Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dancin' Days [Parte II]

+47
Alkio
CláudioV
skizzo
Aleex
Pedro João
Epababa
filipeferreira69
JSousa7PT
fab
Alex F
Pedro Mello
Nossa
Tiago Vale
JM1991
Alvin
Patrícia_6
No Angel
pacheco
Figo
SirNoobPT
ZDK
SirDemon
Diogo
Paulo_1984
RodrigoMarquês.
tvimagazine
FranklinBoss
NC10
Zapping
Edu
MDD
browns
HHHugo
calcifer
pedroooo_pfcs
MM
Marie Grzechowski
C.T.
caqui261
Pipoca5
Free Live
Yugo
Nês
Pedrof6
Samuel
climatico
Wiseman
51 participantes
Zapping :: Televisão :: SIC :: Arquivo
Ir para baixo

Como classificas Dancin' Days no geral?

14 - 33%
5 - 12%
4 - 9%
6 - 14%
0 - 0%
7 - 16%
1 - 2%
1 - 2%
0 - 0%
5 - 12%
 
Total de votos: 43
 
Pedrof6
Pedrof6
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13776
Pontos : 14226
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 27

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:38 pm
Uma vez não são vezes, Edu! Wink

(Se bem que com LdS fizeram o mesmo, silent )

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Giphy-3
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:39 pm
Edu escreveu:
NC10 escreveu:Também acho que era o ideal. Estreava em Junho, dava umas 3 semanas em simultâneo com DD e esta última acabava. É um absurdo ter uma novela a durar 1 ano e 3 meses, mas pelo menos esta tem episódios de produção suficientes para tal, ao contrário das da TVI.

Exacto, e o consumo no Verão poderá até nem ser o esperado, nessa altura terminava com uma grande média, e com rat's altíssimos.

Inês, o mal é esse, se começam a fazer isto com toda a novela que faz sucesso, qualquer dia acabam como as da TVI.

E o caminho vai ser mesm esse Cool Novelas com mais de um ano, atores a passar de novela para novela Cool onde ja vi isto assobio
Yugo
Yugo
Nível 2
Mensagens : 2003
Pontos : 2043
Data de inscrição : 01/11/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:40 pm
O problema da novela é que não dá ao sábado. Deve ter praticamente o mesmo numero de episódio de Laços de Sangue.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:42 pm
Nada a ver. LOL O problema das da TVI foram os argumentos repetidos e os ritmos secantes. O que não é o caso aqui. Se conseguem sempre este ritmo até ao fim, é de extrema burrice encurtar a novela para meter outra que nem se sabe se vai resultar!!

A ficção da SIC não está assim tão sólida quanto esteve a da TVI há uns anos. Essas comparações são ridículas. A passagem da liderança ficcional, a longo prazo, só se poderá estabelecer na SIC se as próximas novelas conseguirem ritmos e argumentos que prendam. E isso é uma incógnita de todo o tamanho. A SIC seria burra de abdicar de uma novela que faz valores brutais neste momento.

Não tem nada a ver. A TVI perdeu pelos argumentos, pela não inovação, pelo desleixo na promoção, pelas caras repetidas, pelo ritmo secante e engonhativo, sem essência. Esta engonha, mas engonha com ritmo, mascarando esse não avanço da trama muito bem.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:44 pm
É por esse motivo que as novelas da TVI estão como estão, mas como disse esta tem a vantagem de começar às 21h30 e acabar neste horário sem ter cortes na duração, ao contrário das da TVI que começam às 21h30 com episódios de 1h15 e acabam às 00h a dar 25min.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:50 pm
Pode ter imenso ritmo e etc., mas se a SIC começar a fazer isso nas próximas produções que tiverem sucesso, irá pelo mesmo caminho da concorrente, porque por muito boa que as novelas sejam, ninguém aguenta tanto tempo uma novela em exibição. E a próxima novela contar com a protagonista disto, é muito mau. Não pela qualidade da moça, mas porque não lhe dão descanso na imagem.

Também, a Sobral era da TVI, ela sabe o que faz nas novelas. Laughing

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
NC10
NC10
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 7672
Pontos : 7702
Data de inscrição : 16/12/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 2:56 pm
Mas foi desde que ela saiu que se deu a quebra da TVI e a subida da SIC.

Entre a aquisição dela e a da Júlia a dela foi muito mais positiva.
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 3:01 pm
Sim, sem sombra de dúvidas, ela sabe muito bem o que faz. Foi ela também que iniciou a revolução da ficção da TVI.

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
calcifer
calcifer
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2805
Pontos : 2847
Data de inscrição : 02/11/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 3:12 pm
Não acho grave passar uma pessoa de um elenco para o outro. E o papel dela deve ser mais secundário. Além disso a SIC não lhe deve ter feito exclusividade e assim agarra-a mais um ano. Desse ponto de vista é inteligente.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:11 pm
Edu escreveu:Pode ter imenso ritmo e etc., mas se a SIC começar a fazer isso nas próximas produções que tiverem sucesso, irá pelo mesmo caminho da concorrente, porque por muito boa que as novelas sejam, ninguém aguenta tanto tempo uma novela em exibição. E a próxima novela contar com a protagonista disto, é muito mau. Não pela qualidade da moça, mas porque não lhe dão descanso na imagem.

Também, a Sobral era da TVI, ela sabe o que faz nas novelas. Laughing


Como é que tu sabes isso? xD Cada novela é uma novela.

A TVI na altura não tinha concorrência "directa".
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:13 pm
Tudo o que é demais cansa, é como tudo, não é preciso saber muito.

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:22 pm
Não acho. Se me falasses de um programa com várias edições, eu até concordava. Agora novelas com argumentos diferentes, com elencos diferentes (que tornam-se maiores para acompanhar o alongar da novela e não tornar-se cansativo- coisa que a TVI nunca teve a inteligência de fazer), com bons ritmos, não acredito que cansem assim facilmente. Mas tu também estás a admitir à partida que a SIC ganhou a liderança de HN e que a próxima vai ser líder. Coisa que eu não acho nada!

Não é por se aumentar novelas, que têm bons resultados, que as coisas se podem perder. Há muitos mais factores que têm influência na perda de audiências. Se a estação conseguir contrabalançar as coisas, aplicando-se mais nos argumentos, elenco e ritmo, as novelas conseguirão manter uma estabilidade. Basta pensar um pouquinho.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:44 pm
Eu só acho que este ''enchimento'', entra e sai de actores, meter acontecimentos wtf só para esse efeito, só estraga o percurso da novela. Neste momento, praticamente não há núcleo protagonista. Mas pronto, é uma opinião.

A crise não dá para mais. Laughing

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
avatar
Convidado
Convidado

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:48 pm
acho que a morte do zé maria foi desnecessária e o incendio da blondie sem contexto e para encher chouriços...mas isto é apenas a minha opinião.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 5:57 pm
A novela está a fazer os melhores resultados de sempre Edu. xD E é notório que este entra e sai é para continuar a ter ritmo, com histórias secundárias, para que a principal seja adiada lá mais para o fim. Se a novela é esticada, algo tem de acontecer no intermédio. Se se metessem apenas a meter reviravoltas nas protagonistas, isso sim cansaria o público. A chave está em alargar a novela em todos os sentidos, quando se quer meter mais episódios.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 6:16 pm
O entra e sai é por uma questão meramente de poupança de custos, para não terem que produzir uma nova tão rapidamente - tem que se pagar as outras novelas da Globo e actores de luxo da próxima. Laughing Face à conjectura actual, até se compreende a medida, mas só estraga a identidade inicial da novela.

E o que tem em fazer os melhores resultados de sempre? Eu vejo a novela pelo conteúdo, não pelos resultados. A novela já esteve muito mais comestível. 'DC' tem tido melhor andamento agora, que esta novela. Tal como já disse, nem sempre a qualidade se mede pela quantidade. Senão, ora a Deus. A novela conseguiu fidelizar público, o nunca ter mudado de horário foi muito inteligente por parte da SIC.

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 6:29 pm
Burros seriam eles se não alargassem a novela, só porque cansa a alguns (poucos), e fossem é criar uma nova que nem sabem sequer que resultado vai fazer (mesmo, melhor ou pior!).

In Zapping.

São cerca de 40 atores que vão compor o elenco de “Ambição”. São elas que vão conviver com os espectadores da SIC a partir de setembro, data apontada para a estreia da novela de Carnaxide.

Se houver necessidade de esticar a trama, como aconteceu com “Dancin’ Days” «serão criadas mais personagens, as que forem precisas para a história nunca cair na monotonia» garantiu Gabriela Sobral, durante o evento de apresentação, ao Zapping.

A diretora de produção e ficção nacional da estação de Carnaxide confessou ainda que «a SIC tem em mãos uma grande história e é possível que surjam algumas novidades no elenco, mesmo que a novela tenha só os 180 episódios acordados por enquanto».

Portanto, eles não estão simplesmente a aumentar os episódios, eles sabem que para o público não se cansar, não desligar a TV ou passar para outro canal, têm de criar outras histórias mais curtas, meter caras novas, dar sempre dinâmica à trama, mesmo que seja a secundária.
Não acho que seja uma questão meramente financeira, pois têm de pagar às pessoas que lá trabalham na mesma (durante mais tempo) e aos novos actores. Pode ficar mais barato, mas sobretudo se continua a dar lucro à estação, há que aproveitar até ao fim. Porque é uma novela. Porque quando acabar, acaba. Não vai ter continuação. Eles não vão precisar dela. Mais vale ter mais tempo entre novelas, menos novelas, e melhores novelas.
Lema que a TVI nunca seguiu. E quando alargava novelas enchia e saturava a trama com engonhanço secante, dos protagonistas. Não é disto que estamos a falar aqui.

Podes não dar valor aos resultados, mas eles guiam-se por eles. Não pela tua opinião. Laughing
Se a novela não te prende, se achas saturante e cansativo, não vejas. Razz Eu acho e não vejo. Saturante para mim, que tenho pouca paciência. Mas não deixo de ver que, para uma pessoa que acompanhe a novela, a história continua a prender porque simplesmente há ritmo.

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Edu
Edu
Nível 2
Mensagens : 12444
Pontos : 12575
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 23

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 6:35 pm
Então e só dei a minha opinião, claro que tudo o que a novela tiver até agora, irá resultar (nem que seja a Joana Santos a ter uma relação com uma empregada doméstica - essa personagem corre todos Laughing ), mas a longo prazo fazerem o mesmo, é um risco que correm.

Mania de escreveres textos longos só para dares o ar de intelectual aqui do sítio. study Laughing

_________________
Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Ass_EDU
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Sáb Abr 13, 2013 6:39 pm
Gostava de ver essa relação. Twisted Evil


(estou a aplicar o que devia de estar a aplicar à tese neste momento!)
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 4:10 pm
A promo de hoje está simplesmente genial! Lurdinhas I love you

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 4:44 pm
"(estou a aplicar o que devia de estar a aplicar à tese neste momento!)" ??????
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 9:23 pm
Sou só eu que estou a ver isto em vez de ver a estreia?
Não sei porquê, mas houve algo na promo que me fascinou Cool
"Luurdes, vou perá pescinaaaa!!!" Laughing
calcifer
calcifer
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2805
Pontos : 2847
Data de inscrição : 02/11/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 9:24 pm
A Lurdes vai quinar Sad
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 9:33 pm
Também estou a ver isto. Nunca mais chega a 'Lurdes, vou prá piscina'. I love you

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Dom Abr 14, 2013 9:36 pm
Eu estou a ir mudando o canal, mas provavelmente vai ser só no fim Sad
Conteúdo patrocinado

Dancin' Days [Parte II] - Página 16 Empty Re: Dancin' Days [Parte II]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos