que foi muito injusto. Ainda para mais olhando para outras cerimónias (como os Globos, os Bafta, etc), onde o Boyhood arrasou, ganhou melhor filme, melhor realizador... enfim. Para mim o filme do ano era mesmo o Boyhood. É estranho ver o Birdman ganhar assim os principais prémios quando antes não tinha vencido noutras cerimónias, que basicamente preveem o que vai ser os Óscares. Cá fica o meu top:

1. Boyhood
2. Grand Budapest Hotel
3. The Theory Of Everything
4. American Sniper
5. The Imitation Game
6. Whiplash
7. Selma
8. Birdman

As categorias dos atores foram todas completamente justas, eram as minhas previsões. As categorias técnicas para o TGBH foram também justíssimas.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 8:54 pm
Chocoloco escreveu:O Neil Patrick Harris esteve bem? Onde? Só se for nos Tony's.

Ontem atrapalhava-se todo, piadas péssimas, só uma ou outra é que valeu a pena, risinhos de nervos, enfim... Valeu pela abertura, mas ele já fez muito melhor nos Tony's que deve ter um orçamento bem menor.. Depois da Ellen ter estado fantástica o ano passado na apresentação, acho que ele veio descer muito a fasquia.
Tal como o Joaokokas disse não podes comparar o NPH à Ellen, que começou no stand-up comedy e faz um programa diário há mais de 10 anos...O Neil esteve muito bem, mostrou as suas melhores valenças. Eu vejo desde 2008 e logo a seguir à Ellen e ao Hugh Jackman, o Neil foi o melhor apresentador do certame. Foi a medida certa.

Joaokokas escreveu:Gostei da cerimónia, embora não tanto como a do ano passado, nomeadamente a nível de performances musicais. O Neil esteve bem, sim senhor, confiante e à-vontade, mesmo não sendo o meu apresentador favorito. Gostaria que tivessem havido algumas surpresas para isto não estar sempre colado aos Globos e aos BAFTA; por exemplo, a Rosamund Pike podia ter ganho Melhor Atriz, adorei o desempenho dela.

O "How To Train your Dragon 2" não ganhou Melhor Animação. unftp Enfim, havendo um filme da Disney nomeado, tem sempre que ganhar à força mesmo que seja inferior a todos os outros. Será por a ABC estar associada à Disney?? É que desconfio disso há anos e cada vez me parece mais plausível; não percebo como isto não é mais falado. Provavelmente é por ser "animação" e haver o estereótipo de serem filmes somente vistos por crianças, daí ser um assunto sem grande relevância.

WHAT? Tu viste a mesma gala que eu? A Jennifer Hudson a divar, o John Legend e o Commom a emocionar uma sala, a Lady Gaga a surpreender [até a mim que sou um grande fã e sempre a achei mais talentosa do que aquilo que maior parte das pessoas tinham percepção], a Rita Ora a defender uma música que podia perfeitamente estar a reinar nas charts, o Adam Levine também extramente bem, um palco cheio de cor com uma música extremamente irritante por ser super catchy como o "Everything Is Awesome". Deu 10 a 0 às performance de ano passado que só se safaram a Pink e a Idina Menzel.
Não vi o "How To Train Your Dragon 2" (quero ver), mas vi o primeiro e posso dizer que o "Big Hero 6" é um extraordinário filme e por mim foi justissimo.


Quanto aos prémios, nunca pensei que o Birdman fosse vencer melhor filme, ao lado de Whiplash, eram os meus favoritos dentro dos nomeados. O Birdman como li algum crítico na Visão "é mais do que um filme, é um ensaio sobre a indústria do entretenimento atual", a relação atual e a obsessão que nutrimos pela fama. Tem um elenco brilhante, com um argumento muito coeso e uma realização extremamente entusiasmante, que nos dá uma experiência de imersão, por nos dar a ideia que é tudo gravado num take, fazendo-nos sentir nos bastidores do teatro.
Melhor ator e melhor ator secundário justíssimo. Melhor atriz, embora tenha adorado a Julianne e tenha achado justo, para mim seria a Rosamund a levar o óscar para casa. Melhor atriz secundária, continuo a não perceber o que viram na Patricia Arquette que para mim teve uma prestação bem mediana e não conseguiu sentir que ela tenha criado uma ligação com os seus filhos [no filme, claro]. Emma Stone levava o trofeu para casa [mas honestamente, ela há-de voltar a ser nomeada por uma ainda melhor personagem e vencer. É a melhor da sua geração, a Jennifer Lawrence pode ir dar uma curva].

E para o ano quero Tina + Amy a apresentar isto Smile
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 10:36 pm
Eu não disse que não gostei das performances, mas as do ano passado tiveram um gostinho especial, pelo menos para mim... e não foi só a Pink e a Idina. Tivemos os U2 com uma actuação que pôs a plateia inteira de pé a aplaudir durante 30 segundos, um Pharrell Williams que me divertiu com a música do Despicable Me e, claro, aquele FAIL épico do Travolta a pronunciar erradamente o nome da Menzel. Riso Outra coisa, eu adoro o "Let it Go", mas por acaso não reparaste naqueles desafinanços todos que ela fez por estar desconcentrada, talvez pelos nervos de lhe terem arruinado o momento? Revê a performance no Youtube e presta atenção ao "let the storm rage on", parece que lhe estão a apertar o pescoço enquanto canta. É penoso ouvir aquela última nota.
SaraG
SaraG
Nível 1
Sexo : Feminino
Mensagens : 119
Pontos : 119
Data de inscrição : 13/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 11:26 pm
O Birdman ganhou porque beneficiou do sistema de votação da categoria de melhor filme. Parece-me que quem votou em determinados filmes que foram excluidos nas primeiras rodadas preferiu o Birdman ao Boyhood.
Para além de que noutras edições ja ganharam filmes relacionados com cinema e os podres da industria, eles parecem gostar disso, enquanto o principal rival não tinha propriamente uma história.

As outras categorias foram previsiveis! Só tive pena do Micheal Keaton, o oscar ia trazer-lhe mais e melhor trabalho e para nós grandes filmes. Enquanto o Eddie tem mais que tempo para ganhar o oscar. Já não é a primeira vez que fazem isto a actores mais velhos e irrita-me imenso.

Também achei o Neil fraquito e nervoso, piadas com o nome da Reese Whitherspoon, que miséria xD
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 11:28 pm
li que as piadas foram praticamente todas escritas pela equipa de escritores dos Oscares e não pelo Neil
SaraG
SaraG
Nível 1
Sexo : Feminino
Mensagens : 119
Pontos : 119
Data de inscrição : 13/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 11:32 pm
que seja a única piada que me lembro ter gostado foi quando ele foi ter com o actor do Selma e mandou a boca de ele não ter sido nomeado xD liindo
marcoasm
marcoasm
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1655
Pontos : 1662
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 27
Localização : Porto

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Fev 23, 2015 11:44 pm
eu adorei a piada para a oprah winfrey... fiquei mesmo a pensar que a estava a chamar de gorda... mas afinal era só por ela ser rica, ahahah, foi mt boa
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Ter Fev 24, 2015 12:08 am
eu ri-me com a piada do John Travolta tentar dizer Ben Affleck e sair Benedict Cumberbatch
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Ter Fev 24, 2015 12:05 pm
o john travolta sempre teve graça
avatar
Convidado
Convidado

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Ter Fev 24, 2015 9:46 pm
Joaokokas escreveu:
O "How To Train your Dragon 2" não ganhou Melhor Animação. unftp Enfim, havendo um filme da Disney nomeado, tem sempre que ganhar à força mesmo que seja inferior a todos os outros. Será por a ABC estar associada à Disney?? É que desconfio disso há anos e cada vez me parece mais plausível; não percebo como isto não é mais falado. Provavelmente é por ser "animação" e haver o estereótipo de serem filmes somente vistos por crianças, daí ser um assunto sem grande relevância.
O Big Hero 6 é um grande filme, para mim, muito superior ao HTTYD2, e os jurados da academia jamais iriam premiar uma sequela Rolling Eyes E a Disney não está associada, a Disney é a dona da ABC. Cool
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Qua Fev 25, 2015 12:05 am
Primeiro, os "jurados da Academia" não sabem sequer avaliar filmes de animação, ponto final. Para eles são filmes para as criancinhas e o voto vai sempre para o filme da Disney que esteja nomeado, independentemente de ser ou não o melhor. Basta ver os critérios que eles usaram no ano passado, alguns nem se deram ao trabalho de votar por não terem visto os filmes (só por aí se vê a importância que lhes dão), outros foram pelo Frozen pela única razão de terem "gostado da mensagem". Por acaso até acho que mereceu, mas podia não ter merecido que, para eles, era igual desde que tivesse a dita "mensagem".

E sim, eu sei perfeitamente que a Disney é dona da ABC, mas usei o termo "associada" propositadamente para não soar tanto como uma acusação e dizer "eles é que mandam".
avatar
Convidado
Convidado

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Qua Fev 25, 2015 3:31 am
Joaokokas escreveu:Primeiro, os "jurados da Academia" não sabem sequer avaliar filmes de animação, ponto final. Para eles são filmes para as criancinhas e o voto vai sempre para o filme da Disney que esteja nomeado, independentemente de ser ou não o melhor. Basta ver os critérios que eles usaram no ano passado, alguns nem se deram ao trabalho de votar por não terem visto os filmes (só por aí se vê a importância que lhes dão), outros foram pelo Frozen pela única razão de terem "gostado da mensagem". Por acaso até acho que mereceu, mas podia não ter merecido que, para eles, era igual desde que tivesse a dita "mensagem".

E sim, eu sei perfeitamente que a Disney é dona da ABC, mas usei o termo "associada" propositadamente para não soar tanto como uma acusação e dizer "eles é que mandam".
Devem ter mais experiência que tu, digo eu. E tal como disse, reforço, é quase ímpossivel uma sequela ganhar de um argumento adaptado (neste caso de comic books) ou de um argumento original. Wink
Se não percebes isso, o problema já é teu...
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Qua Fev 25, 2015 12:04 pm
E o que acharam dos oscares?
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Qua Fev 25, 2015 2:32 pm
A razão pela qual o Big Hero 6 ganhou tem muito a ver com a época de estreia. HTTYD2 estreou muito antes e como os votantes já ligam pouco a esta categoria foram pelo que lhes estava mais recente na memória.

_________________

Cinema [Novidades] - Página 30 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Cinema [Novidades] - Página 30 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Mar 02, 2015 7:45 pm
"Dragon Blade"-o novo filme de Jackie Chan deve ser brutal, ansioso que isto chegue a Portugal. 
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Dom Mar 29, 2015 4:53 am
"Tracers" acabadinho agora de ver, sobre parkour. Fiquei bastante surpreendido. Pensei que fosse mais uma xaropada a lá "Crepúsculo" (basta avaliar pelo protagonista) e a pontuação do filme no IMDB é baixíssima. Mesmo assim, lá dei uma oportunidade e ainda bem! Muito bom! Acção do primeiro ao último minuto, sem momentos mortos. Tudo bastante natural. Só teve um ou dois momentos amorosos, nada de mais. Fiquei mesmo surpreendido.
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Mar 30, 2015 10:48 pm
Ah, também vi há pouco tempo o "Inception". Um bocado complicado de entender o início, mas o resto do filme já se percebeu xD Bem diferente do habitual, gostei! Tem um enredo bastante complexo.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Mar 30, 2015 10:59 pm
Eu quase me deixei dormir a ver esse filme no cinema. Laughing

_________________
Cinema [Novidades] - Página 30 Ass_EDU
avatar
Convidado
Convidado

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Seg Mar 30, 2015 11:49 pm
tvimagazine escreveu:Ah, também vi há pouco tempo o "Inception". Um bocado complicado de entender o início, mas o resto do filme já se percebeu xD Bem diferente do habitual, gostei! Tem um enredo bastante complexo.
Percebeste a parte do pião?

o facto do pião ser o amuleto da esposa? O dele era o anel. Já viste Shutter Island, se não viste vê, tb ficas mindblown. xD:
Conteúdo patrocinado

Cinema [Novidades] - Página 30 Empty Re: Cinema [Novidades]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos