Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Um Palmo do Coração por Inês S.

+12
Hugo S.
Samuel
tvimagazine
Free Live
Siu
São
NF
Pipoca5
Nês
Joni Milk
Oxi
Magy
16 participantes
Ir para baixo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 21:14
A Um Palmo do Coração por Inês S. Inesf



A Um Palmo do Coração por Inês S. Episdiooficial2daines

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Magy
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 21:22
Gosto imenso da tua escrita! Custou-me foi ler tudo, é um bocado grande xD E eu daria outro final :c

Zita <3

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Ass_OXI
A Um Palmo do Coração por Inês S. Oxi
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 21:46
Tenho de dizer que esta é a minha história favorita so far. Adoro a escrita, a forma como expressas aquilo que as personagens sentem é excelente, sem floreados a mais, mas nunca deixa de nos marcar de alguma forma.

Por mais que alguém não concorde com as decisões da protagonista, para ninguém elas deixam de ser infundadas, tu justificas tudo muito bem, as coisas não ficam rasas. Eu até a compreendo (à Bela) e concordo com ela em alguns pontos. Não sei se era capaz de ser padrinho no casamento de uma ex-namorada minha, mas a tua história fez-me pensar que se calhar nem seria assim tão mau fazê-lo, porque quando uma pessoa é importante para nós, somos capaz de ultrapassar o que de mau aconteceu para aproveitar o que há de bom.


Eu sei que esta foi a tua 1ª experiência, mas espero que não fiques por aqui. Quero mais. Smile

_________________

A Um Palmo do Coração por Inês S. Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
A Um Palmo do Coração por Inês S. Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 21:56
Olha JP, não estava nada à espera! xD
Tinha algum (muito) receio por ser a primeira vez que escrevia uma história. Acho que a última vez foi no 1º ciclo. Laughing
Tentei ao máximo justificar a decisão dela. De certa forma não queria que o final fosse previsível e, ao mesmo tempo, queria que encaixasse na mensagem da música. Não queria que as coisas fossem melosas, nem dramáticas, mas a minha única maneira de conseguir passar alguma mensagem é recorrendo à minha maneira filosófica e complexa. Dai ter algum medo de, ao tentar ser simples e concisa, mas tendo em conta a complexidade que sou no dia-a-dia, que as coisas não passagem de forma clara.

Fico muito contente por teres gostado JP. Razz Obrigada. Laughing

Obrigada também Lud. Sempre paciente para mudar parágrafos e fazer-me seringas. yess

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 22:49
Gostei muito da história e, sobretudo, da tua escrita. Há frases tão hoooooooo!!!!!

"O que é importante são as pessoas, não um mero conjunto de letras." I love you

O tamanho é que... é um bocado grande!

Mas gostei muito!! Parabéns Inês Very Happy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 23:20
Pode ser grande, realmente, mas eu acho que isso se nota mais se acharem a história maçuda. Eu, para levar as coisas com pés e cabeça ao ponto que queria, teria sempre de desenvolver o minimamente possível. Além disso, tentei em todas as cenas falar sobre temas diferentes, para não saturar e não ser um vira disto e toca o mesmo.

Não percebo muito bem quando dizem que é longo. Havia um limite de páginas, e eu acho que não o passei. Entendo que, para quem não está habituado a ler, isto se torne uma seca tremenda e gigante, mas para quem lê regularmente, se concluem no fim que a história era grande, é porque alguma coisa foi mal feita. E eu não a desenvolvi bem. Neste caso, é bem provável que tenha acontecido. Sou novíssima nisto. Acho é um bocado contraditório que gostaram da história, mas a acharam grande.

Obrigada Pips.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 23:22
O problema do grande, para mim, é ler em computador. Custa muito mais que em papel, daí eu gostar da história mas achar grande porque em computador custa ler..

Acho que numa próxima edição vou imprimir as histórias para as ler, é mais fácil e fico com elas guardadas Smile

Mas gostei muito, parabéns Smile
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

27/4/2013, 23:23
Ah, ok. É que quando dizem que é grande demais eu concluo logo que escrevi demais e que, por isso, havia partes desnecessárias na história.

Obrigada mais uma vez Pips. Laughing

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 12:52
Para o género "conto" que é, e para primeira experiência, gostei bastante.
Continua Very Happy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 14:06
Obrigada por leres querido. Razz Laughing

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 17:54
Inês S. escreveu:Pode ser grande, realmente, mas eu acho que isso se nota mais se acharem a história maçuda. Eu, para levar as coisas com pés e cabeça ao ponto que queria, teria sempre de desenvolver o minimamente possível. Além disso, tentei em todas as cenas falar sobre temas diferentes, para não saturar e não ser um vira disto e toca o mesmo.

Não percebo muito bem quando dizem que é longo. Havia um limite de páginas, e eu acho que não o passei. Entendo que, para quem não está habituado a ler, isto se torne uma seca tremenda e gigante, mas para quem lê regularmente, se concluem no fim que a história era grande, é porque alguma coisa foi mal feita. E eu não a desenvolvi bem. Neste caso, é bem provável que tenha acontecido. Sou novíssima nisto. Acho é um bocado contraditório que gostaram da história, mas a acharam grande.

Obrigada Pips.

Não digas isso, Inês Smile . Estou farta de ouvir alguém dizer "Se o leitor não percebe, a culpa é minha"... Não se deve dizer isso, pois até parece falsa modéstia...

Já te disse que ADOREI. Muitíssimo bem escrita! Não tem gafes, não há incongruências. É tudo lógico e verosímil.

O final, realmente, pode parecer estranho, mas percebi a mensagem. Muito bem Smile ... Ela poderia, no entanto ter-se limitado a ir ao casamento, como convidada, sem ter sido madrinha, que a mensagem passaria na mesma e não seria tão forte. Mas pronto, foi madrinha, foi madrinha Smile

Ah, não te disse, mas adorei a Zita... é o barómetro dentro do drama, o equilíbrio para que a história não se torne demasiado dramática. É claro que é normal "uma Zita" ser assim (As vidas dos outros são tão simples para mim), mas mesmo assim, mais uma vez: verosímil. PARABÉNS.

Agora só me falta ler as da Magy e do Samuel... A ver quando consigo Sad



Última edição por São em 28/4/2013, 18:06, editado 1 vez(es)
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:04
Obrigada São. Very Happy A Zita foi mesmo para contrabalançar, mas também, muito, para reforçar o tema da história: a amizade. A amizade das duas é um dos grandes apoios das história e, a par de todos esmiuçamentos que a Anabela tem em relação aos seus sentimentos e às analogias que tentei criar, a amizade delas é também mais um fundamento para criar a mensagem que queria passar. Provavelmente as pessoas não notam isso, mas o facto de não notarem só mostra que envolveu o suficiente e foi real o suficiente que passa com algo automatizado. E isso é bom.

Há analogias criadas de propósito. Muitas tenho a certeza que as pessoas não as notaram, mas isso não me importa de certa maneira, porque se no fim a pessoa gostar, entender a mensagem e se por no lugar dela é suficiente para mim.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:07
As iniciais das personagens formam uma palavra Cool

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Ass_OXI
A Um Palmo do Coração por Inês S. Oxi
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:08
Sabes porque eu te disse. afro

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:18
Ah, claro, a amizade delas, sem dúvida importante na história e mostra a importância dos sentimentos. Isso, sem dúvida... Mas a Zita podia ser a amiga fiel, mas mais sisuda, mais "séria"... Mas não... Ela é alegre, positiva... Por isso é que eu disse que era um barómetro.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:33
Sim. É. Foi propositado criar algo mais cómico para contrabalançar com o drama que pudesse existir.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Siu
Siu
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1405
Pontos : 1585
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 18:49
Gostei muito Very Happy
Parabéns Inês
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 19:04
Já não lia uma história do Letras há muito tempo, ainda tenho umas pendentes que ainda vou ler, mas apeteceu-me ler esta e gostei bastante! Apesar do tema ser meio clichê, gostei muito da maneira como a conduziste, da Zita (Riso), da linguagem mais soft que utilizaste e principalmente do final, onde eu caí como um patinho xD
Parabéns! Very Happy
Oxi
Oxi
Nível 2
Mensagens : 3552
Pontos : 4151
Data de inscrição : 13/11/2012

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 19:06
Eu também caí xD foi muita bem conseguida a cena!

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Ass_OXI
A Um Palmo do Coração por Inês S. Oxi
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 21:17
Era mesmo com o objectivo de "caírem". Laughing

Não acho o tema clichê. Pelo menos não leio muitos livros em que se fale da amizade e do seu significado na vida das pessoas. Mas tentei de alguma forma tornar as coisas reais. Só se for por ai que se torna clichê.

Obrigada Siu e Free. Razz I love you

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 21:27
Podemos dizer a palavra formada ou é spoiler? Acho que é de caras, óbvia e acho que toda a gente já descobriu... Mas não a digo sem autorização... Laughing
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 21:34
Bom, cá vou deixar a minha crítica horrível... Twisted Evil

Não, nada disso. O tema é todo fofo e real, sem dúvida, mas a forma como foi conduzido até ao fim, afasta-me. A Inês sabe qual é a minha opinião sobre o final. Para mim, a Belinha é uma panhonha. Ser madrinha de casamento do gajo que a traiu? What? Never... Mas isso, claro, tem a ver com a minha personalidade. Perdoar é uma coisa, esquecer é outra, mas ser panhonha é outra bem diferente... E a Belinha é panhonha! xD

Posso dizer-que a minha parte preferida do texto é a da jarra. Aquela metáfora... Pah, do melhor que eu li nos últimos tempos. A jarra como metáfora à relação deles... Poético, maravilhoso.
A cena do lar está um pouco encaixada à força. Eu sei a finalidade da cena e percebo-a, mas acho que podia ter sido mais suavizada na forma como foi inserida.

Confesso que a Inês me surpreendeu imenso pela positiva. Tem uma escrita leve e eficaz, mas muito inteligente e bonita. A par do João, é a melhor surpresa para mim.

Quanto ao tema em sim, de facto foi a única a fugir ao tema cliché do amor. É uma lufada de ar fresco. Normalmente fala-se de amizade nas histórias, mas o amor vem sempre como tema principal. A Inês conseguiu fugir a isso.

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Magy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 21:51
Podes sim, São. xD

Mag, pois...eu sei que o final não te encaixa na cabeça, mas o objectivo não era encaixar totalmente. Era que, pelo menos, no final se entendesse, de certa forma, porque ela o fez. Ou pelo menos deixar-nos a pensar no que fazemos na realidade e no que poderíamos fazer, se pensássemos de forma diferente sobre o assunto.
Na minha perspectiva pessoal, depende muito da maneira como cada um gere sentimentos e vê a vida. Eu não gosto de perder pessoas e, independentemente dos erros que algumas possam cometer, sei que as pessoas exageram, crucificando e metendo em causa coisas, muitas das vezes, importantes e que foram construídas com esforço ao longo dos anos. Há casos e casos. Neste caso, falando na minha pessoa, eu conseguiria fazê-lo.

A cena do lar, se fosse mais suavizada, não tinha aquilo que eu queria. Impacto. O forçado entendo mais pelo diálogo e não tanto pela cena em si.


Obrigada Mag. Very Happy

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 21:58
Tu farias porque és boa pessoa. Eu tenho um defeito (que para mim chega a ser qualidade), sou orgulhosa. Muito orgulhosa. Consigo desculpar, mas não a esse ponto.

Quando digo que foi forçado foi a forma como a inseriste. Veio do nada. Poda haver ali uma passagem. Mas eu percebo perfeitamente a função da cena.

_________________
A Um Palmo do Coração por Inês S. Magy
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

28/4/2013, 22:06
Ela trabalha lá. Faz voluntariado.

Eu também sou orgulhosa, mas depende muito da situação e da pessoa, obviamente.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado

A Um Palmo do Coração por Inês S. Empty Re: A Um Palmo do Coração por Inês S.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos