Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 05, 2014 3:05 pm
Tou a ler o "Furia Divina", ta a ser muito interessante  Very Happy 
avatar
Alkio
Nível 2
Mensagens : 2015
Pontos : 2026
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 05, 2014 3:24 pm
Eu comecei ontem 'A morte de Ivan Ilitch' do Tolstói.
Já alguem leu?
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 05, 2014 3:49 pm
Não tenho lido muito ultimamente, nem sequer tenho llivro no quatro
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 05, 2014 7:20 pm
Eu estou agora com o Inferno do Dan Brown... Um bocado mais do mesmo, mas nem estou a desgostar...

No Angel, tenho pena de te ter contado um pequeno mas engraçado pormenor sobre o final de "Fúria Divina" Laughing
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 05, 2014 7:31 pm

São escreveu:Eu estou agora com o Inferno do Dan Brown... Um bocado mais do mesmo, mas nem estou a desgostar...

No Angel, tenho pena de te ter contado um pequeno mas engraçado pormenor sobre o final de "Fúria Divina" Laughing

Nunca li nenhum do Dan Brown, ja tive pra ler o Codigo da Vinci, mas acabei por nao pegar nele. Mas ja vi o filme, e aquilo tem mentiras pegadas - falam do priorado de siao como se fosse verdadeiro, quando aquilo fo inventado no seculo XX por um senhor qualquer, e ja se sabia isso antes de o livro ser lançado... ou seja, ele quis espalhar uma mentira de proposito ou nao sabia que o priorado era uma fantochada, sequer? Acho a segundo improvavel, mas nunca se sabe... e pelo que li por ai ele escreve no inicio do livro que aquil oe tudo verdadeiro, por isso nao tem a desculpa de "ah, isto e ficçao".

Quanto ao Furia Divina, referes te a Rebeca, nao e? Pois, nao dava pra adivinhar  Laughing 

Se bem que ele e que se mete com ela (com todas, va), ela nao lhe liga muito... adorei o Bellamy a dizer que ele era um "fucking tarado"  Laughing 

E gosto das cenas com a mae dele, sao engraçadas...

O Ahmed e que enfim  Rolling Eyes
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Seg Jan 06, 2014 2:51 pm
uma vida ao teu lado: nikolas sparks
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 07, 2014 2:18 pm
Entreguei o Remorso à biblioteca sem o ler, porque já estava cá em casa há muito tempo, eu fui lendo outros e não consegui. Mas quero trazê-lo novamente.

Como me ofereceram A Revolta dos THG e ainda não terminei A Entrevista com o Vampiro, só trouxe um da biblioteca desta vez, o 1º volume da triologia Millenium (não têm o Cemitério dos Pianos, ou então está alugado Sad ).

Estou a gostar muito da Entrevista, a Anne escreve muitíssimo bem e explora o vampirismo de uma forma fantástica, os tal monstro com sentimentos, mas sem deixar de ser monstro, não a balela que vemos actualmente. Aconselho a lerem.

_________________

Literatura - Página 17 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 17 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 07, 2014 2:53 pm
Gosto imenso de ler livros que dão em filmes
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 07, 2014 5:26 pm
No Angel escreveu:
São escreveu:Eu estou agora com o Inferno do Dan Brown... Um bocado mais do mesmo, mas nem estou a desgostar...

No Angel, tenho pena de te ter contado um pequeno mas engraçado pormenor sobre o final de "Fúria Divina" Laughing

Nunca li nenhum do Dan Brown, ja tive pra ler o Codigo da Vinci, mas acabei por nao pegar nele. Mas ja vi o filme, e aquilo tem mentiras pegadas - falam do priorado de siao como se fosse verdadeiro, quando aquilo fo inventado no seculo XX por um senhor qualquer, e ja se sabia isso antes de o livro ser lançado... ou seja, ele quis espalhar uma mentira de proposito ou nao sabia que o priorado era uma fantochada, sequer? Acho a segundo improvavel, mas nunca se sabe... e pelo que li por ai ele escreve no inicio do livro que aquil oe tudo verdadeiro, por isso nao tem a desculpa de "ah, isto e ficçao".


No início de "O Código DaVinci", Brown refere-se ao Priorado como Facto. E o Facto é que ele existiu, apesar de eu ter a consciência de que foi um enorme embuste. Mais ou menos verosímil, toda a informação que Brown coloca nos seus livros tem bases fundamentadas, e o que realmente me cativa nela é a forma como a escrita dele nos seduz. Capítulos curtos, muita informação sem dar seca e muita ação, sempre com excelentes ganchos.
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 07, 2014 6:21 pm
NF escreveu:
No Angel escreveu:
São escreveu:Eu estou agora com o Inferno do Dan Brown... Um bocado mais do mesmo, mas nem estou a desgostar...

No Angel, tenho pena de te ter contado um pequeno mas engraçado pormenor sobre o final de "Fúria Divina" Laughing

Nunca li nenhum do Dan Brown, ja tive pra ler o Codigo da Vinci, mas acabei por nao pegar nele. Mas ja vi o filme, e aquilo tem mentiras pegadas - falam do priorado de siao como se fosse verdadeiro, quando aquilo fo inventado no seculo XX por um senhor qualquer, e ja se sabia isso antes de o livro ser lançado... ou seja, ele quis espalhar uma mentira de proposito ou nao sabia que o priorado era uma fantochada, sequer? Acho a segundo improvavel, mas nunca se sabe... e pelo que li por ai ele escreve no inicio do livro que aquil oe tudo verdadeiro, por isso nao tem a desculpa de "ah, isto e ficçao".


No início de "O Código DaVinci", Brown refere-se ao Priorado como Facto. E o Facto é que ele existiu, apesar de eu ter a consciência de que foi um enorme embuste. Mais ou menos verosímil, toda a informação que Brown coloca nos seus livros tem bases fundamentadas, e o que realmente me cativa nela é a forma como a escrita dele nos seduz. Capítulos curtos, muita informação sem dar seca e muita ação, sempre com excelentes ganchos.

Mas ele refere-se ao Priorado como uma fantochada criada no seculo XX ou como uma organizaçao secreta antiga? Porque eu acho que e a segunda, e isso e o que achei mal, pelo menos no filme o Priorado e retratado como a segunda opçao, quando o senhor que inventou isso confessou nos anos 90 (em tribunal) que criou o Priorado. Ora, porque raio o Dan Brown pega numa coisa que ja se sabia que era mentira, e retrata-a como verdadeira? Se nao se soubesse era uma coisa, mas ja se sabia, o homem confessou em tribunal...

O que diz a amiga wiki " This myth was expanded upon and popularised by the 1982 pseudohistorical book The Holy Blood and the Holy Grail[1] and later claimed as factual in the preface of the 2003 novel The Da Vinci Code"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Qua Jan 08, 2014 2:27 pm
Exacto, ao longo do livro, ele refere-se ao Priorado como uma organização secreta antiga. A única coisa que ele como coloca como FACTO é a existência do Priorado, que realmente existiu. Eu também acho e concordo de que foi uma fantochada, o próprio Pierre Plantard veio a confirmá-lo em 1993, mas Brown vive muito da especulação, dos mitos com base real, e cativa o leitor ao mostrar realmente que tudo bate tão certo. Na verdade, Brown leva-nos numa delirante auto-estrada no conhecimento da História verdadeira coberta com o véu da conspiração e da especulação, que é o que faz da escrita dele um verdadeiro sinónimo de sucesso. No fundo, os romances dele são livros de ação a 1000km/hora, e a verdade das suas teorias é igual e semelhante à de qualquer documentário dos canais Discovery ou História. Todas as histórias têm as suas falhas, levam o leitor se isso será verdade, ou não. O Código Da Vinci foi o livro mais completo dele. Acho o Anjos e Demónios demasiado dramático, e o Símbolo Perdido só valeu pela história ficcional, o esqueleto era semelhante aos anteriores mas a informação história andava sempre em torno da Maçonaria. Para mim, o Inferno começou por ser mais do mesmo, mas no segundo terço do livro percebi que era diferente, e Brown desmontou todo o seu esqueleto, surpreendendo mais neste livro que em todos os anteriores. O Inferno é uma verdadeira visita guiada à obra de Dante Alligueri, com mil e uma reviravoltas na história, a um ritmo alucinante.
Brown tem muitas falhas, o sensacionalismo é uma das que lhe é mais apontadas, mas na minha lista de autores preferidos só Bernard Cornwell, Ken Follett, Agatha Christie e George R.R. Martin estão à frente dele.
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Qua Jan 08, 2014 8:08 pm
Acabei esta madrugada o Harry Potter e o Cálice de Fogo. Choquei com as revelações finais!

_________________
Literatura - Página 17 Ass_OXI
Literatura - Página 17 Oxi
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Qui Jan 09, 2014 5:31 pm
Literatura - Página 17 O%252BLIVRO%252BDA%252B2%2525C2%2525AA%252BCLASSE%252B001
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Sáb Jan 11, 2014 2:51 pm
Oxi escreveu:Acabei esta madrugada o Harry Potter e o Cálice de Fogo. Choquei com as revelações finais!

Eu disse, é muito mais complexo, interessante e genial que no filme.

_________________

Literatura - Página 17 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 17 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 12, 2014 9:14 pm
Eu nunca percebi o final no filme xD

_________________
Literatura - Página 17 Ass_OXI
Literatura - Página 17 Oxi
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 12, 2014 9:20 pm
Oxi escreveu:Eu nunca percebi o final no filme xD

A serio? Eu acho que o percebi, e simples, digo eu... por acaso e dos que gostava mais do Harry Potter, ainda é, aquela parte final com o Vold e das minhas partes favoritas de toda a saga...
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 12, 2014 9:22 pm
Eu não estou a falar do Voldemort, mas sim do Barty Crouch.

_________________
Literatura - Página 17 Ass_OXI
Literatura - Página 17 Oxi
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Dom Jan 12, 2014 9:24 pm
Oxi escreveu:Eu não estou a falar do Voldemort, mas sim do Barty Crouch.

Nem sei quem e esse xD

Tambem ja nao vejo o filme ha anos...
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Qui Jan 16, 2014 5:49 pm
O problema é que no filme eles explicam que ele fugiu de Azkaban, mas no livro é muito mais que isso. Até porque é quase impossível fugir de lá. É uma falha dos filmes, não é explicado nem como o Sirius, nem como o Barty fogem, dando a ideia que nem é difícil fugir dos dementors.

_________________

Literatura - Página 17 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 17 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Sáb Jan 18, 2014 2:02 pm
Ja acabei o Furia Divina, e gostei muito.

Spoiler:

Comecei os "Jogos da Fome", da Suzanne Collins.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 12:30 am
Olha e eu terminei. Em questão de escrita este 3º é o melhor, a história também está boa, mas há coisas que acabam depressa. Ainda assim excelente final! Uma saga muito boa.

_________________

Literatura - Página 17 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 17 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 3:42 pm
Estou a ler "O Filho de Mil Homens" do Válter Hugo Mãe e estou a adorar... Smile
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 4:01 pm
Joni Milk escreveu:Olha e eu terminei. Em questão de escrita este 3º é o melhor, a história também está boa, mas há coisas que acabam depressa. Ainda assim excelente final! Uma saga muito boa.

A Katniss e muito mais desagradavel e irritante no livro --'

Ou foi a Jennifer Lawrence que tornou a personagem mais agradavel, nao sei...
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 6:49 pm
Ela é algo arrogante sim, mas vai melhorando.

_________________

Literatura - Página 17 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 17 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 7:22 pm
Melhorando o tanas. É das heroínas mais sem sal à face da terra. Só bate a do Crepúsculo.  Mad Mad 

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 17 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos