Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autoria ² - Desafio 4

+8
CatGirl
Magy
MANULO
browns
Nuno
Free Live
Secret Boy
LV
12 participantes
Ir para baixo
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:00 pm


Autoria ² - Desafio 4  AUTORIASEBACK_zpsnd0zfgt3
4º DESAFIO DA SEMANA

Autoria ² - Desafio 4  Sexy-rachel-mcadams
Hey! Hey!


O desafio desta semana será uma montanha russa de emoções.
Autoria ² - Desafio 4  DESAFIO4_zps0itke071

O desafio é tão simples quanto isto: criar um formato que se enquadre com as características acima pedidas.

MAS....



HÁ UMA REVIRAVOLTA!

Autoria ² - Desafio 4  Tumblr_ndtmtqh2t31r5lqijo1_500

Esta semana (excepcionalmente) os jurados tornar-se-ão mentores e vão ajudar os concorrentes com o formato.

Dicionário Priberam escreveu:a•ju•dar - Conjugar
verbo transitivo
1. Contribuir para que outrem faça alguma coisa.
2. [Figurado]  Favorecer; facilitar.
3. Arranchar à má-língua.
verbo pronominal
4. Valer-se, servir-se.

Ou seja, ajudar não é fazer. Não contem com isso. Apenas vos irão auxiliar para que tomem as melhores decisões.

E COMO FUNCIONA?
- Cada concorrente terá a oportunidade de escolher um mentor. Contudo, os mentores têm a sua equipa limitada : 2 deles ficarão com 2 concorrentes/equipa outro apenas com 1.
- Para escolher o mentor basta deixar neste tópico, o nome do pretendido.

Exemplo:

Os Jurados estão à vossa disposição:

Autoria ² - Desafio 4  Tumblr_modjniGjFg1rafk62o1_500
Magy

Autoria ² - Desafio 4  Giphy
climatico

Autoria ² - Desafio 4  Tumblr_ma9pycXI1j1rok5gw
LV

(Re)lembro-vos que me têm de enviar o formato até sexta-feira pelas 16h00.

O que me têm de enviar obrigatoriamente, com a formatação que já vos é familiar:

[LOGO]
TÍTULO

Formato:
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00H00 Seg-Sex
Sinopse:
Informações Adicionais :

Autoria ² - Desafio 4  Wnk
BOA SORTE!
Marcamos encontro na quarta-feira para mais um desafio extra!

Deixem aqui todas as vossas questões e dúvidas (porque sei que as vão existir), relativas ao desafio e ao vosso projeto [caso achem que possa ser uma dúvida geral, caso contrário tratam disso comigo por MP].



DISTRIBUIÇÃO
Magy
- Secret Boy
- Amigos

LV
- Free Live
- Os Autores

climatico
- titafcp




Amigos, já têm banner:
Autoria ² - Desafio 4  Manulo_zps3e3oemrs



CONHECE OS PROJETOS CLICANDO AQUI!

RESULTADOS DA SEMANA - CLICA AQUI!


Última edição por LV em Dom maio 10, 2015 4:08 pm, editado 5 vez(es)
Secret Boy
Secret Boy
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2252
Pontos : 2262
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:02 pm
Magy! Minha querida, aceitas ser minha mentora?
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:03 pm
Escolho o LV.
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:04 pm
Gosto. Very Happy

Escolho o climatico. Cool
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:04 pm
.........


Última edição por browns em Dom Abr 19, 2015 8:12 pm, editado 1 vez(es)
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:08 pm
Quero a Magy
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:11 pm
Aliás, queremos o Rei Leão :3
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:14 pm
LV, posso usar algum formato que já usei no MZC? Tive aqui uma ideia...
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:24 pm
Secret Boy escreveu:Magy! Minha querida, aceitas ser minha mentora?
Tenho outro remedio? Eheh

MANULO escreveu:Quero a Magy
Sinto-me no mercado de escravos. Vê lá se queres ver os meus dentes!

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:25 pm
A Magy tem o seu futuro marcado com o Manulo e com o SBoy. Dois concursos com eles é pêra doce. Cool
Secret Boy
Secret Boy
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2252
Pontos : 2262
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:26 pm
Nuno escreveu:A Magy tem o seu futuro marcado com o Manulo e com o SBoy. Dois concursos com eles é pêra doce. Cool

Diga? Cool Falou? confused
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:30 pm
browns escreveu:.........
Eu vi o que tinha antes e só conta a primeira vez que pediste. Por isso, ficas comigo.

MANULO escreveu:LV, posso usar algum formato que já usei no MZC? Tive aqui uma ideia...
Eu também tive uma ideia, MANULO: e que tal leres o que está dentro da imagem do desafio? Razz

"Se tem um formato original ..."



A distribuição por equipas já está atualizada. A tita fica com o clima, por exclusão de partes.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:40 pm
É desta que a Tita tem pontuação maxima! Aliás, só não teve ainda porque se nota que não se dedica o suficiente!

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Magy
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:49 pm
Dsclp LV, só perguntei.
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 8:54 pm
MANULO escreveu:Quero a Magy
[spoiler]Sinto-me no mercado de escravos. Vê lá se queres ver os meus dentes![/quote]
Fiz uma má escolha de palavras. Vai ser bom poder ter mos te cm mentora.  E escolhemos-te por seres aquela cm quem mais me identifico e a que "melhor conheço" e a Cat concorda pois tá aqui a muito menos tempo que eu e n conhece as pessoas.
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 9:03 pm
MANULO escreveu:Dsclp LV, só perguntei.
E perguntar não ofende Smile
Mas a resposta era demasiado óbvia.
CatGirl
CatGirl
Sexo : Feminino
Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23
Localização : Trofa

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 9:04 pm
MANULO escreveu:
MANULO escreveu:Quero a Magy
Sinto-me no mercado de escravos. Vê lá se queres ver os meus dentes!
Fiz uma má escolha de palavras. Vai ser bom poder ter mos te cm mentora.  E escolhemos-te por seres aquela cm quem mais me identifico e a que "melhor  conheço" e a Cat concorda pois tá aqui a muito menos tempo que eu e n conhece as pessoas.
Ele falou bem de ti e eu confio...
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 10:17 pm
Eu estava a brincar gente! Credo!!!

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Magy
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 10:18 pm
A Magy copiou-me 2 pontuações. #demisemvergonha

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Ass_EDU
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 10:19 pm
Posso falar com o climático por pm?
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 10:21 pm
titafcp escreveu:Posso falar com o climático por pm?
Deves Smile
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Dom Abr 19, 2015 10:54 pm
O meus "alunos" que venham falar comigo quando tiverem alguma ideia pensada. Já sabem que não vou trabalhar por vocês, apenas por as velas no sítio certo, para que possam navegar sem afundar! (fui poética agora)

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Magy
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Ter Abr 21, 2015 9:57 am

Autoria ² - Desafio 4  JURADOS_zpscvok2rfo
Esta semana os jurados passam a ser mentores. Por isso precisamos de uma pessoa imparcial para avaliar.


O nosso jurado convidado é...

Um dos criadores do êxito "My Zapp Channel".

O nick rima com Bossa.

Vive num arquipélago.

Ele é ...


o Nossa!

Autoria ² - Desafio 4  21l1thf

Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Ter Abr 21, 2015 10:38 am
Clindo!!!

_________________
Autoria ² - Desafio 4  Magy
LV
LV
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Pontos : 3173
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Sex Abr 24, 2015 5:47 pm


Autoria ² - Desafio 4  AUTORIASEBACK_zpsnd0zfgt3
4º DESAFIO DA SEMANA - APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS


Autoria ² - Desafio 4  Shark-dancing
Boa Tarde Zapping!

À sexta-feira é dia de apresentação dos projetos. Vamos ver como os concorrentes se portarem esta semana. Mas antes, recordemos o género da semana:

LV escreveu:Autoria ² - Desafio 4  DESAFIO4_zps0itke071

O desafio é tão simples quanto isto: criar um formato que se enquadre com as características acima pedidas.

MAS....



HÁ UMA REVIRAVOLTA!

Autoria ² - Desafio 4  Tumblr_ndtmtqh2t31r5lqijo1_500
Esta semana (excepcionalmente) os jurados tornar-se-ão mentores e vão ajudar os concorrentes com o formato.

Sem mais demoras, fiquem com os projetos da semana:

titafcp (#teamclimatico):

Autoria ² - Desafio 4  J964qp

O Infiltrado

Formato: Humor
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00h00 Seg-Sex
Sinopse: Todas às noite, Ricardo Araújo Pereira entrará na casa de um famoso. Ele será O Infiltrado, tirando o famoso da cama e obrigando-os a cumprir várias missões. Para isso o famoso terá um auricular no ouvido e terá de cumprir todas as ordens que Ricardo dará. Vamos ter famosos de pijama pelas ruas de Lisboa atrás de uma pizza para a mulher grávida. Já imaginaram? Não percam o programa que o vai fazer ficar acordado.

Além destes momentos, o programa contará ainda com a vertente para anónimos. Eles podem-se inscrever para cumprir as ordens de um famoso convidado por Ricardo Araújo Pereira. Ao cumprir as ordens está a ganhar dinheiro e a divertir-se. Venha-se infiltrar também!



AMIGOS (#teamMagy):

Autoria ² - Desafio 4  100002962779214pizapw1429723627

Incógnito

Formato: Série
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00H00 Seg-Sex
Sinopse: Nuno Lagarto(João Reis) é um inspector da PJ sarcástico, severo, mal encarado e solitário que cresceu no seio de uma familia rica que o desprezava e isso fá-lo assumir uma postura rude,fria e desconfiada, em relação a tudo, até o amor. Nuno recusa-se a aceitar que o que sente pela colega Íris Ramalho(Vera Alves).. Quer a todo o custo abafar as suas origens e Nuno Lagarto é apenas um “nome artistico”, já que o seu verdadeiro nome é Diogo Osório mas rejeita-se a ser conhecido pelo nome de familia. Nuno é um inspector prestigiado, odiado por uns e amado por outros, é assim que vai vivendo a vida, mas o novo caso em que trabalha vai desestabilizá-lo por completo.. Uma senhora de 70 e poucos anos, Cândida Osório (Irene Cruz), foi encontrada morta pelo juíz Onofre Ventura (Alexandre de Sousa). Cândida é a mãe que Nuno tanto odeia e o faz passar das marcas.. Numa primeira fase da investigação, o Inspetor vai tentar esconder-se e passar despercebido, mas o disfarce cai por terra quando é obrigado a interrogar um dos seus irmãos: Paulo(Albano Jerónimo). Quando a inspetora-chefe, Madalena Oliveira (Helena Laureano), o despensa do caso, por ter ocultado informações e por ser o principal suspeito, Nuno percebe que a carreira que teve tanto trabalho em construir pode estar a um passo de se desmoronar. Nuno vai então estabelecer uma nova prioridade: esquecer os sentimentos e encontrar o culpado, tornando esta busca a sua única razão para se levantar de manhã da cama. Uma série alucinante sobre a obsessão de um homem que quer manter a única coisa que construiu sem ajuda da família...
Informações Adicionais :
Elenco detalhado e Descrição de personagens
Nuno Lagarto/Diogo Osório- João reis
Tem 48 anos. Um inspetor da PJ apático,rude,desconfiado,sarcástico que trabalhou muito para chegar onde chegou. Nasceu no seio de uma familia rica que o desprezava mas sofreu na pele o peso de ser um menino rico. Por isso mesmo, trabalha para enterrar o seu passado a todo o custo. A partir do momento que vê a sua carreira  a um passo de se desmoronar vai mergulhar na obcessão de encontrar o culpado pela morte da mãe que tanto odeia. É apaixonado por Íris mas recusa-se a aceitá-lo, o que faz ela sofrer sem que ele se aperceba.
Cândida Osório- Irene Cruz
Tem 75 anos. Uma mulher manipuladora,rica,mesquinha,malvada que semeia sempre muitos inimigos. Sabe os podres de todos os que a rodeam e joga isso a seu favor. Mãe de trêsfilhos e pretende dominá-los. Mas como se costuma dizer a vingança não tarda, e vai acabar assassinada de uma forma macabra e todos tem motivos para a ter morto.
Jaime Osório- Rui Luís Brás
Tem 46 anos. Jaime é o mais aventureiro e sonhador dos irmãos. Muito prendado a poesia e a ciência, é um Romeu que está secretamente apaixonado pela criada da casa,Clara. Na verdade, Jaime esconde duas facetas, o Jaime aventureiro e sonhador e o Jaime vigarista e sanguinário que ajuda a mãe a fazer o trabalho sujo. Ninguém pode confiar nele. Pensa que controla a mãe mas vai perceber da pior maneira que é ela que o controla.
Paulo Osório-Albano Jerónimo
Tem 40 anos. O mais novo dos três irmãos. É um crápula manhoso e que esconde uma veia de psicopata. Responsável por violar,perseguir e matar diversas mulheres. Aparenta ser um homem educado e honesto mas é um porco e um manipulador nato que tem o poder de destruir a mãe até que ela lhe descobre o calcanhar de Aquiles.
Íris Ramalho- Vera Alves
Tem 45 anos. Íris é a eterna “namoradinha” de Nuno. Apesar de gostarem um do outro, o passado separa-os mas sem que saibam ao mesmo tempo une-os. Isso fá-la sofrer muito. Pratica yoga, defende a não violência, muito metódica e picuinhas, arma sempre muitas confusões na PJ, com o seu feitio. Não tolera a chefe Madalena por ter medo que ela lhe roube o “namorado”.
Maria Ulisses- Simone de Oliveira
Tem 75 anos. Maria Ulisses é casada com o candidato a presidente da república Eurico Ulisses, muito próximo da vitória. Maria é uma simples professora de piano que casou por interesse, tendo sido ensinada pela amiga Cândida. Agora que Eurico pode ser presidente da república e ela primeira-dama, a inveja de Candida vai falar mais alto e Maria pode ver os seus objetivos derrubados pela pessoa que sempre idolatrou.
Clara Correia- Maria João Bastos
Tem 38 anos. A simples empregada de Cândida que viu a patroa cometer o crime da vida dela, o assassinato do marido,Álvaro. Desde aí, segura o seu emprego baseando-se no que viu e vai extorquindo dinheiro a patroa mas a chantagem que já dura há 10 anos chega ao fim quando a patroa lhe faz provar do seu próprio veneno.
Onofre Ventura- Alexandre de Sousa
Tem 72 anos. É um reputado juíz  e era amigo íntimo de Álvaro. Mantém um caso com Cândida há quarenta e oito anos e é pai de Paulo. Foi ele quem encontrou Cândida morta quando ia se encontrar com ela de manhã. Sendo um dos principais suspeitos. O amor por Cândida fê-lo organizar o assassinato de Álvaro com ela há dez anos. Desde aí, ela usa-o como um pião no seu tabuleiro para chegar onde quer.
Magda Brandão- Fernanda Serrano
Tem 42 anos. Fruto de uma família destruida por um esquema de burla e fraude de Cândida. Procura vingar-se em nome do pai que se suicidou após o sucedido. Infiltra-se na casa de Cândida e vai tentar seduzir Paulo e sem se aperceber está entrar na boca do lobo e dificilmente vai de lá sair.
Madalena Oliveira- Helena Laureano
Tem 47 anos. Madalena é a inspetora-chefe, uma mulher muito moderna, cómica, tolerante mas um pouco fofuqueira. Tem tendência para inventar rumores causando muitas confusões na PJ. Loucamente apaixonada por Nuno, quando está ao pé dele larga a postura autoritária e assume uma postura de adolescente apaixonada. Entra sempre em conflito com Íris.
Ricardo Capelo- Nuno Homem de Sá
Tem 50 anos. É o melhor amigo de Nuno e funciona como a consciência dele. Chama-o a atenção para o certo e para o errado. Não trabalha e passa a vida em discotecas,bebedeiras. É um gabarolas e gaba-se das suas aventuras amorosas e inventa casos ficticios com estrelas da TV.
Alexandre Candeias- João Lagarto
Tem 60 anos. O inspetor mais antigo do departamento. O mestre de Nuno que lhe ensinou tudo aquilo que sabe. Homem bem disposto e cómico que levanta sempre o ânimo a todos os colegas no departamento.
Eurico Ulisses- Rui Mendes
Tem 78 anos. Politico honesto e marido de Maria.
Álvaro Osório- Nicolau Breyner
Tem 76 anos. Marido de Cândida. Morreu assassinado pela esposa e o melhor amigo.
Participação especial
Dr.Oliveira-António Capelo(médico legista)
Alexandra Lencastre- Verónica(irmã de Magda)
Phillipe Leroux- Gil(mafioso)
Pedro Górgia-Lima (capanga de Gil)
Marco Delgado- Olavo(ex-marido de Clara)
Duração: 60 minutos
Número de episódios:
1ºTemporada:20 episódios
2ºTemporada: 15 episódios
Banda Sonora:Rodrigo Leão criará a banda sonora de “Incógnito”
Quem matou Cândida?: No último episódio, saberemos que o juíz Onofre farto da chantagem da amante, baleou-a no quarto dela num encontro romântico. Mais tarde, a criada encontra a patroa morta mas decide que ela não sofreu o suficiente e espanca-a brutalmente. Também é descoberto que Jaime andava a drogar a mãe com comprimidos há vários dias e isso explica a droga que o Dr.Oliveira encontrou na autópsia.
2ºTemporada: Na nova temporada de “Incógnito” vamos começar a acompanhar outras investigações da PJ,  que é agora liderada por Nuno. Só os atores Vera Alves,João reis,Helena Laureano,Nuno Homem de Sá,João Lagarto,Fernanda Serrano e António Capelo se mantém e reforçam esta temporada:Silvia Rizzo(jornalista),Sara Matos(analista),Sabri Lucas(hacker informático),Sara Prata(jornalista),Ana Brito e Cunha(chefe do jornal)e o veterano Ruy de Carvalho(pai de Íris).Também vamos acompanhar a vida a dois de Íris e Nuno, agora que os dois decidiram assumir o que sentem, mas não é só a amada que ele vai ter que agradar já que o pai de Íris vem visitar a filha e ele vai ter que o agradar. Chegam novos reforços ao departamento e o facto de ter deslindado um caso tão bicudo como o “Assassinato Duplicado”, fá-lo tornar-se numa figura conhecida e introduz um novo núcleo na história o jornal “Rua Criminal”.




Secret Boy (#teamMagy):

Autoria ² - Desafio 4  X1g8qr

Esta Noite

Formato: Talk Game Show
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00H00 Seg-Sex
Sinopse: A TVI traz até si o "Esta Noite", um programa inovador que pretende juntar o típico programa de entrevistas ao formato "Game-Show". Já alguma vez viu Lourenço Ortigão a ser entrevistado numa conversa muito íntima? E Alexandra Lencastre a ser terrivelmente Bombardeada com Tortas de Limão, como se fosse um "Castigo"? Então este programa é a sua cara! Todos os dias Rui Unas invade a sua Televisão para o fazer rir. Rui Unas irá ter sempre 3 convidados num programa de 45 minutos, divididos em 3 partes, de 15 cada e entrevistar-los-à, mas se o nosso querido apresentador não gostar das respostas, eles vão ser severamente castigados. O 1º Famoso que ocupará os 15 minutos iniciais ficará até ao final do programa acompanhando 2 famosos, nas 2 restantes partes do programa. Numa entrevista simples mas muito íntima feita por Unas, os Famosos estão sujeitos a:

Tortas de Limão - Os famosos levarão com 25 tortas de limão nas zonas "escondidas", mas não é qualquer um que irá enviar as tortas, é nada mais nada menos que os seus familiares.
Fernando Pessoa - Os famosos terão de ler em 25 segundos o maior número de quadras que conseguirem de Fernando Pessoa.
Dança, Dança - Os famosos terão enquanto entrevistados de dançar ao som da nossa banda residente.


Concorrentes 1ª Semana de Programa:

1º Programa: - Lourenço Ortigão - Sara Prata - Manuel Luís Goucha
2º Programa: - Cristina Ferreira - Susana Arraiais - Filha da Susana Arraiais
3º Programa: - Fátima Lopes - Ana Malhoa - Cuca Roseta
4º Programa: - Pedro Teixeira - Isabel Silva - Nuno Eiró
5º Programa: - João Manzarra - Wilson Teixeira - Fernando Mendes




Os Autores (#teamLV):

Autoria ² - Desafio 4  Sete

Sete, o Número do Amor

Formato:
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00H00 Seg-Sex
Sinopse: 7 Semanas, 7 Histórias... Em 7 semanas, a TVI conta-lhe 7 grandes histórias numa grande série inovadora, que aborda os vários paradigmas da sexualidade e suas problemáticas em Portugal. Eis as histórias:

INCESTO - A história de Filipe e Sandra. Filipe, com 17 anos e Sara, com 16, são irmãos e desde cedo desenvolveram relações afetivas muito fortes, já que os seus
pais foram mais ausentes que presentes. Sempre gostaram um do outro de um modo distinto, ajudavam e apoiavam-se muito um ao outro. Eles começavam a desenvolver laços
mais fortes que os familiares. Apaixonaram-se e decidiram começar a namorar secretamente, até que, depois de os pais descobrirem a verdade, são expulsos de casa e tem
de lutar contra uma realidade muito adversa.

VIOLAÇÃO - Pedro e André, dois jovens órfãos que residem numa instituição, depois de terem sido abandonados em crianças. Descobriram a sua orientação homossexual
quando eram novos e começaram a namorar. Chega, finalmente, o dia em que Pedro completa 18 anos e promete a André esperar que ele também atinja a maioridade,
para sair em liberdade da instituição e assim faz. Passam-se 9 meses e André sai em liberdade. Começam a investigar as suas famílias e mais tarde André vem a saber
que tem um irmão, desenvolvendo laços com ele. Rui é o ponto de colisão entre André e Pedro. Este último apaixona-se pelo irmão do namorado e tenta fazer com que Rui
também se renda, contudo Rui nega a possibilidade de vir a trair o irmão. Porém, Rui começa a ceder aos avanços de Pedro e envolvem-se. Mais tarde, após ter
presenciado o momento, André enfurecido vinga-se de Pedro violando-o, mas o rapaz que André pensava ser o namorado é o irmão.

Miguel Bogalho - André
Tiago T. Pereira - Pedro
Gonçalo de Sá - Rui

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Luís é um homem muito inocente, acanhado, tímido que trabalha na empresa de Marta. Esta sempre o menosprezou, humilhando-o em público, ao saber
que Luís irá herdar uma fortuna dos seus pais. Marta começa a ser mais agradável com ele, com o objetivo de tomar posse do dinheiro. Contudo, mais tarde, Marta percebe
que Luís só terá esse dinheiro em sua posse, quando os pais morrerem. Apesar de ser uma mulher fria, interesseira e violenta, não é nenhuma assassina. E para se vingar
de Luís, espanca-o diariamente, por este ser incapaz de obter a herança adiantada.

Mafalda Vilhena - Marta
Nuno Távora - Luís

PROSTITUIÇÃO - Fabiana é uma mulher que se prostitui, porque simplesmente nunca trabalhou. Agora que gastou a fortuna da sua mãe, não era agora que ia trabalhar...
Além disso, a sua mentalidade lhe ditava que era bom andar com vários homens, era prazeroso e rendia dinheiro, até ao dia que, sem usar preservativo, apanha SIDA.
Fabiana descobre, quando faz o teste periódico e nesse instante o mundo desabou para ela. Poucos dias depois, pede a um homem (utilizando preservativo) que a mate,
violando-a e atirando-a ao rio. Em troca, Fabiana daria todo o dinheiro que arrecadou como prostituta.

Marta Melro - Fabiana

INFERTILIDADE - Ricardo, tem 40 anos e descobre ser infértil, algo que não sabia. Sempre acreditara que Lara, de 10 anos, era sua filha, mas não era... A sua mãe,
Lídia, havia engravidado de outro homem empresário e sempre ocultou a verdadeira paternidade tanto do seu amante empresário, como do marido. Mas o marido num exame
clínico viria a descobrir que era infértil e que Lara, por exclusão de partes, não era sua filha. Naquele momento, Ricardo não saberia como confrontar a mulher, que
sabia que o filho não era seu, mas não sabia que o seu marido era infértil. Iria ele contar a verdade e lutar contra os seus príncipios para manter as aparências ou
destruir a família que sempre idealizou.

Joaquim Horta - Ricardo
Sandra Celas - Lídia

DIVÓRCIO - Guilherme, de 59 anos e Carmo, de 63 anos mantêm um casamento de 32 anos. Ambos não se amam há muito tempo, mas mantiveram o "laço", por interesse de
ambas as partes. Os dois insultam-se, os dois irritam-se, os dois têm amantes, os dois falam negativamente um do outros aos amigos. O que une Guilherme a Carmo é o
crime que ambos cometeram há uns anos: Os dois tiveram um filho com Síndrome de Down e trocaram-no na maternidade por outro saudável. Os remorços falam mais alto e
os dois sentem a necessidade de conseguir educar os filhos com estabilidade, mesmo que já sejam grandes. Mais tarde, Guilherme após uma violenta discussão com Carmo,
sai de casa e dias depois, deixa uma carta em casa de Carmo, onde revela toda a verdade aos filhos, assumindo Carmo como culpada. Guilherme viaja para outro país,
estando, assim, isento de confrontos e dúvidas.

Guilherme Filipe - Guilherme
Maria José Paschoal - Carmo

AMOR IMPOSSÍVEL - Constança, jovem de 26 anos, aluna brilhante e com posses avultadas ama Rodolfo, que tem mais 22 anos que ela, é pobre, mau aluno, mas esforçado,
empenhado, perspicaz, gentil, amigo e acima de tudo poupou Constança da morte. Constança ia sendo atropelada, mas Rodolfo salvou-a desse mal. Rodolfo também gosta de
Constança, mas tem receio que o sentimento não seja partilhado e sempre que está com ela, inibe-se, revelando-se tímido. Só quando a rapariga anuncia que gosta de
Rodolfo, é que ele se solta e abre o seu coração para acolhê-la. Os pais de ambos é que não os deixam viver, namorar e tentam de tudo para separá-lo. Os pais de
Constança inclusive, contratam uma prostituta para atrair Rodofo e os pais de Rodolfo fazem o mesmo! O amor resiste a todas as tentativas, e eles próprios deixam
Portugal e viajam para outro país... só assim os pais deixariam os filhos em paz.

Mariana Monteiro - Constança
João Reis - Rodolfo

Informações Adicionais: Esta série funcionaria de um modo específico: Cada semana a série se focava nas histórias atrás descritos, daí o nome.



Free Live (#teamLV):

Autoria ² - Desafio 4  51wk7s

Adrenalina

Formato: Game-Show
Canal: TVI
Horário e Dia de Transmissão: 00h00, Segunda a Sexta-Feira
Sinopse:A partir da próxima semana, José Pedro Vasconcelos vai fazer-lhe companhia no seu late-night semanal. Está preparado para o que aí vem? Considera-se uma pessoa corajosa e persistente, capaz de superar os seus próprios receios? No "Adrenalina", os concorrentes deverão testar os seus limites e passar por diversos desafios para vencer o prémio, que vai até 10.000 euros.
Informações Adicionais:
O programa será previamente gravado. Os concorrentes deverão passar por 6 etapas até chegarem ao desafio final.

1ª Etapa - 500€
2ª Etapa - 1000€
3ª Etapa - 2000€
4ª Etapa - 3000€
5ª Etapa - 5000€
6ª Etapa - 10000€

Exemplos de desafios:
Arranha-Céus: O concorrente será colocado numa plataforma de vidro a uma altura equivalente ao 4º andar, onde deverá responder ao máximo de perguntas de cultura geral num curto espaço de tempo.

Fungagá da Bicharada: Ratos, Aranhas, Cobras...será que os nossos concorrentes irão ter a coragem suficiente para encontrar as notas escondidas no meio destes animais?

O Quarto do Terror: Bem-vindos ao Quarto do Terror! Sem luz, sem comida e sem água não é propriamente o local mais convidativo para alguém se hospedar, pois tudo pode acontecer por aqui. Os participantes deverão seguir as indicações do apresentador e permanecer no quarto até ao tempo terminar. Irão aguentar a pressão?

Tanque de Gelo: O concorrente deverá mergulhar no Tanque de Gelo, um grande tanque de água com imensas pedras de gelo, onde terá que encontrar uma caixa com dinheiro correspondente ao patamar em que este se encontra e entregá-la ao apresentador. Porém, antes de mergulhar no tanque, o concorrente terá que ultrapassar um circuito de fitness intenso e desgastante.

Um 31: É bom a matemática? Conseguirá responder a diversas contas mentais que surgem disfarçadamente no ecrã, acompanhadas de imagens com cores berrantes e ilusões de óptica?



DESAFIO EXTRA

O desafio extra desta semana, tinha como intuito ir ao encontro dos mais pequenos.

LV escreveu:Mais uma vez o Zap Canal está com dificuldades em encontrar um novo formato. Desta feita, o canal procura adaptar um projeto de ficção (série, telenovela, mini-série).

O vosso desafio é então propor a adaptação de um projeto de ficção que já exista. Tem de dar os seguintes dados:

Nome do projeto: [Pode ter o título original ou ganhar um novo título]
Canal : Zap Canal
Horário de Transmissão: [à vossa escolha]
Sinopse: [pode sofrer algumas alterações, caso queira, mas tem de respeitar qb o formato original]
Elenco: [quero que indiquem que atores portugueses iriam desempenhar determinado papel, se virem que tal, justifiquem. Ah, e nomes para a adaptação (ex: na série Glee a personagem da Lea Michele era Rachel Berry. Por isso, quero que escrevam imaginem: Rachel Berry (Raquel Barbosa) - X ATRIZ, ok?). Podem incluir atores internacionais, mas atenção pés bem assentes na terra.

Aceita-se todo ficção de todos os países do mundo: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Austrália, Angola, ...


titafcp:

Autoria ² - Desafio 4  DuenosDelParaiso_Show
Duenos Del Paraiso

titafcp escreveu:Dona do Paraíso
canal: zap canal
Horário: segunda a sexta-feira 23h00)
Ana(Rita Pereira) é bonita, alegre, apesar de viver num sítio onde há bastante droga, e sendo constantamente golpeada pelo marido Natalino( Almeno Gonçalves), cansada dos golpes deste resolve fugir com Renato( Albano Jeronimo) e Merces( Maria joao luis) uma ex prostituta que odeia a sua mãe Irene( Lidia Franco), eles fogem para a Madeira
Chegada à madeira Ana encontra-se com Claudio( Pedro lima), um madeirense que vive momentos complicados casado com erica( Joana seixas) uma mulher com negócio ligados à prostituição, que liderado por roberto( Diogo infante). Ana vai ao longo da história conhecer pessoas Com ligações a mundo perigoso. E não é tudo Ana vai descobrir que seu marido tem uma amante, Regina( claudia oliveira, com o desespero os dois têm uma discussão e Ana acaba por matar Natalino à frente de Regina, Regina acaba a ameaça-la dizendo que se ela não se entregar
à policia. todo o prédio irá ficar em chama, e que ela deixará de ser a dona do paraíso

Elenco:
Ana:Rita Pereira
Natalino Almeno Gonçalves
Renato: Albano Jerónimo
Merces: Maria João Luis
Irene- Lidia Franco
Claudio: Pedro Lima
Erica( Joana Seixas)
Roberto - Diogo Infante
Regina- Claudia Oliveira


AMIGOS:

Autoria ² - Desafio 4  Castle
Castle

AMIGOS escreveu:Nome do projeto: Código Prata
Horário de Transmissão: Segunda a Sábado ás 22h00
Ricardo Prata(Pêpê Rapazote) é um autor de livros policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, é chamado pela PJ para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser ilibado, Ricardo começa a ajudar a polícia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Catarina Belo(Joana Seixas), uma mulher durona, mas muito sensual que o deixa competamente dominado. Quando o crime é finalmente resolvido, ele consegue, através da sua amizade com o inspetor-chefe da PJ,Rui(José Wallenstein) fazer com que o deixem ser um colaborador nos futuros casos da PJ com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detetive Belo, faz ele criar a personagem Cátia Almeida,a detetive principal do seu mais recente best-seller, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Catarina Belo. Juntos, Ricardo e Catarina formam uma dupla imbatível e apesar de Catarina tentar disfarçar, ela também está apaixonada por Ricardo mas não quer mostrar fraqueza. Acompanhe “Código Prata", a adaptação de "Castle", no canal ZAP, de Segunda a Sábado ás 22h00.

Rick Castle(Ricardo Prata)- Pêpê Rapazote
Escritor

Katherine Beckett(Catarina Belo)-Joana Seixas
Detetive
Javier Esposito(Xavier Leite)- Luís Gaspar
Detetive da PJ

Kevin Ryan(Jorge Reis)- Pedro Górgia
Detetive da PJ

Lanie Parish(Leonor Pereira)- Paula Neves
Legista

Alexis Castle(Alexandra Prata)-Mikaela Lupu
Filha de Ricardo Prata

Martha Rodgers(Mariana Prata)- Lídia Franco
Mãe de Ricardo Prata

Roy Montgomery(Rui Montez)-José Wallenstein
Inspetor-chefe da PJ

Victoria Gates(Vitória Gomes)-Ana Nave
Inspetora-chefe

Dr. Sidney Perlmutter(Sanches da Costa)- Jorge Silva
Legista

Jenny O'Malley(Joana Reis)- São José Correia
Esposa de Jorge

Participação Especial
Tom Hanks no papel de Jonh Light(novo personagem, amigo de Prata)


Secret Boy:

Autoria ² - Desafio 4  Img-ABC-Fall-Preview-Forever
Forever

Secret Boy: escreveu: Nome: Até e Para Sempre
Canal : Zap Canal
Horário de Transmissão: 15:00 Sábados e Domingos
Sinopse: Dr. Fernando Morgado é um médico legista de Nova York, que estuda os mortos para casos criminais, e para resolver o mistério da sua imortalidade. Fernando teve a sua "primeira morte" há 500 anos, ao morrer, ele desaparece quase que imediatamente, e sempre retorna à vida nu em um rio, mantendo também sua aparência de 35 anos. Sua longa vida deu-lhe amplo conhecimento e habilidades de observação notáveis ​​que impressionam a maioria das pessoas que encontra, incluindo a detective Maria Antunes . Flashbacks aparecem constantemente retratando acontecimentos de outras vidas de Morgado. Os únicos que sabem o segredo de Fernando são Francisco, um assassino que persegue Fernando e alega ter a mesma "maldição" por mais de 2000 anos, e Gabriel, que foi adoptado por Fernando e Ana quando o encontraram recém-nascido em um campo de concentração alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Elenco: Ioan Gruffudd como o Dr. Fernando Morgado é agora Diogo Infante.
Alana de la Garza como a detective Maria Antunes é agora Margarida Marinho.
Lorraine Toussaint como a tenente Helena Rica é agora Rita Pereira
Donnie Keshawarz como o detective Miguel Afonso é agora Pedro Teixeira.
Joel David Moore como Lucas Teixeira é agora Fernando Mendes.
Judd Hirsch como Gabriel é agora Ruy de Carvalho.
MacKenzie Mauzy como Ana é agora Dalila Carmo.
Burn Gorman como Tomás Tomé / "Francisco" é agora José Fidalgo.

Os Autores:
Autoria ² - Desafio 4  Cbabffd116a6839846791c905431dfe5
Arrow

Os Autores escreveu:Nome do projeto: Arrow Portugal
Canal : Zap Canal
Horário de Transmissão: Sáb e Domingo pelas 21H05.
Sinopse:
Pedro Rainha (Diogo Amaral) era um playboy milionário que foi preso durante 5 anos, devido a um naufrágio que põe fim à vida de inúmeras pessoas: incluindo a sua irmã mais velha, Sara Lança (Sandra Faleiro), a sua ex-namorada, Laura Lança (Benedita Pereira) e o seu pai.

De regresso ao Norte do país, Pedro observa que a sua mãe Marta Rainha (Maria João Luís) tem outro namorado, Luís Estocolmo (Pepê Rapazote), o antigo CFO da empresa do pai, Roberto Rainha (João Reis) e agora CEO da mesma. De volta à cidade, Pedro também é bem acolhida pela sua irmã, Tânia Ribeiro (Patrícia Bull) e pelo seu melhor amigo, José Machado (Joaquim Horta). Ele tenta reconquistar e reaproximar-se de Laura Lança (Benedita Pereira), a sua ex-namorada, mas sem sucesso. Esta culpa-o da morta da irmã mais velha.

Durante o dia, Pedro finge ser playboy bilionário, mas de noite ganha novo "emprego": vigilante com um capaz verde, com uma missão de cumprir os desejos do falecido pai, antes deste ter falecido: retificar os erros da família Rainha! Ele procura restaurar a cidade e atenuar os males da sociedade.

O Vigilante, a outra personalidade de Pedro, transforma-se no foco de um também vigilante, pai de Sara + Laura Lança, que está determinado a prendê-lo. Ele é Joaquim Lança (António Pedro Cerdeira). O vigilante acusa-o de ter sido o responsável pela morte da filha e da esposa; embora insista em ocultar a sua identidade.

Pedro é constantemente acompanhado pelo seu guarda-costas, João Delgado (Gonçalo Diniz) e a técnica Fernanda Sotomayor (Joana Santos). Os três unem-se em busca da justiça, mas a sua própria mãe, Marta também esconde alguns segredos: a sabotagem feita ao iate da família, que culminou na morte do marido!

A vida de Pedro Rainha muda totalmente quando descobre que afinal a irmã da sua ex-namorada está viva e atua num cabaré. Mais uma vez, esta também esconde um segredo... Ele já pertenceu ao "mercado de tráfego de orgãos"! Como abandonou este grupo, os que lhe pertencem estão insistentemente à procura dela, para convencê-la a voltar à associação. Ela fugiu, para proteger a família. Posteriormente, após ter sido liberta da associação pela filha do "líder", Sara Lança começa um relacionamento amoroso com Pedro e une-se a um grupo de vigilantes, com vista a proteger a cidade do crime.

Infelizmente, uma tragédia acontece: Ela, misteriosamente, morre. Após a morte da irmã, Laura começa a ver o mundo com outros olhos e tenta enaltecê-la a cada dia, em honra da admiração que sente por ela.... O objetivo de Laura, de Pedro e de todos os outros vigilantes e guarda-costa e técnica é só um: proteger a cidade e tentar eliminar os "males" da sociedade.

Elenco:
Oliver Queen (Pedro Rainha) --- Diogo Amaral
Laurel Lance (Laura Lança) --- Benedita Pereira
Sara Lance (Sara Lança) --- Sandra Faleiro
Felicity Smoak (Fernanda Sotomayor) --- Joana Santos
John Diggle (João Delgado) --- Gonçalo Diniz
Roy Harper (Rui Holanda) --- Pedro Barroso
Thea Queen (Tânia Rainha) --- Patrícia Bull
Detetive Quentin Lance (Detetive Joaquim Lança) --- António Pedro Cerdeira
Moira Queen (Marta Rainha) --- Maria João Luís
Slade Wilson (Simão Vilaverde) --- Marco Delgado
Malcolm Merlyn (Marco Machado) --- António Cordeiro
Tommy Merlyn (José Machado) --- Joaquim Horta





Free Live:

Free Live escreveu:NÃO ENVIADO




Autoria ² - Desafio 4  Cool2
PODEM COMEÇAR A VOTAR, CLICANDO:
Aqui!



Última edição por LV em Sex Abr 24, 2015 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Autoria ² - Desafio 4  Empty Re: Autoria ² - Desafio 4

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos