Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo ao Contrário [Parte III]

+32
JMoreira (JJ)
Ricardo21
Aleex
Fofusco
skizzo
Pipoca5
Oxi
climatico
Joni Milk
Nês
Telma
Free Live
Chocoloco
DiogoGraça
RodrigoMarquês.
fab
Zapping
MM
ZDK
tvimagazine
NC10
Rubenz
Edu
Yugo
Figo
Wiseman
HHHugo
pedroooo_pfcs
Marc
São
Diogo
NF
36 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo

No geral, o que achou da novela?

16 - 67%
4 - 17%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
 
Total de votos: 24
 
Votação encerrada
NF
NF
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1557
Pontos : 1566
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 38

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 3:03 pm
Eu sei o que significa descampado. A oficina de DC é num descampado, a de MaC não é. Já se viu muitas vezes eles entrarem nela.
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 3:03 pm
A oficina esta dentro do Bairro, apenas numa parte mais "deserta"
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 6:03 pm
Marc escreveu:Lol, desculpa desiludir-te, mas isto é uma novela, não é a vida real... LOL.

Só podia aparecer alguém na oficina àquela hora se os argumentistas quisessem!

É por respostas destas que cada vez tenho vontade de vir cá... Acusam-me de ter saudades do NN e d' O Informador, mas lá as ideias das pessoas não eram desrespeitadas, mesmo que não se concordasse com elas.

Senhor Doutor Marc, que presumo seja pessoa entendida nestas coisas, pelo que me consta há novelas que é suposto , embora no mundo da ficção, serem verosímeis, ou seja, estarem de acordo com o mundo real. Há outras que fazem parte de uma ficção mais do tipo fantástico, como foi o caso de Remédio Santo, onde aconteciam coisas , aparentemente mais inverosímeis, mas que estavam de acordo com o cariz da novela. Os acontecimentos devem estar de acordo com a natureza da novela.

Claro, se os argumentistas quiserem até se descobre que o DT é filho da Sarita! Isso é pouco ou nada verosímil, mas não faz mal, porque não se trata do mundo real, portanto, tudo bem.

Esperar pela noite seria escolher uma hora em que haveria mais silêncio mas também uma hora em que, por estarem em casa e, provavelmente em trajes de dormir, as pessoas demorariam mais tempo a perceber de onde vinha o tiro, vestir-se e correr até lá...

Ah, recordo-me perfeitamente de um suicídio ao ao meu lado há 15 anos atrás... Sei o que é o tiro de um revolver... E vierem pessoas de dois ou três quarteirões à frente...Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

Respeito que achem a situação verosímil. Lamento não ser respeitada por não achar assim tão verosímil. Neste mundo de negócios deste tipo, as coisas, ao que sei, costumam ser feitas com mais descrição, mais pela calada... Não se dá nas vistas fechando uma oficina a meio da tarde... Ainda se o João e o Sérgio estivessem metidos no negócio e soubessem de tudo era outra coisa...

Ah, ok... Por essa ordem de ideias também não era preciso lavar o chão pois só se os argumentistas quisessem é que alguém ia reparar que havia sangue no chão... Ainda assim podiam sempre dizer que tinham estado lá a matar um galo para uma cabidela... Ah, e também não valia a pena assustar a Sarita, pois só se os argumentistas quisessem é que ela contaria a alguém o que tinha visto:roll: Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 6:22 pm
Ninguém aqui não respeitou a tua ideia, simplesmente não concordei.
Há coisas que são irreais e não fazem sentido, mas em ficção, por vezes, há coisas menos verosímeis que têm de acontecer, caso contrário, as acções não avançavam. Por exemplo, se um vilão tivesse medo de ser apanhado nunca faria maldades.
Os argumentistas têm sempre alguma liberdade para jogar com os acontecimentos de forma a que as personagens se interliguem e a acção possa decorrer, por isso, é que mesmo num tipo de novela que por mais próxima da realidade possa querer parecer, há sempre uma certa liberdade ficcional. Daí que, quando acontece alguma coisa mais estranha ou até peculiar na vida das pessoas, se diga "até parece novela".
O DT é um sociopata, que não tem medo de nada, inclusive de matar alguém em plena luz do dia. Caso contrário, não andava lá no bairro como se nada fosse, mesmo toda a gente sabendo que ele supostamente matou o César. Ele sente prazer em meter medo às pessoas e, além disso, acha que manda no bairro, onde já se viu que as regras são diferentes de outros locais (a polícia não tem autoridade, quando há problemas não se chama a polícia chamava-se o César...).
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 6:48 pm
Assim já faz mais sentido: tendo em conta quem é o DT já faz muito mais sentido. Assim até concordo. Aliás, no dia em que ele chegou, chegou em grande pampa e circunstância, mesmo de quem não tem medo.

Não concordo tanto é que um vilão nunca avançaria se tivesse medo. Muitas vezes, mostra que eles têm medo e por isso, avançam com estratégias pela calada...
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qua Ago 07, 2013 7:22 pm
Diogo escreveu:A promo de hoje bounce  Cila apontar uma arma ao Sergio affraid 

Mas onde é que vocês viram isso?? Ela está a apontar mas a dizer-lhe que vai mostrar a arma à mãe (que está na posse dele) caso ele conte à mãe que ela sai... LOOL... Não está a apontar no sentido de ameaçar... Quer dizer, a ameaçar está, mas de contar à mãe sobre a arma, não de disparar...lool

Ah, sim, já agora, isso de quando se vê alguma coisa "menos lógica" na vida real e se dizer que parece novela é normal sim... Realmente, eu já não digo que alguma coisa é impossível... Principalmente desde que há uns anos (não muitos) uma mulher em Penafiel conseguiu simular uma gravidez (até o companheiro acreditava) durante 9 meses e roubar uma bebé do hospital, só tendo sido descoberta algum tempo depois já acredito em tudo...
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:16 am
Sara Barros Leitão entra em cena e logo de arma em punho Riso 
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:18 am
Diogo escreveu:Sara Barros Leitão entra em cena e logo de arma em punho Riso 

E deve ter tropeçado pelo caminho, o tempo que demorou a chegar ao armazém Cool Cool
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:20 am
pedroooo_pfcs escreveu:
Diogo escreveu:Sara Barros Leitão entra em cena e logo de arma em punho Riso 

E deve ter tropeçado pelo caminho, o tempo que demorou a chegar ao armazém 8)Cool

Foi culpa da Maria, foram pelo caminho mais longe Twisted Evil 
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:23 am
Bom, isso significa que afinal... É mesmo longe...LOOOOL... Mas depois contrasta com o (pouco) tempo que a Maria tinha levado para lá... Se calhar é para mostrar que a polícia demora mesmo MUUUIIIITO tempo a chegar Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 9:45 am
Não me canso de dizer,esta Mikaela Lupo tem imensa qualidade! Bem melhor que a protagonista Filipa Areosa.
Que continuem a apostar nela que vai chegar longe Very Happy 
HHHugo
HHHugo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6798
Pontos : 6836
Data de inscrição : 13/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:48 pm
ivovieira escreveu:Não me canso de dizer,esta Mikaela Lupo tem imensa qualidade! Bem melhor que a protagonista Filipa Areosa.
Que continuem a apostar nela que vai chegar longe Very Happy 
A Filipa Areosa nem é protagonista.
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 12:51 pm
HHHugo escreveu:
ivovieira escreveu:Não me canso de dizer,esta Mikaela Lupo tem imensa qualidade! Bem melhor que a protagonista Filipa Areosa.
Que continuem a apostar nela que vai chegar longe Very Happy 
A Filipa Areosa nem é protagonista.

enganei-me,é do nucleo principal.
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:05 pm
ivovieira escreveu:Não me canso de dizer,esta Mikaela Lupo tem imensa qualidade! Bem melhor que a protagonista Filipa Areosa.
Que continuem a apostar nela que vai chegar longe Very Happy 
A Mihaela Lupo melhorou desde os Morangos, mas ainda tem problemas de fluidez. A Filipa Areosa está muito melhor nesse aspecto (e eu não dava nada por ela antes da estreia).

Espero que a Sara Barros Leitão se tenha adaptado melhor a este papel do que se adaptou ao de Doida Por Ti, onde hesitava um bocado durante as suas falas.

Tenho tanta pena que este novela esteja perto do fim... Já não me entusiasmava tanto com um produto de ficção há muito tempo.

São escreveu:Bom, isso significa que afinal... É mesmo longe...LOOOOL... Mas depois contrasta com o (pouco) tempo que a Maria tinha levado para lá... Se calhar é para mostrar que a polícia demora mesmo MUUUIIIITO tempo a chegar Laughing
Eh... Isso são pormenores sem importância. Razz
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:10 pm
Também gosto mais da Filipa Areosa. Com esta novela mostrou que pode ser versátil. Mas a Mihaela também está muito bem.
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:12 pm
Marc escreveu:Mas a Mihaela também está muito bem.
Não está mal, mas o papel e a caracterização ajudam.

Quando a Maria João Abreu e o Carlos Cunha chegaram eu achava que eles iam contextualizar-se com o tempo, mas neste momento não passam de adereços.
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:16 pm
Só comentei porque estavam a dizer que a personagem da Sara Barros Leitão tinha demorado muito tempo Laughing

Eu acho que estão as duas bem, mas o papel a dar para o forte da Mikaela ajuda um bocado Smile

Sim, aquele mal entendido (ou não lol) de pensarem que eles são depravados já acabava...Rolling Eyes 
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:17 pm
Wiseman escreveu:
Marc escreveu:Mas a Mihaela também está muito bem.
Não está mal, mas o papel e a caracterização ajudam.

Quando a Maria João Abreu e o Carlos Cunha chegaram eu achava que eles iam contextualizar-se com o tempo, mas neste momento não passam de adereços.

Problemas de fluidez ? que é isso rapaz?? a rapariga está excelente mesmo! enorme revelação.
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:19 pm
A MJA e o CC não faziam, nem fazem falta nenhuma à novela. Foi um fail a criação destas personagens.
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:21 pm
São escreveu:Só comentei porque estavam a dizer que a personagem da Sara Barros Leitão tinha demorado muito tempo Laughing

Eu acho que estão as duas bem, mas o papel a dar para o forte da Mikaela ajuda um bocado Smile

Sim, aquele mal entendido (ou não lol) de pensarem que eles são depravados já acabava...Rolling Eyes 

não percebi o que disseste em relação á mikaela. o papel a dar para o forte da mikaela? :s
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:22 pm
Verdade, a MJA e o CC pouco ou nada acrescentam a novela.
Wiseman
Wiseman
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1702
Pontos : 1704
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 34
Localização : Setúbal

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:26 pm
ivovieira escreveu:
São escreveu:Só comentei porque estavam a dizer que a personagem da Sara Barros Leitão tinha demorado muito tempo Laughing

Eu acho que estão as duas bem, mas o papel a dar para o forte da Mikaela ajuda um bocado Smile

Sim, aquele mal entendido (ou não lol) de pensarem que eles são depravados já acabava...Rolling Eyes 

não percebi o que disseste em relação á mikaela. o papel a dar para o forte da mikaela? :s
O papel dela é polémico e isso encobre um pouco as falhas que ela ainda tem.

Não é por ela ter problemas de fluidez que está a defender mal o papel. Simplesmente não está perfeita.

Para mim este é primeiro papel em que a Sara Barradas está cem por centro fluida, apesar de ela ter anos de experiência e de não ter interpretado mal os papéis anteriores.
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:30 pm
Wiseman escreveu:
ivovieira escreveu:
São escreveu:Só comentei porque estavam a dizer que a personagem da Sara Barros Leitão tinha demorado muito tempo Laughing

Eu acho que estão as duas bem, mas o papel a dar para o forte da Mikaela ajuda um bocado Smile

Sim, aquele mal entendido (ou não lol) de pensarem que eles são depravados já acabava...Rolling Eyes 

não percebi o que disseste em relação á mikaela. o papel a dar para o forte da mikaela? :s
O papel dela é polémico e isso encobre um pouco as falhas que ela ainda tem.

Não é por ela ter problemas de fluidez que está a defender mal o papel. Simplesmente não está perfeita.

Para mim este é primeiro papel em que a Sara Barradas está cem por centro fluida, apesar de ela ter anos de experiência e de não ter interpretado mal os papéis anteriores.

a rapariga é moldava...e não é perfeita,mas está no bom caminho para se tornar por exemplo numa Sara Barradas.
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:33 pm
A Mikaela consegue ser melhor que muitas Ritas, Marianas e Jessicas.
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Qui Ago 08, 2013 1:34 pm
Diogo escreveu:A Mikaela consegue ser melhor que muitas Ritas, Marianas e Jessicas.

ela em algumas cenas esteve soberba,e tem apenas 17 anos! e esta gente que fala em problemas de fluidez esquece-se que ela é moldava Rolling Eyes 
Conteúdo patrocinado

Mundo ao Contrário [Parte III] Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos