Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo ao Contrário [Parte III]

+32
JMoreira (JJ)
Ricardo21
Aleex
Fofusco
skizzo
Pipoca5
Oxi
climatico
Joni Milk
Nês
Telma
Free Live
Chocoloco
DiogoGraça
RodrigoMarquês.
fab
Zapping
MM
ZDK
tvimagazine
NC10
Rubenz
Edu
Yugo
Figo
Wiseman
HHHugo
pedroooo_pfcs
Marc
São
Diogo
NF
36 participantes
Zapping :: Televisão :: TVI :: Arquivo
Ir para baixo

No geral, o que achou da novela?

16 - 67%
4 - 17%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
1 - 4%
 
Total de votos: 24
 
Votação encerrada
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 12:38 am
Tinha de acabar agora! fulo

Mas estava a precisar de respirar... Aconteceu tanta coisa, tudo tão intenso, que eu até estava nervoso!

Figo escreveu:Será que o Cesar vai mesmo aparecer? Eu já começo a duvidar.
Na promo, quando aparece a Graciete, o Maneca vê alguém a chegar numa mota todo vestido de negro... Eu imaginei que fosse o César.
Nessa promo, também dão a entender que o Pedro se safa fazendo um desfalque...
avatar
Ricardo21
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1104
Pontos : 1100
Data de inscrição : 31/07/2013

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 1:55 am
Acabou de passar a promo do ultimo episodio. Terça!

E pelo que a promo da a entender, o homem de preto que aparece numa mota é o cesar Smile
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 10:19 am
O Cesar tinha de voltar king
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 11:53 am
Então mas isso foi o que eu disse sempre... O DT tê-lo deixado tanto tempo vivo , depois não aparecer corpo nenhum, para no final ele nunca aparecer, não faria sentido...

Já agora... O que alterou na história, o que veio trazer de novo, o regresso do Viana? Foi só para a Sarita ficar contente?
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 12:14 pm
Sim, só faria sentido se ele regressasse. Senão já podia ter morrido. Ele pode é não aparecer mesmo, aparecer o homem na mota e não tirar o capacete e dar só a entender que é o César... Às vezes fazem isso nas novelas...

Também não percebi o Viana ter voltado. Da mesma forma que não percebi a utilidade do Carlos Cunha, da MJ Abreu. A utilidade do Pedro Carvalho foi só por causa da fotografia onde aparecia a Adelaide Cool 
Como a morte do Viana na altura ficou mal explicada, também se suspeitava que ele voltasse. Se calhar, quiseram mostrar que um criminoso, traficante pode ao mesmo tempo ter sentimentos, preocupar-se com os filhos...
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 12:33 pm
Sim, ficar um final em aberto, é possível...

Mas mostrar que um traficante pode ter sentimentos e preocupar-se com os filhos era desnecessário. Acho que toda a gente sabe disso. Aliás, eles às vezes até são muito protectores com as famílias deles... Olhem só como o Maneca está a fazer com que a honra da Sheila seja honrada... Laughing Laughing

O regresso do Viana não teve assim muito sentido... Ainda pensei que a Patrícia entrasse em algum tipo de crise existencial ou a Sarita se revoltasse contra o João, e desse para reflectir, mas não...

A personagem do Pedro Carvalho também não veio fazer muito... Se era o pormenor da fotografia, não precisava de ter aparecido há tanto tempo e até qualquer outra personagem se podia lembrar de ir tirar fotografias...

O Carlos Cunha e a Maria João Abreu também não vieram fazer praticamente nada... Provocaram umas situações de mal entendido que deu para o cómico, mas pouco mais...

Vou ter saudades desta novela, teve núcleos e aspectos muito realistas... Mais do que se pensa...

Por exemplo, eu não fazia ideia que existiam Gracietes até há 3 anos atrás. Existem. Quando mudei de casa para perto de uma vila do Concelho da cidade onde vivia descobri que existiam Gracietes... Se nunca tivesse vivido perto daquela vila e agora visse a novela dizia que era pura ficção...

Recordo-me, por exemplo de uma vez estar a tomar café e estarem duas senhoras muito apoquentadas e chorosas porque os respectivos filhos tinham sido presos na noite anterior por tráfico de droga... E diziam "Porque é que eles se iriam meter naquela vida?"... Depois delas saírem só se ouvia ironias e gozo do tipo "Para que será esta conversa se elas vivem à conta do mesmo? Então elas pensam que as pessoas são parvas e pensam que a vida de luxo que elas fazem sem trabalhar nem terem rendimentos cai do céu?"

Não fazia ideia...
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 12:41 pm
Provavelmente, a Patrícia teria dúvidas, mas como a novela acabou abruptamente os autores tiveram de fazer tudo mais rápido... Eu notei em várias histórias que se a novela tivesse sido esticada, os acontecimentos teriam evoluções diferentes.

Eu também vou ter saudades. A novela era muito real, tinha personagens que facilmente reconhecemos em pessoas que conhecemos.
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 1:04 pm
Foi esta novela, que me fez voltar as novelas da TVI Very Happy 

Vai deixar saudades Sad 
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 2:00 pm
Marc escreveu:Provavelmente, a Patrícia teria dúvidas, mas como a novela acabou abruptamente os autores tiveram de fazer tudo mais rápido... Eu notei em várias histórias que se a novela tivesse sido esticada, os acontecimentos teriam evoluções diferentes.

Eu também vou ter saudades. A novela era muito real, tinha personagens que facilmente reconhecemos em pessoas que conhecemos.
É verdade... Mas com a idade que tenho (44, mas tinha 41 quando percebi essa realidade) não fazia a mínima ideia de que existissem "Gracietes"... "Via" (no sentido em que imaginava) mulheres dessa idade ligadas a outro tipo de negócios ilícitos, como prostituição (tipo donas de bordéis, disfarçados de bares ou discotecas), mas não ligadas ao tráfico de droga... Não sei porquê, não é um estereotipo que imaginemos facilmente... Depois de me terem aberto os olhos com casos próximos (da vizinhança) é que comecei a olhar para trás e a lembrar-me de outras mulheres, normalmente divorciadas, que viviam só com os filhos, que levavam uma vida larga e a quem ninguém conhecia nenhuma actividade... Depois os filhos eram presos por tráfico e deixávamos de as ver levar essa vida de luxo que antes levavam...

Há outras personagens muito reais... Normalmente temos só os muito ricos e os muito pobres, aqui temos aquela classe média considerada média baixa, mas que até vive de forma remediada, como o caso da Ivone e do Vítor... Daí ter dito atrás que achei um exagero a relutância dele em ter um filho... Ter que emigrar para poder ter um filho? Um polícia (PSP) e uma cabeleireira de bairro? Que exagero! Então só quem pode ter filhos, então? Mas pronto, mas também aí se vê realismo, pois a Ivone achou sempre descabida a posição do marido, chegando a pensar que ele não a amava... Acho que eles deviam ter dado outro final a este casal. Ele deveria ter aceitado a ideia que muitos casais desta classe acabam por aceitar: é que se estão à espera do momento certo, ele nunca vai chegar... Nem todos podem emigrar...
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 2:08 pm
O Vítor não queria ter um filho ali, mais porque não queria criar um filho num bairro perigoso e onde se pudesse "perder", do que por dificuldades económicas...
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 2:23 pm
Sim, é verdade, mas nem todas as pessoas que crescem naqueles bairros se perdem. É verdade que, estando dentro da PSP, ele estava por dentro das situações, mas foi um bocado exagerado. Tanto que a Ivone achava que era exagero.

Ah, sim, também acho que certas coisas foram rematadas assim à pressa, por terem de encurtar. Provavelmente, quando ficou a dúvida da morte do Viana, foi com intenção de ele voltar mais tarde mas com um propósito mais do que querer levar ou ver a Sarita. Agora, como isso tinha ficado assim em aberto, fizeram esta pequena cena para esclarecer... A menos que a personagem do Viana ainda não tenha terminado e haja mais qualquer coisa, mas parece que não...
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 2:27 pm
Isso não sei, mas não me parece que se volte a falar do Viana.
O que acho é que a Patrícia não fica com o João. Ela tinha medo de ficar "a outra" e é o que deve acontecer. Quando a Salomé acordar, deve ter uma sequela qualquer e o João vai-se sentir no dever moral de cuidar dela...
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 2:54 pm
Outra coisa que, como já referi, me tocou... Na intenção de proteger a Salomé, acabaram por destruí-la. Ela ficou assim porque consumiu droga adulterada... O Maneca disse logo que não lhe venderem não era solução, porque ela iria comprar a outro lado e sabe-se lá o que lhe vendiam? Ali, pelo menos, sabia que era Cocaína...

Sei de um pai que era ele que ia comprar droga para a filha, depois de se informar sobre quem não adulterava a droga. Não porque quisesse o mal da filha, mas porque era uma maneira de a proteger, enquanto a ia preparando psicologicamente, com calma, para ela fazer uma recuperação bem programada e em que ela estivesse determinada. Dizia que enquanto ela não estivesse convencida totalmente, não valia a pena obrigá-la, porque sabia que ela sairia da recuperação e iria logo consumir de novo... Ao fim de alguns meses, conseguiu que ela ficasse com força de vontade suficiente e foi para uma comunidade onde ficou cerca de um ano... Isto há cerca de 10 anos e, pelo que sei, a rapariga hoje está bem, concluiu o curso universitário, já casou, tem uma menina... Tudo parece que resultou...

Uma cura forçada como a da Salomé nunca iria resultar, mesmo que as coisas cá fora tivessem corrido bem depois e o marido tivesse ficado com ela... Mais cedo ou mais tarde acabaria por haver alguma contrariedade e lá iria ela... Eram muitos anos agarrada ao vício (ela diz que começou a consumir logo depois da Maria nascer, ora a Maria deve ter uns 16 anos, pelo menos), não era uma semana numa clínica, muito menos sem continuar com um acompanhamento regular (consultas) que as coisas se iriam resolver...
avatar
Convidado
Convidado

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 3:00 pm
Espero que a Salomé morra! Seria bastante real!
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Dom Out 06, 2013 3:25 pm
Sim, seria. Ouvi dizer o caso de uma rapariga que injectou cocaína misturada com cal e teve morte imediata...

Mas por outro lado, ao que me pareceu, ela só inalava... Não injectava... Uma inalação poderia logo provocar uma coisa tão grave? Não sei... É possível... Mas os casos que tenho ouvido de mortes assim são quando as pessoas injectam... Não quando inalam... Já ouvi casos quando inalam , mas não são graves... Sentem-se mal, vão ao hospital , mas nada de comas nem mortes... Mas é possível... Sabe-se lá o que há por ai? O que lhe vendeu não a conhecia, era a primeira vez que a via, sabe-se lá o que lhe vendeu? E ela também pode ter injectado... Para tudo há uma primeira vez e ela estava tão desesperada que pode tê-lo feito...
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Seg Out 07, 2013 11:19 pm
Que tratamento é este que o Maneca está a dar ao Sérgio?
Figo
Figo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Pontos : 2486
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Seg Out 07, 2013 11:41 pm
Posso estar a dizer um grande disparate porque nao percebo nada do assunto, mas acho que a ideia é pôr o Sergio sem consumir durante algum tempo para ver se "limpa".
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Seg Out 07, 2013 11:43 pm
Terapia choque xD
pedroooo_pfcs
pedroooo_pfcs
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6631
Pontos : 6638
Data de inscrição : 16/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Seg Out 07, 2013 11:53 pm
Figo escreveu:Posso estar a dizer um grande disparate porque nao percebo nada do assunto, mas acho que a ideia é pôr o Sergio sem consumir durante algum tempo para ver se "limpa".
Mas só em três dias? É mm estranho, não percebo mt disto tmb lol
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 1:05 am
É a chamada cura a frio... Resulta se depois se for mantendo a pessoa debaixo de olho...
avatar
Marc
Nível 2
Mensagens : 3243
Pontos : 3241
Data de inscrição : 14/11/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 1:51 am
Estive a ler os finais e... não estava à espera que fossem tão "esperados". São muito clichê.
Pipoca5
Pipoca5
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Pontos : 11073
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 9:26 am
O final tem de ser os casalinhos sempre felizes, é isso que as pessoas querem ver Smile
São
São
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 760
Pontos : 764
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 55
Localização : Cumeada, São Bartolomeu de Messines

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 3:43 pm
Onde estão os finais? Eu quero ler, não ligo a spoilers...

Ainda em relação ao método do Maneca, é muito usado, sim. Infelizmente, o meu marido teve problemas com drogas no início do nosso namoro e conheço outros amigos dele que tiveram também (alguns ainda têm, entre altos e baixos), e , claro, o meu vizinho da frente, de solteira, que foi um caso que acompanhei de perto, embora só observasse...

Costumam ser mais uns dias, mas no mínimo são 3... ele agora também deve passar mais 3 ou 4 dias em casa com a mãe e a mãe faz o resto, porque os primeiros três dias, ao que sei são os mais complicados, devido à agressividade da chamada "ressaca". Ao fim e ao cabo, não é muito diferente daquele a que a Salomé foi submetida durante 7 dias, porque também não é em 7 dias que a pessoa se cura, depois tem que ter acompanhamento, acima de tudo de familiares e amigos. A diferença é que numa clínica sofrem menos, porque lhes dão medicação para aguentarem melhor... Mas o Maneca também lhe deu uns calmantes... É a cura a frio. Normalmente resulta se depois a pessoa ficar debaixo de olho e, melhor ainda, se sair do ambiente e for viver para outro sítio onde não haja vestígios de droga, um ambiente diferente... Ali não é o caso, porque ele vai continuar no bairro, mas como o Maneca vai ficar de olho nele, não só ali no bairro, mas vai reparar ao mínimo sinal, é possível que resultasse... Até porque não havia assim muito tempo que ele consumia...
Diogo
Diogo
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 6853
Pontos : 6870
Data de inscrição : 13/12/2012

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 11:47 pm
A TVI detesta mesmo a novela, nem ultimo debaixo do logo do canal, nem nada Rolling Eyes 
MM
MM
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1642
Pontos : 1642
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 31
Localização : Em casa

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ter Out 08, 2013 11:49 pm
Está debaixo do logo da novela.
Conteúdo patrocinado

Mundo ao Contrário [Parte III] - Página 13 Empty Re: Mundo ao Contrário [Parte III]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos