Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção Exclusiva [1ª Semana]

+15
Joni Milk
titafcp
Manuel96
FMSS
REBL95
pamsf998
Johnman
Rodrigo Sobral
pedro rasteiro
tvimagazine
climatico
Magy
Fabien
Samuel
Nuno
19 participantes
Ir para baixo
climatico
climatico
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11460
Pontos : 11757
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 37
Localização : Monção
http://www.loadingconsulting.com

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Dom Set 07, 2014 11:35 pm
Sim, eu entendi agora Nuno.

Magy, li sim. Mas ainda estava confuso. Por isso perguntei.

Peço-vos desculpa. Mas agora já vai Very Happy

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Logo_l10
Loading Marketing Consulting
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Dom Set 07, 2014 11:36 pm
Não peças desculpa. Antes isso que fazeres mal!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:18 am
Nuno peço desculpa, mas tenho que dar um exemplo para ver se intendo de uma vez por todas o que é pedido Razz
A sinopse que temos que escrever é do tipo desta certo:
Rita é uma mulher de sucesso. Tem um casamento feliz, dois filhos que adora e desempenha as funções de diretora de comunicação no Grupo Shopping Place, propriedade do marido, Fernando. Ao seu lado, Rita transformou um supermercado de bairro numa rede de centros comerciais topo de gama. Tem uma vida estável, uma família perfeita. Mas as coisas vão mudar quando descobrir que tem uma irmã.

Alice é um anjo. Ou pelo menos é assim que todos a veem. Vive com a mãe, Adelaide, num bairro de classe média. A mãe é a única que sabe que, por debaixo da candura do olhar e do sorriso angelical, se esconde uma mulher ambiciosa, fria e inteligente, que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Alice não gosta da vida que tem, nem do sítio onde mora. Quer mais. A única coisa que a preenche é ter conquistado o amor do rapaz mais giro da rua, Rafael. Mas os seus sonhos vão mais além. Alice está prestes a ter a oportunidade da sua vida. Mas para isso, vai ter de roubar a vida da irmã.

Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é usufrutuária de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. Agora, Alice vê que chegou a hora de ter tudo o que sempre quis. Aproveitando-se da paixão cega que Rafael tem por si e sabendo que a mãe tem um problema cardíaco grave, Alice engendra um plano para matar a progenitora e ficar com o dinheiro.

Mas as coisas não correm como ela esperava. Quando deveria receber uma fortuna, Alice recebe a notícia de que tem uma irmã e que é ela a titular do dinheiro. Essa irmã é Rita.

Rita fica em choque ao descobrir que a mãe, que julgava morta há anos, afinal estava viva. Agora, descobre que os pais que ela sempre julgou serem os seus, não eram mais que os tios que a adotaram e nunca lhe revelaram a verdade. Num primeiro momento, recusa o dinheiro que lhe vai parar às mãos com a morte da mãe. Nem mesmo que seja proveniente do seu verdadeiro pai para a compensar de ter abandonado Adelaide e a criança que esta carregava no ventre. O amor não se compra. Mas depois, pressionada pelas dificuldades que o Grupo do marido atravessa, decide investir o dinheiro na empresa da família.

Só mais tarde, Rita sabe que existe Alice, sua irmã, que aparentemente vive na pobreza e passa fome. Penalizada por ter usado o dinheiro, Rita decide abrir o coração e as portas de sua casa a Alice, sem saber que a jovem a está a manipular, a fazer-se de vítima e a construir um plano terrível para lhe roubar tudo.

Alice quer a vida de Rita. Acha que a irmã desconhecida lhe roubou o futuro. E vai vingar-se, destruindo-lhe a vida familiar e roubando-lhe o marido, até a afastar de casa e dos negócios. Para isso, Alice usa uma avalanche de esquemas e ardis, que Rita não conseguirá travar.

Mas depois de cair, Rita, qual fénix, renasce das cinzas e, com a ajuda de Rafael, tudo fará para recuperar o que lhe pertenceu e derrotar o verdadeiro escorpião chamado Alice...
E nas características das personagens é tipo isto certo:
Rita Macieira
É uma mulher corajosa e de valores firmes. Rita foi deixada pela mãe aos cuidados dos tios quando tinha apenas dias de vida. A mãe, Adelaide, teve-a com 16 anos e saiu do país com medo de represálias da família do pai de Rita, um homem casado e rico. O tio Nicolau nunca lhe contou a verdade sobre a sua origem.

Foi esse o compromisso que fez com Adelaide. Nicolau enviuvou cedo e desde a infância de Rita foram só os dois. Rita foi muito amada e isso tornou-a uma pessoa forte e segura de si. Teve uma infância feliz e uma adolescência despreocupada. Conheceu o marido na faculdade, por quem se apaixonou quase de imediato.

Embora tenha estudado Marketing, o primeiro emprego que teve foi na gestão do supermercado que Fernando herdou dos pais. Teve um papel essencial na transformação do pequeno supermercado num grupo de centros comerciais. As suas ideias estão na génese do «Shopping Place». Rita é uma mulher inteligente, honesta e corajosa, que se preocupa com os outros. Sempre quis dar aos filhos uma educação moderna, mostrando-lhes a realidade do mundo em que vivem. Conseguiu-o com André.

Com Duarte as coisas são mais difíceis. Há cinco anos, Nicolau sucumbiu a uma doença cardíaca súbita congénita. Não teve tempo de contar a verdade à sobrinha. Rita achava que estava sozinha no mundo, até saber que afinal, tinha uma irmã, a quem acolhe e que lhe destruirá a vida.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:27 am
Sim. Essa é mais ou menos a sinopse do núcleo principal de OBDE. É isso que têm de fazer na sinopse do vosso núcleo principal. Aí estão referidas personagens que não fazem parte do núcleo principal, mas que são essenciais para se perceber a sinopse. Vocês podem fazer o mesmo. Exactamente o mesmo.

Mas depois, na descrição das personagens principais, só descrevem a Rita, o Fernando e o Rafael. Não descrevem a Alice porque ela faz parte do grupo de vilões, que será só para a semana.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:30 am
Magy escreveu:Sim. Essa é mais ou menos a sinopse do núcleo principal de OBDE. É isso que têm de fazer na sinopse do vosso núcleo principal. Aí estão referidas personagens que não fazem parte do núcleo principal, mas que são essenciais para se perceber a sinopse. Vocês podem fazer o mesmo. Exactamente o mesmo.

Mas depois, na descrição das personagens principais, só descrevem a Rita, o Fernando e o Rafael. Não descrevem a Alice porque ela faz parte do grupo de vilões, que será só para a semana.
Percebi. Smile
Mas nas características da minha protagonista posso dizer que ela vai sofrer nas mãos do vilão?
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:35 am
Sim, claro. Temos de entender a história.

Vamos fazer assim:

Descrição de Rita: Rita é uma mulher de sucesso. Tem um casamento feliz, dois filhos que adora e desempenha as funções de diretora de comunicação no Grupo Shopping Place, propriedade do marido, Fernando. Ao seu lado, Rita transformou um supermercado de bairro numa rede de centros comerciais topo de gama. Tem uma vida estável, uma família perfeita. Mas as coisas vão mudar quando descobrir que tem uma irmã.

Descrição de Alice: Alice é um anjo. Ou pelo menos é assim que todos a veem. Vive com a mãe, Adelaide, num bairro de classe média. A mãe é a única que sabe que, por debaixo da candura do olhar e do sorriso angelical, se esconde uma mulher ambiciosa, fria e inteligente, que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Alice não gosta da vida que tem, nem do sítio onde mora. Quer mais. A única coisa que a preenche é ter conquistado o amor do rapaz mais giro da rua, Rafael. Mas os seus sonhos vão mais além. Alice está prestes a ter a oportunidade da sua vida. Mas para isso, vai ter de roubar a vida da irmã.

A sinopse começa aqui: Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é usufrutuária de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. ... ... ...

Disto vocês só fazem a descrição da Rita e a Sinopse. A da Alice é só para a semana. No entanto, a Alice aparece na sinopse porque faz parte do núcleo principal. Mas nós ainda não queremos saber o quão ambiciosa ela é nem se conquistou o rapaz mais giro da rua.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Rodrigo Sobral
Rodrigo Sobral
Nível 1
Mensagens : 386
Pontos : 388
Data de inscrição : 25/06/2014

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:43 am
Magy escreveu:Sim, claro. Temos de entender a história.

Vamos fazer assim:

Descrição de Rita: Rita é uma mulher de sucesso. Tem um casamento feliz, dois filhos que adora e desempenha as funções de diretora de comunicação no Grupo Shopping Place, propriedade do marido, Fernando. Ao seu lado, Rita transformou um supermercado de bairro numa rede de centros comerciais topo de gama. Tem uma vida estável, uma família perfeita. Mas as coisas vão mudar quando descobrir que tem uma irmã.

Descrição de Alice: Alice é um anjo. Ou pelo menos é assim que todos a veem. Vive com a mãe, Adelaide, num bairro de classe média. A mãe é a única que sabe que, por debaixo da candura do olhar e do sorriso angelical, se esconde uma mulher ambiciosa, fria e inteligente, que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Alice não gosta da vida que tem, nem do sítio onde mora. Quer mais. A única coisa que a preenche é ter conquistado o amor do rapaz mais giro da rua, Rafael. Mas os seus sonhos vão mais além. Alice está prestes a ter a oportunidade da sua vida. Mas para isso, vai ter de roubar a vida da irmã.

A sinopse começa aqui: Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é usufrutuária de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. ... ... ...

Disto vocês só fazem a descrição da Rita e a Sinopse. A da Alice é só para a semana. No entanto, a Alice aparece na sinopse porque faz parte do núcleo principal. Mas nós ainda não queremos saber o quão ambiciosa ela é nem se conquistou o rapaz mais giro da rua.
Já percebi. Obrigado e desculpa tantas perguntas. Razz
Na sinopse posso dizer que a minha protagonista é enganada pelo vilão, mas não digo muito mais. Smile
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:45 am
Isso!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 11:58 am
Vou começar hoje a preparar tudo.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 12:56 pm
Eu escrevi a sinopse toda e descrevi todas as personagens que fazem parte do núcleo principal, que são 4. Mas eu tenho uma dúvida há uma espécie de governanta que está inserida no núcleo principal, também a descrevo?
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 1:00 pm
Eu não sei se fiz mal ao descrever uma personagem que está inserida no núcleo principal mas que morre logo na 1ª semana... bem, acredito que não, visto que a descrição da personagem dá informações extra sobre a sinopse, portanto não há de fazer mal, certo?
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 1:03 pm
Fabien escreveu:Eu escrevi a sinopse toda e descrevi todas as personagens que fazem parte do núcleo principal, que são 4. Mas eu tenho uma dúvida há uma espécie de governanta que está inserida no núcleo principal, também a descrevo?
O núcleo principal de uma novela é aquele que gere a história, o que dá a história à novela. Se a governanta for tipo a Josefa de OBDE, então não é, de todo, parte do núcleo principal.

Johnman escreveu:Eu não sei se fiz mal ao descrever uma personagem que está inserida no núcleo principal mas que morre logo na 1ª semana... bem, acredito que não, visto que a descrição da personagem dá informações extra sobre a sinopse, portanto não há de fazer mal, certo?
Em Belmonte, o Emílio não fazia parte do núcleo principal, por exemplo. Nem sei se podemos contar como uma personagem de valor.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Fabien
Fabien
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Pontos : 705
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 25
Localização : Ericeira

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 1:24 pm
Obrigado Magy, e outra pergunta. Na minha sinopse há uma parte que descreve o passado e depois o presente. Fiz esta descrição do Passado-Presente para situar a história principal. Por exemplo, o que aconteceu no passado para o núcleo principal levar esta vida? Acho que posso fazer isso.
avatar
Johnman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 674
Pontos : 698
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 26

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 2:06 pm
Magy escreveu:
Johnman escreveu:Eu não sei se fiz mal ao descrever uma personagem que está inserida no núcleo principal mas que morre logo na 1ª semana... bem, acredito que não, visto que a descrição da personagem dá informações extra sobre a sinopse, portanto não há de fazer mal, certo?
Em Belmonte, o Emílio não fazia parte do núcleo principal, por exemplo. Nem sei se podemos contar como uma personagem de valor.
Mas em outro exemplo, a mãe da Alice em OBDE (que morreu logo na estreia) contava como parte do núcleo principal, se não me engano. Mas bem, eu decidi incluír a descrição da personagem pois esta mesmo morta vai ser importante no desenrolar da história para mim. Obrigado na mesma, Magy.
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 3:04 pm
Fabien escreveu:Obrigado Magy, e outra pergunta. Na minha sinopse há uma parte que descreve o passado e depois o presente. Fiz esta descrição do Passado-Presente para situar a história principal. Por exemplo, o que aconteceu no passado para o núcleo principal levar esta vida? Acho que posso fazer isso.
Sim podes. E deves. Se isso é importante para compreendermos a tua história, então deves mesmo contar a parte do passado que interessa!

Johnman escreveu:
Magy escreveu:
Johnman escreveu:Eu não sei se fiz mal ao descrever uma personagem que está inserida no núcleo principal mas que morre logo na 1ª semana... bem, acredito que não, visto que a descrição da personagem dá informações extra sobre a sinopse, portanto não há de fazer mal, certo?
Em Belmonte, o Emílio não fazia parte do núcleo principal, por exemplo. Nem sei se podemos contar como uma personagem de valor.
Mas em outro exemplo, a mãe da Alice em OBDE (que morreu logo na estreia) contava como parte do núcleo principal, se não me engano. Mas bem, eu decidi incluír a descrição da personagem pois esta mesmo morta vai ser importante no desenrolar da história para mim. Obrigado na mesma, Magy.
Não fazia. É improvável uma personagem que morre passados 5 episódios fazer parte do núcleo principal. Ainda para mais, pouco contribuiu para o desenrolar da história. Contribuiu para a história começar, mas não para o seu desenrolar.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
pamsf998
pamsf998
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2489
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 5:27 pm
Na sinopse/descrição das personagens os segredos são para ser revelados?
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 5:31 pm
Se quiseres, como disse ao climatico, fica ao teu critério.

Obrigado pela ajuda, Magy. Very Happy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 7:34 pm
Se nunca contarem os vossos segredos, nos nunca os saberemos! Volto a repetir que, durante o concurso, NUNCA irão escrever a novela. Nem em episódios, nem em capítulos. Por isso, se não o fizerem nas sinopses ou nas descrições dos personagens, nunca o farão.

Acho que não deve ficar "ao vosso critério", mas sim ser um ponto assente de que é a única oportunidade que têm de revelar os segredos, os twists é a história toda. É sinopse a sinopse, personagem a personagem, semana a semana.

O Nuno já disponibilizou o calendário no outro tópico. Vão lá ver para perceberem e definirem a vossa estratégia.

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 7:36 pm
Magy escreveu:De nunca contarem os vossos segredos, nos nunca os saberemos! Volto a repetir que, durante o concurso, NUNCA irão escrever a novela. Nem em episódios, nem em capítulos. Por isso, de não o fizerem nas sinopses ou nas descrições dos personagens, nunca o farão.

Acho que não deve ficar "ao vosso critério", mas sim ser um ponto assente de que é a única oportunidade que têm de revelar os segredos, os twists é a história toda. É sinopse a sinopse, personagem a personagem, semana a semana.

O Nuno já disponibilizou o calendário no outro tópico. Vão lá ver para perceberem e definirem a vossa estratégia.

Exactamente. Mas se o autor não quiser não mostra, por isso é que eu disse "fica ao vosso critério". Very Happy
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 7:45 pm
Mas se não mostrar nas sinopses, então nunca mostrará... Acho que devia ficar bem esclarecido isso!

_________________
Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Magy
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Seg Set 08, 2014 8:03 pm
Tens razão. Fica aqui claro que só poder revelar os segredos do núcleo principal, nos desafios do núcleo principal.
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ter Set 09, 2014 12:12 pm
Ainda só recebi os trabalhos do Johnman e do pamsf998. Têm até quinta-feira às 16:00.
Samuel
Samuel
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16138
Pontos : 16369
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ter Set 09, 2014 12:13 pm
Se não enviar hoje, envio o mais tardar amanhã.

_________________
https://www.facebook.com/susanafelixfas
Nuno
Nuno
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14700
Pontos : 14802
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 25
Localização : Anderlecht

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ter Set 09, 2014 12:15 pm
Ok, ok.
REBL95
REBL95
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3179
Pontos : 3219
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 28
Localização : Hogwarts

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Qua Set 10, 2014 12:58 pm
Estou a ver que este pessoal se está a esforçar a sério... Ainda vamos ter aqui a próxima novela da TVI Laughing

Bom Trabalho a todos Smile
Conteúdo patrocinado

Produção Exclusiva [1ª Semana] - Página 4 Empty Re: Produção Exclusiva [1ª Semana]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos