Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Beijo do Escorpião [Em breve]

+48
Aleex
MarianaM
Wiseman
browns
Ricardo21
Pedro Mello
DavidJ94
Senthu Tms
MaX_TV
duarte20
Magy
Paulo_1984
Marcelo16
Yugo
JSousa7PT
C.T.
fab
LV
climatico
o-V
RodrigoMarquês.
HOT
calcifer
Nês
MDD
LFTV
skizzo
Joni Milk
NF
NC10
pedroooo_pfcs
Neto
Rubenz
Pipoca5
MM
Samuel
ZDK
HHHugo
Free Live
Figo
carlos_s
Fofusco
Edu
Marc
Alex F
Diogo
tvimagazine
Zapping
52 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo
skizzo
skizzo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4503
Pontos : 4551
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 38

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 3:49 pm
A primeira da TVI? Tas louco? Só se tiveres a falar desde 2010 com EI, e mesmo assim estás enganado, Sedução foi a primeira, já pra nao falar de MDP que esteve mal.
Belmonte faz resultados inferiores ao RS, nem compares, mesmo comparando os valores da Marktest duma e doutra.
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:14 pm
A crise da TVI começou em Outubro de 2010 com Sedução que deixou Laços Sangue chegar à liderança. Nessa altura Mar de Paixão foi parar à meia noite e também baixou os resultados e Espirito Indomavel ficou no primeiro horário, e apesar de ser lider absoluta também não tinha grandes resultados, talvez devido ao SS.

Depois em Janeiro, o SS acabou e EI explodiu por completo, conseguindo ratings diários de 17%  e shares sempre acima dos 40%. Por outro Sedução continuava a perder para LdS e a TVI decidiu troca-la com Mar de Paixão, e conseguiu conter o crescimento de LdS, mas mesmo assim a novela já estava queimada por causa dos meses em que esteve à meia-noite e não fazia grandes resultados.

Em Março de 2011 estreou Anjo Meu e EI foi empurrada para o 2º. Anjo Meu começou bem, mas depois de estrear o PP espetou-se ao comprido e baixou bastante os resultados de EI. Por sua vez, esta mantinha-se forte no 2º horário, sendo diáriamente o programa mais visto do dia.

Em Maio acabou EI, AM foi para o 2º horário e Remedio Santo ficou em 1º. Anjo Meu voltou a espetar-se no 2º horário, perdendo para LdS e Remedio Santo subiu os resultados de AM no 1º horário vencendo quase sempre o PP, mas não conseguiu atingir os resultados de EI quando estava no 1º horário

Está aqui um resumo da história desse periodo complicado da TVI. Como podem ver, a crise começou muito antes de Remedio Santo estrear. É injusto atribuir a Remedio Santo a culpa de ter baixado. Se formos a ver, mais culpa tiveram Sedução e Anjo Meu que receberam grande heranças e baixarm os resultados. Quando Remedio Santo estreou, a ficção da TVI já não esteva bem.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:19 pm
A TVI começou a flopar com Olhos nos Olhos e Sentimentos. Depois foi um declínio, salvo raras excepções como Espírito Indomável, até começar a perder...

A minha preferida do Barreira foi Remédio Santo. Foi excelente. Também gostei muito de Fascínios, que foi um sucesso no segundo e terceiro horários. No primeiro foi razoável. Meu Amor era boa, mas é uma novela para um público mais velho, e por isso, não gostei. Destinos Cruzados é mesmo a pior, mas também não é um flop total, era impossível ganhar a Dancin' Days e acredito que ganhasse bem a Amor à Vida se não a esticassem da maneira que estão a fazer.
Dispensava-o totalmente a escrever a sua própria sucessora. Credo. Destinos perdeu-se completamente, deve ser para voltar a fazer o mesmo...

A Maria João é a minha preferida. Concordo com o que o wiseman disse relativamente a Doida Por Ti. Anjo Meu era excelente, se não fosse o João Reis e a sua falta de profissionalismo. Depois exagerou no declínio da Joana Rita. Ela era a alma da novela com a sua veia cómica e esteve muito tempo oprimida pelo Alípio.

Quanto à Sara preferia que ficasse em Belmonte. Se queriam uma vilã nova e com a imagem gasta tinham a Sara Barradas. Em termos de imagem está tão gasta como a da Sara Matos.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:26 pm
Eu acho que se sempre se confirmar que o António Barreira foi mesmo o autor escolhido, é porque deve vir ai nova adaptação e não original. É o meu palpite. Acho que não iam arriscar em apostar num original dele depois de DC.

Maria João Mira e Tozé Martinho devem ficar responsáveis pela próxima novela original.

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:27 pm
Está confirmado que a Sara Matos vai sair de Belmonte? Acho mal, principalmente se for para integrar um projecto no qual será novamente protagonista.
 
Gosto do facto de a Sara estar a interpretar uma personagem secundária em Belmonte porque isso desconstrói a ideia de que ela protagoniza todas as produções em que entra.
 
Têm tanto por onde escolher... Para quê escolherem sempre as mesmas caras? Dêem uma oportunidade à Joana Ribeiro Santos, que tem a mesma naturalidade que a Sara Matos.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:32 pm
A Joana Ribeiro Santos vai ser desperdiçada em I Love It...

Eu preferia mesmo a Paula Lobo Antunes. Mas, pelo que parece, tem de ser mais nova. Podia ser a Sara Barradas. Ainda por cima com a Fernanda, era um reencontro de Amanhecer...
A Sara Matos tinha uma personagem ex-viciada em Belmonte, naturalmente não vai ser explorada como devia. Enfim... Pensei que já tivessem aprendido.

Se for como dizes, ZDK, até concordo que venha o Tozé e a Maria João mais tarde com um original. A Sandra Santos deve escrever algo para as 19h, não tinham mais ninguém para esta adaptação... É a única explicação que encontro.
Espero que não tenham deixado escapar o João Matos outra vez para a SP Televisão.


Última edição por Marc em Dom Out 20, 2013 4:35 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:34 pm
O problema é que não existem muitas boas atrizes jovens,se houvesse era fácil escolher...e algumas são mal aproveitadas pelo canal.
Sara Matos
Gabriela Barros
Sara Barradas
Joana Barradas (mal aproveitada pela TVI)
Diana Nicolau
Marta Andrino
Sara Barros Leitão
Catarina Gouveia

mais quem??


Última edição por ivovieira em Dom Out 20, 2013 4:42 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:39 pm
Filipa Areosa (foi para a RTP), Catarina Gouveia, ...
avatar
Convidado
Convidado

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:41 pm
sim a Catarina Gouveia também é excelente...devia haver mais atrizes jovens com talento...
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:47 pm
Figo escreveu:A crise da TVI começou em Outubro de 2010 com Sedução que deixou Laços Sangue chegar à liderança. Nessa altura Mar de Paixão foi parar à meia noite e também baixou os resultados e Espirito Indomavel ficou no primeiro horário, e apesar de ser lider absoluta também não tinha grandes resultados, talvez devido ao SS.

Depois em Janeiro, o SS acabou e EI explodiu por completo, conseguindo ratings diários de 17%  e shares sempre acima dos 40%. Por outro Sedução continuava a perder para LdS e a TVI decidiu troca-la com Mar de Paixão, e conseguiu conter o crescimento de LdS, mas mesmo assim a novela já estava queimada por causa dos meses em que esteve à meia-noite e não fazia grandes resultados.

Em Março de 2011 estreou Anjo Meu e EI foi empurrada para o 2º. Anjo Meu começou bem, mas depois de estrear o PP espetou-se ao comprido e baixou bastante os resultados de EI. Por sua vez, esta mantinha-se forte no 2º horário, sendo diáriamente o programa mais visto do dia.

Em Maio acabou EI, AM foi para o 2º horário e Remedio Santo ficou em 1º. Anjo Meu voltou a espetar-se no 2º horário, perdendo para LdS e Remedio Santo subiu os resultados de AM no 1º horário vencendo quase sempre o PP, mas não conseguiu atingir os resultados de EI quando estava no 1º horário

Está aqui um resumo da história desse periodo complicado da TVI. Como podem ver, a crise começou muito antes de Remedio Santo estrear. É injusto atribuir a Remedio Santo a culpa de ter baixado. Se formos a ver, mais culpa tiveram Sedução e Anjo Meu que receberam grande heranças e baixarm os resultados. Quando Remedio Santo estreou, a ficção da TVI já não esteva bem.
A TVI teve uma novela ou outra mais fraca mesmo enquanto tinha outra que era um sucesso, como falaste no caso de EI e Sedução. Mas desde Remédio Santo até Belmonte, nenhuma novela resultou. Foi a partir da estreia dessa que efectivamente a TVI perdeu a confiança do público na ficção e foi perdendo a liderança no HN. E acho que a culpa foi mesmo pelas modernices que quiseram impingir nos argumentos, tentando assemelhar-se à Globo que também fez novelas de época e tinha macacos e robôs, por exemplo, em algumas das suas novelas.

Para mim a Sara Matos nisto, é juntar o útil ao agradável. O núcleo em que está está um bocado morto, o desaparecimento da personagem pode dar mais ritmo a essa parte da novela e acho que a Sara está desaproveitada nesse papel. Assim, estreia-se como vilã numa altura em que começa a estar no auge da sua carreira e quando acabou de ganhar imensa popularidade, e se arrasar no papel (o que eu acredito) ela pode mesmo puxar pelo sucesso da novela.
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:48 pm
Eu volto a dizer que gostava de ver a Sara Barros Leitão a interpretar uma personagem que realçasse a sua beleza (a cena em Doida Por Ti em que ela apareceu produzida no hotel fez-me tanto lembrar a Jennifer na 5ª temporada escolar de MCA…), mas a imagem dela ia gastar-se. Sad
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:50 pm
RS até jogos de futebol vencia Cool I love you E foi uma que estreou a uma 2ª feira... se calhar, teria uma melhor repercussão se tivesse estreado a um Domingo. Esteve sempre acima dos 30% SHR, tal e qual AM e EI. Só que, pronto... EI teve um tratamento muito melhor e claro que no final, até por estar no 1º horário, conseguiu sempre os ratings e shares fabulosos!
Em qualidade, RS para mim foi muito melhor que EI... EI tinha aquele sucesso todo por causa dos clichés habituais e porque todos os episódios a Zé apontava a arma a alguém Laughing Felizmente, hoje em dia já não há essa "facilidade" e as pessoas estão mais exigentes... por isso é que LA foi pelo canudo logo no início. Entretanto, a marca da ficção da TVI estagnou e agora, infelizmente, não importa se façam grandes novelas... as pessoas simplesmente rejeitaram Suspect

E não se esqueçam... RS chegava a dar 25min por dia (e estou a falar da repetição + inédito Laughing). Não admira que ao fim de quase 400 episódios, a pessoa deixe de ver! (eu fui um dos sobreviventes, mas mais um bocado e realmente tinha de parar de ver).

Spoiler:
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:57 pm
É inevitável que concorde contigo, tvimagazine. Por mais que a TVI se esforce, agora nada resulta. Nem Belmonte, que está ao nível das melhores que a TVI fez e nem tem comparação com muitos sucessos, aka Feitiço de Amor.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 4:59 pm
Belmonte não está nada mal. Na semana passada ganhou a SDI e tem feito muito mais e sido muito mais competitiva do que DC, ou até mais que os diários de um BB/SS em relação a DD, por exemplo.
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 5:05 pm
Rubenz escreveu:Belmonte não está nada mal. Na semana passada ganhou a SDI e tem feito muito mais e sido muito mais competitiva do que DC, ou até mais que os diários de um BB/SS em relação a DD, por exemplo.
x2. Belmonte até agora está a cumprir bem o seu papel, não se podia pedir que de um dia para o outro mudasse tudo. Já muito fez em ter ganho aqueles dias todos. Ninguem esperava tanto.

A TVI precisa de voltar a ganhar a confiança do publico. E para isso não é preciso apenas fazer boas novelas, é preciso também que respeite os horários. Muita gente nem começa a ver as novelas da TVI porque sabe que não vai poder acaba-las. É preciso mostrar o contrário às pessoas e para isso é preciso tempo. Se Belmonte ficar sempre em 1º horário, quem vai lucrar é a sua substituta.
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 5:10 pm
Sim, esta novela devia ir mesmo para o 2º horário. Apostavam em algo forte, numa novela urbana, e assim Belmonte até era ajudada. Amor à Vida não tem resultados assim tão estrondosos por isso acho que podem correr esse risco. E não acho que ir logo para o 2º horário signifique matarem a novela. AB estreou em 2º horário e teve excelentes resultados. Mesmo AàV tem liderado estes dias e se não fosse a gestão que teve podia estar melhor.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Dom Out 20, 2013 5:19 pm
Se as novelas valerem a pena acabam por vingar, independentemente de onde estreiem. Mundo Meu foi sempre de último horário e era estrondosa. Amanhecer idem. Mundo ao Contrário ressuscitou mesmo depois de meses à meia-noite e conseguiu vingar às 22h e picos.

Também acho que devia vir uma novela mais pesada, estrear em segundo horário, entre Belmonte e Destinos Cruzados. Muita gente ficou surpreendida de Belmonte e Destinos Cruzados não mudarem de horário por causa do Secret Story. Antigamente, havia muita gente que não via as novelas da TVI até ao fim porque elas iam avançando de horário e isso acabou por ser a morte da TVI.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Seg Out 21, 2013 4:48 pm
Será que vamos ter apresentação à imprensa antes das gravações arrancarem, como aconteceu com Belmonte? Espero bem que sim. E que não demore muito. lol

E já estou mesmo a ver que vamos levar com o Zeca Bejeca como protagonista... Rolling Eyes 

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Seg Out 21, 2013 4:58 pm
O Zeca protagonista é que não! Nunca vi pessoa com tão pouco talento e tanta sorte.
A única personagem em que consegui gostar dele foi o Pepito Martin. Podiam dar-lhe outra personagem cómica, ou então, alcoólico Twisted Evil 
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Seg Out 21, 2013 7:56 pm
Como ele está em DC não acredito muito que entre. Deve ficar para a novela que vem a seguir.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ter Out 22, 2013 12:21 am
Dos avançados pela notícia, que não são totalmente inesperados, dispensava taaanto o Zeca e o Pedro Lima.
O Virgílio apesar de colar Destinos Cruzados ainda está com a imagem pouco cansada, porque não fez mais nenhuma novela a não ser a pequena participação em Doce Tentação e têm de rentabilizar o contrato. Além de que ele é top e pode fazer qualquer papel.
A Vera Kol num registo leve, depois das "afectadas" Zé e Bianca, sff. Espero que a Rita Salema tenha uma personagem cómica, ele é excelente nesse registo e tenho saudades de a ver.
ZDK
ZDK
Nível 2
Mensagens : 18190
Pontos : 18232
Data de inscrição : 17/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ter Out 22, 2013 12:26 am
Previsível que queiram apostar nos exclusivos... Mas espero que as caras já mais que habituais e meio gastas tenham personagens totalmente diferentes e grandes desafios.

Bem, se conseguirem reunir a Fernanda Serrano, Paula Lobo Antunes, Vera Kolodzig e Sara Matos, será um elenco feminino fortíssimo.

Espero mesmo assim que apostem num outro outro nome mais afastado/vindo do teatro.

_________________
O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 07b1609ee2f79aa5f123c61b560f057d854076fd
Queens of Survivor! <3
Fofusco
Fofusco
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6177
Pontos : 6180
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34
Localização : Somewhere Only I know!

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ter Out 22, 2013 12:28 am
Gosto sobretudo da Serrano, Paula Lobo Antunes, Vera Kolodzig e Pedro Carvalho.

O Bejeca é que enfim. Rolling Eyes 
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ter Out 22, 2013 12:31 am
Os 3 de DC eram dispensáveis. Quanto ao José Carlos Pereira, só mesmo a TVI para pensar que é uma figura de vulto. Rolling Eyes
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ter Out 22, 2013 12:37 am
O Pedro Carvalho depois do não-papel em Mundo ao Contrário merecia qualquer coisa de jeito. Um vilão, talvez.
A Bárbara é outra que merecia um papel de jeito. Ela tem talento, mas há n novelas que só faz papéis de chacha.
Conteúdo patrocinado

O Beijo do Escorpião [Em breve] - Página 22 Empty Re: O Beijo do Escorpião [Em breve]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos