Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção Exclusiva [1ª Semana]

+15
Joni Milk
titafcp
Manuel96
FMSS
REBL95
pamsf998
Johnman
Rodrigo Sobral
pedro rasteiro
tvimagazine
climatico
Magy
Fabien
Samuel
Nuno
19 participantes
Ir para baixo
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:11 pm
Clima: Só agora é que percebi que, na tua historia, o amor do Carlos é o namorado-futuro-ex-marido da irmã! Uau! Devia ter lido a terceira vez ontem! Embarassed Outra coisa, que percebi entretanto, o António é amigo do Manuel ou do Carlos? É que dizes que é do Manuel, mas quem desabafa com ele é o Carlos. E, realmente, preferia ver ali o Tomás em vez do António!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Magy
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:12 pm
Obrigado a todos os jurados pelas pontuações. Vou melhorar a minha escrita e vou aplicar-me mais nos próximos núcleos. Smile Nuno, uma questão. Estas pontuações vão ser somadas às da próxima semana? Ou vão ser estanques a cada desafio?
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:13 pm
Sim, são somadas a cada semana.

Ah... vou alterar as justificações do António Barreira em relação aos personagens.
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:15 pm
Nuno escreveu:

Ah... vou alterar as justificações do António Barreira em relação aos personagens.

Como assim?
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:17 pm
Agradeço aos jurados as pontuações e prometo melhorar no departamento do Português para a próxima Very Happy

Ainda que foi uma surpresa agradável, depois da pontuação fraquita na sinopse, ter acabado com 3º lugar nesta semana Smile

E já agora, como é que vais mudar as justificações do António Barreira?
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:18 pm
Esqueci-me de meter os nomes dos personagens a quem ele se estava a referir, pois ele fez as suas avaliações, personagem por personagem, não fez uma avaliação geral das personagens de cada concorrente.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:22 pm
Fico contente com a vitória. Parabéns a todos!

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:26 pm
Magy escreveu:Clima: Só agora é que percebi que, na tua historia, o amor do Carlos é o namorado-futuro-ex-marido da irmã! Uau! Devia ter lido a terceira vez ontem! Embarassed Outra coisa, que percebi entretanto, o António é amigo do Manuel ou do Carlos? É que dizes que é do Manuel, mas quem desabafa com ele é o Carlos. E, realmente, preferia ver ali o Tomás em vez do António!

Bem me parecia que nos teus comentários faltava algo.

António amigo de Manuel.

Percebo que dizes que o Tomás devia estar ali, mas pensei o contrário pelos "vilões".

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:28 pm
Já alterei as avaliações do António. Very Happy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:33 pm
climatico escreveu:
Magy escreveu:Clima: Só agora é que percebi que, na tua historia, o amor do Carlos é o namorado-futuro-ex-marido da irmã! Uau! Devia ter lido a terceira vez ontem! Embarassed Outra coisa, que percebi entretanto, o António é amigo do Manuel ou do Carlos? É que dizes que é do Manuel, mas quem desabafa com ele é o Carlos. E, realmente, preferia ver ali o Tomás em vez do António!

Bem me parecia que nos teus comentários faltava algo.

António amigo de Manuel.

Percebo que dizes que o Tomás devia estar ali, mas pensei o contrário pelos "vilões".
Não percebi!

Opá, só percebi agora a ler os comentários do Barreira! Shame on me... Como é que me escapou isto?

Outra coisa, percebes o que eu quero dizer quando refiro a forma de escreveres a tua sinopse? Eu vejo ali o primeiro episódio! Mas... E o resto? Como é que eu vou saber o resto da história? Como é que eu sei o que o Carlos vai fazer depois de sair da igreja? E como vão reagir os pais a todas estas vidas l0kas dos filhos? Não tenho nenhuma informação sobre isto, percebes?


Eu tinha enviado este comentário nas avaliações, mas o Nuno pediu-me para por aqui depois:

Um último comentário à tripulação: lembrem-se que nós não vamos ler toda a novela. E, apesar de vos serem pedidas sinopses, convém que fiquemos a saber boa parte da história nas vossas apresentações. Mistérios, segredos e suspense são bonitos, mas não nos ajudam a conhecer a história por completo.
Volto a repetir que ninguém vai escrever a novela aqui. Apenas as sinopses de cada núcleo... E não vão voltar a poder escrever sobre o núcleo principal... Toda a informação que faltou não vai poder ser recuperada! Lembrem-se disso, por favor!


Última edição por Magy em Sáb Set 13, 2014 6:35 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:34 pm
Magy escreveu:Um último comentário à tripulação: lembrem-se que nós não vamos ler toda a novela. E, apesar de vos serem pedidas sinopses, convém que fiquemos a saber boa parte da história nas vossas apresentações. Mistérios e suspense são bonitos, mas não nos ajudam a conhecer a história por completo.
Volto a repetir que ninguém vai escrever a novela aqui. Apenas as sinopses de cada núcleo... E não vão voltar a poder escrever sobre o núcleo principal... Toda a informação que faltou não vai poder ser recuperada! Lembrem-se disso, por favor!

Subscrevo.
pamsf998
pamsf998
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2489
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:44 pm
Desde já, obrigado pelas críticas/elogios, e para esclarecer o Luís e o Adriano são ambos irmãos do Fábio, e a irmã da Andreia chama-se Carolina e não Carla.
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 6:51 pm
Vou só abordar uma das situações que a Magy falou na minha sinopse, que a Susana se virou contra o pai apesar da mãe a ter tratado de forma fria. Mencionei na sinopse que o Carlos tratava a situação psicológica da Dália de forma ignorante. A Susana sempre foi mal acariciada pela mãe, mas apesar disso, era a mãe dela (mãe adotiva, mas mãe). Preocupava-se com ela e tentava agradar-lhe muito. Por não saber exatamente a razão por detrás do que aconteceu para ela se matar tirando ter perfeito conhecimento que o pai não a tratava como devia ser nesse aspeto, ela decidiu "tomar o atalho" de culpar o pai pelo acontecido. (E tecnicamente, ela só viveu 20 anos com eles gozo)

Pelo menos é assim que eu tento ver a coisa aqui Surprised
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 7:06 pm
Queria também abordar um situação com o Nossa. A Filomena apanhou SIDA aos 80 anos quando foi ao Hospital e ajudou uma senhora que se tinha cortado. Essa senhora estava contagiada e a Filomena ficou gravemente doente a contar os últimos dias de vida. Smile
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 7:25 pm
Fabien escreveu:Queria também abordar um situação com o Nossa. A Filomena apanhou SIDA aos 80 anos quando foi ao Hospital e ajudou uma senhora que se tinha cortado. Essa senhora estava contagiada e a Filomena ficou gravemente doente a contar os últimos dias de vida. Smile
Devias ter referido isso! Era importante saber. Smile

Johnman escreveu:Vou só abordar uma das situações que a Magy falou na minha sinopse, que a Susana se virou contra o pai apesar da mãe a ter tratado de forma fria. Mencionei na sinopse que o Carlos tratava a situação psicológica da Dália de forma ignorante. A Susana sempre foi mal acariciada pela mãe, mas apesar disso, era a mãe dela (mãe adotiva, mas mãe). Preocupava-se com ela e tentava agradar-lhe muito. Por não saber exatamente a razão por detrás do que aconteceu para ela se matar tirando ter perfeito conhecimento que o pai não a tratava como devia ser nesse aspeto, ela decidiu "tomar o atalho" de culpar o pai pelo acontecido. (E tecnicamente, ela só viveu 20 anos com eles  gozo)

Pelo menos é assim que eu tento ver a coisa aqui Surprised
E a relação da Susana com o pai, como era? Era assim tão distante ao ponto de ela não o conhecer e pensar logo que podia ser ele a causa da morte da mãe?

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Magy
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 7:31 pm
Quero eutanásia na próxima novela do Sr. Barreira mess Vá lá!!! bounce
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 7:48 pm
Magy escreveu:
Johnman escreveu:Vou só abordar uma das situações que a Magy falou na minha sinopse, que a Susana se virou contra o pai apesar da mãe a ter tratado de forma fria. Mencionei na sinopse que o Carlos tratava a situação psicológica da Dália de forma ignorante. A Susana sempre foi mal acariciada pela mãe, mas apesar disso, era a mãe dela (mãe adotiva, mas mãe). Preocupava-se com ela e tentava agradar-lhe muito. Por não saber exatamente a razão por detrás do que aconteceu para ela se matar tirando ter perfeito conhecimento que o pai não a tratava como devia ser nesse aspeto, ela decidiu "tomar o atalho" de culpar o pai pelo acontecido. (E tecnicamente, ela só viveu 20 anos com eles  gozo)

Pelo menos é assim que eu tento ver a coisa aqui Surprised
E a relação da Susana com o pai, como era? Era assim tão distante ao ponto de ela não o conhecer e pensar logo que podia ser ele a causa da morte da mãe?
Pode-se dizer que sim, era distante. Eles preocupavam-se um com o outro, sem dúvida, e ela pouco se importava com os seus pais reais e sempre achou que o Carlos e a Dália tinham mais de pais biológicos dos que os verdadeiros, mas ela ainda tinha noção que ele e a Dália eram apenas pais adotivos. Não sentia que eles mereciam ter toda a autoridade na sua vida como se esperaria, e (não mencionei isto) até achava por vezes que eles eram melodramáticos. Não nos esqueçamos que eu a referi na sua descrição como "alguém que se sente independente". E também o fato que ela também tem alguma loucura dentro dela e uma personalidade que, apesar de se achar independente, é na realidade influenciável (afinal, ela namora com alguém quase 20 anos mais velho), e sentia que, com a negligência do pai no que tocava à situação mental da mãe, tinha uma boa desculpa para se juntar à maioria e não ficar em desvantagem. Espero que tinha ficado claro Smile
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 7:50 pm
Magy, acho que não te respondi, mas li o teu comentário à sinopse algumas vezes para perceber o que queres dizer com "desconfortável". Acho que entendi. Obrigado pela dica.

Espero ter mesmo compreendido e conseguir fazer melhor na próxima vez.

Desculpem o português também. Já tinha lido e até pedi a alguém que me ajudasse também para não cometer tantos erros.
Embarassed

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 13, 2014 8:52 pm
Johnman escreveu:
Magy escreveu:
Johnman escreveu:Vou só abordar uma das situações que a Magy falou na minha sinopse, que a Susana se virou contra o pai apesar da mãe a ter tratado de forma fria. Mencionei na sinopse que o Carlos tratava a situação psicológica da Dália de forma ignorante. A Susana sempre foi mal acariciada pela mãe, mas apesar disso, era a mãe dela (mãe adotiva, mas mãe). Preocupava-se com ela e tentava agradar-lhe muito. Por não saber exatamente a razão por detrás do que aconteceu para ela se matar tirando ter perfeito conhecimento que o pai não a tratava como devia ser nesse aspeto, ela decidiu "tomar o atalho" de culpar o pai pelo acontecido. (E tecnicamente, ela só viveu 20 anos com eles  gozo)

Pelo menos é assim que eu tento ver a coisa aqui Surprised
E a relação da Susana com o pai, como era? Era assim tão distante ao ponto de ela não o conhecer e pensar logo que podia ser ele a causa da morte da mãe?
Pode-se dizer que sim, era distante. Eles preocupavam-se um com o outro, sem dúvida, e ela pouco se importava com os seus pais reais e sempre achou que o Carlos e a Dália tinham mais de pais biológicos dos que os verdadeiros, mas ela ainda tinha noção que ele e a Dália eram apenas pais adotivos. Não sentia que eles mereciam ter toda a autoridade na sua vida como se esperaria, e (não mencionei isto) até achava por vezes que eles eram melodramáticos. Não nos esqueçamos que eu a referi na sua descrição como "alguém que se sente independente". E também o fato que ela também tem alguma loucura dentro dela e uma personalidade que, apesar de se achar independente, é na realidade influenciável (afinal, ela namora com alguém quase 20 anos mais velho), e sentia que, com a negligência do pai no que tocava à situação mental da mãe, tinha uma boa desculpa para se juntar à maioria e não ficar em desvantagem. Espero que tinha ficado claro Smile
Foi isso tudo que faltou na tua sinopse/descrição! Wink

climatico escreveu:Magy, acho que não te respondi, mas li o teu comentário à sinopse algumas vezes para perceber o que queres dizer com "desconfortável". Acho que entendi. Obrigado pela dica.

Espero ter mesmo compreendido e conseguir fazer melhor na próxima vez.

Desculpem o português também. Já tinha lido e até pedi a alguém que me ajudasse também para não cometer tantos erros.
Embarassed
Não és tu que me deixas desconfortável. Eu é que fico porque não sei que nota te dê. Por um lado gosto da história e acho-a de um potencial enorme... Por outro lado, a forma como tu apresentaste a tua sinopse não me deixa dar a nota que eu acho que a história merece. Daí o desconforto por dar-te uma nota baixa, sabendo que a tua história tem potencial.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Magy
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 20, 2014 1:34 pm
Magy escreveu:Não revelem os nomes. Vai haver tempo para isso! Revelem só o que vos é pedido: personagens principais e núcleo principal.

Eu diria que em OBDE o núcleo principal envolve Rita, Fernando, Alice, Rafael e André.
é verdade
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 20, 2014 1:35 pm
Quem és tu, Manulo?
MANULO
MANULO
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4054
Pontos : 4108
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 33
Localização : Porto

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 20, 2014 1:53 pm
Nuno escreveu:Quem és tu, Manulo?
Sou alguém que queria muito concorrer mas quando soube disso já estavamos a 10 de Setembro!
Espero que voltem a fazer PRODUÇÃO EXCLUSIVA!
Very Happy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Sáb Set 20, 2014 2:08 pm
Ah ok. Smile
Conteúdo patrocinado

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 9 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos