Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:53 pm
Hmm, acredita que leres a saga sem saberes o que vai acontecer é bem emocionante, eu li tudo a saber spoilers mesmo assim fiquei muitas vezes de cara à banda. Gostava era de saber quando sai o próximo Neutral  não sei se ja ha confirmação de 2014, de qualquer forma duvido que chegue cá já para o ano..
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:55 pm
Só espero que ele não morra antes de acabar a obra xD

Eu já vi a série toda e sabia algumas coisas, outras não me lembrava mas foi bom rever isso e notar as diferenças.

_________________
Literatura - Página 12 Ass_OXI
Literatura - Página 12 Oxi
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qua Set 18, 2013 8:58 pm
Reza. De qualquer forma ele já disse aos produtores da série como termina a história, mas era mau se a saga de livros ficasse interrompida. Para além de que nunca seria a mesma coisa, uma coisa é dizer como vai ser, outra é mostrar como se chega lá.
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Seg Set 23, 2013 11:43 pm
Inês, já terminaste o da Dorothy Koomson? Não tenho visto actualizações tuas no Goodreads... Depois diz-me o que achaste, porque eu, como já te disse, só li A Filha da Minha Melhor Amiga e gostava de ler outro...

Recentemente, tentei ler Lídia Jorge e não consegui avançar... Senti-me frustrada porque já li outros romances da autora e tinha adorado... talvez não estivesse com paciência porque a escrita dela não é muito fácil...
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sex Set 27, 2013 7:08 pm
Acabei de ler "A Tormenta de Espadas". Quero o próximo livro jáaaaaaaaaaaaa ;_;

_________________
Literatura - Página 12 Ass_OXI
Literatura - Página 12 Oxi
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Ter Out 01, 2013 6:45 pm
A minha prima vai começar a alugar-me os livros do Harry Potter que me faltam. Vou no Prisioneiro de Azkaban. Isto é até eu ter passe, porque vou começar a ir a uma biblioteca eu mesmo.

_________________

Literatura - Página 12 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 12 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sex Out 04, 2013 1:53 pm
Alugar?? Pagas aluguer dos livros?? Laughing

Eu estou a ler "O Aleph" do Paulo Coelho e, sinceramente, já não tenho paciência para os livros do Paulo Coelho... Tem passagens que até poderiam ser lindas, se me dissessem alguma coisa, se eu acreditasse nas mesmas coisas que o Paulo Coelho acredita...
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sex Out 04, 2013 3:21 pm
Conhecem Russell Banks?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qui Out 10, 2013 12:08 pm
Bem, acabei ontem finalmente o Equador! Basicamente, gostei mais a partir do momento em que
Spoiler:
a trama torna-se mais interessante. Não achei tao bom como dizem, nem percebo como foi um bestseller tao grande (300 mil copias vendias), ate porque a escrita não e fácil, e não há temas polémicos que chamem os leitores (como os do Dan Brown ou José Rodrigues dos Santos).

Comecei hoje a ler "Para a minha irmã", da Jodi Picoult Very Happy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qui Out 10, 2013 12:35 pm
Já li esse. Também comecei a ler um da Jodi ontem. "Frágil" é o escolhido.

Não quero spoilar, mas o "Para a minha irmã"- Livro tem um final totalmente contrário no "Para a minha irmã"- Filme. Não entendo porquê -.-. Mas gostei muito mais do do livro. Vais gostar No Angel. Very Happy

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Qui Out 10, 2013 4:05 pm
Inês S. escreveu:Já li esse. Também comecei a ler um da Jodi ontem. "Frágil" é o escolhido.

Não quero spoilar, mas o "Para a minha irmã"- Livro tem um final totalmente contrário no "Para a minha irmã"- Filme. Não entendo porquê -.-. Mas gostei muito mais do do livro. Vais gostar No Angel. Very Happy
É o primeiro que leio da Jodi Very Happy

O tema é bastante interessante, e dá que pensar.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Seg Out 14, 2013 9:47 pm
Alguém sabe que a fnac, a partir das 0h001 de hoje, vai ter um leque de artigos com 50% de desconto? É. Livros. Imensos!

Deixo aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 12:48 pm
No Angel escreveu:
Inês S. escreveu:Já li esse. Também comecei a ler um da Jodi ontem. "Frágil" é o escolhido.

Não quero spoilar, mas o "Para a minha irmã"- Livro tem um final totalmente contrário no "Para a minha irmã"- Filme. Não entendo porquê -.-. Mas gostei muito mais do do livro. Vais gostar No Angel. Very Happy
É o primeiro que leio da Jodi Very Happy

O tema é bastante interessante, e dá que pensar.
Eu da Jodi li quase tudo até ao "Frágil", que é o que estou a ler agora... Sou grande fã da autora... Depois, devido a uma situação dramática, estive quase 2 anos sem ler nada e deixei passar vários... Quando voltei a ler não peguei na Jodi, por ser uma autora que aborda temas demasiado fortes... Estou a recomeçar agora, embora seja uma autora que esgota muito as nossas emoções...

Tenho que ver o filme "Para a Minha Irmã"... Sempre me disseram que o final é totalmente diferente mas que também é triste... Não faço ideia qual seja...

Eu gostei do Equador, mas pronto, são opiniões Smile
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 3:05 pm
Estou finalmente a ler a saga do HP e já vou no fim do 5º (este é grande, então com o tempo todo preenchido, estou à mais de uma semana com ele). Estou a gostar imenso, conhecer a fundo personagens e plots que nos filmes mal são abordados (ou não são abordados de todo). Uma das coisas que mais gostei foi o final do 4º, a resolução do mistério é muito mais complexo que no filme, que é até bastante simples e raso (o que é uma pena). Ah, e há alguém mais irritante que o Percy (tirando a Umbridge)?

_________________

Literatura - Página 12 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 12 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 3:19 pm
Leiam a minha análise ao livro "Inferno" de Dan Brown em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Wink
avatar
Convidado
Convidado

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 3:35 pm
Já tinha vontade de ler  "Inferno", a tua crítica ainda aumentou mais esse desejo.
Parabéns pela crítica, parece mesmo de profissional, e consegue ser totalmente imparcial
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 3:39 pm
Obrigado. Eu gostei muito do livro Razz 
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 4:41 pm
São escreveu:
No Angel escreveu:
Inês S. escreveu:Já li esse. Também comecei a ler um da Jodi ontem. "Frágil" é o escolhido.

Não quero spoilar, mas o "Para a minha irmã"- Livro tem um final totalmente contrário no "Para a minha irmã"- Filme. Não entendo porquê -.-. Mas gostei muito mais do do livro. Vais gostar No Angel. Very Happy
É o primeiro que leio da Jodi Very Happy

O tema é bastante interessante, e dá que pensar.
Eu da Jodi li quase tudo até ao "Frágil", que é o que estou a ler agora... Sou grande fã da autora... Depois, devido a uma situação dramática, estive quase 2 anos sem ler nada e deixei passar vários... Quando voltei a ler não peguei na Jodi, por ser uma autora que aborda temas demasiado fortes... Estou a recomeçar agora, embora seja uma autora que esgota muito as nossas emoções...

Tenho que ver o filme "Para a Minha Irmã"... Sempre me disseram que o final é totalmente diferente mas que também é triste... Não faço ideia qual seja...

Eu gostei do Equador, mas pronto, são opiniões Smile
Por acaso nao esto ua achar tao devastador como dizem, mas de qualquer forma os livros nao me costumam causar esse tipo de impacto. Acho que nunca chorei num livro, enquanto que em filmes ja, varias vezes. Mas e um livro interessante, e estou a gostar bastante Ja vou a mais de metade Very Happy

Joni Milk escreveu:Estou finalmente a ler a saga do HP e já vou no fim do 5º (este é grande, então com o tempo todo preenchido, estou à mais de uma semana com ele). Estou a gostar imenso, conhecer a fundo personagens e plots que nos filmes mal são abordados (ou não são abordados de todo). Uma das coisas que mais gostei foi o final do 4º, a resolução do mistério é muito mais complexo que no filme, que é até bastante simples e raso (o que é uma pena). Ah, e há alguém mais irritante que o Percy (tirando a Umbridge)?
Eu acho que tenho um sindrome qualquer para nao acabar trilogias ou sagas xD

Mesmo os filmes, so vi ate ao 5º, isto na altura em que saiu. Desde ai nunca mais vi os filmes.

Do HP li o primeiro em ingles e o ultimo em portugues. Ja pensei em começar a ler a saga, mas nao sei se vai ser já. Na verdade ainda nao sei em qual e o livro que hei-de ler a seguir xD
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 4:52 pm
Eu choro mais facilmente com livros do que com filmes. Mas com a idade tenho notado que me comovo mais facilmente.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 10:03 pm
E quanto a saga do Tomas Noronha, é impressao minha ou ele tem uma mulher diferente em cada livro? Sim, porque a Ariana de A Formula de Deus nao aparece nem é referida no O Ultimo Segredo (esses dois foram os unicos que li).
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 10:46 pm
Ui... Se vais contar as as conquistas do Tomás Noronha... LOOL.. Bem, para te explicar tenho que "spoilar um bocado"...

Se não te importares com um pouco de spoiler, eu explico em traços gerais... Se não quiseres spoiler, não leias...lol

No primeiro da Saga, O Codex 632, o Tomás é casado e pai de uma filha com síndrome de down que fica com leucemia... No meio disto tudo, o casal afasta-se, o casamento começa a desmoronar-se, ele deixa-se envolver com uma fulana e eles separam-se. No final, a filha morre e eles tentam reconciliar-se, mas quando chegamos a A Fórmula de Deus verificamos que a reconciliação não resultou e ele e mulher (Constança) acabaram mesmo por se divorciar. Depois, como sabes, surge a Ariana e ele gosta mesmo dela e até a traz para Portugal... Mas quando chegamos a O Sétimo Selo verificamos que ela simplesmente se foi embora. Há uma cena em que a D. Graça (mãe do Tomás, que tme Alzeihmer) lhe pergunta por ela e ele, um bocado cabisbaixo lhe pergunta se a mãe não se lembra que a Ariana voltou para o país dela. Aqui (O Sétimo Selo) aparece outra conquista, mas morre durante a trama... Depois segue-se Fúria Divina, ele galanteia uma durante toda a trama, mas essa não lhe dá bola... Bem, verificamos na última página porquê... Simplesmente joga no outro campeonato, se é que me faço entender... Depois ele galanteia a Valentina d' O Último Segredo, afeiçoa-se mesmo, arrisca a vida por ela, mas... Bom, depois de tudo nunca iria ficar com ela...lol... N' A Mão do Diabo também galanteia outra, mas na verdade está verdadeiramente apaixonado por outra, a directora do Lar onde vive a mãe... No final, vai jantar com ela...

Mas isso é normal nos heróis deste tipo de romances de acção: em cada trama têm uma. No caso do Tomás é curioso porque ele realmente afeiçoa-se a elas... Não tem é sorte, coitado...

No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 10:54 pm
São escreveu:Ui... Se vais contar as as conquistas do Tomás Noronha... LOOL.. Bem, para te explicar tenho que "spoilar um bocado"...

Se não te importares com um pouco de spoiler, eu explico em traços gerais... Se não quiseres spoiler, não leias...lol

No primeiro da Saga, O Codex 632, o Tomás é casado e pai de uma filha com síndrome de down que fica com leucemia... No meio disto tudo, o casal afasta-se, o casamento começa a desmoronar-se, ele deixa-se envolver com uma fulana e eles separam-se. No final, a filha morre e eles tentam reconciliar-se, mas quando chegamos a A Fórmula de Deus verificamos que a reconciliação não resultou e ele e mulher (Constança) acabaram mesmo por se divorciar. Depois, como sabes, surge a Ariana e ele gosta mesmo dela e até a traz para Portugal... Mas quando chegamos a O Sétimo Selo verificamos que ela simplesmente se foi embora. Há uma cena em que a D. Graça (mãe do Tomás, que tme Alzeihmer) lhe pergunta por ela e ele, um bocado cabisbaixo lhe pergunta se a mãe não se lembra que a Ariana voltou para o país dela. Aqui (O Sétimo Selo) aparece outra conquista, mas morre durante a trama... Depois segue-se Fúria Divina, ele galanteia uma durante toda a trama, mas essa não lhe dá bola... Bem, verificamos na última página porquê... Simplesmente joga no outro campeonato, se é que me faço entender... Depois ele galanteia a Valentina d' O Último Segredo, afeiçoa-se mesmo, arrisca a vida por ela, mas... Bom, depois de tudo nunca iria ficar com ela...lol... N' A Mão do Diabo também galanteia outra, mas na verdade está verdadeiramente apaixonado por outra, a directora do Lar onde vive a mãe... No final, vai jantar com ela...

Mas isso é normal nos heróis deste tipo de romances de acção: em cada trama têm uma. No caso do Tomás é curioso porque ele realmente afeiçoa-se a elas... Não tem é sorte, coitado...

Obrigado pelas informaçoes Sao. Eu por acaso preferia que houvesse mais continuidade nas relaçoes, porque assim da a ideia que e so mais uma, se e que me entendes. Sei la, tanta coisa com a Ariana e nem explicam porque e que ela se vai embora? E estranho...

E por falar nesta saga, tenho que ler outro Razz 





São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 11:14 pm
Não, não há realmente qualquer explicação... No caso da Ariana é realmente o mais estranho, porque ele gosta mesmo dela e as coisas parecem estar a dar certo no final... Só que depois, só vemos a mãe a perguntar por ela e ele a responder que ela se foi embora... As outras todas têm uma explicação... Não ias querer que ele ficasse com a d' O Último Segredo, não? Laughing Laughing Laughing

Eu como li todos por ordem, só o caso da Ariana é que achei estranho , mas acho que tem a ver precisamente com a ideia dos heróis de filmes de acção serem cavaleiros andantes dos nossos dias... Se já leste Dan Brown deves saber que cada vez também é uma... Nas sagas cinematográficas é mais ou menos a mesma coisa...
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 11:16 pm
Eu adorava as analogias das flores quando ele estava com a Constança. Razz

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Sáb Out 19, 2013 11:26 pm
Sim, mas o que mais me recordo dessa fase é da sopa de peixe.. Laughing

EDIT: Ah, é verdade, No Angel, sabes o que o próprio autor disse em 2009? Que o Tomás Noronha tinha a cara do Paulo Pires... Li isso há pouco e fartei-me de rir... Laughing Laughing Laughing
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 12 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos