Zapping
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfume Negro

+11
Free Live
Samuel
Joni Milk
Magy
Smellycat
Pedrof6
browns
Siu
Oxi
MDD
tvimagazine
15 participantes
Ir para baixo
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 2:42 pm
MDD escreveu:Vão ser diários?

Talvez. Ainda não vou revelar Wink Nem a estreia, nem os horários Razz
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 2:43 pm
choro Também isso não interessa nada! Vou ler na mesma!
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 4:22 pm
Já agora, aviso que a novela, lá para o meio, vai ficar assim um bocado irrealista, mas pronto Razz Ah, e há mais personagens do que aquelas da sinopse Wink
A primeira personagem a ser apresentada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valentina
Com 33 anos, via a sua vida facilitada. Mora na casa deixada por Nobre, seu pai e é filha de uma das suas amantes. Foi recebida como se fosse um “impasse” no casal, sempre mal tratada desde a nascença, como se não fizesse parte da família. Por esse motivo, defende até aos dias de hoje que não casa com ninguém, para que não se transforme na mesma pessoa que o seu pai era. É extravagante e tem sempre uma resposta na língua, por mais disparatada que possa ser! Mas o destino guardou-lhe, inesperadamente, casa e dinheiro sem ao certo saber porque o seu pai lhe deixara tal oferenda após a sua morte.
avatar
browns
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 8742
Pontos : 9453
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 30
Localização : Porto

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 4:23 pm
Adorei o sinopse!
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 5:24 pm
Valentina, parece-me uma grande personagem! Eu quero conhecer Laurinda! I love you
avatar
Convidado
Convidado

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 5:41 pm
browns escreveu:Adorei o sinopse!

Enfim... Rolling Eyes

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns tvimagazine, estou ansioso por ler a história! Very Happy
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 5:52 pm
Eu também! Very Happy
Smellycat
Smellycat
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 1703
Pontos : 1747
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 32
Localização : Almada

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Seg Dez 24, 2012 6:19 pm
Gostei! Smile
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 5:22 pm
Apresento a próxima personagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nobre
Pai de Valentina, Piloto de renome internacional. Diz a História que foi casado até 2000, ano em que morreu num acidente de aviação no Brasil. Sempre com mulheres atrás do seu dinheiro e estatuto, engravidou uma das amantes e chamou Valentina à recém-nascida. Nunca gostou da menina, aliás de nenhuma das suas tantas filhas ilegítimas, apenas da sua filha Patrícia do seu casamento! Deixava Valentina sem comer por dias! O passado de Nobre esconde grandes mistérios, projectos secretos…
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 5:43 pm
Se já morreu, porque é uma personagem? Será aqui que se vai tornar irrealista?
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 5:49 pm
MDD escreveu:Se já morreu, porque é uma personagem? Será aqui que se vai tornar irrealista?

Tens de esperar para ver Cool Eu não o apresentei porque me deu uma na mona, há uma razão por trás de tudo shifty
Será que morreu mesmo? Será que ressuscitou (até condiz com a data Twisted Evil)? Será que é apenas uma rasteira? Cool
Agora vou ter de te atirar com um piano em cima para te esqueceres de tudo Razz Assim já não tem piada...

A (Maria) Laurinda é daqui a bocadinho bounce
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 6:31 pm
Ora aí está:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laurinda
Empregada a tempo inteiro na casa de Valentina com os seus 53 anos. Não fala, mas o seu olhar transmite insegurança a qualquer pessoa que se aproxime da mansão com as suas técnicas de taekwondo, claro está, exceptuando o carteiro Ricardo. Pode-se dizer que gosta do trabalho e da patroa e por isso defende aquele património com unhas e dentes, como se fosse dela. Até que a sorte lhe bate à porta, tenha ela boas ou más intenções!
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 6:38 pm
Gostei da Laurinda! Pela esta frase: " Não fala, mas o seu olhar transmite insegurança a qualquer pessoa (...)" parece-me uma vilã, estarei errado?
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 7:11 pm
MDD escreveu:Gostei da Laurinda! Pela esta frase: " Não fala, mas o seu olhar transmite insegurança a qualquer pessoa (...)" parece-me uma vilã, estarei errado?

Não! Mas enquanto está sonâmbula, é violenta... no 2º episódio, já vais ver o que vai fazer! Laughing A descrição dela chega a ser irónica, é outra coisa para descobri lá para o 5º episódio, se não estou em erro... espera Portanto, não confies shifty
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 7:12 pm
Muito mistério... Será vencedora dos CBA? Laughing
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 7:16 pm
MDD escreveu:Muito mistério... Será vencedora dos CBA? Laughing

Puff... nós vamos já para os "International Emmys Awards"! Razz
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ter Dez 25, 2012 7:19 pm
Eu sei que é off-topic, mas possivelmente como o Zapping é o único a investir fortemente no entretenimento, possivelmente vamos lutar uns com os outros nos próximos CBA. Neutral Rolling Eyes
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 2:02 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Patrícia
Com 34 anos, Patrícia é libertada das mãos de “Aalap” e foge da Índia, onde até então era mantida presa como escrava e prostituta. Agora, casada com Hélio, procura saber o que lhe espera em Portugal depois de ter sido despejada pelo próprio Pai no Médio Oriente. A viver numa casa arrendada, Patrícia e Hélio não têm grandes posses para ter um bebé, o grande sonho deles, o que poderá mudar muito em breve!
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 3:43 pm
Eu acho que a história poderá prender... Mas se for escrita como algumas destas apresentações... Tem cuidado Tvimagazine.

Por exemplo, na frase:

Não fala, mas o seu olhar transmite insegurança a qualquer pessoa que se aproxime da mansão com as suas técnicas de taekwondo, (...)
Parece que é o olhar que sabe técnicas de taekwondo e não a Laurinda.

Assim como em:
Atualmente vive em Lisboa e apenas com a companhia da solitária da sua empregada, Laurinda, que não esconde o seu amor pelo Carteiro de serviço nem pelos constantes falhanços na cozinha.
Para além de se perceber que a Laurinda vive com a solitária e a empregada, entende-se que a Laurina não esconde o amor pelo carteiro e pelos falhanços na cozinha. Uma pessoa que ama os falhanços na cozinha?!

São alguns prontos, entre outros. A mim confundem-me e fazem impressão. Pode ser só a mim, até porque mais ninguém se queixou.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:00 pm
Magy escreveu:Eu acho que a história poderá prender... Mas se for escrita como algumas destas apresentações... Tem cuidado Tvimagazine.

Por exemplo, na frase:

Não fala, mas o seu olhar transmite insegurança a qualquer pessoa que se aproxime da mansão com as suas técnicas de taekwondo, (...)
Parece que é o olhar que sabe técnicas de taekwondo e não a Laurinda.

Assim como em:
Atualmente vive em Lisboa e apenas com a companhia da solitária da sua empregada, Laurinda, que não esconde o seu amor pelo Carteiro de serviço nem pelos constantes falhanços na cozinha.
Para além de se perceber que a Laurinda vive com a solitária e a empregada, entende-se que a Laurina não esconde o amor pelo carteiro e pelos falhanços na cozinha. Uma pessoa que ama os falhanços na cozinha?!

São alguns prontos, entre outros. A mim confundem-me e fazem impressão. Pode ser só a mim, até porque mais ninguém se queixou.

Epá, não sou um perito em escrita (quem confirmou a novela, até sabe disso pois avisei) Razz Por isso, sim, é capaz de haver algumas gralhas... mas pronto, eu acho que todos conseguem perceber o que eu escrevi. Como é óbvio, ninguém vai pensar que o olhar é que sabe técnicas dos chineses nem que alguém ama ser mal sucedida na cozinha, não é verdade? Laughing Nessa segunda parte, pode-se confundir, mas é suposto entender-se que ela não tem orgulho em fazer as coisas mal na cozinha em frente a toda a gente, ela própria sabe que faz tudo mal e já nem esconde "amores" (metáfora) por isso, ou seja, já nem se rala, porque é mesmo uma peta na cozinha Laughing ... Razz
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:04 pm
Quando escrevemos, na nossa cabeça, tudo faz sentido. Mas se lermos duas ou três vezes as coisas começa a parecer o que são. Ou seja, quando algo está mal, se leres, vais perceber.
Lê os que escreves em voz alta tal e qual como tens escrito e vais perceber quando as coisas não batem certo.
Pelo menos eu faço isso.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joni Milk
Joni Milk
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Pontos : 4261
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 31
http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:05 pm
Eu também revejo o que escrevo, se não sai asneira.

_________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
MDD
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4144
Pontos : 4592
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 31

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:08 pm
Mas percebe-se, eu pelo menos percebi! Rolling Eyes Quando estreia? bounce
tvimagazine
tvimagazine
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11579
Pontos : 11633
Data de inscrição : 13/11/2012

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:20 pm
Eu também me farto de reler e reler os episódios (ando maluco, agora com o último episódio, é só reler e reler para ver se falta alguma coisa Razz). Uma das coisas que mais tive dificuldades, durante a escrita desta novela, foi, de repente, eu não saber quando utilizar o "-se" ou o "sse" Shocked Foi horrível, a sério Laughing mas agora já sei...

Mas, de facto, as apresentações não foram escritas como os episódios, foram escritas com uma perna às costas, porque nem tive preocupação com isso (e, se calhar, nem devia estar a apresentar ninguém, mas oh well...). Foi só mesmo para servir de referência para mim, durante a escrita dos resumos dos episódios... Depois, foi escrever os episódios e adicionando algumas informações às descrições, de modo a atribuir alguma frase chave no final de cada uma delas para que criasse alguma curiosidade (como, por exemplo, na Laurinda: "Até que a sorte lhe bate à porta, tenha ela boas ou más intenções!"). Tenho um documento word, que é um orgasmo de ideias que foram surgindo ou desaparecendo, às tantas já tinha uma 2ª temporada... a sinopse foi outra coisa que foi criada simplesmente para promoção, para que tivesse alguma coisa para mostrar sobre a novela, para ter alguma coisa com que mostrar ao fórum para ver-se gostavam ou não.

Até nos comentários eu tenho de pré-visualizar milhares de vezes, pois não consigo enviá-lo se tiver um único erro xD
Magy
Magy
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Pontos : 21042
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 36
Localização : Hogwarts

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Qua Dez 26, 2012 4:24 pm
Então se a novela em si foi escrita com mais atenção e cuidado, só tenho de dar o benefício da dúvida.
Estou à espera de ser surpreendida!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conteúdo patrocinado

Perfume Negro - Página 2 Empty Re: Perfume Negro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos