Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissionais SIC

+20
Diogo O.
Moonstruck
The Fame
bc97
Afonso
Issa
fabiomoura31
rroddd
diogo1234
Dirty Lady
rfpmonteiro
solito34
Conan
Scinun
O Desocupado
LFTV
Luíza Albuquerque
DG
Rémy Marques
dailyandreia
24 participantes
Ir para baixo
avatar
rfpmonteiro
Nível 2
Mensagens : 953
Pontos : 997
Data de inscrição : 15/09/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Sex Abr 02, 2021 9:23 pm
Os outros ainda eram pivots. este é correspondente nos EUA. Super irrelevante e ainda por cima devia ficar caríssimo.

diogo1234 e falcao gostam desta mensagem

avatar
Afonso
Mensagens : 85
Pontos : 84
Data de inscrição : 18/09/2013

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Sáb Abr 03, 2021 2:01 am
Issa escreveu:A SIC não pára de perder rostos de informação para a TVI. Adoro!

Afinal não deve ser assim tão bom trabalhar para esse canal. Todos querem fugir dele!


A TVI representa, para estes profissionais, um desafio na medida em que qualquer bom profissional na área do jornalismo teria o gosto por tentar (tentar!) mudar o rumo de qualidade na informação da TVI. A SIC sempre foi exímia, salvo algumas fases mais sombrias, na qualidade da informação, assim como a RTP1, mas TVI não.

falcao gosta desta mensagem

avatar
solito34
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 3949
Pontos : 3997
Data de inscrição : 27/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Sáb Abr 03, 2021 7:01 am
Afonso escreveu:
Issa escreveu:A SIC não pára de perder rostos de informação para a TVI. Adoro!

Afinal não deve ser assim tão bom trabalhar para esse canal. Todos querem fugir dele!


A TVI representa, para estes profissionais, um desafio na medida em que qualquer bom profissional na área do jornalismo teria o gosto por tentar (tentar!) mudar o rumo de qualidade na informação da TVI. A SIC sempre foi exímia, salvo algumas fases mais sombrias, na qualidade da informação, assim como a RTP1, mas TVI não.

Eu perceberia isso se fosse um cargo de direção, o que não é o caso. Acho que a informação da TVI, tirando uma ou outra outra novidade como a rubrica "Acontece aos melhores", não tem tido a capacidade de trazer algo para lá do que a SIC já oferece e esta constante busca por profissionais da SIC pode parecer interessante de um ponto de vista estratégico, mas acaba por não resultar porque a SIC pertence ao grupo Impresa do qual também faz parte o Expresso, ou seja, bons profissionais não deverão faltar para substituir este tipo de saídas.

Acho que a saída de pivôs, como aconteceu com o Pedro Mourinho essa sim poderia ter surtido mais efeito, mas depois também saiu o Pedro Pinto quando este supostamente faria parte da mudança da informação.

Em suma, eu acho que falta sobretudo confiança e inovação na informação da TVI.

falcao gosta desta mensagem

avatar
Rémy Marques
Nível 2
Mensagens : 12187
Pontos : 12804
Data de inscrição : 13/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Sex Abr 09, 2021 12:20 pm
TVI não avança com processo judicial contra Ljubomir Stanisic


O programa apresentado por Ljubomir Stanisic, ‘Hell’s Kitchen’, não tem dado hipótese à concorrência, nomeadamente ao ‘All Together Now’, da TVI.
Assim que Cristina Ferreira regressou à TVI, Ljubomir Stanisic não pensou duas vezes e rumou até ao canal rival. Assinou um contrato com a SIC, quebrando assim o que tinha assinado recentemente com a estação de Queluz para continuar as gravações de ‘Pesadelo na Cozinha’.

A indignação foi imediata na TVI e até se equacionou colocar um processo judicial pelo alegado incumprimento do contrato, tal como a SIC fez com Cristina Ferreira. Contudo, a Sexta avança que a intenção de recorrerem à Justiça ficou sem efeito e nenhum processo deu entrada em tribunal.

De recordar ainda que o polémico Chef nunca poupou nas críticas a Cristina Ferreira e até a apelidou de azeiteira. “Via muitas pessoas, não quero dizer nomes nem criticar ninguém, a fazer televisão e eram azeiteiras… azeiteiras e ganhavam seis e sete vezes mais do que eu”, disse, quando ainda estava na TVI e não existiram dúvidas a quem se referia.

Neste momento, o Chef tem um contrato de exclusividade com a SIC e recebe cerca de 15 mil euros por mês. Ljubomir Stanisic prepara-se para gravar a segunda temporada de ‘Hell’s Kitchen’.

falcao gosta desta mensagem

LFTV
LFTV
Nível 2
Mensagens : 6539
Pontos : 6625
Data de inscrição : 23/03/2013

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Seg Abr 12, 2021 3:04 pm
Bronca: Mãe da filha de José Fidalgo ameaça levá-lo a tribunal. Ator já reagiu
José Fidalgo vê-se confrontado com uma nova polémica. Em causa está uma imagem da filha, Maria, que o ator publicou e que a mãe diz não ter autorizado.

https://www.tv7dias.pt/bronca-mae-da-filha-de-jose-fidalgo-ameaca-leva-lo-a-tribunal-ator-ja-reagiu?fbclid=IwAR3rJuqIJ4HBAfIVGOnM5BS-SZhuRtpaRX5C57T1AFpIdU4VMaxA3R9Sehc

falcao gosta desta mensagem

avatar
Rémy Marques
Nível 2
Mensagens : 12187
Pontos : 12804
Data de inscrição : 13/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qui Abr 15, 2021 10:49 am
Fernando Rocha dá nega a Cristina Ferreira: “O dinheiro não é o mais importante”

Fernando Rocha falou, com a TV Guia, sobre a recente proposta que recebeu da TVI: “Não nego que o convite da Cristina Ferreira e do Mário Ferreira pôs-me a cabeça à roda e a pensar. Foi uma proposta muito boa, deixou-me abananado, mas depois pensei no ADN da SIC. Deram-me sempre trabalho e não posso cuspir no prato que comi. Em 2020, os meus colegas de trabalho ficaram quase todos desempregados e o Daniel Oliveira deu-me o ‘Não Há Crise’, o ‘Domingão’ e o ‘Levanta-te e Ri’. E eu penso: se alguém se esquecer do bem que se lhe fez, só se volta a lembrar se precisar outra vez. Era uma proposta muito grande da TVI? Era! Mas isto também não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Não quero ganhar tudo de uma vez só. Penso que, tendo a espinha dorsal e sendo uma pessoa respeitosa, tenho as duas portas abertas, tanto na SIC como na TVI. Tratei toda a gente com respeito“.

Falou ainda do dinheiro que podia vir a receber em Queluz de Baixo: “O dinheiro é importante, mas não é o mais importante. Mais importante é a felicidade. Gosto de dinheiro? Claro, toda a gente gosta. Mas prefere ter 500 mil euros e ser feliz ou 30 milhões e ser infeliz? Sinceramente, eu prefiro ser feliz“.

diogo1234 e falcao gostam desta mensagem

avatar
fabiomoura31
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1033
Pontos : 1035
Data de inscrição : 28/03/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 10:44 am
Já alguém viu a polémica que envolve o Daniel Oliveira?

falcao gosta desta mensagem

avatar
solito34
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 3949
Pontos : 3997
Data de inscrição : 27/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 10:49 am
fabiomoura31 escreveu:Já alguém viu a polémica que envolve o Daniel Oliveira?

Eu não queria comentar, mas já tinha visto isso ontem.
Espero que o Daniel e a SIC não se pronunciem publicamente e que tratem o assunto judicialmente.

Depois de ficar provado o que quer que seja, haveria uma declaração pública a esclarecer tudo.

falcao gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 10:52 am
Houve uma insinuação de um terceiro em 2017, acho que não vai dar em nada... Por enquanto.

falcao gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 10:53 am
fabiomoura31 escreveu:Já alguém viu a polémica que envolve o Daniel Oliveira?

E a polémica que tirou emprego a uma actriz da TVI durante mais de 5 anos, não comentas?

falcao gosta desta mensagem

avatar
fabiomoura31
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1033
Pontos : 1035
Data de inscrição : 28/03/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 10:57 am
Luíza Albuquerque escreveu:
fabiomoura31 escreveu:Já alguém viu a polémica que envolve o Daniel Oliveira?

E a polémica que tirou emprego a uma actriz da TVI durante mais de 5 anos, não comentas?
???
Eu não estou a dizer se o Daniel fez isso ou não.
Estou apenas a perguntar se leram algo sobre pois não foi tão mediático como o caso da Sofia Arruda!

falcao gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:04 am
Com as republicações é capaz de ser. Ainda assim, uma insinuação de um terceiro (por meias palavras) é diferente de uma mulher dizer que foi alvo do mesmo.

falcao gosta desta mensagem

avatar
solito34
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 3949
Pontos : 3997
Data de inscrição : 27/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:06 am
fabiomoura31 escreveu:
Luíza Albuquerque escreveu:
fabiomoura31 escreveu:Já alguém viu a polémica que envolve o Daniel Oliveira?

E a polémica que tirou emprego a uma actriz da TVI durante mais de 5 anos, não comentas?
???
Eu não estou a dizer se o Daniel fez isso ou não.
Estou apenas a perguntar se leram algo sobre pois não foi tão mediático como o caso da Sofia Arruda!

Acho que ainda é cedo para dizer se é mediático ou não. E um posicionamento do Daniel agora iria ser mau porque ainda estava a dar mais protagonismo a algo que, até que se prove o contrário em tribunal, não aconteceu. Por isso, o Daniel que meta tudo em tribunal e depois da decisão haver um esclarecimento público na integra.

Não estou a dizer que é o teu caso, mas tudo o que for escrito sobre a pessoa em questão sem provas pode ser levado a tribunal por difamação e haver direito a pedidos de indemnização. São assuntos demasiados sensíveis!

falcao gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:10 am
As publicações não referem o nome do Daniel directamente, por isso não podem ser consideradas difamação.
Aliás, se houvesse um processo, seria uma assunção de culpa.

falcao gosta desta mensagem

avatar
rfpmonteiro
Nível 2
Mensagens : 953
Pontos : 997
Data de inscrição : 15/09/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:37 am
Isto do Daniel é um enorme escândalo. Tenho dúvidas que o silêncio seja a melhor estratégia. Se não for verdade, matar o boato era importante. Deixar a suspeita espalhar e crescer é o pior. Se for verdade sim, é melhor está calado.

falcao gosta desta mensagem

avatar
solito34
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 3949
Pontos : 3997
Data de inscrição : 27/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:54 am
rfpmonteiro escreveu:Isto do Daniel é um enorme escândalo. Tenho dúvidas que o silêncio seja a melhor estratégia. Se não for verdade, matar o boato era importante. Deixar a suspeita espalhar e crescer é o pior. Se for verdade sim, é melhor está calado.

Eu percebo, mas deve também seguir a via judicial para que se apurem os factos.

falcao gosta desta mensagem

avatar
bc97
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 1238
Pontos : 1284
Data de inscrição : 21/09/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 11:58 am
O Daniel e a SIC devem pronunciar-se. Os rumores andam em redes sociais, blogs, sites de televisão... Há até acusações de encobrimento de violações em novelas. Não falar é passar a ideia de que "quem cala consente".

falcao e fabiomoura31 gostam desta mensagem

The Fame
The Fame
Nível 1
Mensagens : 491
Pontos : 491
Data de inscrição : 26/03/2021

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 12:04 pm
Muito grave estarem a acusar o rapaz sem terem provas de nada.

O Daniel é inocente até que seja provado o contrário.

falcao e solito34 gostam desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 12:13 pm
Mas nestas questões do assédio é muito difícil provar e as vítimas não têm quem as defenda.

O problema aqui é que nem vítima temos, só acusações de um terceiro com insinuações indirectas

falcao gosta desta mensagem

Moonstruck
Moonstruck
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2977
Pontos : 3042
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 25

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 12:30 pm
Isto deve ser tão verdade como andarem a insinuar que o Ruben Rua anda a crescer "na horizontal", ou como quem diz "anda a papar a diretora", o que faria da CF tão abusadora como qualquer outro.

Claro que não acredito em nada disto. A Cristina pode ter muitos defeitos. O Daniel com certeza também não há de ser um poço de virtudes. Mas dai a usarem e a abusarem do poder que têm para fins sexuais vai uma grande diferença.

Esse "who" vai ter de provar em tribunal a veracidade das acusações que anda pra ai a debitar.

falcao gosta desta mensagem

avatar
solito34
Nível 2
Sexo : Outro / Não divulgar
Mensagens : 3949
Pontos : 3997
Data de inscrição : 27/07/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 12:48 pm
Efetivamente, isto está a alastrar-se nos media. Portanto, deve sair um comunicado. Só espero mesmo que isto tenha consequências para alguém.

falcao gosta desta mensagem

Luíza Albuquerque
Luíza Albuquerque
Nível 2
Mensagens : 23160
Pontos : 23200
Data de inscrição : 20/06/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 12:59 pm
Para já só vi a alastrar-se por sites who. Até agora, ainda está no domínio da imprensa irrelevante.

falcao gosta desta mensagem

avatar
rfpmonteiro
Nível 2
Mensagens : 953
Pontos : 997
Data de inscrição : 15/09/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 2:00 pm
Já está na flash, grupo cofina.

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/daniel-oliveira-envolvido-em-polemica-de-assedio-apos-revelacao-feita-por-guionista-de-bruno-nogueira

falcao gosta desta mensagem

Moonstruck
Moonstruck
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2977
Pontos : 3042
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 25

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 2:07 pm
Flash e Cofina, essas duas entidades super credíveis e fidedignas kkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

falcao gosta desta mensagem

avatar
rfpmonteiro
Nível 2
Mensagens : 953
Pontos : 997
Data de inscrição : 15/09/2020

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Qua Abr 21, 2021 2:12 pm
Moonstruck escreveu:Flash e Cofina, essas duas entidades super credíveis e fidedignas kkkkkkk


não é por isso, óbvio.  O CM é só o jornal mais lido em Portugal. E esta não é imprensa who, são um grupo relevante, não pela credibilidade mas pela dimensão.
Conteúdo patrocinado

Profissionais SIC - Página 13 Empty Re: Profissionais SIC

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos