Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª Feira - A Olho Nu

+25
FMSS
LFTV
Edu
Smellycat
Alkio
Siu
climatico
Rubenz
Joni Milk
vvvalente
Nuno
browns
tvimagazine
Zapping
Nês
Pipoca5
REBL95
Manuel96
Samuel
Nossa
nuno9scp
titafcp
Magy
Pedrof6
Free Live
29 participantes
Ir para baixo
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 10:58 pm
LOOOOL... Eu também não o aprecio lá muito... Mas tive que fazer essa associação, eram muitas coincidências...
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 10:59 pm
São escreveu:LOOOOL... Eu também não o aprecio lá muito... Mas tive que fazer essa associação, eram muitas coincidências...

Claro, eu entendo! Smile

Depois quero a tua opinião completa sobre a entrevista Smile

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:00 pm
Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:03 pm
Nossa escreveu:Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 

Tas indeciso como eu estava e por isso fui seguir Comunicação Social, em Braga, que me deu a conhecer três áreas: Jornalimo, Publicidade e RP e Audiovisuais. Entrei lá a falar mal de RP e saí de la a ser do que mais gostava de fazer também. Por isso podes sempre optar por escolher assim de forma a teres a oportunidade de conhecer as três áreas.

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:03 pm
Nossa escreveu:Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 
É. Eu tammbém devia ter optado por esse ramo. Mas feita parva fui para jornalismo... Burra que fui! Rolling Eyes 

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:05 pm
Adorei a entrevista!

Identefiquei-me muito na tua entrevista em certos aspectos, e tenho a mesma opinião que tu noutros.

Parabéns! Smile
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:10 pm
climatico escreveu:
Nossa escreveu:Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 

Tas indeciso como eu estava e por isso fui seguir Comunicação Social, em Braga, que me deu a conhecer três áreas: Jornalimo, Publicidade e RP e Audiovisuais. Entrei lá a falar mal de RP e saí de la a ser do que mais gostava de fazer também. Por isso podes sempre optar por escolher assim de forma a teres a oportunidade de conhecer as três áreas.

Na verdade sempre tive na cabeça seguir a área da Comunicação Social/Jornalismo. Mas ainda tenho que pensar arduamente nisto... Até porque tenho aqui uma veia turística, que ainda não sei se é apenas interesse ou se é vocação! Logo veremos, ainda tenho um aninho para decidir... isto se eu for logo para a fac (o que eu duvido).

Magy escreveu:
Nossa escreveu:Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 
É. Eu tammbém devia ter optado por esse ramo. Mas feita parva fui para jornalismo... Burra que fui! Rolling Eyes 

Não gostaste?

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:12 pm
Nossa escreveu:
climatico escreveu:
Nossa escreveu:Também estou a pensar seguir Comunicação Social, mas tenho receio que não tenha muita saída! Por isso acho que estou mais inclinado para a Publicidade, para a área criativa (photoshop, illustrator, indesign, premier, etc.). Mas também adoro a área das RP... organização de eventos, gestão de crises...  Smile 

Tas indeciso como eu estava e por isso fui seguir Comunicação Social, em Braga, que me deu a conhecer três áreas: Jornalimo, Publicidade e RP e Audiovisuais. Entrei lá a falar mal de RP e saí de la a ser do que mais gostava de fazer também. Por isso podes sempre optar por escolher assim de forma a teres a oportunidade de conhecer as três áreas.

Na verdade sempre tive na cabeça seguir a área da Comunicação Social/Jornalismo. Mas ainda tenho que pensar arduamente nisto... Até porque tenho aqui uma veia turística, que ainda não sei se é apenas interesse ou se é vocação! Logo veremos, ainda tenho um aninho para decidir... isto se eu for logo para a fac (o que eu duvido).

Como curiosidade: Licenciado e Mestrado em Ciências da Comunicação -> 2 empregos: Recepcionista de Hotel e Gestor Comercial numa Agência de Viagens...

LOL... Queres mais casualidade?

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:13 pm
Não. Não tem muito a ver comigo. A ideia de publicidade, edição e criação tem mais a ver comigo.

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Magy
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:20 pm
climatico escreveu:Como curiosidade: Licenciado e Mestrado em Ciências da Comunicação -> 2 empregos: Recepcionista de Hotel e Gestor Comercial numa Agência de Viagens...

LOL... Queres mais casualidade?

Pois, reparei nisso.  Laughing Eu até acho que as RP estão muito relacionadas com o turismo. Aliás, a história das RP assim o indica.  Razz

Magy escreveu:Não. Não tem muito a ver comigo. A ideia de publicidade, edição e criação tem mais a ver comigo.

Sempre podes tentar tirar formações.

Olha, eu antes de ter ido para este curso, estive no secundário a tirar o Curso Tecnológico de Administração, direcionado para o secretariado. Foi uma asneira completa, perdi cerca de quatro anos naquilo e nem acabei o curso, ficou incompleto.  Rolling Eyes 

Depois de dois anos de pausa, voltei aos estudos por incentivo de uma assistente social que me acompanhava e da minha psicóloga. Foi a melhor coisa que fiz até hoje. No primeiro ano o curso era pago e custou bastante pagar aqueles 60€ todos os meses, mas valeu a pena. O curso agora é financiado e nós somos subsidiados (transporte e alimentação). O curso é ótimo porque tem a área das Relações Públicas, Publicidade, Marketing, Comunicação, Vídeo, Fotografia, Design... e com tanta variedade é possível escolher algo para me especializar daqui para a frente. Smile 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
Rubenz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 5334
Pontos : 5347
Data de inscrição : 11/11/2012

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:21 pm
Eu quando fui para o secundário cheguei a estar meio indeciso entre seguir Artes (o que segui) ou Humanidades, porque também gostava de jornalismo/ciências da comunicação e de escrever histórias. Mas acho que foi uma fase, foi também na altura em que escrevia no OI.
Zapping
Zapping
Admin
Mensagens : 6683
Pontos : 11353
Data de inscrição : 20/10/2012
http://zapping-tv.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:24 pm
Boa entrevistado e bons entrevistadores. Perdi-me ou não se percebeu o porquê de Climático? Razz

Climatico escreveu:O Zapping somos todos nós, cada um com o seu jeito
Grande verdade!!

Austrália? Bora fretar um avião?  clown 
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:37 pm
Zapping escreveu:Boa entrevistado e bons entrevistadores. Perdi-me ou não se percebeu o porquê de Climático? Razz

Climatico escreveu:O Zapping somos todos nós, cada um com o seu jeito
Grande verdade!!

Austrália? Bora fretar um avião?  clown 

Não entendesde o porquê de Climatico?

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:42 pm
Clímaco... Climático... RTP... Jogos sem Fronteiras...

Não é Clima ? Smile
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:47 pm
Nuno escreveu:Clímaco... Climático... RTP... Jogos sem Fronteiras...

Não é Clima ? Smile

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Giphy

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:50 pm
climatico escreveu:
Tu lê com calma, eu escrevi muito, acho eu! Embarassed  Mas por acaso eu lembro-me de fazerem essa associação, mas não tem nada a ver. "Climatico" apareceu na altura em que estudava o clima no 11º ano de geografia, depois ficou, para sempre. Mas é verdade, Jogos sem Fronteiras, ESC, tudo a ver com o Eládio... Mas eu até nem o aprecio! Surprised 
Está aqui a explicação...

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Magy
Zapping
Zapping
Admin
Mensagens : 6683
Pontos : 11353
Data de inscrição : 20/10/2012
http://zapping-tv.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:54 pm
A Magy é preciosa.
Saltou-me esse post.
Bom, numa aula de geografia, 1000 vezes Climatico que Nucualofa ou Rabat Razz
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Seg Jul 07, 2014 11:56 pm
Eu gosto mais de Zé do que Climático. Não sei porquê. Ou até sei. Zé é muito mais bonito, mais pessoal, mas amável. José é um dos nomes que gostaria de dar a um filho meu. Além disso, faz-me sempre lembrar uma pessoa adulta, sensata e divertida. Igual a este Zé. Razz

Gostei muito da entrevista. Acho que acompanhada àquela pergunta melo-dramática-que-todos-andamos-a-passar, podia se perguntar o que queres na vida. O que desejas neste momento, como te vias daqui a 10 anos. Aliás, essa pergunta é muito interessante. Como é que cada um de nós se vê daqui a 10 anos? Razz

Ah, e devia de ter um anexo com a receita do bolo de chocolate. xD Just saying....

Gostei muito da entrevista. E é mais um para a trip à Austrália. 3 meses no mínimo, ó Manú e Zé. Não faço por menos de 3 meses na Austrália. POUPEM!

 Laughing

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 12:06 am
Acho que 3 meses ainda é pouco para ver tudo!  Laughing Sim, porque eu quero conhecer a Tasmânia, os cangurus, os diabos da tasmânia, os koalas! Razz 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 12:08 am
Os Australianos machos.

Eu também quero conhecer isso tude! xD

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 12:08 am
Inês S. escreveu:Eu gosto mais de Zé do que Climático. Não sei porquê. Ou até sei. Zé é muito mais bonito, mais pessoal, mas amável. José é um dos nomes que gostaria de dar a um filho meu. Além disso, faz-me sempre lembrar uma pessoa adulta, sensata e divertida. Igual a este Zé. Razz

Gostei muito da entrevista. Acho que acompanhada àquela pergunta melo-dramática-que-todos-andamos-a-passar, podia se perguntar o que queres na vida. O que desejas neste momento, como te vias daqui a 10 anos. Aliás, essa pergunta é muito interessante. Como é que cada um de nós se vê daqui a 10 anos? Razz

Ah, e devia de ter um anexo com a receita do bolo de chocolate. xD Just saying....

Gostei muito da entrevista. E é mais um para a trip à Austrália. 3 meses no mínimo, ó Manú e Zé. Não faço por menos de 3 meses na Austrália. POUPEM!

 Laughing

Fiquei com um sorriso por "preferir o Zé ao Climático", mas nem sei explicar porque.
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Tumblr_inline_n2eck2ZyOl1qhkuj8

Espero não ter respondido muito cliché a pergunta melo-dramática-que-todos-andamos-a-passar, pq o que fiz foi responder o que me ia na alma... Em relação as outras perguntas pode ser que a Pipoca e o Free me façam outra entrevista LOL... Mas por acaso coloquei-me a pensar nisso!

Posso-te dizer que o meu filho vai-se chamar José, como o pai e como o avô!!!

A receite do bolo foi: amor e carinho junto com ingredientes e invenção.. Mas eu dou-te, pq não é dificil!.

Quanto à Austrália: adicionem a Pipoca e eu fico por lá a viver!

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 12:10 am
Ahahah sim, também quero ir nessa viagem à Austrália *.*
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 1:17 am
Excelente entrevista. Wink

Eu também gostava de tirar algo relacionado com Escrita Criativa, mas em PT não há um curso específico... É pena.

_________________

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 10:37 am
Zapping escreveu:A Magy é preciosa.
Saltou-me esse post.
Bom, numa aula de geografia, 1000 vezes Climatico que Nucualofa ou Rabat Razz
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 ST0P4y5
(não resisti)


O Zapp podia oferecer um curso de escrita criativa aos foristas... Eu também quero! Íamos todos!  I love you  Pensem nisso!

_________________
2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Magy
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ter Jul 08, 2014 11:00 am
Gostei muito da entrevista. Como já te conheço minimamente nada foi surpresa, mas escreveste com muita ponderação, que aliás, te é própria Smile

Só uma pessoa muito metódica, muito organizada, consegue "mexer" em tantas coisas ao mesmo tempo e conseguir que tudo saia bem.

Concordo com praticamente tudo o que dizes. Só há um pequeno reparo que gosto de fazer quando as pessoas dizem que o cidadão se queixa, mas que na hora de votar fica no sofá em vez de exercer o seu direito de voto. Muitas pessoas fazem isso porque não vêem alternativa. Acham (e se calhar com razão) que são todos iguais. Como dizia a minha mãe "Tão bom é o Diabo como é o Filho do Diabo"... Se surgisse alguma vez algum candidato que realmente mostrasse grande alternativas, em quem realmente as pessoas achassem que valia a pena votar, as pessoas iriam votar todas entusiasmadas... Mas assim...

Ainda um reparo em relação às reformas baixas, ao facto dos idosos receberem as reformas e serem para deixar na farmácia, eu tenho sempre em mente que CADA CASO É UM CASO. Há, realmente, muitas injustiças, muitas reformas que deviam ser mais altas e não são. Mas também há muitos idosos que não merecem mais do que a baixa reforma que têm! Sim, trabalharam arrastados uma vida inteira, mas estiveram-se a borrifar para descontar! Tomo sempre como exemplo um senhor que faleceu há coisa de uns 4 anos, com cerca de 85 anos, que foi durante a minha infância e adolescência o meu vizinho do lado e, portanto o exemplo mais próximo. Mas como ele sei que havia milhares e continua a haver. Trabalhou a vida inteira por conta própria como caiador (no tempo da cal) e depois como pintor, quando se começou a usar as tintas. Quase não descansava um dia. Acho que só ao Domingo e mesmo assim nem sempre. Tinha sempre trabalho. Mas eu lembro-me perfeitamente de ser criança, de 8, 9, 10, 12, 14 anos e de ele ter 50 e tal anos, quase 60 e de começar a descontar por insistência dos filhos que já começavam a vislumbrar o futuro. Até aí nunca tinha descontado um tostão! Ora, depois, quando parou de trabalhar, já com 70 e tal anos e pediu finalmente a reforma, claro que era baixa... Só tinha 10 ou 15 anos de descontos! E depois ouvi-o o resto da vida queixar-se de que tinha uma reforma baixa, quando tinha trabalhado a vida inteira. Pois... E os descontos??

O padrasto do meu marido tem 55 anos e sempre trabalhou como empregado de mesa. Há mais de 20 anos que está efectivo no mesmo restaurante. Aquilo a pôr e tirar mesas parece uma ventoinha! Ele vem pôr a mesa e nem se vêem os pratos, as colheres, os garfos... Parece que tem uma varinha mágica nas mãos! E o regime de trabalho dele é assim: até um determinado número de almoços e jantares que sirva por dia ganha X, a partir daí é à comissão. Quantos mais almoços e jantares servir mais ganha. Serve sempre muito mais. O restaurante é mesmo em frente ao Zoomarine e muito frequentado. E nos meses de Verão chega a tirar cerca de 5000 € por mês (ou até mais), fora as gorjetas"... Chega a ficar um mês sem folgar. E muitas vezes quando folga é só aos almoços (nem ele quer folgar aos jantares, porque é muito que perde!) Tudo bem que as gorjetas não se contem, porque os clientes dão o que querem, e se quiserem, mas as comissões deviam contar-se. E nos meses mais baixos nunca recebe menos de 1000, 1500... Mas sabes o que ele declara às Finanças e Segurança Social? O ordenado mínimo! À conta disso, paga pouco de IRS e a minha cunhada (e agora o meu filho também, que infelizmente está a cargo dele) têm o escalão A de Acção Social na escola. Custa estar a dizer isto da própria família (ai,se eles lêem isto!), mas é verdade! E como ele estão os colegas dele todos assim e estarão centenas de empregados de mesa (e outros trabalhadores) assim também! Obviamente, ele é apenas um exemplo! Não valeria a pena denunciar porque nunca se provaria nada! Quem os vê receber o dinheiro das mãos do patrão? Quem pode provar que não é o ordenado mínimo que os homens recebem ao fim do mês? Que é incongruente e bizarro empregados de mesa experientes estarem há 20 ou 30 anos a ganhar o ordenado mínimo? Claro que é! LOL... Qualquer fiscal vê isso. Qualquer pessoa vai achar que isso é impossível! E as provas? Um dia vão-se queixar de que as reformas são baixas... Ah, pois claro que serão!

Tenho ainda mais coisas a dizer sobre questões pertinentes em que a tua entrevista toca (e muito bem, entrevista super interessante!), mas vou deixar para outro comentário. É que isto já demasiado longo Smile
Conteúdo patrocinado

2ª Feira - A Olho Nu - Página 13 Empty Re: 2ª Feira - A Olho Nu

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos