Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
marcoasm
marcoasm
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1655
Pontos : 1662
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 27
Localização : Porto

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Dez 01, 2014 8:16 pm
stantans escreveu:comprei o livro novo do José Luís Peixoto, estou morta por ler

quando o leres diz-me o que achaste! queria comprar, mas queria ter a opinião de alguém que já tenha lido...
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Dez 01, 2014 9:57 pm
para agora estou a gostar bastante, já vou a mais de meio... ponho no mesmo patamar do Livro
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Dez 01, 2014 11:04 pm
Terminei o 1984. Que livro!!! Amei <3

_________________
Literatura - Página 32 Ass_OXI
Literatura - Página 32 Oxi
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Dez 01, 2014 11:16 pm
tenho esse livro há anos e nunca peguei nele... tenho de ver se leio
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Dez 01, 2014 11:20 pm
Lê! A imaginação do Orwell é de louvar!

_________________
Literatura - Página 32 Ass_OXI
Literatura - Página 32 Oxi
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Ter Dez 09, 2014 12:46 am
Ando a ler dois livros do George R.R. Martin ao mesmo tempo, "O Dragão do Inverno & Outras Histórias" e "Sonho Febril". Está a custar-me imenso ler o primeiro, visto que é uma colectânea de contos e alguns são bons e outros suuuuuuuuuuuper aborrecidos. Já o "Sonho Febril" estou a gostar bastante! Nota-se que o autor sabe como fechar cada capítulo. Estou muito curioso para saber como vai continuar a história. Tem vampiros, barcos a vapor, escravos. Um delícia! xD

_________________
Literatura - Página 32 Ass_OXI
Literatura - Página 32 Oxi
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Qui Dez 11, 2014 9:04 pm
Esses livros de contos do Martin não me chamam muito xD Estou ler duas antologias, Lisboa no Ano 2000 e Os Anos de Ouro da Pulp Nacional, e tanto um como outro têm contos muito bons e outros seca. Mas decididamente contos não são a minha praia.
Deixo aqui as minhas análises a "As Mentiras de Locke Lamora" de Scott Lynch: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e a "O Processo" de Franz Kafka
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao Locke Lamora, recomendo, recomendo, recomendo, o livro é delicioso, uma verdadeira obra prima de Scott Lynch. Acho que vocês também iam gostar dos esquemas e manipulações dos protagonistas.
Já o Kafka, é um livro interessante e agarra até ao fim, mas a mim pessoalmente maçou-me bastante devido aos debates filosóficos de n páginas a falarem na mesma coisa. É preciso ter uma grande predisposição para interpretar mensagens subliminares.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Qui Dez 11, 2014 9:12 pm
O divergente e de facto um bom livro e o invisivel do james patersson esta a ser um bom livro.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Dez 27, 2014 3:55 pm
Alguém já leu o policial "Quando o cuco chama" da J.K.Rowling sob o pseudónimo de Robert Galbraith?
Recomendo vivamente!
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Seg Jan 19, 2015 10:28 pm
A minha análise a:

"Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É uma antologia muito divertida, de vários autores nacionais. As biografias dos autores são fakes, porque parece que os contos foram escritos há muitos anos e eles foram escritos propositadamente para este livro. Quem gosta de H.P. Lovecraft, das histórias de Indiana Jones, Super-Heróis e Conan vai gostar imenso desta antologia.

Lisboa no ano 2000
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais uma maravilhosa antologia, escrita por vários autores portugueses. A organização é de João Barreiros, para mim o melhor autor de ficção científica nacional. Este livro tenta mostrar como os antigos imaginavam a nossa Lisboa cem anos antes. Uma grande homenagem a Nikola Tesla, Jules Verne, entre outros. Os contos são passados numa Lisboa com mortos sugadores de energia, robôs autómatos para dar e vender, monocarris pelas principais avenidas da capital e muitos personagens futuristas. Adorei.

O Espião que Saiu do Frio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um incontornável clássico de espionagem. O livro que levou John le Carré ao estrelato. Achei um pouco entediantes certas passagens, mas é muito verosímil e realista, não esperem nem perseguições mirabolantes nem tiroteios. Nota muito positiva.

O Coração É Um Predador Solitário [Conto]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como dois contos do João Barreiros no "Lisboa no ano 2000" não me agradaram por aí além, fui seriamente aconselhado a ler este conto publicado no n.º 2 do Lusitânia de 2013. Passado no mesmo universo de grande parte dos contos do autor, retrata o confronto entre um caçador de artefactos e um alemão da Grosse Germânia pela posse de um importante tesouro, o maléfico coração de uma imensa serpente mecânica que jaz morta na Baía de Cascais.

Neste momento estou a ler o cativante livro Suspeito de Robert Crais, que fala sobre a relação de amizade entre um polícia e uma cadela militar depois de ambos terem perdido os seus respetivos parceiros, e em digital estou a ler o Mares de Sangue, segundo volume da saga The Gentleman Bastards do incrível Scott Lynch. Amigos, não me canso de recomendar, leiam o surpreendente "As Mentiras de Locke Lamora", o primeiro volume. É do melhor que já li em fantasia. Very Happy Very Happy
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 3:29 pm
As minhas reviews a:

O Saque de Lampedusa [conto]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais um extraordinário conto de pura e crua Ficção Científica pelas mãos de João Barreiros. O Universo que ele cria é surpreendente. Smile Um conto sobre um clone no interior de um tanque de guerra alemão e a sua participação na tomada da ilha italiana de Lampedusa, na verdade um relatório sobre essa incursão, uma vez que o tanque e o ser que o controla são destruídos por um avatar do Rei Trovão Very Happy

A Cativa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O mais recente livro de Manuel Alves, o primeiro volume da saga Wulfric. Uma história dos diabos sobre o confronto entre Lúcifer e Mefistófeles, com Wulfric a ser o peso na balança que determina qual deles sairá vencedor. Uma história a não perder de mais um talentoso autor português. Very Happy

Em breve terei nova análise a Scott Lynch Very Happy Very Happy
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 3:37 pm
Ninguem aqui gosta dos conselhos do Augusto Cury?

_________________
Literatura - Página 32 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 4:31 pm
Por amor da Santa!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 4:38 pm
Hum? Laughing

Eu acabei de ler ''Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas'', dele. Muito bom. Cool

_________________
Literatura - Página 32 Ass_EDU
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 4:58 pm
Psicólogo e basta Razz
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 5:00 pm
LOOL. Lê-se muito bem. Fala do amor inteligente. shifty

Está a 50% de desconto no Continente.

_________________
Literatura - Página 32 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 5:11 pm
Psicologo com paciência, porque há livros e livros de psicologia. E esse homem engonha que se farta.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 07, 2015 5:15 pm
Neste até foi bastante objetivo, comparado com outros dele. Está dividido por muitos pontos, parecem receitas de cozinha...mas recomendo que se leia somente 1 capítulo por dia, pois é muito intenso.

_________________
Literatura - Página 32 Ass_EDU
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Ter Fev 10, 2015 9:48 pm
Mais uma crítica no meu blogue:

Mares de Sangue
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só consegui esta preciosidade em formato digital e em brasileiro, porque infelizmente os grandes nomes de qualidade não estão a ser publicados em Portugal. Mas temos o primeiro volume do Scott Lynch: "As Mentiras de Locke Lamora", que pode ser lido como um romance fechado e considero-o um dos melhores livros que já li, e sem dúvida o melhor que já li em fantasia.
Em Mares de Sangue, o segundo volume, Scott Lynch mostra-nos porque é considerado o novo génio da fantasia mundial. Um jovem barman e bombeiro voluntário numa terriola no Wisconsin que publica um livro de fantasia e torna-se um fenómeno de vendas nos Estados Unidos. Os efeitos desse sucesso foram devastadores porque Scott atravessou uma grave depressão durante a escrita do 2.º volume, mas ele saiu, e com o humor delicioso que ele nos presenteia ninguém diria o estado de espírito do autor. Prefiro o 1.º volume, "As Mentiras", mas este "Mares de Sangue" não desiludiu. É um autor que admiro muito pela energia e paixão com que escreve, criando um mundo completamente original e esquecendo os esteréotipos. O nosso protagonista é um valente sacaninha, mas não há quem não goste dele.
Neste momento prefiro Lynch a Martin. Very Happy

Estou a ler o policial "Suspect" de Robert Crais e "Os Anjos Não Têm Asas" de Ruy de Carvalho
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sex Fev 13, 2015 11:30 am
Não gosto nada desse tipo de livros
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sex Fev 13, 2015 9:27 pm
titafcp escreveu:Não gosto nada desse tipo de livros

Não gostas de fantasia, tita?? Very Happy
Entretanto mais alguns posts no meu blogue:

Exhalation
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conto que faz parte do livro "Stories of Your Life and Others" do escritor americano Ted Chiang. Este escritor consegue criar mundos verdadeiramente excêntricos. É o primeiro conto que li do autor e acho que ele não tem nada publicado em português. Este conto fala sobre sujeitos inteligentes que trocam de pulmão como quem troca de camisola e que pesquisam os seus cérebros feitos de ouro. Quando morrem, eles lêm as memórias dos falecidos que ficaram escritos em folhas de ouro no seu cérebro. O que acontece quando um cientista decide pesquisar o seu próprio cérebro?

Suspect
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Policial de Robert Crais que fala sobre uma cadela militar que ficou sem o tratador e um polícia de Los Angeles que viu a sua colega ser assassinada. Ambos ficam traumatizados e só quando se conhecem um ao outro e "lambem" as feridas um do outro conseguem ultrapassar. É uma história enternecedora, e a parte policial também está bem conseguida. Ainda assim achei-o muito "sem sal".

Os Anjos Não Têm Asas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma espécie de auto-biografia do ator Ruy de Carvalho. Leve, ternurento, sincero. Adorei ler este livro. Nunca o li como uma biografia, não é uma narrativa em tom de romance, nada disso. É como se estivessemos a conversar com ele e ele nos contasse, entusiasmado, as suas histórias de juventude, aquilo que aprendeu, aquilo que viveu, o que sonhou e o que sonha. O que leva desta vida e o que espera que os jovens de hoje venham a fazer. Crítico com políticos, mordaz quando tinha de ser, divertido a contar as suas peripécias no teatro, meigo a lembrar-se da sua doce e falecida esposa. Muito bom, uma leitura enriquecedora.

Neste momento estou a ler Alice in Wonderland de Lewis Carroll, para treinar o meu inglês. Por isso vai ser uma leitura mais demorada. Smile Entretanto também tenho vontade de experimentar uns clássicos e optei por O Amigo Fritz dos autores Erckmann-Chatrian, que por esta altura está na minha mesinha de cabeceira. Espero gostar.
CRF
CRF
Nível 2
Mensagens : 1000
Pontos : 1000
Data de inscrição : 29/12/2014

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sex Fev 13, 2015 9:41 pm
titafcp escreveu:Não gosto nada desse tipo de livros

De que géneros gostas?
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sex Fev 13, 2015 9:47 pm
Também não vou muito com fantasia. Prefiro policiais, suspense e essas coisas... mas reais. xD

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sex Fev 13, 2015 10:03 pm
Como sabem, eu gosto!!! (tanto que é o género que escrevo). Mas inquieta-me que seja um género moribundo em Portugal. Como bem diz o João Barreiros, graças às princesas guerreiras, elfos e afins que durante décadas povoaram as nossas livrarias. Para mim, a boa fantasia é aquela que é credível, crua e violenta. Entristece-me haver tanta fantasia boa no Mundo, que os Estados Unidos tenha tantos autores tão bons como George R. R. Martin no género, e que muitos deles não sejam publicados em Portugal. E aqueles que são, ficam com histórias a meio. Os Pedros Chagas Freitas e as Sombras de Grey é que vendem, infelizmente.
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Sáb Fev 14, 2015 1:17 am
Eu gosto de fantasia. Ando a ler o 2º de O Senhor dos Anéis e estou a adorar!!

_________________

Literatura - Página 32 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Literatura - Página 32 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 32 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos