Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexualidade

+41
REBL95
BlastCandiesx
NC10
Nuno
Paulo_1984
HHHugo
nuno9scp
Bazinga
i.like.audiências
titafcp
MisterGay
Samuel
thass_hot
skizzo
Hugo S.
Rubenz
browns
MDD
climatico
Free Live
CláudioV
NF
Siu
Spabl
Yugo
tvimagazine
Marie Grzechowski
Napaxaxa
Alex F
calcifer
Tiago Vale
Edu
Magy
Phill
Smellycat
Joni Milk
Nês
Nossa
Pedrof6
Pipoca5
Oxi
45 participantes
Ir para baixo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 9:39 pm
Também fiquei na dúvida!

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 9:45 pm
Sinceramente estou a simpatizar-me bastante com este papa. Uma mente mais aberta e com um sentido mais inclusivo para toda a sociedade!

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:11 pm
Este Papa está a ver se leva um tiro na cabeça, é simples Papas demasiados liberais são uma ameaça.

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:17 pm
LOL uma ameaça para quem? Tu deves ser daqueles do Partido Pro-Vida!
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:18 pm
Ai meu Deus! Livrai-nos do mal, ámen!

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:33 pm
Uma ameaça para os mais conservadores, não liguem ao que eu digo, mas quando virem o Papa com problemas, vão perceber.

Em séculos e séculos a homossexualidade sempre foi vista como um pecado, não é agora que um Papa (que pensa que é mais que os outros) vai mudar isso, sem sofrer as consequências.
Está a sujeitar-se demasiado é o que é!

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:42 pm
Pensa que é mais que os outros? Claro. E tem todo o direito de se pensar mais que os outros mesquinhos e hipócritas que minam e sempre minaram a igreja. Os mesquinhos e hipócritas que pregam o que não fazem. Os mesquinhos e hipócritas que bradam aos céus e não passam de uns reles seres humanos atrás de uma batina e um altar que lhes dá poder para tudo. Os mesquinhos e hipócritas que passaram séculos a queimar os indesejados em fogueiras.

Claro que o Papa Francisco tem todo o direito de se achar mais que a escumalha que o rodeia.

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:45 pm
Mas eu concordo com o que o Papa está a fazer bem, só acho que é demasiado arriscado.

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:46 pm
É o que eu digo... Tu sofres mesmo de bipolaridade... Ou então tens um irmão que anda a escrever coisas por ti!

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:49 pm
Magy escreveu:É o que eu digo...  Tu sofres mesmo de bipolaridade... Ou então tens um irmão que anda a escrever coisas por ti!

Oi? scratch

Posso concordar com o que o Papa está a fazer, mas achar que é uma opção demasiado arriscada, não?

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:51 pm
Não foi nada disso que pareceu Pedro. Desde aquele "o mundo está perdido" a todos os outros comentários!

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:57 pm
Magy escreveu:Não foi nada disso que pareceu Pedro. Desde aquele "o mundo está perdido" a todos os outros comentários!

Ok, pronto só quis atenuar a situação, visto que neste forum a maioria é outra.  Embarassed
Mas não tenho preconceitos.


Última edição por Pedrosic em Sex Jun 27, 2014 11:00 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 10:59 pm
Pedro, desculpa-me a sinceridade, mas está bem chapado na tua cara que és preconceituoso.  Rolling Eyes 

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 11:05 pm
Simplesmente não acho que deva ser a igreja a mudar em função de...pronto falei. A igreja não tem moral para tentar mudar o que quer que seja.  Mad

_________________
Sexualidade - Página 10 Giphy-3
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 11:29 pm
Acho bem que tenha. A igreja que durante tantos séculos pôs tanta tanta merda na cabeça das pessoas, está agora a mudar para melhor, e espero que com isso mudem também os pensamentos de pessoas retrógradas, já que seguem tudo o que a igreja diz.
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 11:46 pm
Não achei os comentários do Pedro preconceituosos, mas sim conservadores/com medo da mudança. Eu já tive a minha fase em que também mostrava grandes reservas na mudança de mentalidades mas hoje aplaudo e saúdo a reforma que o Papa Francisco tem feito na Igreja. A sua audácia tem-lhe arranjado, sem dúvida, grandes inimigos, mas mesmo que um dia ele caia pelas mãos desses inimigos, seja por sangue (o que me parece improvável), seja por conspirações no seio da Igreja, nunca irão conseguir apagar a imagem que ele tem deixado, a mentalidade que ele fomentou e essa mudança de página que ele tem disseminado no mundo. Concordo a 100% com todas as palavras que tenho ouvido deste papa, ele tem de facto um dom incrível com as palavras, e num mundo cada vez mais caótico e superficial, ele tem conseguido levar um pouco de paz àqueles que o ouvem, transmitindo aquele sentimento de proximidade e tolerância entre as pessoas que o nosso mundo tanto carece.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sex Jun 27, 2014 11:55 pm
Acabei de sair da Igreja! Brinks!

O Pedro já teve muitas saídas destas por aqui. Lança a bomba meio homofóbica e depois desculpa-se e dá a volta. Ele tem direito à opinião dele, mas eu também tenho à minha. E a minha é o que eu já disse e o que eu entendi.

Quanto à Igreja, se as pessoas se afastaram, a eles mesmos têm de agradecer! E sim, se as pessoas não se voltam a aproximar com o Chico, então não o vão fazer com mais ninguém!

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 12:12 am
Pedrosic escreveu:Uma ameaça para os mais conservadores, não liguem ao que eu digo, mas quando virem o Papa com problemas, vão perceber.

Em séculos e séculos a homossexualidade sempre foi vista como um pecado, não é agora que um Papa (que pensa que é mais que os outros) vai mudar isso, sem sofrer as consequências.
Está a sujeitar-se demasiado é o que é!

Falta-te muita história Pedro...

Se leres um bocadinho vais perceber que a homossexualidade era vista na Grécia Antiga como um acto normal...

Vou-te deixar umas palavras:"A homossexualidade era vista na Grécia antiga como normal. Segundo Luiz Corino “No Período clássico da Grécia Antiga a pederastia era prática comum, tinha função pedagógica e a finalidade de transmissão de conhecimento de homens mais experientes aos jovens. O homem mais velho admirava o mais jovem por suas qualidades masculinas e o mais jovem respeitava o mais velho por sua experiência, sabedoria e comando.” No entanto, segundo o mesmo autor, o termo homossexual apenas foi usado em 1869, por K. M. Kentbeny, ao “argumentar contra as leis rigorosas contra a “sodomia”, na Prússia”. Esta normalidade só começou a reaparecer com os movimentos homossexuais nos anos 70 do século XX (FRY, 1983). Dai para a frente a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) cresceu e está em constante desenvolvimento social, tomando conta de todos os ambientes da sociedade." (Possível futura tese de mestrado)

_________________
Sexualidade - Página 10 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 12:42 am
Pedro, a Igreja, com tantos seguidores TEM A RESPONSABILIDADE de mudar a mentalidade preconceituosa que pregou durante tanto tempo. Não sou eu, nem tu que vamos mudar a opinião de milhões de pessoas, mas o Papa tem essa oportunidade e está a tentar fazê-lo... Se ele não fizesse nada com medo de sofrer represálias, teria de se recusar a ser Papa. Um Papa não pode pensar só na sua segurança, o Papa é um líder e tem de pensar na população que o segue.

_________________

Sexualidade - Página 10 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Sexualidade - Página 10 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
avatar
Convidado
Convidado

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 1:34 am
Óbvio que depois da igreja ter tido um papa nazi, teve de ir buscar um fantoche que faça as pessoas simpatizar de novo com esta tão nobre (sqn) instituição. Este papa está a representar bem o papel dele de pessoa preocupada e humilde, não haja dúvida, está a conquistar toda a gente! (menos eu) , mas acho que as palavra dele são muito vazias, muito preparadas por terceiros, acho que a igreja com este papa, vai conseguir livrar-se da imagem nazi do anterior, mas não acredito que as ideias deste papa não passam de puro marketing! Estão a atirar-nos deliberadamente areia para os olhos! A igreja em de aceitar o casamento homossexual na sua doutrina, ou, por outras palavras, está f*dida! Sim, porque a igreja não vai durar para sempre e cada vez as pessoas nascem com menos fé, e no futuro a igreja vai mesmo colapsar/sucumbir, pena é que já esteja cá para ver a queda do "império".
avatar
Paulo_1984
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6205
Pontos : 6207
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 40
Localização : Ovar

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 2:35 am
Para os mais conservadores sempre têm os Evangélicos...



_________________
Smile
avatar
titafcp
Nível 2
Mensagens : 7109
Pontos : 7113
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 41

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 1:52 pm
Lá diz crescei e multiplicai-vos
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 2:16 pm
Mas não precisamos todos de nos multiplicar.

_________________
Sexualidade - Página 10 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 2:18 pm
Nem mais. Smile
Nossa
Nossa
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6787
Pontos : 6871
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31

Sexualidade - Página 10 Empty Re: Sexualidade

Sáb Jun 28, 2014 3:42 pm
Globo escreveu:Gays e seus filhos não deveriam sofrer discriminação da Igreja, diz Vaticano

Segundo documento, Igreja tem que encontrar equilíbrio entre ensinamentos sobre família tradicional e atitude sem juízos de valor em relação aos que vivem em uniões de pessoas do mesmo sexo

A Igreja Católica Romana tem de ser menos crítica com os homossexuais e, embora ainda se oponha ao casamento gay, deve receber os filhos de casais homossexuais na fé com igual dignidade, assinala um documento do Vaticano divulgado nesta quinta-feira.

O documento de 75 páginas, resultado de um trabalho para o sínodo de bispos católicos previsto para outubro, que discutirá questões da família, também diz que a Igreja com 1,2 bilhão de membros em de tornar-se menos exclusiva e mais humilde.

Conhecido pelo seu nome em latim "Instrumentum Laboris", o documento ressalta a grande diferença entre os ensinamentos oficiais da Igreja sobre questões de moralidade sexual e sua aceitação e compreensão por parte dos fiéis no mundo todo.

O trabalho foi baseado nas respostas a um questionário de 39 perguntas enviado a dioceses em todo o mundo antes do sínodo. Pela primeira vez, em preparação para esse encontro, o Vaticano pediu aos bispos que compartilhem a pesquisa amplamente com os párocos e busquem os pontos de vista dos seus paroquianos.

A posição tradicional da Igreja sobre a homossexualidade levou a alguns casos de exclusão de filhos de homossexuais das atividades da Igreja.

Embora o novo documento não apresente nenhuma mudança imediata na condenação de atos homossexuais e na oposição da Igreja ao casamento gay e à adoção de crianças por gays, ele usa uma linguagem notavelmente menos crítica e mais compassiva do que declarações anteriores do Vaticano.

Segundo o texto, embora os bispos se oponham à "redefinição" do casamento por governos que permitem uniões do mesmo sexo, a Igreja tem que encontrar um equilíbrio entre os seus ensinamentos sobre a família tradicional "e uma atitude respeitosa, sem juízos de valor em relação às pessoas que vivem em tais uniões".

Essa frase ecoa as famosas declarações do papa Francisco sobre homossexuais ao voltar do Brasil em julho passado: "Se uma pessoa homossexual é de boa vontade e está à procura de Deus, eu não sou ninguém para julgá-la".

No passado, o Vaticano se referiu à homossexualidade como "intrinsecamente desordenada" e parte de "um mal moral intrínseco".

A Igreja ensina que os atos homossexuais são pecaminosos, mas as tendências homossexuais não são.

O documento observa que alguns católicos que responderam ao questionário sentiram "um certo mal-estar diante do desafio de aceitar essas pessoas com espírito misericordioso e, ao mesmo tempo, manter a doutrina moral da Igreja ..."

_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos