Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 7:34 pm
Inês S. escreveu:Melhorando o tanas. É das heroínas mais sem sal à face da terra. Só bate a do Crepúsculo.  Mad Mad 

Eu gostei bastante da Bella, ela e bastante "simpatizavel", na minha opiniao. A Katniss nao tanto, mas tambem e mais "humana" - ou seja, tem mais defeitos, o que se aproxima mais do comum dos mortais. So que ela as vezes irrita, pronto xD
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 7:36 pm
A Katniss não tem nada que faça que as pessoas torçam por ela. Ou faz? Razz

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 7:59 pm
Inês S. escreveu:A Katniss não tem nada que faça que as pessoas torçam por ela. Ou faz? Razz

Nos torcemos pela Katniss porque os outros tributos, o governo, etc, sao todos piores que ela xD Aquele universo e muito miseravel, mesmo...

O Peeta e mais simpatizavel que ela, acho eu. E do pouco que vi, o Gale tambem e.

Pra mim a Katniss e uma protagonista nao muito convencional, pois normalmente as protagonistas sao mais simpatizaveis. Ela e um pouco do genero da Scarlett O Hara, uma protagonista irritante e com defeitos, mas com algumas qualidades redentoras, as suficientes para que o publico va torcendo pela personagem... O problema principal da Katniss (ate onde li) e mesmo perceber tudo ao contrario, e ser demasiado agressiva/intolerante...
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 8:07 pm
Eu diria que ela é insipida. Na minha opinião nem irrita suficientemente para ter um papel tão forte na história.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 8:09 pm
Inês S. escreveu:Eu diria que ela é insipida. Na minha opinião nem irrita suficientemente para ter um papel tão forte na história.

Nao acho nada por acaso, acho precisamente o oposto: ela e bem arisca xD  

Alias, ela foi logo bater no Peeta por este se ter declarado a ela, lol, so ela pra fazer isso  Rolling Eyes

Outro exemplo: lança uma seta na direçao dos Produtores, por estes a estarem a ignorar...

Menos "sem sal" que isto e dificil, sem a tornar numa vila xD
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 8:15 pm
LOOL E? Insipida de ser oca, sem gosto, sem sal, nada atrativa. Não tem nada a ver com o facto de ser arisca, corajosa ou sem noção. As pessoas podem ser pro-ativas e continuarem a ser "insipidas".

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 9:08 pm
São escreveu:Estou a ler "O Filho de Mil Homens" do Válter Hugo Mãe e estou a adorar... Smile

esse livro é maravilhoso, um dos meus preferidos Smile eu estou a ler As Travessuras da Menina Má do Mario Vargas Llosa (mais uma oportunidade depois do horrível Elogio da Madrasta) mas está a ser difícil ter tempo Sad

também não gosto muito da Katniss  Evil or Very Mad  e acho que o terceiro livro é o pior de todos, é o que tem a história menos interessante, pelo menos na minha opinião
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 9:34 pm
Inês S. escreveu:LOOL E? Insipida de ser oca, sem gosto, sem sal, nada atrativa. Não tem nada a ver com o facto de ser arisca, corajosa ou sem noção. As pessoas podem ser pro-ativas e continuarem a ser "insipidas".

Lol digo eu, pra mim sem sal e uma personagem nao fazer nada, nao ter atitude (o que nem e sempre uma coisa ma, mas isso nao interessa, tu e que falaste nisso); o que e pra ti sem sal afinal? Acho que estas a contradizeres te, o significado de insipido e enfadonho/monotono, e monótona e coisa que ela nao e, pois tem reaçoes fortes (ate exageradas), tem emoçoes contraditorias, etc. logo nao percebo como a achas monotona. Irritante e desagradavel perceberia, mas monotona?
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 10:03 pm
Opá, até fui ver ao dicionário para ver se estava a ver mal. xD Onde é que uma pessoa insipida é uma pessoa parada? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para mim a Katniss é uma personagem sem personalidade, irrefletida e sem noção. Faz o que quer, é verdade, e isso para muita gente pode irritar (não é o meu caso), mas isso não determina que a personagem não seja insipida e sem conteúdo. E isso em nada tem a ver com ela ser arisca, teimosa ou pro-ativa. Acho eu.

A Jennifer pegou nela e deu-lhe personalidade. É por isso que a Katniss-filme é melhor que a Katniss-livro. No meio disto tudo, eu tenho que concordar que a Katniss-livro só estava a servir como a razão para a revolta e não era a revolta projetada em si. E é isso que eu acho que o livro perde, com a falta de personalidade da personagem dita principal, e que o filme consegue ir buscar.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Jan 21, 2014 10:12 pm
Inês S. escreveu:Opá, até fui ver ao dicionário para ver se estava a ver mal. xD Onde é que uma pessoa insipida é uma pessoa parada? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para mim a Katniss é uma personagem sem personalidade, irrefletida e sem noção. Faz o que quer, é verdade, e isso para muita gente pode irritar (não é o meu caso), mas isso não determina que a personagem não seja insipida e sem conteúdo. E isso em nada tem a ver com ela ser arisca, teimosa ou pro-ativa. Acho eu.

A Jennifer pegou nela e deu-lhe personalidade. É por isso que a Katniss-filme é melhor que a Katniss-livro. No meio disto tudo, eu tenho que concordar que a Katniss-livro só estava a servir como a razão para a revolta e não era a revolta projetada em si. E é isso que eu acho que o livro perde, com a falta de personalidade da personagem dita principal, e que o filme consegue ir buscar.

Eu vi aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ai fala em monotono, no que mostraste nao, portanto nao bem qual deles esta correto.

A mim o que me faz confusao e que tu dizes que ela nao tem personalidade, mas depois dizes que ela e arisca, teimosa, corajosa, etc, e isso e uma personalidade, nao? Pode ser uma ma personalidade (isso e subjetivo), mas e uma personalidade xD

Alem do mais, eu quando ouço falar em personagens "sem sal" ou "sem personalidade" associo sempre a personages boazinhas, que nao arriscam, nem erram nem têm conflitos interiores, o que e o oposto de tudo o que a Katniss é.

A Jennifer Lawrence na minha opiniao nao lhe deu personalidade (a personagem ja a tinha), pelo contrario, atenuou-a, e ao faze-lo, tornou a mais simpatica. Mas nao sei se foi ela ou se foi o guiao (ou uma combinaçao dos dois), porque ha coisas que a tornam mais desagradavel que no filme ou nao aparecem ou sao atenuadas.
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qua Jan 22, 2014 5:33 pm
Literatura - Página 18 01.01675
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Sáb Jan 25, 2014 8:06 pm
Terminei "A Senhora de Avalon", fica aqui a minha crítica: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entretanto comecei a ler "Espada e Cimitarra" do Simon Scarrow. É o primeiro livro que leio dele e estou a adorar. Very Happy O próximo vai ser "O Vale dos Cinco Leões" de Follet, também já cá canta Very Happy Very Happy Very Happy
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 8:33 pm
Alguém já leu a saga Millenium do Stieg Larsson?

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 8:39 pm
Não. Tu gostaste?

_________________
Literatura - Página 18 Ass_OXI
Literatura - Página 18 Oxi
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 9:19 pm
Ainda vou no 2º, mas irrita-me muito os personagens masculinos serem quase todos uns filhos da puta, arrogantes, machistas... E os que não são, são completamente o oposto, não há meio termo. A história não é má, eu até gostei muito do 1º, mas já estou algo saturado neste 2º. Ainda assim vou terminar e ler o 3º.

Um autor que tenho gostado é o Ian McEwan, já li o Expiação e o Jardim de Cimento e adorei ambos. Quero ler mais dele.

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 9:40 pm
Joni Milk escreveu:Alguém já leu a saga Millenium do Stieg Larsson?

Eu li, e adorei mesmo!
urban.
urban.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 896
Pontos : 958
Data de inscrição : 17/03/2013

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 10:08 pm
Joni Milk escreveu:Ainda vou no 2º, mas irrita-me muito os personagens masculinos serem quase todos uns filhos da puta, arrogantes, machistas... E os que não são, são completamente o oposto, não há meio termo. A história não é má, eu até gostei muito do 1º, mas já estou algo saturado neste 2º. Ainda assim vou terminar e ler o 3º.

Um autor que tenho gostado é o Ian McEwan, já li o Expiação e o Jardim de Cimento e adorei ambos. Quero ler mais dele.

Também estou no segundo, mas estou a gostar bueee.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ter Fev 11, 2014 11:21 pm
Eu gosto do mistério, mas cansa-me tanto homem nojento.

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qua Fev 12, 2014 4:10 pm
Literatura - Página 18 Fotos-de-Livro-auschwitz-os-nazis-e-a-solucao-final_448302945_1
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qua Fev 12, 2014 4:45 pm
Joni Milk escreveu:Eu gosto do mistério, mas cansa-me tanto homem nojento.

Mas tens muitas personagens masculinas "boas": o Mikael, o Holger (antigo tutor da Lisbeth), o Armansky, o Christipher, o Bublanski...
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qua Fev 12, 2014 5:38 pm
Sim, eu sei, mas os homens não são só bons ou maus. Esse é o meu ponto. Em tudo que é lugar tem de haver um ou mais homens que achem que as mulheres são umas cabras, putas, lésbicas satânicas. Não percebo tanto ódio generalizado.

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qui Fev 13, 2014 3:47 pm
Joni Milk escreveu:Sim, eu sei, mas os homens não são só bons ou maus. Esse é o meu ponto. Em tudo que é lugar tem de haver um ou mais homens que achem que as mulheres são umas cabras, putas, lésbicas satânicas. Não percebo tanto ódio generalizado.

Mas isso e a realidade Joni, ha varios homens assim, e ainda bem que os retratam!

E a Lisbeth tambem nao e nenhuma santa, Joni...
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Qui Fev 13, 2014 9:36 pm
Eu estou a falar de homens. A Lisbeth é a melhor personagem, porque não é unidimensional.

Os homens dos livros são. Eu sei que existem homens assim, mas não tantos por metro quadrado.

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Sex Fev 14, 2014 10:30 am
Joni Milk escreveu:Eu estou a falar de homens. A Lisbeth é a melhor personagem, porque não é unidimensional.

Os homens dos livros são. Eu sei que existem homens assim, mas não tantos por metro quadrado.

Nao concordo, mas e a tua opiniao.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Sex Fev 14, 2014 1:45 pm
Ya. Já trouxe o 3º volume da biblioteca, mas vou ler o Cemitério de Pianos do José Luís Peixoto primeiro. Finalmente encontrei-o na biblioteca. Very Happy

_________________

Literatura - Página 18 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 18 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 18 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos