Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Geral TVI]

+58
joana
Cinhaa
pamsf998
MM
Lorde<3
Chocoloco
Rodrigo Sobral
titafcp
LV
Pipoca5
filipeferreira69
Nuno
DavidJ94
Magy
Nossa
Ned1
Alkio
pacheco
Nês
JMoreira (JJ)
NF
JM1991
Figo
RodrigoMarquês.
rfmg
FBartolo
climatico
Paulo_1984
o-V
bento19
i.like.audiências
DiogoGraça
Bigtv
Telma
BlastCandiesx
MC
fab
fantaastico@hotmail.com
REBL95
Andre'Santos
Manuel96
vvvalente
NC10
skizzo
Zapping
Edu
Free Live
pedroooo_pfcs
FMSS
browns
LFTV
tvimagazine
HHHugo
Renato Borges
Samuel
nuno9scp
Joni Milk
Diogo
62 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:13 pm
Se o Cunha Velho fosse assim tão amigo dele, não o tinha dispensado. E ele tem boas ideias inicias, o problema é conseguir desenvolve-las, além de que os guiões dele tinham sempre muita mão do Moniz. Veja-se o caso d'A Outra, que foi nnn vezes alterada pelo Moniz.

Qual será a história fortíssima que vai agarrar os portugueses? Será aquela cuja sinopse foi postada aqui em tempos, que nenhum de nós percebeu patavina!?  Laughing 

_________________
[Geral TVI] - Página 7 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Renato Borges
Renato Borges
Nível 1
Mensagens : 345
Pontos : 349
Data de inscrição : 07/02/2014

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:19 pm
ZDK escreveu:Se o Cunha Velho fosse assim tão amigo dele, não o tinha dispensado. E ele tem boas ideias inicias, o problema é conseguir desenvolve-las, além de que os guiões dele tinham sempre muita mão do Moniz. Veja-se o caso d'A Outra, que foi nnn vezes alterada pelo Moniz.

Qual será a história fortíssima que vai agarrar os portugueses? Será aquela cuja sinopse foi postada aqui em tempos, que nenhum de nós percebeu patavina!?  Laughing 
Pois tens razão. Ele tem boas ideias iniciais mas depois perde-se completamente.  silent Espero que se a nova novela dele seja para a TVI o Moniz supervisione aqueles guiões de uma ponta a outra. A TVI não se pode dar ao luxo de cometer erros e perder ainda mais publico noveleiro. Mas mesmo assim preferia outro autor. Por onde anda a Maria João Mira, a Sandra Santos, o André Ramalho? Já estão desaparecidos a n tempo.
FMSS
FMSS
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 4823
Pontos : 4858
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 30
Localização : Castelo Branco

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:24 pm
Renato Borges escreveu:
ZDK escreveu:Se o Cunha Velho fosse assim tão amigo dele, não o tinha dispensado. E ele tem boas ideias inicias, o problema é conseguir desenvolve-las, além de que os guiões dele tinham sempre muita mão do Moniz. Veja-se o caso d'A Outra, que foi nnn vezes alterada pelo Moniz.

Qual será a história fortíssima que vai agarrar os portugueses? Será aquela cuja sinopse foi postada aqui em tempos, que nenhum de nós percebeu patavina!?  Laughing 
Pois tens razão. Ele tem boas ideias iniciais mas depois perde-se completamente.  silent Espero que se a nova novela dele seja para a TVI o Moniz supervisione aqueles guiões de uma ponta a outra. A TVI não se pode dar ao luxo de cometer erros e perder ainda mais publico noveleiro. Mas mesmo assim preferia outro autor. Por onde anda a Maria João Mira, a Sandra Santos, o André Ramalho? Já estão desaparecidos a n tempo.
André Ramalho? Ok, esse já deve andar desaparecido mesmo há muito tempo, é que não me lembro de nada que ele tenha feito, lol! Qual foi o último projeto dele, alguem sabe?
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:25 pm
O Tozé Martinho diz que os portugueses vão ficar agarradissimos  à sua nova novela e "atirou-se" às novelas "Mulheres" e "Belmonte" por serem adaptadas:
http://www.zapping-tv.com/toze-martino-jura-que-os-portugueses-vao-ficar-agarradissimos-sua-nova-novela-e-atira-se-producoes-tvi/

Eu por acaso acho as novelas do Tozé Martinho uma seca e muito paradas e lentas. E também prefiro ver uma adaptação com pés e cabeça, do que uma novela original parada, lenta e pastosa.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:25 pm
A Sandra Santos fala-se que fará dupla com o Barreira na nova novela a estrear em Setembro. A Maria João Mira não faço a mínima mas gostava mesmo de saber. Não percebo porque se mantém tanto tempo afastada. Já estava mais do que na altura de vir um original dela, um dramalhão e novelão típico dela.


Última edição por ZDK em Seg Abr 21, 2014 4:32 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Geral TVI] - Página 7 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Renato Borges
Renato Borges
Nível 1
Mensagens : 345
Pontos : 349
Data de inscrição : 07/02/2014

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:31 pm
FMSS escreveu:
Renato Borges escreveu:
ZDK escreveu:Se o Cunha Velho fosse assim tão amigo dele, não o tinha dispensado. E ele tem boas ideias inicias, o problema é conseguir desenvolve-las, além de que os guiões dele tinham sempre muita mão do Moniz. Veja-se o caso d'A Outra, que foi nnn vezes alterada pelo Moniz.

Qual será a história fortíssima que vai agarrar os portugueses? Será aquela cuja sinopse foi postada aqui em tempos, que nenhum de nós percebeu patavina!?  Laughing 
Pois tens razão. Ele tem boas ideias iniciais mas depois perde-se completamente.  silent Espero que se a nova novela dele seja para a TVI o Moniz supervisione aqueles guiões de uma ponta a outra. A TVI não se pode dar ao luxo de cometer erros e perder ainda mais publico noveleiro. Mas mesmo assim preferia outro autor. Por onde anda a Maria João Mira, a Sandra Santos, o André Ramalho? Já estão desaparecidos a n tempo.
André Ramalho? Ok, esse já deve andar desaparecido mesmo há muito tempo, é que não me lembro de nada que ele tenha feito, lol! Qual foi o último projeto dele, alguem sabe?
O André Ramalho é o filho da Maria João Mira é o braço direito da mãe eles são uma dupla todas as novelas que a Maria João escreve o filho também, mas não é autor titular. Não devia ter escrito o nome dele dado que ele não é autor titular, mas a Maria João Mira e a Sandra Santos não se compreende tal afastamento esta última está parada a 2 anos, só ajudou a escrever a parte final de "Mundo ao Contrário". Espero que o Moniz volte a apostar nelas e podia apostar no André Ramalho para autor titular.  Smile 
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:33 pm
Tozé a disparar em todas as direcções. lol Mil vezes uma adaptação/inspiração com acção, ritmo, boa história e personagens, do que novelas pastelosas e que pouco ou nada acrescentam ou interessam. E se ele estivesse mais atento, já tinha reparado que Belmonte não podia estar mais adaptado à realidade de Portugal no geral e de Estremoz em Particular. Nada ali dá a entender que estamos a falar de uma realidade mexicana, venezuelana e afins.

Mas se a história dele for de facto belíssima e depois de mexida ainda melhor, venha daí ela!  Laughing 

_________________
[Geral TVI] - Página 7 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 4:40 pm
Pois a Sandra Santos ajudou a escrever os últimos episódios de MaC, e até apareceram duas novas personagens cómicas interpretadas pelo Carlos Cunha e a pela Maria João Abreu....  Smile
Renato Borges
Renato Borges
Nível 1
Mensagens : 345
Pontos : 349
Data de inscrição : 07/02/2014

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 6:38 pm
O Tozé Martinho é tipo o Manoel Carlos da Globo, ambos tem grandes ideias, grandes sinopses, grandes personagens, as estreias das novelas são boas o primeiro mês é do melhor mas depois as novelas perdem ritmo tornam-se secantes massudas uma pessoa dorme enfrente a televisão. Para mim a TVI pedia uma grande novela ao Tozé Martinho, preparava um grande elenco com os nomes que autor tanto gosta de trabalhar e era a despedida do Tozé da autoria, fazer o que a globo fez ao Manoel Carlos. São ambos excelentes autores mas já não tem idade para escrever uma novela a solo o Manoel Carlos já percebeu isso o Tozé Martinho parece que não! Mas é o Tozé dava tudo por tudo na escrita da novela, a TVI preparava um grande elenco, promovia excelentemente bem a novela e dava-lhe um bom horário e era a grande aposta da estação para Setembro que como já se sabe a estação vai estrear uma novela em Setembro! Uma novela com bom ritmo, boas personagens, uma excelente história, boas paisagens estilo de A Outra/Amanhecer, e uma novela curta 160 episódios no máximo. Assim o Tozé Martinho podia-se despedir em grande. Mas já sei que nem o Tozé nem a TVI vão querer isso. Uma pena.  Smile 
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 6:46 pm
O Martinho tem boas novelas quando estas são curtas e quando têm a mão do Moniz....  Smile 
avatar
BlastCandiesx
Nível 1
Mensagens : 277
Pontos : 277
Data de inscrição : 29/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 7:00 pm
Renato Borges escreveu:O Tozé Martinho é tipo o Manoel Carlos da Globo, ambos tem grandes ideias, grandes sinopses, grandes personagens, as estreias das novelas são boas o primeiro mês é do melhor mas depois as novelas perdem ritmo tornam-se secantes massudas uma pessoa dorme enfrente a televisão. Para mim a TVI pedia uma grande novela ao Tozé Martinho, preparava um grande elenco com os nomes que autor tanto gosta de trabalhar e era a despedida do Tozé da autoria, fazer o que a globo fez ao Manoel Carlos. São ambos excelentes autores mas já não tem idade para escrever uma novela a solo o Manoel Carlos já percebeu isso o Tozé Martinho parece que não! Mas é o Tozé dava tudo por tudo na escrita da novela, a TVI preparava um grande elenco, promovia excelentemente bem a novela e dava-lhe um bom horário e era a grande aposta da estação para Setembro que como já se sabe a estação vai estrear uma novela em Setembro! Uma novela com bom ritmo, boas personagens, uma excelente história, boas paisagens estilo de A Outra/Amanhecer, e uma novela curta 160 episódios no máximo. Assim o Tozé Martinho podia-se despedir em grande. Mas já sei que nem o Tozé nem a TVI vão querer isso. Uma pena.  Smile 

Tu já estás a fazer o percurso de vida do Tozé, não é a TVI que vai decidir quando o Tozé se vai aposentar ou não... tem calma, mas acho que podiam ler todas as sinopses possiveis que ele tivesse entregavam ao Moniz ele fazia as alterações e no final via-se se toda a gente achava se era uma boa história e se tinha pano para mangas e no fim podia-se acrescetar alguém para a história dele não ficar cansativa.
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 8:05 pm
Ele já teve tempo suficiente para limar as suas propostas de guião e acho que a TVI podia realmente considerar, pelo menos, vê-las. Não tinham nada a perder (e ele também não, visto que ninguém o quer xD)
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:16 pm
Maria João Mira e Sandra Santos era uma parceria que gostava de ver muito! E estão ambas afastadas, para que o Barreirinha nos escreva as novelas todas da TVI.  Rolling Eyes Rolling Eyes 
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:27 pm
Verdade. É algo que não se percebe. Se o Barreira tivesse a escrever sucessos atrás de sucessos, mas não! A Maria João Mira então, que nunca mais se ouviu falar dela, ainda acho mais 'grave', estranho. A Sandra Santos ainda ficámos a saber que escreveu algo para MAC e que agora é uma das hipóteses para parceria com o Barreira. Agora a Mira, nada de nada.

_________________
[Geral TVI] - Página 7 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:33 pm
A Maria João Mira é a melhor autora de novelas da TVI actualmente, mas de longe.
REBL95
REBL95
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3179
Pontos : 3219
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 28
Localização : Hogwarts

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:36 pm
Não conheço muito autores :S Quem é que escreveu quais novelas? :S Alguém me pode dizer um "Quem é Quem" das novelas? Laughing
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:39 pm
Maria João Mira escreveu Fala-me de Amor, Ilha dos Amores, Flor do Mar, etc.

Sandra Santos escreveu Feitiço de Amor, Deixa que te Leve, Espirito Indomável, etc.

Tozé Martinho escreveu Olhos de Água, Dei-te Quase Tudo, A Outra, etc.

António Barreira escreveu Fascinios, Meu Amor, Remédio Santo, etc.
LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6518
Pontos : 6604
Data de inscrição : 23/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:44 pm
REBL95 escreveu:Não conheço muito autores :S Quem é que escreveu quais novelas? :S Alguém me pode dizer um "Quem é Quem" das novelas? Laughing
Assim os mais conhecidos:
António Barreira (Fascínios, Remédio Santo, Meu Amor, Destinos Cruzados, O Beijo do Escorpião)
João Matos (Mundo Meu, Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião)
Maria João Mira (Sonhos Traídos, Fala-me de Amor, Ilha dos Amores, Flor do Mar, Anjo Meu, Doida por Ti)
Tozé Martinho (Olhos de Água, Amanhecer, Dei-te quase tudo, A Outra, Sentimentos, Louco Amor)
Sandra Santos (Deixa que te Leve, Espírito Indomável, Doce Tentação)
REBL95
REBL95
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3179
Pontos : 3219
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 28
Localização : Hogwarts

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:45 pm
Hum... Não querendo generalizar nenhum autor, posso afirmar que gosto bastante da Sandra (bastaaaaaaante) e do Barreira, mas admitir que uma das minhas novelas preferidas vem do Tozé Razz (Dei-te Quase Tudo) Very Happy
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:49 pm
Tens ainda o Rui Vilhena, brasileiro, que agora está na Globo, prestes a estrear-se a solo no horário das 18h.
Escreveu Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Olhos nos Olhos e Sedução. Para mim, está uns pontos bem acima de todos os outros.
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:52 pm
Olhos nos Olhos e Sedução podiam não ter grandes audiências mas era excelentes novelas....  shifty 
avatar
BlastCandiesx
Nível 1
Mensagens : 277
Pontos : 277
Data de inscrição : 29/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:58 pm
Eu acho que não é uma questão de ''nome'' mas sim de talento não se pode estar a escolher um autor pelos seus sucessos passados pode é ser um indicador, eles têm é de pedir sinopses a todos os autores que existem na TVI não podem por reestrições e não podem ser apenas os mais conhecidos, e depois o Moniz escolhe as 3 melhores faz as suas alterações e apresentam a toda a equipa e está feito, para mim o Artur Ribeiro estaria no ponto! Smile
avatar
BlastCandiesx
Nível 1
Mensagens : 277
Pontos : 277
Data de inscrição : 29/03/2013

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 9:58 pm
Eu acho que não é uma questão de ''nome'' mas sim de talento não se pode estar a escolher um autor pelos seus sucessos passados pode é ser um indicador, eles têm é de pedir sinopses a todos os autores que existem na TVI não podem por reestrições e não podem ser apenas os mais conhecidos, e depois o Moniz escolhe as 3 melhores faz as suas alterações e apresentam a toda a equipa e está feito, para mim o Artur Ribeiro estaria no ponto! Smile
nuno9scp
nuno9scp
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Pontos : 2164
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 25
Localização : Setúbal, Portugal

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 10:00 pm
O Artur também é realizador, e isso também ajuda....  Smile 
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Seg Abr 21, 2014 11:31 pm
Quarta-feira
16:00 A Tarde é Sua
19:00 Jornal das 8
19:35 Liga dos Campeões
21:50 Melhor do que Falecer
21:57 O Beijo do Escorpião
23:05 Belmonte
00:18 Giras & Falidas
00:58 Liga dos Campeões - Resumos
Conteúdo patrocinado

[Geral TVI] - Página 7 Empty Re: [Geral TVI]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos