Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção Exclusiva [1ª Semana]

+15
Joni Milk
titafcp
Manuel96
FMSS
REBL95
pamsf998
Johnman
Rodrigo Sobral
pedro rasteiro
tvimagazine
climatico
Magy
Fabien
Samuel
Nuno
19 participantes
Ir para baixo
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:44 pm
Joni Milk escreveu:Os motivos verdadeiros são:

Uma rapariga pobre e um rapaz rico apaixonam-se, mas a tia dele e a rapariga que gosta dele, que também é rica, decidem separá-los. Ela grávida, aceita casar com outro homem mais velho e depois volta-se para se vingar pensando que o rapaz que gosta dela também participou da armadilha. Alguns pormenores como o colégio e o baile também.

Tudo o que tens de diferente são pormenores.
Em quantas novelas uma rapariga pobre se apaixona por um rapaz pobre? Em n. A Bárbara fez nem metade de que Ana Clara fez para os separares, antes dela se casar ela já perdeu o filho deferente da Ana Francisca, ela não sai do pais para depois voltar e vingar-se.
A Tatiana não é encalhada como a Bárbara.
Ela não vai levar com tinta verde no baile como a Ana Francisca e a Ana Francisca não conheceu o Danilo num baile.
Mas pronto. Só gostava de alguém ler as duas sinopses e ver onde é o plágio mas pronto. Se me querem dar 0 tudo bem.
Mas antes de atirares pedras pensa antes.  Wink
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:45 pm
Nuno escreveu:Mas a história PRINCIPAL foi copiada, e é isso me interessa neste caso.
Não não foi mas tudo bem. Boa Sorte para todos.  Smile
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:47 pm
Vingança há em todas as novelas, sim... Mas são tratadas de formas diferentes... A cena é que tu trataste de forma igual: anos 20, a paixão proibida, o afastamento do casal pela tia/mãe e a gaja com dor de coto, o casamento para não ficar sozinha... A base é a mesma e a forma como a trataste é muito semelhante. É difícil não concluir isso.

Olha agora eu aparecer com uma novela em que uma irmã louca e pobre que se quer vingar da outra. A outra é rica e tem uma família estável. Mas em vez de haver um shopping, há uma cadeia de centros veterinários. Uau, super diferente!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Magy
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:48 pm
Eu não plagiei Chocolate com Pimenta mas pronto. Intendo o ponto de vista.  Smile
Boa Sorte a todos.  Very Happy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:48 pm
Eu é que não intendo porque desejas boa sorte. Ninguém te está a expulsar. Vais poder dar a volta daqui para a frente.


Última edição por Magy em Sex Set 12, 2014 5:50 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:49 pm
Exactamente, não foste expulso, mas vais ter que ter mais atenção. Apenas vais ter 0 pontos nesta semana.
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:51 pm
Magy escreveu:
Rodrigo Sobral escreveu:
Nuno escreveu:Mas a história PRINCIPAL foi copiada, e é isso me interessa neste caso.
Não não foi mas tudo bem. Boa Sorte para todos.  Smile
Ninguém te está a expulsar. Vais poder dar a volta daqui para a frente.
Eu sei e nem estou chateado por isto. Mas sim por terem dito que plagiei Chocolate com Pimenta coisa que não fiz, e esses pormenores que dizes fazem toda a diferença na minha história João. Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio.
Mas pronto!
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:53 pm
Rodrigo Sobral escreveu:Eu sei e nem estou chateado por isto. Mas sim por terem dito que plagiei Chocolate com Pimenta coisa que não fiz, e esses pormenores que dizes fazem toda a diferença na minha história João. Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio.
Mas pronto!

Então vou-te deixar copiar uma outra novela?
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:53 pm
Olhem, chateada fiquei eu por achar que a filhota ia se chamar Maria Maria e afinal não! Crying or Very sad

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:54 pm
Nuno escreveu:
Rodrigo Sobral escreveu:Eu sei e nem estou chateado por isto. Mas sim por terem dito que plagiei Chocolate com Pimenta coisa que não fiz, e esses pormenores que dizes fazem toda a diferença na minha história João. Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio.
Mas pronto!

Então vou-te deixar copiar uma outra novela?
Já disse que não copiei nenhuma novela. Fica lá com a bicicleta que eu fico com os travões.
Nês
Nês
Nível 2
Mensagens : 7460
Pontos : 7623
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 34

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 5:55 pm
Inspiraste demasiado dela! Não copiaste! Os nomes são diferentes!

_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Free Live
Free Live
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Pontos : 11629
Data de inscrição : 13/11/2012

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:08 pm
De facto, eu também me lembrei de 'Chocolate com Pimenta' enquanto lia a sinopse do Rodrigo, mas pessoalmente não considero uma cópia pois a parte final é totalmente diferente. De qualquer forma, aceito quem considere como tal, porque tem demasiados pontos em comum. Enfim, neste tipo de concursos estas situações vão ocorrer várias vezes e cabe ao Nuno decidir que medidas tomar e que penalizações aplicar.

Magy escreveu:Vingança há em todas as novelas, sim... Mas são tratadas de formas diferentes... A cena é que tu trataste de forma igual: anos 20, a paixão proibida, o afastamento do casal pela tia/mãe e a gaja com dor de coto, o casamento para não ficar sozinha... A base é a mesma e a forma como a trataste é muito semelhante. É difícil não concluir isso.

Olha agora eu aparecer com uma novela em que uma irmã louca e pobre que se quer vingar da outra. A outra é rica e tem uma família estável. Mas em vez de haver um shopping, há uma cadeia de centros veterinários. Uau, super diferente!
Bom, se trocares a cadeia de centros veterinários por um restaurante, tens aí a sinopse de 'Laços de Sangue'. Se colocares o tal 'Shopping', tens a d'O Beijo do Escorpião'. Isto das 'cópias' e dos 'originais' é sempre muito relativo.
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:09 pm
Rodrigo Sobral escreveu:
Nuno escreveu:
Rodrigo Sobral escreveu:Eu sei e nem estou chateado por isto. Mas sim por terem dito que plagiei Chocolate com Pimenta coisa que não fiz, e esses pormenores que dizes fazem toda a diferença na minha história João. Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio.
Mas pronto!

Então vou-te deixar copiar uma outra novela?
Já disse que não copiei nenhuma novela. Fica lá com a bicicleta que eu fico com os travões.

Escuta, eu não quero entrar em polémicas, mas tu próprio disseste "Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio", o que é que isto significa?

Isto não é plágio?
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:21 pm
Nuno escreveu:
Rodrigo Sobral escreveu:
Nuno escreveu:

Então vou-te deixar copiar uma outra novela?
Já disse que não copiei nenhuma novela. Fica lá com a bicicleta que eu fico com os travões.

Escuta, eu não quero entrar em polémicas, mas tu próprio disseste "Mas pronto existe pontos iguais mas não é plágio", o que é que isto significa?

Isto não é plágio?
Não é! Com o que o João disse percebi que existe pontos iguais. Mas não plagiei a novela do Walcyr Carrasco e já estive a ler as duas sinopses e não acho que seja plágio mas se tu e júri acham que é plágio quem sou eu para dizer que não.
Vou por as sinopses das duas histórias já que apagas-te a minha:
Minha novela:
Spoiler:
Será que Maria do Céu vai conseguir cumprir os seus objectivos?
A do Walcyr:
Spoiler:
E então posso dizer que O Beijo do Escorpião é um plágio de Laços de Sangue que tem uma história principal igual mas com diferenças, mas pronto o engraçado é que o autor de uma destas novelas é o júri deste concurso. 
Por acaso gostava de saber a opinião dos jurados se não fosse pedir muito inclusive a do António Barreira.
E continuo na minha:
Onde é que a Ana Francisca foi trabalhar para uma boate?
-Quando e quem é que tirou o filho a Ana Francisca?
-Onde é que a Ana Francisca foi expulsa de casa?
-Onde é que a Ana Francisca casou-se com um gay?
Eu respondo:
-A Ana Francisca nunca foi trabalhar para uma boate, nem existia tal sitio na novela.
-O filho da Ana Francisca não desapareceu nem ela andou a procura dele.
-A Ana Francisca não foi expulsa de casa, ela nem vivia com os pais.
-O Ludovico não era gay.
-A Maria do Céu não se veste mal.
Logo a minha sinopse não é copia da novela do Walcyr Carrasco.
A única semelhança é que a protagonista casa-se para enriquecer e vingar-se das pessoas que lhe fazem mal e passa-se na época e também era pobre e queria ser professora e?
Mas as vinganças passam-se em n novelas e eu posso escrever sobre a época que quero e pesquizei sobre profissões de jovens na época e era professora em grande parte.

Mas pronto se tu achas que foi plágio tudo bem. Estou aqui para o próximo desafio. Smile  


Última edição por Rodrigo Sobral em Sex Set 12, 2014 6:26 pm, editado 1 vez(es)
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:24 pm
Mete essas sinopses em spoiler, sff.

Foi plágio.
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:25 pm
Nuno escreveu:Mete essas sinopses em spoiler, sff.

Foi plágio.
Está bem.
Se depois souberes a opinião do Júri podias-me dizer. Obrigado!
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:30 pm
E com isto ninguem comenta as restantes sinopses!!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:30 pm
Vou começar a ler. xD

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:37 pm
Rodrigo Sobral escreveu:
Nuno escreveu:Mete essas sinopses em spoiler, sff.

Foi plágio.
Está bem.
Se depois souberes a opinião do Júri podias-me dizer. Obrigado!

Logo se verá. Wink
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 6:38 pm
Desculpem... xD

Climatico, adorei a cena dele correr pelo altar fora e tirar a batina Wink E gostei da sinopse. Prometo comentar o resto, mas estou sem tempo.

_________________

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Joni%20Milk_zpsbl3lxnc9
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Tumblr_napf5yIibA1ruu897o3_500
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 7:05 pm
climatico: Tinha gostado bastante da tua mini-sinopse e gostei ainda mais desta sinopse. Há drama e temas polémicos quanto baste. O ponto de partida é sem dúvida original e faria com que a novela fosse falada no dia seguinte. Nota positiva também para os personagens. Apesar de alguns erros, ótimo trabalho no geral.

Fabien: Acho que deste pouco ênfase à mudança de sexo, sendo esse, a meu ver, o ponto principal da história. Confesso que não é a minha sinopse favorita, mas há temas que me interessam.

Johnman: A primeira parte da sinopse parece-me muito mais adequada para um núcleo secundário do que para o enredo principal. No entanto, mais para o fim percebe-se que não é tão má assim. Penso que lhe conseguiste dar a volta, ainda que não seja nada wow.

pamsf998: Parece-me a típica história de amor e vingança, sem muito interesse. Não sei exatamente o que significa o "mas acontece o inesperado", mas não acho que tenha o power de outras sinopses. Para além disso, cuidado com o português. Wink

pedro rasteiro: Apesar de faltar miolo e de achar que falta qualquer coisa, não é má.

Em relação à minha, gosto. Há ali algumas imprecisões que mudaria ou adicionaria, mas pronto. xD

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 7:32 pm
climatico: Não gostei muito da tua mini-sinopse, mas acho que esta esta muito boa e a história é interessantíssima. Confesso que há alguns erros de português, mas nada de relevante. Pode ser uma muito boa história.

Johnman: Tinha dito que não gostava muito do facto de ele perder tudo de um momento para o outro aquando da mini-sinopse e desta sinopse já gostei mais apesar de ainda não me despertar muito interesse.

pamsf998: Lá está, na tua mini-sinopse tinha dito que era muito cliché este triângulo amoroso, no entanto tenho gostado bem mais da sinopse. Ainda não me agarra por completo e deixa-me de pé atrás quanto à história.

pedro rasteiro: Tinha te dito, na altura, que era uma história que eu tinha muito interesse, mas com esta sinopse fiquei mais reticente, ou seja, fiquei mais interessado na tua mini-sinopse do que propriamente nesta que apresentaste. Parece que falta algo, mas não é desvalorizável.

samuel: Aconteceu o mesmo que o pedro rasteiro. A tua mini-sinopse era a minha preferida e esta deu-me um embate que me deixou com algum desinteresse. Mas, a história é muito boa e tem tudo para ser um sucesso só que a mim não me prendeu como gostaria.

A minha tem alguns erros, mas nada de grave. Gostei muito de escrever esta sinopse. Dou nota positiva a este desafio. Estou a gostar muito e gosto muito da minha história. E sim Samuel concordo contigo, devia de ter dado mais ênfase à mudança de sexo. Smile
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 7:35 pm
Obrigado aos três. Very Happy

Rodrigo Sobral escreveu:Por acaso gostava de saber a opinião dos jurados se não fosse pedir muito inclusive a do António Barreira.

Só agora é que li isto. Mas tu estás bem? Achas que deves de fazer comparações entre os teus plágios, e os clichês de um dos jurados, que ainda por cima é um dos mais conceituados argumentistas portugueses, que ganhou um Emmy? Oi?
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 7:38 pm
Gostei mais das sinopses do Fabien e do Samuel. Também gostei bastante da do climatico, mas essas duas foram as melhores. As outras duas têm alguma carne, mas para ser sincero não as acho nada espetacular.

Quanto à minha, epá, eu reparei nalgumas coisas que mudava no que toca à escrita, mas acho que não fiz um mau trabalho  Laughing. Samuel, eu compreendo a tal cena da sinopse ter alguns caráteres de núcleo secundário, mas ao mesmo tempo acho que o enredo é suficientemente forte para se aguentar como a base de uma novela inteira Very Happy.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sex Set 12, 2014 7:40 pm
Mas ele vai saber a nossa opinião... Ao mesmo tempo que todos.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Magy
Conteúdo patrocinado

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 7 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos