Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autoria ² - Desafio 4

+8
CatGirl
Magy
MANULO
browns
Nuno
Free Live
Secret Boy
LV
12 participantes
Ir para baixo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Sex Abr 24, 2015 6:03 pm
Clindos!

_________________
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Magy
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Sex Abr 24, 2015 6:24 pm
O Infiltrado (titafcp): Bem, antes de mais deixa-me fazer a minha boa ação do dia: há milhares de fontes na internet para os teus logos. Em relação ao programa em si, os mesmos erros continuam a aparecer: não há informação suficiente e portanto parece tudo muito feito em cima do joelho. Falas das pizzas, mas que outro tipo de desafios haverá? Como será a dinâmica exata do programa? Falta esse tipo de coisas.

Incógnito (Amigos): Gosto da ideia geral e acho que uma série policial portuguesa poderia resultar no horário. Não sei se teríamos ação suficiente para ser exibida diariamente, mas bom trabalho! O logo não está mau.

Esta Noite (Secret Boy): Confesso que não me parece muito inovador. Para além disso, apesar de provavelmente a ideia estar bem construída na tua cabeça, passamos de entrevista íntima a tartes de limão, a Fernando Pessoa... enfim, não entendi totalmente.

Sete, O Número do Amor (Os Autores): Acho a ideia inovadora e penso que os temas polémicos também ajudam. O que mudaria? O logo e provavelmente o nome. O logo é um pouco datado e confuso. Já o nome não é muito inventivo e não marca, a meu ver. Ainda assim, parabéns!

Adrenalina (Free Live): Isto é um pouco Fear Factor com O Poder do Amor com Fort Boyard. Este é contudo o meu tipo de programas e por isso assistiria sem pensar duas vezes.

No geral, penso que foi uma semana mais fraco.


Última edição por Samuel em Sex Abr 24, 2015 8:56 pm, editado 1 vez(es)

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Sex Abr 24, 2015 8:53 pm
O Infiltrado (titafcp): Não gostei. Não avança muito. Porém, vê-se que o Clima te aconselhou no que era importante.
Esta Noite (Secret Boy): Digo-te que me pareceu um shake, como diria a minha stora de inglês, e uma coisa que não se percebe nada. Logo bonito mas o nome não me aquece nem me arrefece, é mainstream e podias ter inovado.
Sete, O Número do Amor (Os Autores): É aquele que mais gostei, quando estreia? Seguiram a nossa estratégia e optaram por um formato que a TVI gosta de manter nas gavetas(séries).Polémico ao estilo AUTORES e que iria dar um sucesso do caraças. Elenco bom. Porém o nome é pouco cativante.
Adrenalina (Free Live): O Zé Pedro é a escolha óbvia. O nome é muito cativante. Não gosto do conceito(não faz parte dos meus gostos) mas é bom para o pessoal.
Quanto as adaptações, Tita adaptar uma novela não foi inteligente da tua parte, SBoy foi boa ideia adaptar "Forever" porém o nome..., Autores gostei muito, sou fã de ARROW, e tenho a dizer que não mudar o nome mostrou preguiça.
pamsf998
pamsf998
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2489
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Sex Abr 24, 2015 9:35 pm
Titafcp - Acho que, relativamente, a projetos anteriores, melhoraste. Contudo, podias ter desenvolvido mais a sinopse, porque, assim, ficam algumas questões no ar.

Amigos - Seria interessante essa série para o horário. É pesado, gosto. Tem algum mistério... Tens um bom logo, mas devias ter escolhido um título mais apropriado.

Secret Boy - É estranho, porque, supostamente, se o Rui Unas não gostar das respostas, os convidados vão ser castigados. Por isso, os convidados seriam obrigados a responder aquilo que ele queria sem o saberem. :s Não gosto muito do logo. Sem aqueles quadrados brancos teria ficado melhor.

Autores - Humm.. Eu e o Browns retratamos na série alguns temas cliché, mas tentámos fugir do cliché, como o incesto, pouco abordado; a violência doméstica, a mulher agride o homem, muito pouco comum; um lapso foi não ter reparado que me esqueci de colocar os atores no tema do incesto...

Freelive - É um programa ao género de Fear Factor, confesso que, como teu adversário, fosses mais criativo/original, porque como tens feito projetos tão originais... fizeste algo idêntico ao Fear Factor. Mas também tem pontos positivos, porque se fosse mesmo criado o teu programa, certamente, teria sucesso.

Boa sorte a todos.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 5:54 pm


Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 AUTORIASEBACK_zpsnd0zfgt3
4º DESAFIO DA SEMANA - RESULTADOS


Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Nicole-dan%25C3%25A7ando
Oi gentxi !


Domingo é o dia de todas as revelações, vamos então conhecer as pontuações de cada projeto:

[Revê Aqui os Projetos]


titafcp:

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 J964qp

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO Magy
Avaliação Magy::

AVALIAÇÃO Nossa
Avaliação Nossa::




Amigos:

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 100002962779214pizapw1429723627

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::

AVALIAÇÃO Nossa
Avaliação Nossa::




Secret Boy:

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 X1g8qr

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::

AVALIAÇÃO Nossa
Avaliação Nossa::




Os Autores:

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Sete

AVALIAÇÃO Magy
Avaliação Magy::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::

AVALIAÇÃO Nossa
Avaliação Nossa::



FreeLive:

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 51wk7s

AVALIAÇÃO Magy
Avaliação Magy::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::

AVALIAÇÃO Nossa
Avaliação Nossa::


RESULTADOS FINAIS DO 4º DESAFIO
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 VOTACcedilOES_zpssdu03ptl

RESULTADOS FINAIS DO VOTO DO PÚBLICO
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Pub_zpsfw4kzcig




DESAFIO EXTRA

LV escreveu:Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Button-seagreen_zpsgad32hak

Mais uma vez o Zap Canal está com dificuldades em encontrar um novo formato. Desta feita, o canal procura adaptar um projeto de ficção (série, telenovela, mini-série).

O vosso desafio é então propor a adaptação de um projeto de ficção que já exista. Tem de dar os seguintes dados:

Nome do projeto: [Pode ter o título original ou ganhar um novo título]
Canal : Zap Canal
Horário de Transmissão: [à vossa escolha]
Sinopse: [pode sofrer algumas alterações, caso queira, mas tem de respeitar qb o formato original]
Elenco: [quero que indiquem que atores portugueses iriam desempenhar determinado papel, se virem que tal, justifiquem. Ah, e nomes para a adaptação (ex: na série Glee a personagem da Lea Michele era Rachel Berry. Por isso, quero que escrevam imaginem: Rachel Berry (Raquel Barbosa) - X ATRIZ, ok?). Podem incluir atores internacionais, mas atenção pés bem assentes na terra.

Aceita-se todo ficção de todos os países do mundo: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Austrália, Angola, ...

Podem e devem mostrar o vosso desafio ao vosso mentor da semana.

Têm até sexta-feira às 16h00 para me enviarem uma MP com o vosso projeto Smile

Vamos conhecer as avaliações finais:

titafcp:

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO Magy
Avaliação Magy::


AMIGOS:

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::

Secret Boy:

AVALIAÇÃO LV
Avaliação LV::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::


Os Autores:

AVALIAÇÃO Magy
Avaliação Magy::

AVALIAÇÃO climatico
Avaliação climatico::


FreeLive:

NÃO ENTREGOU


RESULTADOS FINAIS DO 4º DESAFIO EXTRA
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 VOTACcedilOESdesafioextra_zps4g9ym2b0

RESULTADOS TOTAIS DA SEMANA
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 VOTACcedilOESdesafioextra_zps4g9ym2b0



Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Tumblr_mkaz5bDf6S1ri08goo1_500
TERMINAMOS A SEMANA ESPECIAL COM MENTORES !

A EQUIPA VENCEDORA SERIA:
#team climatico = 60 pontos
#team Magy = 63 + 59 : 2 = 61 pontos
#team LV = 64 + 52 : 2 = 58 pontos

A #teamMagy !

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Tumblr_lowfecHcOa1qebgylo1_500

VOLTO JÁ COM O 5º DESAFIO DA SEMANA!
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 5:57 pm
Vencemos! Razz
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:05 pm
É pena o Free enviar apenas um dos desafios.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:14 pm
Magy, a sinopse de Arrow foi feita, mediante o original que está no Wikipedia! Se tem erros ou não, não sei, mas os atores que selecionei adequavam-se às idades dos atores norte-americanos.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:20 pm
Sei que é clichê, mas tive mesmo pouco tempo esta semana. Para copiar e colar uma sinopse de uma série qualquer e só mudar os nomes, preferi não fazer nada...
Parabéns aos vencedores. Wink
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:26 pm
O meu comentário face aos meus concorrentes:
Autores - Ao contrário do que foi dito: eu gosto do nome. Gosto mesmo. O logo não é bom, mas a ideia do logo parece-me interessante. O formato é bom, mas não sei se é a melhor escolha tendo em conta o horário e dias de transmissão, porque tal como o Nossa disse, iria tornar-se muito dispendioso. Se fosse algo semanal e que em cada temporada os temas fossem alternando, seria muito mais interessante. Mas de qualquer das formas, estão mais do que de parabéns.

FreeLive - Foi o que já te tinha dito, a premissa era boa, mas foi mal executada. Mas tinhas aqui um rascunho/esqueleto daquilo que poderia ser um grande formato.
pamsf998
pamsf998
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2489
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:33 pm
LV, nós tinhamos pensado em ser exibido semanalmente, mas quando anunciaste o projeto que era para fazer, disseste que tinha de ser exibido de Segunda a Sexta. Daí nós termos alterado.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:37 pm
pamsf998 escreveu:LV, nós tinhamos pensado em ser exibido semanalmente, mas quando anunciaste o projeto que era para fazer, disseste que tinha de ser exibido de Segunda a Sexta. Daí nós termos alterado.
Sim sim eu sei.
Podiam ter pensado noutro formato, mas em todo caso, era um bom formato e foi bem recebido Razz
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:38 pm
"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:39 pm
MANULO escreveu:"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
Ainda bem que não comentei. É o meu comentário.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:43 pm
LV escreveu:
MANULO escreveu:"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
Ainda bem que não comentei. É o meu comentário.
Percebi o que queres dizer.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:44 pm
browns escreveu:Magy, a sinopse de Arrow foi feita, mediante o original que está no Wikipedia! Se tem erros ou não, não sei, mas os atores que selecionei adequavam-se às idades dos atores norte-americanos.
Enquanto corrigia a vossa sinopse, tinha a sinopse da Wiki ao lado... E não estão iguais. 0 na cópia! xD
Porque quem morre no naufrágio é a irmã mais nova da namorada do Arrow/Oliver e o pai dele. Vocês dizem que a morta é a mais velha e, no vosso português de 2ª classe, ainda dizem que a Sara é irmã do Pedro/Arrow e não da Laura. Citando-vos "incluindo a sua irmã mais velha, Sara Lança (Sandra Faleiro), a sua ex-namorada, Laura Lança (Benedita Pereira) e o seu pai." Na estrutura da frase, vocês apresentam o Pedro e depois dizem que no naufrágio morreu a sua irmã mais velha, a namorada e o pai.

Quanto aos actores... Onde é que o Cerdeira poderia ser pai da Faleiro? Tem dó de mim e da minha alma!
A actrizes originais têm ambas 20 anos. O actor que faz de pai delas tem 46 anos. A Faleiro (que faz de irmã mais velha, personagem que na original é a mais nova) tem 42 anos, o António Pedro Cerdeira tem 44. A não ser que tenha sido pai aos 2 anos, acho um pouco impossível ser aceitável que façam de pai e filha. A Benedita Pereira tem 29 anos. Já consigo aceitar que possa fazer uma personagem mais nova, porque tem cara para isso.
Quanto à Patrícia Bull... Vamos ver, Diogo Amaral é branco, Maria João Luís é branca, João Reis é branco... Patrícia Bull... É negrinha! Linda, mas negra!

Peço-vos desculpa se não me deixo conquistar com o facto de ser uma das séries favoritas do pessoal. Fui um bocadinho mais além que isso. Se fosse para avaliar só pela série escolhida, seria uma coisa... Mas não é, tinha que fazer a adaptação. Fizeram-na com erros.

_________________
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Magy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:47 pm
LV escreveu:
MANULO escreveu:"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
Ainda bem que não comentei. É o meu comentário.
Desculpa Luís, é bem melhor que um testamento em vez de título ou a parolice de ter um nome de uma série com o país à frente. Rolling Eyes

_________________
Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Magy
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:49 pm
Magy escreveu:
LV escreveu:
MANULO escreveu:"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
Ainda bem que não comentei. É o meu comentário.
Desculpa Luís, é bem melhor que um testamento em vez de título ou a parolice de ter um nome de uma série com o país à frente. Rolling Eyes
Eu também não gostei de "Arrow Portugal".
Mas não gosto de "Código Prata".

EDIT: Não gosto da junção. Preferia ou "Código" ou "Prata".


Última edição por LV em Dom Abr 26, 2015 6:50 pm, editado 1 vez(es)
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 26, 2015 6:49 pm
Magy escreveu:
LV escreveu:
MANULO escreveu:"Amigos" estão super contentes cm o resultado desta semana. Trabalhamos imenso para lá chegar e superar o resultado péssimo da semana passada. Nenhum jurado comentou o nome atribuido a versão de Castle, "Código Prata", e gostariamos de saber o que pensam sobre o nome.
Ainda bem que não comentei. É o meu comentário.
Desculpa Luís, é bem melhor que um testamento em vez de título ou a parolice de ter um nome de uma série com o país à frente. Rolling Eyes
Calma Magy, tenho de admitir que o título foi MESMO INFELIZ, crede... Laughing
Conteúdo patrocinado

Autoria ² - Desafio 4  - Página 2 Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos