Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crenças Religiosas

+23
pedroooo_pfcs
Samuel
FMSS
tvimagazine
Nuno
Zapping
Nossa
titafcp
Wiseman
Alkio
Napaxaxa
Oxi
No Angel
Magy
climatico
Spabl
Marie Grzechowski
Pedrof6
CláudioV
Nês
Pipoca5
Free Live
Tiago Vale
27 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 09, 2014 7:29 pm
Magy escreveu:
Samuel escreveu:Eu estou como o climatico. Não sei bem no que hei-de acreditar...

Hoje li um artigo que falava de um estudo feito com pessoas que "morreram", mas foram reanimadas. O objeto do estudo era a vida depois da morte. Provou-se que 36% das pessoas manteve a atividade cerebral mesmo depois de o coração parar e concluiu-se depois que quando morremos, o cérebro continua a funcionar. Por quanto tempo não se sabe.
Mas isso já se sabia há muito tempo. Aliás, o puto de Jardins Proibido está em morte cerebral, por isso é que nenhum dos outros órgãos funciona. Eu lembro-me de um debate qualquer, há um tempo, sobre isso mesmo: morre-se quando o coração pára ou quando o cérebro pára.

Nossa escreveu:
climatico escreveu:Já fui muito católico, fiz a catequese até ao Crisma e acreditava muito, mas como mudou tanta coisa fiquei assim para o "não saber o que existe, não existe, se acredito ou não acredito". Mas neste momento, da pergunta, posso dizer: Não acredito que haja algo "lá em cima" ou "lá em baixo" e que a vida se resume a isto!

Eu tenho o batismo. Mas gostava de anulá-lo.
Eu não sou baptizada... Uhu!
morre-se de ambas as formas, porque se o coração para, deixas de oxigenar os orgãos, e morres por falência de orgãos, o cérebro não para, o que acontece é que os neurónios morrem, e deixam de conseguir enviar informações para os músculos, então tu vais sufocar, ou morrer tb por falência de orgãos. A morte cerebral podia ser evitada, se os neurónios se regenerassem, mas por algum motivo que a medicina/ciência ainda não consegue explicar, os neurónios são as únicas células que não se conseguem regenerar. No futuro, com a impressão 3D vai ser possível "criar" neurónios artificialmente e curar doenças como parkinson, alzheimer, e tb contornar o estado de morte cerebral (dependendo do grau do traumatismo, obviamente)
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 09, 2014 7:49 pm
Só referi que houve um debate sobre o assunto. Não que eu tenho essa duvida! Mas obrigada, na mesma.

_________________
Crenças Religiosas - Página 9 Magy
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 2:59 pm
Acho que querer anular o batismo um autêntico absurdo, na igreja catolica nao sei se é possivel
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 3:22 pm
Para mim é mais absurdo baptizar alguém à nascença, sem dar tempo para que essa pessoa tenha idade e consciência para escolher aquilo que quer da vida.

_________________
Crenças Religiosas - Página 9 Magy
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 3:32 pm
titafcp escreveu:Acho que querer anular o batismo um autêntico absurdo,  na igreja catolica nao sei se é possivel

Absurdo é eu ficar com o batismo e não ser católico. A isso chamo hipocrisia... é não ter valores e não ser justo consigo próprio. Rolling Eyes

Vai lá fazer uma peregrinação de joelhos até Fátima e rezar a Nossa Senhora... oops, isso para mim também é absurdo. Neutral Como podes ver, titafcp, todos tempos uma opinião do que é ou não absurdo, mas há uma coisa a que se chama respeito!

Se eu não tenho esta religião, porque raio eu devo continuar a ser uma pessoa batizada? É por coisas dessas que o cristianismo não perde força. As pessoas deixam-se ficar e são cristãs 'porque sim'. Bem haja aos ortodoxos e protestantes que não concordaram com muitas das ideologias da igreja católica e formaram a sua própria religião cristã! Wink

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 5:55 pm
sol escreveu:Igreja Católica prepara mudança de atitude em relação aos homossexuais

É uma mudança drástica de tom por parte do Vaticano. De acordo com um documento citado esta segunda-feira pela Reuters, a Santa Sé afirma que os homossexuais têm “qualidades” a considerar e mostra-se convicta que deve ser debatida a aceitação de gays na Igreja e o reconhecimento de alguns aspectos positivos dos casais do mesmo sexo.

Este documento foi elaborado depois de uma semana de debate entre 200 bispos, numa assembleia sobre a família, e refere que a Igreja devia encontrar “um espaço fraternal” para os homossexuais sem comprometer a doutrina católica em temáticas como a família e o casamento.

“Os homossexuais têm qualidades que podem oferecer à comunidade cristã: seremos nós capazes de receber estas pessoas, garantindo-lhes um maior espaço na nossa comunidade? Muito querem encontrar uma Igreja que lhes ofereça uma casa de ‘braços abertos’”, refere a declaração,citada pelo Huffington Post.

Ainda que mantenha a posição da Igreja quanto à condenação de actos homossexuais e se oponha ao casamento homossexual, a linguagem usada é menos crítica e mais solidária do que a dos anteriores documento.

“Sem negar os problemas morais ligados às uniões por parte de homossexuais, é importante realçar que a ajuda mútua chega ao ponto de ser indispensável para a vida dos parceiros”.

Recorde-se que, no ano passado, o próprio Papa Francisco afirmou que a Igreja tem de ter uma maior compaixão para com os homossexuais: “Se uma pessoa é gay, procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar?”

Melhor Papa ever!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 9:07 pm
Um pequeno passo. Mas não mudou muito.

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 9:31 pm
Nossa escreveu:
titafcp escreveu:Acho que querer anular o batismo um autêntico absurdo,  na igreja catolica nao sei se é possivel

Absurdo é eu ficar com o batismo e não ser católico. A isso chamo hipocrisia... é não ter valores e não ser justo consigo próprio. Rolling Eyes

Vai lá fazer uma peregrinação de joelhos até Fátima e rezar a Nossa Senhora... oops, isso para mim também é absurdo.  Neutral Como podes ver, titafcp, todos tempos uma opinião do que é ou não absurdo, mas há uma coisa a que se chama respeito!

Se eu não tenho esta religião, porque raio eu devo continuar a ser uma pessoa batizada? É por coisas dessas que o cristianismo não perde força. As pessoas deixam-se ficar e são cristãs 'porque sim'. Bem haja aos ortodoxos e protestantes que não concordaram com muitas das ideologias da igreja católica e formaram a sua própria religião cristã! Wink

Acho que fazes muito bem em pedir a apostasia, a igreja guarda o teu registo, tu contas como cristão, eles só querem saber dos números, não de quem é praticante ou não


Última edição por miley cyrus em Seg Out 13, 2014 10:20 pm, editado 1 vez(es)
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Seg Out 13, 2014 9:33 pm
Ora aí está a minha opinião!

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 2:58 pm
Certamente que o padre da tua freguesia não foi a tua casa obrigar os teus pais a baptizarem-te, se queres te queixar então queixa-te aos teus pais
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 3:00 pm
De certeza que ele já se queixou.

Mas se queres saber... O padre do hospital onde eu fui tratada à nascença quis obrigar a minha mãe a baptizar-me. Chegou a insinuar que se ela não me baptizasse antes da operação, eu não sobreviveria porque Deus não estaria a olhar por mim...

Sabes o melhor? Eu estou aqui (nunca fui baptizada) e o padre morreu uns meses depois! Não tem piada?

_________________
Crenças Religiosas - Página 9 Magy
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 3:22 pm
titafcp escreveu:Certamente que o padre da tua freguesia não foi a tua casa obrigar os teus pais a baptizarem-te, se queres te queixar então queixa-te aos teus pais

Não percebes que isto tudo não passam de influências do meio e da pressão do estigma da sociedade? É por isso que toda a gente em Portugal é católica... porque não pensam pela sua própria cabecinha.

E sim, os meus pais têm culpa. Mas é a eles que eu vou pedir para me anularem o batismo? Isso não cabe a eles! Ou por ter sido uma escolha deles, eu nem devo pôr isso em causa?! Tens que idade mesmo? 11? 10? fulo

Enfim, estupidez! Cristãos com palas nos olhos é das coisas que mais me tira do sério! taco Sou muito tolerante porque cada um escolhe para si aquilo que quer, mas a partir do momento em que vejo certos extremismos religiosos esqueçam... saiam da frente!

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 9:16 pm
Nossa escreveu:
titafcp escreveu:Certamente que o padre da tua freguesia não foi a tua casa obrigar os teus pais a baptizarem-te, se queres te queixar então queixa-te aos teus pais

Não percebes que isto tudo não passam de influências do meio e da pressão do estigma da sociedade? É por isso que toda a gente em Portugal é católica... porque não pensam pela sua própria cabecinha.

E sim, os meus pais têm culpa. Mas é a eles que eu vou pedir para me anularem o batismo? Isso não cabe a eles! Ou por ter sido uma escolha deles, eu nem devo pôr isso em causa?! Tens que idade mesmo? 11? 10? fulo

Enfim, estupidez! Cristãos com palas nos olhos é das coisas que mais me tira do sério! taco  Sou muito tolerante porque cada um escolhe para si aquilo que quer, mas a partir do momento em que vejo certos extremismos religiosos esqueçam... saiam da frente!
Totalmente aquilo que penso, quando começam a vir com mt moral católica para cima de mim, tb expludo (coisa que "nunca" aconteceu aqui #sqn)... Tb digo, saiam-me da frente pá! Rolling Eyes

E sim, os pais têm mt a culpa, porque são pressionados pelos avós, a minha mãe não queria casar de branco (não vou dizer porquÊ xD, acho que todos já devem conseguir inferir isso), e a mãe do meu pai exigiu que ela casasse de branco, porque era a cor da pureza, e bla bla bla, e eu fui batizado, porque era "bontio", "ficava bem na fotografia", e depois tb era uma desculpa para toda a família fazer um mega almoço e mega jantar, e talz...Mas eu não culpo os meus pais, os avós conseguem ser bastante persuasivos, ai porque o menino fica tão bem na pia batismal e bla bla bla. Enfim... Rolling Eyes
calcifer
calcifer
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2805
Pontos : 2847
Data de inscrição : 02/11/2012

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 9:20 pm
Os batismos não contam pra nada.
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 9:28 pm
Contam pras estatísticas da igreja, estás a "fortalecer" a igreja, que todos os anos se faz valer desses números para dizer que continua muito forte, quando na verdade a maioria é não-praticante. E as pessoas deixam-se andar...mas isso é lá com elas. Há quem não suporte certas cenas, e há quem viva bem com isso, é uma questão de conjeturas de pensamento. Razz
calcifer
calcifer
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2805
Pontos : 2847
Data de inscrição : 02/11/2012

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ter Out 14, 2014 9:29 pm
Eles inventam estatísticas à mesma. Ser-se batizado ou não é indiferente.
Mas percebo...
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qua Out 15, 2014 4:36 pm
Eu por acaso sou batizada, mas a data do meu batismo está mal
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 16, 2014 1:04 pm
miley cyrus escreveu:Contam pras estatísticas da igreja, estás a "fortalecer" a igreja, que todos os anos se faz valer desses números para dizer que continua muito forte, quando na verdade a maioria é não-praticante. E as pessoas deixam-se andar...mas isso é lá com elas. Há quem não suporte certas cenas, e há quem viva bem com isso, é uma questão de conjeturas de pensamento. Razz

A maioria das pessoas ja nao se interessam pela Igreja nem querem saber o que ela diz, alias, a Igreja parou tanto no tempo que e impossivel haver uma ligaçao entre ela e a sociedade. A Igreja e contra tudo: divorcio, sexo antes do casamento, aborto, homossexualidade... ou seja, TODA a gente e pecadora aos olhos da Igreja, e estamos todos a agir mal. Mas ninguem quer saber do que a Igreja acha ou deixa de achar... pra mim as pessoas so continuam um pouco ligadas a Igreja devido ao conforto espiritual - lidar com a morte, principalmente, mas e so isso, a Igreja nao tem poder quase nenhum, nem influencia, pelo menos e o que eu acho.
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 16, 2014 10:11 pm
No Angel escreveu:
miley cyrus escreveu:Contam pras estatísticas da igreja, estás a "fortalecer" a igreja, que todos os anos se faz valer desses números para dizer que continua muito forte, quando na verdade a maioria é não-praticante. E as pessoas deixam-se andar...mas isso é lá com elas. Há quem não suporte certas cenas, e há quem viva bem com isso, é uma questão de conjeturas de pensamento. Razz

A maioria das pessoas ja nao se interessam pela Igreja nem querem saber o que ela diz, alias, a Igreja parou tanto no tempo que e impossivel haver uma ligaçao entre ela e a sociedade. A Igreja e contra tudo: divorcio, sexo antes do casamento, aborto, homossexualidade... ou seja, TODA a gente e pecadora aos olhos da Igreja, e estamos todos a agir mal. Mas ninguem quer saber do que a Igreja acha ou deixa de achar... pra mim as pessoas so continuam um pouco ligadas a Igreja devido ao conforto espiritual - lidar com a morte, principalmente, mas e so isso, a Igreja nao tem poder quase  nenhum, nem influencia, pelo menos e o que eu acho.

Isso é o que tu julgas, a igreja tem muito poder ainda, está é eclipsado da sociedade. Sabias por exemplo que um padre está presente nas associações que classificam filmes? Neutral
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 1002
Pontos : 1008
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 16, 2014 11:14 pm
calcifer escreveu:Os batismos não contam pra nada.

Servem para entrarmos no paraíso. Ouvi um padre dizer isto na missa. xD
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Qui Out 16, 2014 11:31 pm
Sim, realmente a minha vida é um paraíso! okokok

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Sex Out 17, 2014 6:04 am
No Angel escreveu:
miley cyrus escreveu:Contam pras estatísticas da igreja, estás a "fortalecer" a igreja, que todos os anos se faz valer desses números para dizer que continua muito forte, quando na verdade a maioria é não-praticante. E as pessoas deixam-se andar...mas isso é lá com elas. Há quem não suporte certas cenas, e há quem viva bem com isso, é uma questão de conjeturas de pensamento. Razz

A maioria das pessoas ja nao se interessam pela Igreja nem querem saber o que ela diz, alias, a Igreja parou tanto no tempo que e impossivel haver uma ligaçao entre ela e a sociedade. A Igreja e contra tudo: divorcio, sexo antes do casamento, aborto, homossexualidade... ou seja, TODA a gente e pecadora aos olhos da Igreja, e estamos todos a agir mal. Mas ninguem quer saber do que a Igreja acha ou deixa de achar... pra mim as pessoas so continuam um pouco ligadas a Igreja devido ao conforto espiritual - lidar com a morte, principalmente, mas e so isso, a Igreja nao tem poder quase  nenhum, nem influencia, pelo menos e o que eu acho.
Eu não quero saber nada do que a igreja diz. A Igreja afirma que tudo é mau no mundo e só se deve comer e dormir... Laughing Laughing
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Sex Out 17, 2014 10:31 am
Magy escreveu:De certeza que ele já se queixou.

Mas se queres saber... O padre do hospital onde eu fui tratada à nascença quis obrigar a minha mãe a baptizar-me. Chegou a insinuar que se ela não me baptizasse antes da operação, eu não sobreviveria porque Deus não estaria a olhar por mim...

Sabes o melhor? Eu estou aqui (nunca fui baptizada) e o padre morreu uns meses depois! Não tem piada?

É a ironia da vida. Costuma-se dizer "Deus escreve direito por linhas tortas"...
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Sex Out 17, 2014 10:37 am
miley cyrus escreveu:
No Angel escreveu:
miley cyrus escreveu:Contam pras estatísticas da igreja, estás a "fortalecer" a igreja, que todos os anos se faz valer desses números para dizer que continua muito forte, quando na verdade a maioria é não-praticante. E as pessoas deixam-se andar...mas isso é lá com elas. Há quem não suporte certas cenas, e há quem viva bem com isso, é uma questão de conjeturas de pensamento. Razz

A maioria das pessoas ja nao se interessam pela Igreja nem querem saber o que ela diz, alias, a Igreja parou tanto no tempo que e impossivel haver uma ligaçao entre ela e a sociedade. A Igreja e contra tudo: divorcio, sexo antes do casamento, aborto, homossexualidade... ou seja, TODA a gente e pecadora aos olhos da Igreja, e estamos todos a agir mal. Mas ninguem quer saber do que a Igreja acha ou deixa de achar... pra mim as pessoas so continuam um pouco ligadas a Igreja devido ao conforto espiritual - lidar com a morte, principalmente, mas e so isso, a Igreja nao tem poder quase  nenhum, nem influencia, pelo menos e o que eu acho.

Isso é o que tu julgas, a igreja tem muito poder ainda, está é eclipsado da sociedade. Sabias por exemplo que um padre está presente nas associações que classificam filmes? Neutral

Em Portugal? Eu nao tenho queixa nenhuma das classificaçoes etarias dos filmes em portugal, nosEUA e que e bizarro... os europeus no geral sao mais permissivos no sexo/nudez nos filmes e sao mais sensiveis a violencia, os americanos e precisamente o contrario. Por exemplo, aqui em Portugal filmes como o Saw e o Hostel tem a classificaçao maxima - maiores de 18; o The Ring que tem apenas um pg-13 nos EUA e aqui e pra maiores de 16...
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Sex Out 17, 2014 11:28 am
Realmente isso de obrigar as crianças a batizar é coisa de antigos, mas hoje em dia isso já nao acontece, cada um é livre de batizar com a idade que quer, o que padre deve ter feito é ter sugerido
Conteúdo patrocinado

Crenças Religiosas - Página 9 Empty Re: Crenças Religiosas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos