Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura

+36
Rafael A.
LV
João A
CRF
MANULO
marcoasm
NF
Oxi
HHHugo
FMSS
Nuno
Manuel96
Nossa
soolas
tvimagazine
rfmg
Rubenz
Marie Grzechowski
Pedro João
Napaxaxa
climatico
titafcp
Alkio
urban.
Pipoca5
stantans
Tiago Vale
Edu
Free Live
MDD
No Angel
Joni Milk
Samuel
Pedrof6
Nês
São
40 participantes
Ir para baixo
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Qua maio 27, 2015 10:11 pm
As minhas últimas leituras foram:

O Miniaturista
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O primeiro livro de Jessie Burton. A premissa é macabra mas um pouco enganadora. Uma jovem casa-se com um mercador holandês, e o presente de casamento é uma casa de bonecas que representa a sua própria mansão. O inquietante é que começa a receber encomendas com as figuras em miniatura das pessoas que ali habitam, peças de um detalhe incrível que se alteram, de forma premonitória, dando a entender as tragédias que irão assolar aquela família. A verdadeira magia do livro é a história da família, ficando a parte sobrenatural apenas abordada ao de leve e com muitas respostas por dar. Ainda assim, é um livro muito bom.

As Terras Devastadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O terceiro livro da Dark Tower Saga de Stephen King. A leitura é muito morosa e por vezes entediante, mas a história continua sublime e original. O pistoleiro e o seu ka-tet vai enfrentar perigosos adversários, incluindo um urso com uma parabólica à cabeça e um demónio fornicador. E tudo termina na cidade perdida de Lud, onde um comboio falante conduz os protagonistas numa missão suicida.

As Cidades Invisíveis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma das obras-primas de Italo Calvino. Um livro riquíssimo, um catálogo de cidades imaginárias. Marco Polo conta a Kublain Kan todas as cidades por onde andou, mas no decorrer da narrativa percebemos que aquelas cidades não existem, a não ser na imaginação daqueles dois personagens. Cidades com nome de mulher, todas elas com características únicas. Um texto metafórico e sublime pela sua elegância e complexidade.

O Monarca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Livro do político grego Vassilis Vassilikos. Uma leitura agradável para quem goste de política e da tensão entre o mundo ocidental e o Extremo Oriente. Um biógrafo é convidado a seguir a família real durante uma temporada, de modo a escrever um livro sobre O Monarca. Mas esse livro irá dar origem a um filme polémico, cuja produção já começa a ser estudada e o protagonista é um perfeito sósia do rei. Depois de o editor do livro supostamente se suicidar, tudo na história muda. A ação é previsível, mas não deixa de ser um livro interessantíssimo com muitas questões sempre atuais.

Alice in Wonderland
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Li este livro em inglês, e cumpri o objetivo de exercitar a minha leitura nesse idioma. Quanto ao livro em si é fraco, fraquinho, absurdo. Uma leitura que não recomendo, a não ser que pretendam estudar o íntimo psicológico do autor, Lewis Carroll.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Qui maio 28, 2015 4:36 pm
Eu ando a ler "A Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos. É mais lento que não sei o quê,é maçador. O que acham dos livros deste autor? Foi me muito recomendado,já vou no 2º(o 1º foi "Furia Divina) e estou bastante desiludido.
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Qui maio 28, 2015 8:23 pm
Hoje começou mais um feira do livro em Lisboa! Dêem uma olhadela nos livros e descontos, é de aproveitar!
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex maio 29, 2015 6:39 pm
MANULO escreveu:Eu ando a ler "A Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos. É mais lento que não sei o quê,é maçador. O que acham dos livros deste autor? Foi me muito recomendado,já vou no 2º(o 1º foi "Furia Divina) e estou bastante desiludido.

Eu ja li 3 livros deles (esses dois que falas e mais o Ultimo Segredo) e gostei de todos! Gosto muito das discussões filosóficas e históricas dos livros, e aprendes sempre muitas coisas. Mas isto e como tudo, ha quem goste e ha quem nao goste! Os livros dele tem sempre o mesmo estilo, pelo menos os do Tomas Noronha... se nao gostas desses podes experimentar os históricos (desses nao li nenhum).
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex maio 29, 2015 10:23 pm
A Fórmula de Deus é um dos meus favoritos, junto com a Filha do Capitão. Adorei.

Alguém aqui sabe como funciona a hora H na Feira do Livro?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sáb maio 30, 2015 12:00 am
Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sáb maio 30, 2015 9:14 am
Inês S. escreveu:A Fórmula de Deus é um dos meus favoritos, junto com a Filha do Capitão. Adorei.
Eu já estou há quase um mês para ler e já li livros com mais páginas em 3,4 dias.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sáb maio 30, 2015 12:08 pm
Eu acho que não foi um bom para continuares. XD Acho o Codex de leitura mais fácil ou até mesmo o Sétimo Selo. Eu gostei muito dA Fórmula de Deus pelo tema em si. E tal como tu gostei do Fúria Divina.
Se achas secante pela escrita, então não te aconselho mais o autor, agora se achas secante pelo tema, é uma questão de veres do que ele aborda antes de leres um livro dele.

O livro que menos gostei foi A Vida Num Sopro. É dos romances que não se enquadram na personagem Noronha. Mas desses livros, gostei imenso dA Ilha das Trevas.
Ainda não li todos os livros dele, mas o nível, para mim, é sempre elevado. Ele tem a capacidade de pegar em algo complexo e explicar de forma fácil.

Eu aconselhava-te o Codex e a Ilha das Trevas.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sáb maio 30, 2015 12:10 pm
Pipoca5 escreveu:Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.

Pois. Eu queria saber se é em todos os livros que estão à venda na feira e quanto são os descontos.
Estou a pensar ir lá na véspera de feriado.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
stantans
stantans
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1022
Pontos : 1022
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sáb maio 30, 2015 2:22 pm
eu gostei do a vida num sopro, mas no geral, não sou grande fã dos livros dele
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Dom maio 31, 2015 12:07 am
Acabei este livro há pouco mais de um mês e decidi agora partilhá-lo:

Spoiler:

É um livro que me marcou imenso. É uma história verdadeiramente à parte, entramos numa atmosfera muito peculiar, bela e revoltante. Uma ambiguidade reina ao longo da intriga. O final revoltou-me imenso pela simples razão de nunca me ter passado pela cabeça, que eu pudesse vir a apoiar um assassino. Aconselho toda a gente a ler, vão ver que vão gostar. Smile
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Dom maio 31, 2015 11:15 am
Eu gosto bastante de livros sobre temas assim, sou fã de Daniel Silva,Dan Brown,Luís Filipe Rocha,Richard Zimler(autores deste genero)
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Dom maio 31, 2015 11:53 am
Inês S. escreveu:
Pipoca5 escreveu:Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.

Pois. Eu queria saber se é em todos os livros que estão à venda na feira e quanto são os descontos.
Estou a pensar ir lá na véspera de feriado.

Eu sei que não são em todos, só se aplica a livros que foram lançados há mais de X meses, não sei se é 1 ano ou assim mas sei que não se aplica a todos.
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Dom maio 31, 2015 11:59 am
Eu gostava bastante do José Rodrigues dos Santos. Adorei o Formula de Deus e o Sétimo Selo, mas quando li A Mão do Diabo, comecei a achar a escrita do autor muito maçadora, as ações pouco credíveis e infodumps horríveis. Depois disso li A Vida Num Sopro e gostei muito; mas nunca mais peguei nas aventuras do Tomás Noronha, que eu gostava bastante. Não só os gostos de cada pessoa divergem, como os nossos próprios gostos sofrem alterações com a idade Razz
Na Feira do Livro de Lisboa comprei: Os Leões de Al-Rassan de Guy Gavriel Kay, uma fantasia inspirada na Reconquista Cristã da Península Ibérica; o segundo e último volume de Tigana, também do Kay, esta fantasia épica inspirada na Itália medieval; e por último o segundo volume da Saga do Assassino da Robin Hobb, também fantasia medieval, mas mais juvenil. Com isto ainda recebi gratuitamente A Guerra dos Tronos. Razz  E comprei o Excalibur (volume III do Ciclo Arturiano do Bernard Cornwell) para oferecer à namorada. Smile
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Dom maio 31, 2015 12:34 pm
Alguém já leu "Wayard Pines"?
Estou a pensar comprar para ler.
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Qui Jun 04, 2015 4:57 pm
O que acham da trilogia das joias negras? Parece muito interessante, acho que vou começar o primeiro volume quando acabar a Casa dos Espiritos (este ultimo tambem e muito bom).
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 5:14 pm
Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 5:28 pm
Samuel escreveu:Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Recomendo a trilogia Millennium do Stieg Larson, nao sei se ja leste, mas e muito boa!
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 5:38 pm
Obrigado. Smile Vou-me informar.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CRF
CRF
Nível 2
Mensagens : 1000
Pontos : 1000
Data de inscrição : 29/12/2014

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 5:51 pm
Os livros do Lars Kepler são muito bons ! Começa pelo Hipnotista.

Se gostares de livros mais pesados lê o Ensaio sobre a Lucidez do Saramago
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 7:10 pm
Samuel, tens goodreads?


edit: Tens. Já vi Razz


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 7:31 pm
Obrigado, CRF.

Sim, Inês. Já há uns meses. Smile

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
João A
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2301
Pontos : 2301
Data de inscrição : 10/12/2014

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 8:17 pm
Samuel escreveu:Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Olha, já que vais ler Agatha Christie aconselho-te antes a ler Os Crimes do ABC. Tens mais o ritmo de que estás à procura.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 8:35 pm
João A escreveu:
Samuel escreveu:Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Olha, já que vais ler Agatha Christie aconselho-te antes a ler Os Crimes do ABC. Tens mais o ritmo de que estás à procura.

Adorei a sinopse. Como Um Crime no Expresso do Oriente é talvez o meu livro preferido, não me importo de ler mais dela.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Sex Jun 12, 2015 8:50 pm
Samuel, eu estava a dizer isso porque o goodreads, juntamente com os bloggers que fazem resenhas no yt, ajudam-me imenso a encontrar livros novos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conteúdo patrocinado

Literatura - Página 34 Empty Re: Literatura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos