Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crenças Religiosas

+23
pedroooo_pfcs
Samuel
FMSS
tvimagazine
Nuno
Zapping
Nossa
titafcp
Wiseman
Alkio
Napaxaxa
Oxi
No Angel
Magy
climatico
Spabl
Marie Grzechowski
Pedrof6
CláudioV
Nês
Pipoca5
Free Live
Tiago Vale
27 participantes
Ir para baixo
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:24 pm
S escreveu:
Inês S. escreveu:Não é uma questão de desrespeitar, porque respeito e não estou a dizer para o S não o fazer, mas acho uma perda de tempo. Estatísticas? Que tem? Ganham eles alguma coisa com isso? Não desrespeito, mas não compreendo.

Acho um bocado falta de vida. Não têm mais nada para "corrigir" na vossa vida? xD Estão preocupados com isso...

Por muito que não se revejam agora, ou que não tenham gostado que os vossos pais decidissem por vocês, eles não tomaram uma acção que marcasse a vossa vida. Eu, não sou cristã, fui baptizada, fiz o crisma, andei na catequese e nunca me senti cristã. Ia porque a minha mãe e avó queriam. Respeito isso. Agora só porque não acredito em Deus ou não sigo o cristianismo vou pedir que me anulem uma simples baptismo? Epá, para isso depois tinha de queimar fotos e o raio. Olha a trabalheira.... xD

Eu respeito que os meus tenham feito escolhas por mim. Não acho que esta escolha tenha sido tão importante ou marcante que tenha de anulá-la. Isto não tem qualquer implicação na minha vida futura, ou nas escolhas futuras que posso tomar.

Para mim tem muito significado e é muito importante, não considero uma coisa inútil, não me sentia bem comigo, até que tomei esta decisão, e senti uma liberdade muito boa. Very Happy

Tu dizes isso porque és homossexual?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:25 pm
O S é gay? Shocked

_________________
Crenças Religiosas - Página 2 Giphy-3
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:25 pm
Pedrosic escreveu:Não tens mais nada para mudar S?
Não percebi essa? Suspect
Agora uma pessoa não pode pedir o actus formalis defectionis ab ecclesia catholica?

Muitas são as pessoas que, embora não católicas, foram baptizadas e, portanto, oficialmente "crentes". No entanto, existe um procedimento para remover os nossos dados do livro de baptismo, a Apostasia - a renúncia pública da fé católica.

Nem todas as formas de Apostasia são legalmente válidas. O objectivo deste grupo é fornecer informação correcta sobre quais os passos a seguir para torná-la efectiva, além de criar um ponto de encontro onde cada pessoa possa partilhar a sua experiência.

A Igreja Católica aproveita a tradição secular de celebrar o nascimento para aumentar ilegitimamente o seu contexto social. O acto formal de baptismo é um "sacramento" que envolve a entrada da pessoa nascida na comunidade religiosa, fazendo com que muitos cidadãos façam parte de uma confissão sem nunca a terem escolhido.

O que é Apostasia?

A declaração de Apostasia é a única maneira, reconhecida pela Igreja Católica, de que uma pessoa baptizada deixe de lhe "pertencer".

Embora já seja uma prática comum em muitos países de tradição Católica, em Portugal ainda são poucos os que conhecem esta possibilidade e ainda menos os que recorrem a ela.

Porquê Apotastar?

Porque é um direito reconhecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos protegidos pela Constituição.

Porque a Igreja Católica utiliza os teus dados nas suas estatísticas para usos múltiplos, privilégios sociais e políticos.



Inês S. escreveu:
S escreveu:
Inês S. escreveu:Não é uma questão de desrespeitar, porque respeito e não estou a dizer para o S não o fazer, mas acho uma perda de tempo. Estatísticas? Que tem? Ganham eles alguma coisa com isso? Não desrespeito, mas não compreendo.

Acho um bocado falta de vida. Não têm mais nada para "corrigir" na vossa vida? xD Estão preocupados com isso...

Por muito que não se revejam agora, ou que não tenham gostado que os vossos pais decidissem por vocês, eles não tomaram uma acção que marcasse a vossa vida. Eu, não sou cristã, fui baptizada, fiz o crisma, andei na catequese e nunca me senti cristã. Ia porque a minha mãe e avó queriam. Respeito isso. Agora só porque não acredito em Deus ou não sigo o cristianismo vou pedir que me anulem uma simples baptismo? Epá, para isso depois tinha de queimar fotos e o raio. Olha a trabalheira.... xD

Eu respeito que os meus tenham feito escolhas por mim. Não acho que esta escolha tenha sido tão importante ou marcante que tenha de anulá-la. Isto não tem qualquer implicação na minha vida futura, ou nas escolhas futuras que posso tomar.

Para mim tem muito significado e é muito importante, não considero uma coisa inútil, não me sentia bem comigo, até que tomei esta decisão, e senti uma liberdade muito boa. Very Happy

Tu dizes isso porque és homossexual?

Pedrosic escreveu:O S é gay? Shocked

Não, digo isto porque não gosto de estar nas estatíticas da Igreja, não sou obrigado a isso, não é uma questão de orientação sexual.


Última edição por S em Sáb Mar 16, 2013 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:28 pm
O que é que isso interessa? xD
Por mim até pode ser um travesti Cool
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:29 pm
Ah ok!

Sabes que não é uma pessoa que vai mudar as estatisticas! Laughing

_________________
Crenças Religiosas - Página 2 Giphy-3
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:29 pm
Tem calma. Eu perguntei por causa da "liberdade" que falaste. Se a sentiste é óbvio que não são apenas meras questões estatísticas que te preocupavam e onde tu não te querias rever.

Agora, não queres falar estás no direito isso.

Free Live escreveu:O que é que isso interessa? xD
Por mim até pode ser um travesti Cool

Não se pode fazer uma pergunta?

Sou curiosa. Posso?


Última edição por Inês S. em Sáb Mar 16, 2013 6:30 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:30 pm
Se ele se sente bem a fazer isso, deixem.
É livre de acreditar no que quiser.
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:31 pm
Pedrosic escreveu:Ah ok!

Sabes que não é uma pessoa que vai mudar as estatisticas! Laughing
Alguém falou em mudar, eu não me sinto como cristão, e não quero estar nas estatísticas de fiéis do Vaticano, que na maioria são não praticantes, mas que a igreja mesmo assim se vale para exercer um maior poder sobre as pessoas.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:31 pm
Free Live escreveu:Se ele se sente bem a fazer isso, deixem.
É livre de acreditar no que quiser.


Não posso comentar e dar opinião duma coisa que ele aqui escreveu?

Estás aqui e estás a dizer que estou a fazer bullying com ele, como o outro!

Valha-me nossa. padre

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:32 pm
Laughing É que tu metes medo, todos estamos amedontrados contigo! Laughing


_________________
Crenças Religiosas - Página 2 Giphy-3
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:33 pm
S escreveu:
Pedrosic escreveu:Ah ok!

Sabes que não é uma pessoa que vai mudar as estatisticas! Laughing
Alguém falou em mudar, eu não me sinto como cristão, e não quero estar nas estatísticas de fiéis do Vaticano, que na maioria são não praticantes, mas que a igreja mesmo assim se vale para exercer um maior poder sobre as pessoas.

Por acaso isso é uma questão importante. Não tinha qualquer noção disso.

Sabes onde posso me informar sobre esses benefícios que eles têm, em ter-nos nas estatísticas? Já que falas nisso deves saber... Razz

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:33 pm
Inês S. escreveu:Tem calma. Eu perguntei por causa da "liberdade" que falaste. Se a sentiste é óbvio que não são apenas meras questões estatísticas que te preocupavam e onde tu não te querias rever.

Agora, não queres falar estás no direito isso.

Free Live escreveu:O que é que isso interessa? xD
Por mim até pode ser um travesti Cool

Não se pode fazer uma pergunta?

Sou curiosa. Posso?

Inês, a liberdade que falei, é pelo facto de ter isdo sempre obrigado e pressionado a ir à missa, a ir à catequese, a particpar em toda as tradiçoes cristãs pela minha família, senti-ame preso devido a isso, depois de me livrar de vez da igreja católica, senti uma liberdade, foi só isso.
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:33 pm
Cala-te, ou denuncio-te à polícia!
Claro que podes, também és livre de te expressar xD
Não me parece é que ele mude de ideias Cool
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:35 pm
S escreveu:
Inês S. escreveu:Tem calma. Eu perguntei por causa da "liberdade" que falaste. Se a sentiste é óbvio que não são apenas meras questões estatísticas que te preocupavam e onde tu não te querias rever.

Agora, não queres falar estás no direito isso.

Free Live escreveu:O que é que isso interessa? xD
Por mim até pode ser um travesti Cool

Não se pode fazer uma pergunta?

Sou curiosa. Posso?

Inês, a liberdade que falei, é pelo facto de ter isdo sempre obrigado e pressionado a ir à missa, a ir à catequese, a particpar em toda as tradiçoes cristãs pela minha família, senti-ame preso devido a isso, depois de me livrar de vez da igreja católica, senti uma liberdade, foi só isso.

Celebras o Natal? A Páscoa?
Tens que idade? Credo. Não conheço gente que depois dos 18 tenha sido obrigado a isso tudo. Neutral Mas é provável. Cada família com a sua pancada.
Eu não entendo essa liberdade, porque acho que és livre a partir do momento é que te afastas disso. Não que deixas de fazer parte de um papel. No entanto, tu lá sabes o que sentiste.

Eu acho que as pessoas dão demasiado valor à religião (quer sejam crentes em algo, quer não!). E é por isso que o mundo está como está.


Free Live escreveu:Cala-te, ou denuncio-te à polícia!
Claro que podes, também és livre de te expressar xD
Não me parece é que ele mude de ideias Cool

Não estou a tentar fazê-lo.

Mas tu também podes dar a tua opinião. Aliás, o tópico serve para isso.


Última edição por Inês S. em Sáb Mar 16, 2013 6:39 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:36 pm
Inês S. escreveu:
S escreveu:
Pedrosic escreveu:Ah ok!

Sabes que não é uma pessoa que vai mudar as estatisticas! Laughing
Alguém falou em mudar, eu não me sinto como cristão, e não quero estar nas estatísticas de fiéis do Vaticano, que na maioria são não praticantes, mas que a igreja mesmo assim se vale para exercer um maior poder sobre as pessoas.

Por acaso isso é uma questão importante. Não tinha qualquer noção disso.

Sabes onde posso me informar sobre esses benefícios que eles têm, em ter-nos nas estatísticas? Já que falas nisso deves saber... Razz
Nãos ei pormenores, mas posso ficar a saber se perguntar à pessoa responsável sobre o grupo do facebook, ao qual pertenço, que é o grupo "Apostasia em Portugal".
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:36 pm
Hei-de fazer isso, toda a minha vida fui obrigado a ir à missa e à catequese, fiz o crisma, já não vou à missa há mais de um ano.
Será essa medida que me fará atingir a liberdade? Suspect

_________________
Crenças Religiosas - Página 2 Giphy-3
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:42 pm
Pedrosic escreveu:Hei-de fazer isso, toda a minha vida fui obrigado a ir à missa e à catequese, fiz o crisma, já não vou à missa há mais de um ano.
Será essa medida que me fará atingir a liberdade? Suspect
Não sei, Pedro, não quero influenciar ninguém, não é esse o meu objetivo, mas isso é uma decisão que deves tomar, e fala sempre com os teus pais, eu tambem falei com os meus, usei os meus argumentos, e consegui convencê-los que era o melhor para mim, nunca faças isso sem falares com os teus pais. Wink
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:44 pm
S escreveu:
Inês S. escreveu:
S escreveu:
Alguém falou em mudar, eu não me sinto como cristão, e não quero estar nas estatísticas de fiéis do Vaticano, que na maioria são não praticantes, mas que a igreja mesmo assim se vale para exercer um maior poder sobre as pessoas.

Por acaso isso é uma questão importante. Não tinha qualquer noção disso.

Sabes onde posso me informar sobre esses benefícios que eles têm, em ter-nos nas estatísticas? Já que falas nisso deves saber... Razz
Nãos ei pormenores, mas posso ficar a saber se perguntar à pessoa responsável sobre o grupo do facebook, ao qual pertenço, que é o grupo "Apostasia em Portugal".

Desculpa a pergunta, e espero que não leves a mal, mas se não sabes pormenores como é que decidiste, assim, tomar essa decisão?

Eu não sei nada disso. Se souberes seria interessante para metermos aqui e vermos isso. Razz

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:46 pm
Inês S. escreveu:
S escreveu:
Inês S. escreveu:

Por acaso isso é uma questão importante. Não tinha qualquer noção disso.

Sabes onde posso me informar sobre esses benefícios que eles têm, em ter-nos nas estatísticas? Já que falas nisso deves saber... Razz
Nãos ei pormenores, mas posso ficar a saber se perguntar à pessoa responsável sobre o grupo do facebook, ao qual pertenço, que é o grupo "Apostasia em Portugal".

Desculpa a pergunta, e espero que não leves a mal, mas se não sabes pormenores como é que decidiste, assim, tomar essa decisão?

Eu não sei nada disso. Se souberes seria interessante para metermos aqui e vermos isso. Razz
Eu vou informar-me mais sobre isso, eu simplesmente acredito que a igreja use as estatisticas mesmo de critaos nao praticantes, para se fazer maior do que é, e assim exercer mais poder nos países.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:50 pm
Espero que esse "ódiozinho" à igreja não te impeça de visitares um dia o Vaticano. É dos sítios mais incríveis de sempre. Razz

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:55 pm
Eu estava a tentar não me meter numa conversa que não é minha.
Mas gostava que me esclarecesses só uma coisa, S. Essa tua decisão, pelo que percebo, tem exclusivamente a ver com as estatísticas do Vaticano, certo? Não passa pela fé que não tens, pois não? É mesmo pelos supostos dados do Vaticano.

Inês S. escreveu:Espero que esse "ódiozinho" à igreja não te impeça de visitares um dia o Vaticano. É dos sítios mais incríveis de sempre. Razz

Eu por acaso não faço questão de lá ir. Não aprecio igrejas! silent

_________________
Crenças Religiosas - Página 2 Magy
avatar
Convidado
Convidado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 6:57 pm
Magy escreveu:Eu estava a tentar não me meter numa conversa que não é minha.
Mas gostava que me esclarecesses só uma coisa, S. Essa tua decisão, pelo que percebo, tem exclusivamente a ver com as estatísticas do Vaticano, certo? Não passa pela fé que não tens, pois não? É mesmo pelos supostos dados do Vaticano.
Sim, também passa pelo meu ateísmo, pelas cruzadas que analfabezitaram os arabes, pela inquisiçao, pelos maus tratos a cientistas brilhantes, pelo apoio que a igreja deu a hitler, pelo apio a escravatura...acho que são motivos suficientes para odiar a igreja,e não querer fazer parte dela, nem nos números.
No Angel
No Angel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 550
Pontos : 554
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 7:04 pm
As minhas crenças ainda sao um pouco nebulosas, incertas. Sou tentado a acreditar na reencarnação e/ou na vida apos a morte, como forma de dar sentido a vida.

Depois Deus e uma questao complicada, e o que e Deus mesmo? E um conceito muito vago. Sei que nao acredito que ele interfira nas nossas vidas, se existir.

Eu tambem nao gosto da Igreja, nem sou Cristão ou Catolico, embora perceba o fascinio que os ensinamentos de Jesus possam provocar. Eu proprio gosto de alguns dos seus ensinamentos/mensagens, embora nao sejam exclusivos dele.

Mas enfim, tambem queria dizer que pode-se ser Cristão e não se ser Católico, a Igreja Católica é apenas uma vertente do Cristianismo. Acho que as vezes as pessoas esquecem-se disso.

Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 7:05 pm
Acreditam em anjos da Guarda?
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Sáb Mar 16, 2013 7:07 pm
Magy escreveu:Eu estava a tentar não me meter numa conversa que não é minha.
Mas gostava que me esclarecesses só uma coisa, S. Essa tua decisão, pelo que percebo, tem exclusivamente a ver com as estatísticas do Vaticano, certo? Não passa pela fé que não tens, pois não? É mesmo pelos supostos dados do Vaticano.

Inês S. escreveu:Espero que esse "ódiozinho" à igreja não te impeça de visitares um dia o Vaticano. É dos sítios mais incríveis de sempre. Razz

Eu por acaso não faço questão de lá ir. Não aprecio igrejas! silent

Igrejas? affraid Só mesmo a principal. Tudo o resto é tudo, mas TUDO, menos igrejas!! Wink Posso reunir umas fotos se quiserem. Das salas e salas e salas que existem naquele estado.

É absolutamente estonteante a riqueza que o Vaticano tem!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conteúdo patrocinado

Crenças Religiosas - Página 2 Empty Re: Crenças Religiosas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos